Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Rampage Formula e Q9550


Luiz-SP

Posts recomendados

Opa galera, beleza ?

estou querendo fazer um over na minha placa mãe, mais sou iniciante no assunto ainda ... já fiz um, mais gostaria de saber se tem como ir mais... meu hardware é :

ASUS RAMPAGE FORMULA

C2Q Q9550

FONTE COOLERMASTER REAL POWER PRO 750 W

MEMÓRIA CORSAIR DOMINATOR DDR2 1066 4GB

Trocando o FSB só, consegui chegar em 450 de fsb, mais não consigo aumentar mais.. tentei aumentar o cpu voltage, subi até 1.50 mais não consegui passar disso... até 460 ele entra, mais quando vai entrar no windows aparece tela azul ...

as temperaturas são :

Placa mãe 37 °C (99 °F)

Processador 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 49 °C (120 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 43 °C (109 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 42 °C (108 °F)

North Bridge 71 °C (160 °F)

South Bridge 52 °C (126 °F)

Diodo GPU 52 °C (126 °F)

Memória 39 °C (102 °F)

HD 33 °C (91 °F)

Screen da BIOS :

DSC01490.jpg

DSC01491.jpg

DSC01492.jpg

alguém pode me ajudar a aumentar mais esse over ?

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Você pretende atingir o máximo de seu conjunto, fazer overclock para suprir alguma possível necessidade ou tem alguma meta? O que deseja?

É possível passar do FSB que você conseguiu, mas antes você vai ter que ventilar melhor seu gabinete para baixar as temperaturas das pontes NB e SB elas estão muito altas.

Na minha Rampage não deixo que as pontes ultrapassem 40ºC, claro que elas podem trabalhar mais que isso, mas 71ºC é muito alto.

Abaixe essas altas temperaturas que nós tentamos subir seu overclock.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Você pretende atingir o máximo de seu conjunto, fazer overclock para suprir alguma possível necessidade ou tem alguma meta? O que deseja?

É possível passar do FSB que você conseguiu, mas antes você vai ter que ventilar melhor seu gabinete para baixar as temperaturas das pontes NB e SB elas estão muito altas.

Na minha Rampage não deixo que as pontes ultrapassem 40ºC, claro que elas podem trabalhar mais que isso, mas 71ºC é muito alto.

Abaixe essas altas temperaturas que nós tentamos subir seu overclock.

Boa sorte.

realmente, na minha está bem quente mesmo... o que você acha q devo fazer para abaixar ? o meu gabinete está sem o cooler lateral (quebrou uma das abas, e deve chegar outro somente daqui a umas 2 semanas), será que só um cooler lateral ja melhora ou devo fazer outra coisa ?

valeu !

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Luiz

Para abaixar a temperatura da placa e seus componentes, tem que ventilar muito bem a parte interna do gabinete, mas para ter uma boa ventilação, tem que usar um bom FAN...

Seria interessante você arrumar um FAN com grande fluxo de ar para fixar na tampa lateral. Usar um FAN com grande CFM.

A regra de ventilação interna é bem simples. O mesmo fluxo de ar que entra tem que sair, não despreze o fan da fonte...

O problema de usar fan com grande cfm é o incomodo ruído que ela causa por outro lado, fan com essa característica tem boa eficiência.

Resolve esse problema com a temperatura, que nós tentaremos overclocar um pouco mais do que tens conseguido ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz

Para abaixar a temperatura da placa e seus componentes, tem que ventilar muito bem a parte interna do gabinete, mas para ter uma boa ventilação, tem que usar um bom FAN...

Seria interessante você arrumar um FAN com grande fluxo de ar para fixar na tampa lateral. Usar um FAN com grande CFM.

A regra de ventilação interna é bem simples. O mesmo fluxo de ar que entra tem que sair, não despreze o fan da fonte...

O problema de usar fan com grande cfm é o incomodo ruído que ela causa por outro lado, fan com essa característica tem boa eficiência.

Resolve esse problema com a temperatura, que nós tentaremos overclocar um pouco mais do que tens conseguido ok.

Boa sorte.

certo...

