Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Rampage Formula e Q9550


Luiz-SP

Posts recomendados

Opa galera, beleza ?

estou querendo fazer um over na minha placa mãe, mais sou iniciante no assunto ainda ... já fiz um, mais gostaria de saber se tem como ir mais... meu hardware é :

ASUS RAMPAGE FORMULA

C2Q Q9550

FONTE COOLERMASTER REAL POWER PRO 750 W

MEMÓRIA CORSAIR DOMINATOR DDR2 1066 4GB

Trocando o FSB só, consegui chegar em 450 de fsb, mais não consigo aumentar mais.. tentei aumentar o cpu voltage, subi até 1.50 mais não consegui passar disso... até 460 ele entra, mais quando vai entrar no windows aparece tela azul ...

as temperaturas são :

Placa mãe 37 °C (99 °F)

Processador 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 49 °C (120 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 43 °C (109 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 42 °C (108 °F)

North Bridge 71 °C (160 °F)

South Bridge 52 °C (126 °F)

Diodo GPU 52 °C (126 °F)

Memória 39 °C (102 °F)

HD 33 °C (91 °F)

Screen da BIOS :

DSC01490.jpg

DSC01491.jpg

DSC01492.jpg

alguém pode me ajudar a aumentar mais esse over ?

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Você pretende atingir o máximo de seu conjunto, fazer overclock para suprir alguma possível necessidade ou tem alguma meta? O que deseja?

É possível passar do FSB que você conseguiu, mas antes você vai ter que ventilar melhor seu gabinete para baixar as temperaturas das pontes NB e SB elas estão muito altas.

Na minha Rampage não deixo que as pontes ultrapassem 40ºC, claro que elas podem trabalhar mais que isso, mas 71ºC é muito alto.

Abaixe essas altas temperaturas que nós tentamos subir seu overclock.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Você pretende atingir o máximo de seu conjunto, fazer overclock para suprir alguma possível necessidade ou tem alguma meta? O que deseja?