Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Periféricos > Impressoras e Multifuncionais

Impressoras e Multifuncionais Dicas e dúvidas sobre configuração, problemas e manutenção de impressoras e multifuncionais.

Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antiga 14/03/2010, 20:09 H   #1
ds.suporting
Membro

Membro desde Set/2008
são paulo

Padrão Opinião impressora HP D1660

Olá Pessoal
Eu tenho uma epson stylus tx115(multifuncional), mas fiquei sem usar por mais de um mês e intupiu as cabeças de ipressão, levei na assistencia e cobraram 140,00 pra arrumar, mas eu estava vendo a HP D1660 que custa R$149,00.
Eu uso muito pouco a impressora, comprei a epson poi me disseram que era boa, mas não me falaram que você tem que imprimir pelo menos uma vez por semana, daí não vale a pena pra mim concertar a tx115.

Queria uma opinião sobre a HP D1660, pra uso doméstico. Ela dá esse problema se ficar sem uso por um tempo?? Ela funciona com um cartuho só? pois a epson não funciona se um dos cartuchos estiver vazio.

Vale a pena compra essa impressora ou vou trocar 6 por meia-dúzia?
No caso se comprar a HP vou utilizar a Epson só pra escanear alguns arquivos mesmo.
ds.suporting está offline  
Responder com Quote

Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 14/03/2010, 23:51 H   #2
alexvb69
Membro

Membro desde Jul/2008
são paulo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ds.suporting Ver Mensagens
Olá Pessoal
Eu tenho uma epson stylus tx115(multifuncional), mas fiquei sem usar por mais de um mês e intupiu as cabeças de ipressão, levei na assistencia e cobraram 140,00 pra arrumar, mas eu estava vendo a HP D1660 que custa R$149,00.
Eu uso muito pouco a impressora, comprei a epson poi me disseram que era boa, mas não me falaram que você tem que imprimir pelo menos uma vez por semana, daí não vale a pena pra mim concertar a tx115.

Queria uma opinião sobre a HP D1660, pra uso doméstico. Ela dá esse problema se ficar sem uso por um tempo?? Ela funciona com um cartuho só? pois a epson não funciona se um dos cartuchos estiver vazio.

Vale a pena compra essa impressora ou vou trocar 6 por meia-dúzia?
No caso se comprar a HP vou utilizar a Epson só pra escanear alguns arquivos mesmo.
Vamos lá...

• Como a maioria das hps, a cabeça de impressão fica no cartucho, se o mesmo der problema é só trocar os cartuchos

• Ela pode ficar meses parada que não entope o cartucho (cabeca de impressão) ...se entopir é só pegar um papel toalha umido e passar no cartucho que ele volta a soltar tinta...

• Sim, ela imprime somente com um cartucho. (porém ela usa cartucho 60 que não aceita ser recarregado)

Pra você que imprime pouco vale a pena, unico ponto negativo seria os cartuchos que não podem ser recarregados... Mais mesmo assim. pra você vale a pena pois com cartucho e tinta originais, você pode deixar a impressora parada 6 meses que o cartucho (cabeça) não entope...

além do mais tem o cartucho 60b que custa 25 reais e você tem garantia de 1 ano em caso de entopimento etc...

Não sei se você sabe, mais ja que ta saindo de epson:

Ela usa 2 cartuchos apenas (preto e tricolor) e a mesma funciona com só um deles instalados.

flws

Última edição por Naitomea : 15/03/2010 às 09:11 H Motivo: Flood, não poste seguidamente em menos de 24 horas, use o botão Editar.
alexvb69 está offline  
Responder com Quote

Antiga 15/03/2010, 01:05 H   #3
ds.suporting
Membro

Membro desde Set/2008
são paulo

Padrão Cartuchos 74 e 75 da HP D2469

Eu ví também na kalunga a hp d2460, custa R$ 179,00.
E usa os cartuchos 74 preto e 75 tricolor. Esses Dão pra recarregar??
Vale a pena recarregar ou compar original??
o 75 R$ 45,00 3,5ml e 74 R$ 35,00 4,5ml
Não achei caro não os cartuchos e se derem pra recarregar sem problemas melhor ainda.

Vale mais a pena então pagar R$ 30,00 a mais e levar a HP D2460??
ela tem uns diferenciais em relação ao hp 1660 mas quero dizer em relação aos cartuchos.
Responder com Quote

Antiga 15/03/2010, 01:50 H   #4
alexvb69
Membro

Membro desde Jul/2008
são paulo

Padrão

Os melhores cartuchos para recarga são esses mesmos (74 e 75) Esses até você pode meter uma seringa e recarregar eles...

