Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

panela para mexer doce de leite eletrica


kozinheiro

Posts recomendados

boas!! por favor, se esse topico estiver no lugar errado tirem.

queria botar um motorzinho em cima duma panela pra ficar mexendo com uma pá o leite condensado até ele virar doce de leite, quero colocar uns 4l de leite condensado por vez, acredito q a panela tenha q ter uns 30cm de diametro, e cada vez deve ficar funcionando por pelo menos 30min.

seria como uma panela de pipoqueiro, mas em vez de manivela um motorzinho em cima e em vez de mexedor de metal, uma peça revestida de silicone para não deixar queimar o fundo da panela, a peça q vai ficar girando no fundo da panela acredito q de para improvisar com algumas espatulas de silicone existentes no mercado mas o motorzinho não faço a mínima ideia de qual usar, descobri q a bosch(http://www.bosch.com.br/br/motores/produtos/flash.htm faz vários tipos de motores e sei onde vende www.casaferreira.com.brmas não sei qual o ideal.

Alguem tem alguma ideia??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara isso dai da para fazer com motor de limpador de para brisa de carros é so adaptar certinho, existe N maneiras para fazer, depende da criatividade de cada um e ainda da para mudar a velocidade.

A parte para mover o fundo, da para fazer com tecnil nylon, tipo pequenos tarugos (cilindros) com espaço pequeno entre um e outro em um eixo que fica girando e rodando no fundo, como do pipoqueiro, faz duas fileiras onde uma não passa a outra vai passar e ainda vai dar mais homogeneidade na mistura.

É uma ideia doida mas criativa kkk, se o pessoal tiver mais ideia ou devaneio assim como eu kkk vão postar é so aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade R u s H mas depende da relação de velocidade, se for por direto 1/1 provavelmente não aguente, mas se fizer uma relação tipo 3/1 ou 2/1 acho que aguemta, é so uma ideia, eu nem sei direito qual é a rotação de um motor desses, eu sei que eles são fortes, tambem depende do modelo.

Citei esse motor por ser pequeno e peso baixo essencial para essa finalidade, penso eu, mas não tenho certeza se realmente da certo, se os amigos tiverem mais ideias, posta ai para ajudar o kozinheiro ai quem sabe a gente ganha um pedaço de doce via download :-)k. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato pelas respostas!!

o leite condensado quando aquecido fica mais ralo e mesmo no ponto de tirar do fogo não está muito denso, ele engrossa a medida que vai esfriando, o doce de leite que uso é para rechear bolos, não entendo bulhufas mas acredito que mesmo se fosse para deixar no fogo a ponto de ficar numa consistencia de enrolar, o motor de limpador de parabrisas serviria... acho...

e a velocidade pode ser bem lenta, só a ponto de não deixar queimar o fundo.

mas vou ter que estudar bastante pois nem sei como fazer esse motor funcionar com energia de uma tomada... não sei se vai precisar de um adpatador nem nada...

muito obrigado pelas respostas

po... se essa parada der certo mando doce de leite pros professores pardal

:joia:

seria algo como isso???

Código Bosch 0 130 821 428

Vn Volts 12

Pn Watts 10,2

NnRpm 98

In Amp. 6,0

Imax Amp.42

Mn Nxm 1

Ma Nxm 16,9

I Red. 73:1

Rot. sent. R

S ciclo S2-5'

IP Prot. IP5X

Peso Kg 0,600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...