Preciso então colocar fan na lateral.. porque tipo... o meu gabinete (cosmos s) tem um cooler lateral de 200mm e 150 CFM, tirando isso os coolers q tenho são aquele cooler master de 90cfm e 19db ( 1 em frente aos hds, outro na parte da frente puxando o ar, e 1 na traseira), e ainda tenho aquele cooler da asus que enxaixa na placa mãe... no processador tem 2, mais é no radiador do WC que fica fora do gabinete... o da fonte acho que nem muda nada, porque como ela fica no chão, ele puxa o ar de fora (do chão) e joga para traz... então acho que ela nao influencia no fluxo de ar (posso estar errado tb hehe)

Só que o cooler lateral quebrou 1 aba, então não estou usando ele, mais já comprei outro, que só deve chegar daqui a umas 2 semanas ... isso está bom, ou seria melhor colocar algum outro fan ? se eu colocar um em cima do gabinete jogando ar para dentro ajuda ou atrapalha ?

EDIT : tinha esquecido que tb tenho cooler nas memorias hehehe

uma foto de como está o gabinete hj para ter uma ideia... só está com a lateral de acrilico porque estou sem o cooler lateral de 200mm, mais logo q ele chegar, monto novamente com ele...

DSC01489.jpg

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Então colega no caso de um fan com grande FCM sem foco direcionado (caso de um fan de 200mm) não surti bom resultado nas pontes.

Seria interessante um fan com grande CFM, mas com o jato de vento direcionado sobre os dissipadores das pontes; forçar o resfriamento com pressão de ar e não somente pela passagem suave do ar.

Eu uso um fan de 110mm, 280 cfm na tampa lateral que resfria barbaridade. Esse fan não é de PC, é um fan de balcão frigorífico que trabalha em 110v. Com todo esse poder de fluxo acabo resfriando todo o conjunto de hardware com somente um fan...

Já que você usa WaterCooler, deveria fixar um bloco no NB e resfriar com água.

Estou fazendo dois blocos para usar água, tanto para fixar no NB como no SB, ai vou poder retirar o barulhento FAN e deixar tudo bem geladinho hehe.

Veja o que você faz para abaixar a temperatura pra gente overclocar seu sistema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... valeu...

você falo q ta fazendo 2 blocks ... você monta isso ? porque só acho blocks nos EUA... por aqui consigo achar um bom ? se você montar, me manda mp que a gente conversa ...

tava pensando em usar aquele q é "duplo", que serve tanto para o NB qto para o SB ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assim que eu terminar mostrarei sim!

Os blocos que estou fazendo são na mesma medida dos dissipadores das pontes placa mãe e serão afixados na furação padrão, o que é mais trabalhoso pelos detalhes. Estou fazendo em uma fresadora no tempo disponível das máquinas.

Não faço rapidamente os blocos, porque uso as máquinas da oficina que sempre estão em uso para trabalho mais útil hehe.

O bloco para o processador que fiz foi rápido e tem alto poder de transferência de calor, mas ainda não terminei a parte de fixação do bloco. Estou usando e testando, mas na base da gambiarra para fixar hehe.

Vou construir outro bloco com serpentina diferenciada para fixar a entrada e saída de água em outra posição (no centro) para poder acomodar o bloco na posição correta.

A tampa de acrílico está colada com BrascoVed KPO.

Vaja.

blocox.th.jpg

http://img6.imageshack.us/img6/3630/blocox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo Luiz.

-O over acontece mesmo o NB estando quente, mas não é bom arriscar uma placa dessas por causa de temperatura né?

-Fixa o bloco e as mangueiras e nos diz para quanto à temperatura desceu.

-Eu retirei (com cuidado) a etiqueta colante que cobre o SB para observar e é fácil fixar um fan ali, se quiser tentar... Cuidado para não entortar que é de alumínio.

-Se o fizer, evite que a cola seja isolada para poder colar novamente no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Luiz.

-O over acontece mesmo o NB estando quente, mas não é bom arriscar uma placa dessas por causa de temperatura né?

-Fixa o bloco e as mangueiras e nos diz para quanto à temperatura desceu.

-Eu retirei (com cuidado) a etiqueta colante que cobre o SB para observar e é fácil fixar um fan ali, se quiser tentar... Cuidado para não entortar que é de alumínio.