Os cartuchos 74 e 75 aceitam muitas recargas... vale a pena os 30 reais a mais sim!

Se vale a pena recarregar depende do seu uso... No caso se você imprime bem pouco mesmo, um cartucho original deve durar meses e meses, então talvez até não compense recarregar... (se você for pagar pra recarregar a diferencia nem sai tão grande assim)
...Agora dependendo do volume de impressão o recarregado vai te gerar mais economia... porém eu não arriscaria deixar um cartucho recarregado alguns meses parado...

Falou!
alexvb69 está offline  
Responder com Quote

Antiga 15/03/2010, 01:53 H   #5
ds.suporting
Membro

Membro desde Set/2008
são paulo

Padrão

beleza, está decidido então!
Vou comprar a D2460 mesmo.

Valeu mesmo!
Responder com Quote

Antiga 15/03/2010, 02:13 H   #6
alexvb69
Membro

Membro desde Jul/2008
são paulo

Padrão

Ahhh perai...

A d2460 usa o cartucho 21/22 (que por sinal também pode ser recarregado) e não o 74/75...

**Ele também é infinitamente melhor que o 60, ...mais só pra você não comprar com informação errada.

t+
alexvb69 está offline  
Responder com Quote

Antiga 15/03/2010, 08:52 H   #7
ds.suporting
Membro

Membro desde Set/2008
são paulo

Padrão informação errada do site

beleza, ainda bem que os cartuchos 21 e 22 São bons também

Eu tava olhando o site da kalunga que está com a informação errada
http://www.kalunga.com.br/produtossu...decartuchos_hp

clica no linh da deskjet d2460 ele mostra que são os cartuchos 74 e 75.
Mas valeu pelo aviso.
Responder com Quote

Antiga 14/06/2010, 21:46 H   #8
eduardogege
Membro

Membro desde Jun/2008
Joinville, Santa Catarina

Padrão

Up!

Alguém comprou a D1660? Se sim, ela é econômica? Devo imprimir umas 130~150 páginas por mês, apenas preto/branco, vale a pena comprar ela?

Está por R$98 na mega mamute.

Estatísticas no Folding @ Home:
eduardogege está offline  
Responder com Quote

Antiga 24/06/2010, 12:15 H   #9
marceloalt
Membro

Membro desde Jun/2009
Boa Vista, RR

Padrão

SUGIRO A TODOS QUE NAO COMPREM A HP D 1660, ela é extremamente problemática na hora de puxar o papel, 75% das vezes o papel embola. ela é uma impressora que também sacode muito de um lado para o outro (tive que prensar ela entre a parede e a mesinha), de tanto ela balançar ela acaba travando!! juro. quanto à velocidade de impressão ela é boa, e definição tb. mas por causa dos problemas acima, os pontos positivos dela ficam totalmente obscurecidos.
marceloalt está offline  
Responder com Quote

Antiga 12/04/2011, 00:31 H   #10
rodrigoctba
Membro

Membro desde Abr/2011
Curitiba

Padrão

nem sei ainda se estão vendendo essa HP D1660 - mas reafirmo o que o amigo de cima disse, é uma embolação de papel, que as vezes eu deixava grandes trabalhos sendo impressos, e quando voltava, ou ela tava com erro, ou tinha deixado de imprimir alguma página, ai eu tinha que ficar procurando o que não imprimiu, emfim, o maior trabalho, quanto a balançar pode ser o fato do rascunho rápido, não vi problemas nisso, mas de qualquer forma pelo preço ela quebra um galho, tenho a minha até hoje.
rodrigoctba está offline  
Responder com Quote

Antiga 13/04/2011, 17:21 H   #11
mullenvinny
Membro

Membro desde Abr/2011
sao paulo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigoctba Ver Mensagens
nem sei ainda se estão vendendo essa hp d1660 - mas reafirmo o que o amigo de cima disse, é uma embolação de papel, que as vezes eu deixava grandes trabalhos sendo impressos, e quando voltava, ou ela tava com erro, ou tinha deixado de imprimir alguma página, ai eu tinha que ficar procurando o que não imprimiu, emfim, o maior trabalho, quanto a balançar pode ser o fato do rascunho rápido, não vi problemas nisso, mas de qualquer forma pelo preço ela quebra um galho, tenho a minha até hoje.
nao e a melhor opcao, apos algum tempo ocorre atolamentos de papel com frequencia alem de barulhos muito altos, prefira outro modelo da mesma serie deskjet.
mullenvinny está offline  
Responder com Quote

