Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Obs e dúvidas sobre placa de captura Pinnacle


Javelete

Posts recomendados

FINALMENTE resolvi o meu problema da placa de captura comprando uma Pinnacle PCTV Pro PCI, paguei R$210 mas valeu a pena: a instalação foi tranquila, a configuração simples e ela tá funcionando ok sem defeitos até agora. Só tem umas observações (*):

1) Como só eu q uso meu PC quando ligo ele vai direto pra área d trabalho, só q quando instalei a placa d captura ela acrescentou um usuário "ASP.NET Machine A..." (**), isso é mesmo necessário pra placa funcionar ou posso excluir? Pra q q isso serve? Até agora não vi nada d útil pra isso ficar lá, só q tá enchendo o saco ter q clicar no meu próprio nome (o único usuário q aparece na tela!!) pra ele entrar no XP! SE for pra publicar vídeos, sons, etc na internet ou algo assim pra mim não interessa porque não tenho internet em casa e se tivesse não faria nada disso! A placa pra mim é só pra sintonizar/gravar TV e rádio!

2) Normalmente uso uma antena externa comum com a conexão via cabo STP (coaxial, aquele branco normalmente usado pra TV a cabo, banda larga, etc) pra pegar os canais abertos (só a meia dúzia daki do RJ, em SP tem muito mais!) e o rádio FM, ligados na entrada do rádio q tb pega TV. Já pra eu ver a TVA, q como agora é digital, tenho q fazer outra ligação na outra entrada d antena de TV mesmo (***). Mas quando ligo o cabo (coaxial) que sai do vídeocassete pra TV na placa e tento reproduzir a imagem fica "pulando" as vezes, quando entro em algum menu da TVA então... (****) Assim fica impossível passar qualquer coisa d VHS ou direto da TVA ao vivo pra placa de captura fazer uma gravação decente!!!

Será q se eu usar a entrada Mini Dim (igual a s-video) da placa pra ligar o videocassete não resolveria esse problema? O ruim é q tá difícil achar o cabo próprio (além d não saber nem o preço disso!): numa ponta tem um mini dim macho e na outra tem uma mini dim fêmea, e aqueles 3 RCA fêmeas comuns (vermelho, branco e amarelo). Se tivesse só os 3 RCA já resolvia, já q o vídeocassete não tem s-video mesmo...

OBS: O problema não é do vídeo pois ele tá funcionando legal com a TV e a fita q uso pra gravar é uma EMTEC T-160 nova!

3) quando os técnicos foram fazer a migração d analógico pra digital, vi q as vezes q eles mexiam na antena da TVA pra fazer os ajustes, a TV pegava uns canais q a TVA não tem em nenhum pacote, o Futura foi um deles! Aí pensei: depois d eu resolver o problema anterior, não teria um outro programa sintonizador de TV específico pra esses casos (q NÃO use a internet!!!) pra tentar pegar pela antena da TVA um desses outros canais, já q a TVA daki do RJ não tem o monte canais abertos d SP como a Mix TV, Play TV, Gazeta, etc

(*) Descrição detalhada (até demais) do PC:

- Gabinete ATX com 3 baias

- Fonte Enermax 350W

- P4 640 3.2 Ghz (usava o cooler original, agora com o AK-961 e a pasta térmica que veio com ele)

- Placa-mãe Asus P5P800

- 2x 512MB DDR

- XFX GeForce 6200 256MB AGP 8x

- Pinnacle PCTV Pro PCI

- Soundblaster Live! 24bits 5.1

- HD Maxtor 120GB IDE FAT32 (D:, Primary Master, com 2 fans Akasa e Win XP+SP2)

- HD Western Digital 10GB Slave IDE FAT32 (C:, Secondary Slave, com o XP+SP2)

- Gravador de DVD LG (E:, Secondary Master)

- Nenhum dos HDs tá particionado

- Fiz um upgrade geral não tem 2 anos e todas as peças (fora o HD Slave, modem e o gabinete) são novas

(**) Tipo da conta: limitada e protegido por senha. Tentei ver qual é a senha e o XP avisou "Se você fiser isso, ASP.NET Machine A... perderá todos os arquivos criptografados EFS, certificados pessoais e senhas armazenadas para sites da web ou recursos de rede."

(***) ESCLARECIMENTO: NÃO quero fazer pirataria d canal da TVA pois já assino o pacote com TODOS os canais. O q gravo é só pra mim mesmo! Não alugo, vendo, financio, etc Acontece é q meu vídeocassete já tá meio velho (mas tá funcionando bem!), não tenho grana pra comprar um gravador de DVD de mesa decente, ficava mais barato uma placa de captura.

(****) ESCLARECIMENTO2: Como tem um videocassete na minha TV os caras q vieram fazer a mudança da TVA analógica pra digital, meu vídeocassete, um dos últimos modelos q a Panasonic vendeu por aqui (não tem mais pra vender!) tem q ficar sempre ligado no canal AV e a TV no 3 (CATV) pra assistir tanto a TVA qto as gravações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Quanto ao ASP.NET, você instalou usando a opção "Completa", incluíndo o Pinnacle Media Server, que é um Servidor pare ser usado em conjunto com o dispositivo da Pinnacle (que não existe no brasil). Portanto desinstale-o.

é mais fácil decidir e ficar com uma das opções: TV aberta (antena) ou TVA (cabo). Para isso, abra as configurações do Media Center e refaça a busca de canais, selecionando uma das duas opções acima. Também pode-se fazer uma ligação direta (pela antena) do videocassete para a PCTV (que ficará fixa no canal 3). Assim, todos os canais serão sintonizados pelo Videocassete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...