-Se o fizer, evite que a cola seja isolada para poder colar novamente no futuro.

com ctza... arriscar fritar a placa pelo over é **** hehehe

to em stock, mais mesmo assim ta quente d+ ainda... com td em stock... placa mãe ta 33º, processador 23º, NB 57º e SB 46º !

entrou um dinheiro aqui e fiz uma loucura.. eheheh já comprei o block q serve no SB tb ... ai acho que vai ficar legal.. peguei esses 2 :

North Bridge : http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=662

e South Bridge : http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=663

quando chegarem por aqui posto fotos dos bixos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demoro ...

assim que chegar os blocks, eu posto aqui as fotos....

Hj chegou o cooler lateral que eu tinha pedido...

ele já deu uma ajuda a baixar a temperatura tanto da placa mãe qto do NB ... não muito, mais melhorou um pouco do q tava... antes ficava a 33º a placa mãe, e 57º o NB... com o cooler caiu para 30º e 54º ... a VGA tb deu uma melhorada.. antes fica a uns 52º em idle.. agora passou a 47º ....depois d passar pra WC em td que deve melhorar mais ainda hehe

Umas fotos dele...

DSC00945.jpg

DSC00948.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demoro ...

assim que chegar os blocks, eu posto aqui as fotos....

Hj chegou o cooler lateral que eu tinha pedido...

ele já deu uma ajuda a baixar a temperatura tanto da placa mãe qto do NB ... não muito, mais melhorou um pouco do q tava... antes ficava a 33º a placa mãe, e 57º o NB... com o cooler caiu para 30º e 54º ... a VGA tb deu uma melhorada.. antes fica a uns 52º em idle.. agora passou a 47º ....depois d passar pra WC em td que deve melhorar mais ainda hehe

Umas fotos dele...

DSC00945.jpg

DSC00948.jpg

cara...onde tu comprou este cooler ai...???

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dúvida, Luiz, você comprou direto deste site??

mandou enviar direto para a sua casa no Brasil???

Qual tipo de Frete utilizou??? não tem problema na alfandega???

(tantas dúvidas é q eu pensei em comprar um cooler pelo site que você falou)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei direto... peguei via first class (que é o modo mais barato hehe). chegou em 2 semanas em casa...

Tipo... a lei diz que coisas enviadas de pessoa fisica para pessoa fisica e com valor do produto + frete abaixo de 50 dolares não paga imposto.

Então como o cooler custa menos do que os 50 dolares, e eles enviam se não me engano com nome de pessoa fisica, chegou direto em casa sem impostos ...

caso tivesse imposto(que é o caso para coisas acima de 50 dolares), chegaria um papel da agência dos correios falando para retirar lá e com o valor a ser pago de imposto, que é de 60% do valor do produto+frete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegaram os blocks pro NB e SB ... a noite ou amanhã eu devo desmontar td aqui e ligar os bixos hehehe

umas fotos deles...

DSC00998.jpg

NB:

DSC00999.jpg

SB:

DSC01003.jpg

cada um veio em um pedido diferente, pois fiz com qse 1 semana de diferença, mais chegaram os 2 ao mesmo tempo hehe

Detalhe para a pequena caixa que e um dos blocks veio :

DSC01004.jpg

isso sim é povo cuidadoso ! ahuahua

quando eu montar td, posto ai e já vou começar a pedir dicas pra aumentar esse q9550 pra ver até onde vai hehehe

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... a lei diz que coisas enviadas de pessoa fisica para pessoa fisica e com valor do produto + frete abaixo de 50 dolares não paga imposto.

Não é 500 dolares não? pelo menos quando você vai para os EUA, só paga imposto se passar de 500 dolares e o imposto é 60% da metade do valor excedido...

alguém ai entende do assunto para confirmar para nós?

se for isso mesmo tenho umas comprinhas a fazer :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é 500 dolares não? pelo menos quando você vai para os EUA, só paga imposto se passar de 500 dolares e o imposto é 60% da metade do valor excedido...

alguém ai entende do assunto para confirmar para nós?

se for isso mesmo tenho umas comprinhas a fazer :lol:

não.. é 50 mesmo... ctza...

500 é a cota quando você viaja, agora importação pelo correio só é isento quando é de pessoa fisica para pessoa fisica com valor abaixo de 50 dolares...

a lei diz que até 500 dolares você pega pelo sistema de importação simplificado, e paga só 60%... se passar de 500, você paga tb icms (18% em SP), e umas taxas pros correios(quando comprei foi 150 reais de taxa de liberação)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...