Antiga 08/08/2011, 12:08 H   #12
kaveira666
Membro

Membro desde Ago/2011
Santa Catarina

Thumbs up d1660

tenho uma dessas d1660 a uns quase 3 anos,no inicio apanhei muito pra entender o gasto com tinta,gravo cds e dvds muito seguidamente e gosto de ter as capas certinhas,então imprimo muito mesmo,também crio pacs de desenhos infantis para colorir como ganho extra,e pelo menos por enquanto ela tem me atendido muito bem,se mostrado uma guerreira!
quanto a tinta passei a usar apenas o cartucho tricolor,sendo que uso o 60XL que cabe 11ml de tinta ao invés do original de apenas 3ml,também aprendi a recarregar e AFIRMO guardados os cuidados que tenho pode se recarregar um cartucho desses por seringa bem mais que 20 vzs...
o que faço=
1º compro um cartucho 60xl original
2º quando a impressora dá o 1º aviso de que está com pouca tinta,
eu ja o retiro (tomando cuidado de não tocar nos contatos,nem sujá-los de tinta)e dou uma carga pequena de uns 1 ou 1,5 ml em cada cor.
3º uma breve e leve enxugada com papel toalha ou mesmo papel higienico embaixo ajuda a tirar algum excesso que possa aparecer.
4º recoloco o cartucho e....pasmem ou não ela nem da aviso de cartucho recarregado ou falso,PELO CONTRÁRIO continua marcando a janelinha de nivel de tinta mesmo depois de varias recargas.(o que estou usando por exemplo ja foi recarregado umas 8 vz e a janela ainda abre mostrando niveis de tinta baixos mas mostra,e nada de aviso de falso ou com problemas nos cartuchos como quando eu levava pra recarregar.
cito também o seguinte:
cartucho novo 60xl=R$124,00(é o mais barato por aqui com entrega via motoboy ja que moro a 32 km do centro e de onde tem)
3 frascos de 100ml no mercado livre + frete em media uns 40 ,45 reais
3 seringas R$7,50
frascos de tinta para recarga com 100ml na mesma loja onde compro o cartucho novo R$17,00 cada(R$51,00 os tres)
recarga perto de casa 25,00(o cara me fazia a 20,00 porque carregava uma media de 4 a 5 por quinzena)
quantidade de recargas por trio de cartuchos=
considerando-se que o 60xl leva 11ml e dividindo-se por 3 dá uns 3mls por cor a cada vz,porém nem sempre se precisa recarregar as 3,eu gasto muito azul/cyan depois o amarelo/yellow,o vermelho é a cor que mais rende ,pelo menos aqui(cerca de uns 25 a 30% a mais)
o ideal é nunca "carcar" muita tinta,eu costumo usar entre 1,5 e 2,5 mls por recarga (na cor que for mais necessaria,com o tempo olhando a impressão colorida se aprende a saber qual cor acabou e precisa recarga)
pra evitar vazamentos.
então se forem considerar a media de 2,5 ml por recarga cada tubo de tinta de 100ml recarrega no minimo de 18 a 20 vzs,em termos de custos=
1 cartucho original=R$124,00(aqui sem cobrança de motoboy por ser da propria loja)se for vzs 20 =R$2.480,00
20 recargas no lugar que recarregava=R$500,00 com desconto=R$20,00x20=R$400,00
20 recargas feitas em casa=de R$46,50 a R$58,50 + R$124,00 do cartucho novo,entre R$170,50 a R$182,50 + uns R$3,00 a 6,00 de papel higienico ou toalha pras limpesas de agulhas ,cartuchos e mãos(ja somando os tres tubos de 100ml + as 3 seringas)
é absurdamente mais barato,comparando com base em 20 cargas:
R$2480,00
R$ 400,00
R$188,50
PRÓS:custo beneficio pra quem usa muito,principalmente colorido
CONTRASrecisa ter paciencia pra fazer,mas compensa pelo que alivia o bolso!

