Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outlook envia mensagens duplicadas!


FRBS

Posts recomendados

Caros colegas,

essa eu não estou conseguindo entender, o que está havendo?

Tenho um cliente com o seguinte problema:

Ele possui um notebook com Windows XP Pro SP2, Internet Explorer e Outlook Express 6. Norton Antivírus e Internet Security, se não me engano, versão 2005, recentemente atualizado.

Acesso à internet Velox no escritório, com roteador ADSL (gateway) configurados com IP privado estático. E em casa a mesma coisa, sendo que utiliza outra configuração de IP estático, tendo que alterar conforme o local.

Situação:

Ele tem duas contas de e-mail, uma com domínio openlink.com.br e a outra com domínio br.inter.net. Me parece que agora a Openlink e Inter.Net são um provedor só.

Quando ele envia mensagens que qualquer uma dessas contas, os destinatários as recebem duplicadas. E isso acontece tanto no Outlook Express e Microsoft Outlook.

Nas duas contas se usa o mesmo smtp: smtp.br.inter.net.

Ele informa que membros da família têm contas no mesmo provedor e isso não acontece.

O mais curioso é que em casa as mensagens não saem duplicadas.

O que já foi feito:

Ele me disse que solicitou suporte da Symantec e da Microsoft, e ambos informaram que poderia ser duplicidade de IP a causa do problema. Acontece que o roteador quando é reiniciado, seu IP externo se altera, ou seja, é dinâmico. Dificilmente haveria duplicidade.

Em uma medida extrema ele formatou o HD e reinstalou tudo do zero. Foi feito o backup de arquivos e das pastas do Outlook (.dbx) -- Imagino que, caso alguma pasta, caixa de saída, por exemplo, esteja com problema e tenha sido restaurada assim.

No escritório configurei contas minhas de outros provedores (BOL e Infolink) para testes e não ocorreu o problema. As mensagens saíram sem duplicidade. Baseado nisso acreditei ser problema no provedor dele, mas por que isso não ocorre em casa usando o mesmo provedor?

UFA!! Espero que tenha fornecido detalhes suficientes para que possam me dar uma luz.

Desde já agradeço. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Prezados colegas...

Bom, a resposta veio 3 anos depois, mas se alguém tiver o mesmo problema, saberá como resolver de forma bem simples.

A duplicidade no recebimento de mensagens pode ocorrer por um erro no provedor que está duplicando as mensagens na hora do recebimento e, para isso, basta realizar um teste simples que é acessando o Webmail disponibilizado pelo provedor.

Caso as mensagens não esteja duplicadas no servidor (visualizando pelo Webmail), partimos para o Leitor de Correio, no caso, o Outlook Express ou outro qualquer.

O problema estando no Leitor de Correio, significa que o "ìndice de mensagens" está corrompido e p/ resolver isso temos 2 opções:

1a.) Excluir e configurar a conta novamente;

Obs. Se não resolver (que é difícil acontecer, mas se tratando de informática, "nada é impossível");

2a.) Criar uma nova identidade e reconfigurar a conta. Segue o passo-a-passo:

- Clique em File, Identities, logo após Add New Identity;

- Dê um nome para a nova identidade, Exemplo: "Seu nome";

- Após a criação, aparece uma tela perguntando se deseja alternar a identidade. Se clicar em Yes, Entrará na identidade recém criada, perguntando se deseja configurar uma nova conta;

- Se clicar em Yes, aparecerá a configuração de nova conta de e-mail;

- Clique em File, Identities, logo após Manage Identities;

- Abaixo da opção "Use this identity when starting a program";

- Escolha a identidade desejada;

Obs. Cabe ressaltar que a criação de uma nova "identidade" deve ser feita somente se a primeira opção não funcionar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...