Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OpenOffice x BrOffice: Afinal, qual a diferença?


rogeriocal

Posts recomendados

São a mesma coisa ou não? Eu achava que era, mas trabalhei com os o Writer dos dois e me pareceu tão diferente quanto um Word e o Writer. As diferenças são apenas de configuração? É possível configurar para que ambos fiquem idênticos?

Pergunto porque tenho BrOffice no desktop e comprei um notebook que venho com o OpenOffice e fiquei um pouco perdido. Tem muitas diferenças no Writer que uso no desktop (BrOffice) e o que vi no notebook (OpenOffice).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por medo. O meu notebook usa Linux e como eu nunca tinha usado, estou inseguro em mexer nele e acabar estragando alguma coisa... Mas vou tentar, afinal pretendo manter o Linux e não posso ficar com medo de tudo...

Obrigado pelos esclarecimentos. Então de fato eles são diferentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ví há mais diferenças, pois estou entendendo que no desktop voce tem Windows e no NoteBook Linux. Pelo que sei as versões do OpenOffice e BrOffice são diferentes para Windows e Linux. voce tera que instalar o BrOffice para Linux no seu notebook e continuara encontrando diferenças entre os dois.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A diferença entre eles está apenas no pacote pt_br de tradução

Quanto à aparencia, ela pode ser modificada a partir da versão 2.2 através de:

ferramentas / opções / exibir / tamanho e etilo de ícone (sugestão: automático / crystal) tema muito bonito.

Se você está no Linux e realmente precisa o Office:

- usa o 2003 através do Wine

ou

- usa o 2007 através do virtualbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

OpenOffice e BrOffice são exatamente a mesma coisa.

O problema é que parece que só no Brasil, o nome OpenOffice pertencia à alguma empresa que empediu a utilização do nome. Foi um mero problema legal.

OpenOffice é BrOffice. O que muda? O nome, a equipe de tradução e de manutenção brasileira. Aqui temos pessoas que adaptam o OpenOffice ao gosto brasileiro, só isso.

abraços

e

felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!