Dikas caso queiram fazer=
1º compre seringas de 5ml(tem um bom tamanho pra manusear e facilitam a lavagem e observação da quantidade de tinta sugada dos tubos)
2º NÃO injete a tinta nem muito em cima nem muito fundo no cartucho,a primeira pode fazer ela vazar por cima e a segunda por baixo)
injete devagar e certifique-se de que não haja AR na seringa apenas tinta!
3º se quiser usar algo pra evitar sujar as mãos de tinta recomendo luvas cirurgicas de latex,são baratas e com cuidado podem ser usadas varias vzs!
4º também é bom fazer a recarga em cima de uma folha de papel a4 ou mesmo uma de jornal dobrada pra evitar que pingue ou manche na mesa ou onde você estiver apoiando o cartucho e as tintas
5º se for lavar as seringas(eu só lavo a cada 8,10 cargas)encha-as de agua e empurre o embolo pra esvaziar lavando a agulha por dentro também(com calma pra não soltar o embolo do cabo dentro da seringa ou ela estará perdida)
6º a primeira coisa ao ir recarregar é soltar a etiqueta do cartucho use a ponta de uma das agulhas ou mesmo uma lamina de estilete com calma pra solta-la até liberar o orificio do amarelo sem arrancá-la por completo,ela é muito boa e o adesivo irá permitir que seja usada ,recolando-a por varias vzs.
depois disso E SE ela não mais colar substitua por outra etiqueta qualquer que fique bem colada e no tamanho apenas igual ao dela sem ultrapassar o limite da tampa do cartucho.
7º NUNCA,JAMAS toque ou esfregue algo(nem os dedos) nos contatos do cartucho,você correrá o risco de perdê-lo caso faça isso,o unico lugar onde você irá encostar o papel toalha o hig. é o bico embaixo de leve só pra secar qualquer excesso,ou na borda lateral da tampa caso seu cartucho ja tenha sido recarregado em lojas de recarga(porque ele abem os cartuchos e nem sempre fica bem vedado podendo dar uma leve vazada nas bosdas depois disso!

Por fim:realmente a d1660 embola o papel em algumas raras vzs(posso contar nos dedos de uma mão quantas vzs aconteceu isso em quase 3 anos)
mas de resto estou muito contente com ela e se achar nova pra vender até ja pensei em comprar outra pra guardar como reserva.

PS:ja tive uma lexmark(multifuncional)e sinceramente!?DETESTEI era horrivel tanto de impressão quanto no resultado do scaneamento!

qualquer duvida quanto a recarga do cartucho 60xl estou a disposição pra responder por mpou aqui mesmo ou outro tópico mais especifico caso seja indicado!
kaveira666 está offline  
Responder com Quote

Antiga 18/10/2011, 17:10 H   #13
carlmart
Membro

Membro desde Dez/2006
Rio de Janeiro

Padrão

Que impressora pode comprar agora que venha com um cartucho em tamanho decente? Um amigo meu tem essas HPs novas com cartucho de 2.5ml e ele recarrega na própria impressora, sem tirar. Faz isso em torno de 4 vezes por mês. Por outro lado estou com um problema na impressora HP 640 que tinha encostada, porque o USB da impressora esta queimado e o adaptador LPT1 do meu mother Gigabyte não consigo achar o certo. Estou pesquisando outra impressora, mas não sei o que comprar.
carlmart está offline  
Responder com Quote

Nova Classificados
Impressora Epson Multifuncional Tx125 + Bulk Ink + Brinde

R$ 269,00 em até 12x!
Multifuncional Tx235w Wifi + Bulk Ink Ou Cartucho Recarregav

R$ 340,00 em até 12x!
Multifuncional Hp Fax 4500 + Bulk Ink + 300ml Tinta Formulab

R$ 379,90 em até 12x!
Impressora Multifuncional Hp Fax E Telefone J4660 + Bulk Ink

R$ 399,00 em até 12x!
Impressora Hp3050 Wireless + Bulk Ink + Snap Fill + Tinta

R$ 319,00 em até 12x!

Resposta

Compartilhe Este Tópico

Bookmarks

Palavras-Chave
epson, hp d1660, tx115

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
PROBLEMA COM HP Deskjet D1660 Mytsuri Impressoras e Multifuncionais 9 09/02/2012 21:38 H
Review HP Deskjet série D1660 (CB770A) pipi zaffiri Impressoras e Multifuncionais 5 15/04/2010 22:56 H
opinião sobre impressora aprendiz_ce Impressoras e Multifuncionais 2 18/10/2007 13:51 H
Opiniao Sobre Q Impressora Comprar. st230 Recomendações de Serviços e Lojas 3 09/06/2004 14:33 H
Qual a melhor impressora na sua opinião? GilbertoM Impressoras e Multifuncionais 13 10/05/2003 14:52 H

Horário de Brasília. Agora são 02:41 H.

vBulletin Modifications by Mod-Mall.com
© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.