Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha para Cadastro de clientes


Trafix

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo fazer no excel uma planilha de cadastramento de clientes para minha loja, mas estou querendo adicionar na planilha um botão de macro, quando gravo macro e adiciono o botão. quando vou apertar o botao com o rato ele adiciona uma nova planilha, enfim gostaria de saber se alguem sabe mim explicar como eu posso adiionar o botao de macro pra fazer o que eu quero... Vou agradeçendo a partir da agora .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite robert

Como colocar o botão eu já te ensinei no outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-excel-2007/886901

Depois que você fizer o botão, tem que clicar com o lado direito do mouse em atribuir macro, escolha a macro que você quer atribuir ao botão e de ok.

Se quando você clica no botão ele executa uma tarefa diferente é porque você atribui o botão a macro errada.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde petropi, tem um botao que pedi para colocar uma formula, mas quando coloco a for mula que quero que o botao ezecute ela nao funciona dá um erro e diz que a formula nao é compativel. Acho que você sabe como fazer em uma formula um botao de macro para ela somar os numeros da coluna ou seja; Somar só os numero que eu quiser. por favor mim ajude eu preciso saber como fazer isso, e você como é muito bom em excel acho que tem uma boa resposta para mim dar. agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá patropi você é um jênio, era esse tipo de macro q estava precisando.

Se você podesse queria que você mi ensinasse a fazer um botao de macro assim

eu tenho uma planilha que mando para meus gestores mas toda hora eles apagam a formula; Então com o macro não tem como ele apagar só se ele realmente for muito inprudente com o excel, enfim patropi, agora só depende de você para que eu faça essa planilha com mas excelência.

Se não fosse muito encomodo da sua parte queria q você mim mandasse detalhe por detalhe como eu posso fazer esse macro funcionar corretamente e que tipo de botao usar para que não dê nada errado. Brigado mas uma vez, você é muito bom nisso mesmo, agora não tenho duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

roberto

Eu já te expliquei como você desenha o botão e como faz para atribuir o botão ao uma Macro.

Então. não tem mais o que eu explicar.

Uma coisa você tem que ter em mente para o botão funcionar tem que ter um código VBA para executar aquela tarefa, não adianta só você criar o botão que ele não vai trabalhar sozinho.

Veja o código da planilha que eu te enviei:

Para você ver o código da macro na planilha, é só você clicar em ALT + a tecla F11 que vai aparecer o módulo com o código.

Trata-se de um código de programação em VBA e você tem que entender um mínimo de programação em VBA, senão fica díficil de você entender.

Por exemplo , para você usar a macro que eu te enviei você vai ter que alterar o endereço das células, conforme os dados na tua planilha, e se você fizer qualquer coisa errada ao clicar no botão vai dar erro.

Do jeito que fala dá a impressão que você acha que o botão faz tudo e não é assim, pois quem executada a ação é a Macro.

Qual o teu nível de conhecimento em VBA?

Por isso desde o primeiro instante eu pedi p você enviar um exemplo da tua planilha para eu montar a macro baseada nos dados da tua planilha.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pouca experiencia no momento porque estou um pouco desatualizado, fiquei muito tempo trabalhando fora do país, e agora q estou de volta estou com um pouco de dificuldade mas nada impossível.

Patropi eu pertei Alt+F11, que você mandou e vi o vba que tem na su planilha não tenho muita experiencia como já mencionei em cima mas queria que você mim pacasse com descrição si possivel si nao for possivel vou entendercomo posso escrever essa função que você fez em vba, já vi na planilha que você mandou mas creio que você não escreveu tudo aquilo e sim só a parte da função

por favor mim explique esse vba. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Robert

Para se criar uma macro, temos duas opções:

A 1ª seria ligar o gravador de macro, (que no Excel 2007, fica na parte inferior da planilha, no lado esquerdo, logo após a palavra Pronto) e executar a tarefa que desejamos repetir outras vezes e depois atribuir a um botão essa macro criado com o gravador de macro.

Na segunda opção, seria escrever a macro.

Para escrever uma macro podemos aproveitar macros já existente e fazer as devidas adaptações mas mesmo para adptações temos que ter um conhecimento de VBA.

SEgue abaixo o link de um curso sobre Macros do Julio Batistti que é muito bom. No início ele ensina como gravar uma macro e depois como montar um código VBA.

Para mudar de página é só clicar em próxima lição.

http://www.juliobattisti.com.br/excel120avancado/modulo5/licao1.htm

Espero que seja útil p você.

Pode continuar perguntando que eu estou a disposição.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite robert

andei analisando o que você escreveu e agora que entendi bem.

Do jeito que você escreveu eu entendi que você tinha uma macro para criar uma planilha mas não conseguia fazer o botão da macro funcionar.

Segue então o código para criar uma nova planilha:

Clique em ALT+F11--->menu Inserir-->Módulo.

Nesse módulo você vai copiar e colar este código:

Sub Macro1()
Workbooks.Add
End Sub

Clique ALT+Q para sair do editor de VBA e retornar a planilha

e daí siga o procedimento que eu te passei para criar um botão e atribuir a macro.

Qualquer dúvida de retorno que eu posto uma planilha de exemplo p você.

Obs. Esta macro cria uma nova planilha( uma Pasta) e não uma nova aba.

Se você quer criar uma nova Aba na mesma planilha, então copie e cole este código:

Sub AddNewSheet()
Application.ScreenUpdating = False

Worksheets.Add

ActiveSheet.Move After:=Sheets(ActiveWorkbook.Sheets.Count)
Application.ScreenUpdating = True

End Sub

Este código cria uma nova Aba depois da última existente

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...