Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo V52


Ton_CE

Posts recomendados

Olá amigos!

Comprei o note positivo V52 cuja configuração é a seguinte:

Processador: Processador Intel Celeron M 430

Barramento: 1.73 GHz

Memória: 512 MB RAM tipo DDR2 PC4200; 1 slot SODIMM

HD: 60 GB SATA 2,5"

Chipset: Via VN896

Tela: Tela 14.1" WXGA TFT (Widescreen), Resolução 1280x800

Drives: Combo (Gravador de CD e Leitor de DVD)

Vídeo: Vídeo integrado 256MB compartilhado dinamicamente

Modem: Fax Modem 56K integrado, V92

Rede: Placa de Rede 10/100 integrada (LAN) - TX 01 conector RJ45

Wireless: Placa de Rede MicroPCI Wireless (compatível 802.11b/g)

Sistema Operacional: Linux

Conexões: Conexão ExpressCard 54/34, Conexão USB

Teclado: Português Brasil, ABNT2, 87 teclas

Mouse: Mouse tipo touchpad

Leitor de cartões: Leitor de cartões 4 em 1 (MS/MS PRO/SD/ MMC)

Alimentação: Bateria de 6 células Li-Ion (autonomia de 02h01, através do Business Winstone Battery Mark 2004)

O objetivo da compra era ter um mobile para edição de textos e acesso à internet, contudo tive uma surpresa. O tal note veio com o sistema operacional linux. Instalei o XP porque esse note era para meu irmão, e como ele veio com o cd de drivers para o xp, beleza, tudo foi instalado a contento. O antivirus que coloquei na máquina foi o avast, mas tão logo conectei-o a rede, que na minha residência é velox 300k, o computador simplesmente não conseguiu nem fazer a atualização do banco de dados do antivirus. O mesmo problema se repetiu para baixar pequenos arquivos do meu e-mail, como por exemplo: demorou 28 min para baixar um arquivo de 900k. Bom, pensei, pode ser a minha rede. Levei o note para o trabalho onde a conexão é de 1M. O danado demorou 15 min para baixar o mesmo arquivo. Não tenho conhecimento amplo de hardware, mas as operações básicas não são mistério para mim. Aparentemente o sistema operacional está funcionando perfeitamente e a placa de rede tb parece estar conectando, mas porque a velocidade tão baixa de transmissão de dados, quando em ambas as redes, em casa e trabalho, os outros micros funcionam perfeitamente neste quesito? O mais estranho é que eu já havia notado que a rede estava lenta mesmo com o Linux, logo acho que a mudança de sistema operacional não deve ter causado o problema. A pergunta é: esse problema deve ser de software ou hardware?

Bem, desculpem-me se algo do tipo já foi comentado, mas dei uma olhada nos tópicos e não vi comentários a respeito. Agradeço a possível ajuda que me derem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara estou instalando agora mesmo o xp neste note,

mesmo sem os drives de rede, ou seja o driver que o win xp instalou da placa de rede, estou conseguindo baixar arquivos na moral e minha velox também e de 300.

quando li seu topico que cai na real de olhar o outro cd que o cliente me deu juno com o note boo.

pois estava pensando teria que baixar os drives para xpsp2.

Mas voltando ao seu problema cara isto esta no hardware. O bom seria você testar outro note com os mesmo arquivos. Pois este note que estou mexendo mesmo sem os drives da placa de rede dele baixou 1.9mb que nem uma bala perdida mano.

Acho elhor você levar para a garantia mano.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Estou convencido de que o problema é a placa de rede, embora a chance seja remota, como foi comentado, mas não vejo outro motivo.

Levei no note para a asistência técnica e estou aguardando resultado. Espero que seja defeito mesmo, pois assim eles trocam logo a palaca mãe.

Agradeço os esclarecimentos. Bom saber que outros notes do mesmo modelo funcionam bem, porque isso significa que o meu está é defeituoso mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Esse botão de atalho "W" (ao lado do botão azul de força) não é para Wireless; é para abrir um janela do navegador Internet Explorer ou outro que esteja sendo usado no momento.

P/ acionar o wireless o correto é "FN" e "F11" ao mesmo tempo, que vai acender o 1º led verde da esquerda para a direita, ao lado do Touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
O de vocês fica ligando e desligando o cooler o tempo todo e faz muito barulho ?

Eu acho ele um pouco barulhento e está me incomodando enquanto estou trabalhando.

Acabei de comprar, infelizmente, um positivo V52, ele relamente faz muito barulho, tem algumas pessoas que falam pra retirar um plástico preto que veda a saída de ar, mas tb já li que aquilo ajuda a sair o calor de todo o not, sem ele dizem que fica impssível descansar os pulsos durante a digitação. mas diante do barulho excessivo tô quase tentando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O positivo V52 é um azaram. Mas é o seguinte pessoal, vamos cobrar geral uma solução do fabricante, afinal 1.500,00 não se acha no lixo. Este note tras diversos problemas em relação ao ruido da ventoinha, super aquecimento, conexão. O meu notebook aumenta e diminui simutaniamente o barulho da ventoinha. Levei o para assistencia tecnica, o cara disse q era normal. Perdi a paciencia e arraquei a tampa que dá acesso ao cooler e pra minha surpresa o ruido parou, mas a cada 15 minutos tenho q levantar o note para ventilar se não o ruido começa tudo de novo. Mandei um e-mail cobrando solução. Mas é preciso que todos mandem e-mail, mostrando sua insatisfação com o produto para assim eles tomarem alguma atitude. O site da Positivo informática:http://www.positivoinformatica.com.br/site/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola a todos sou novo por aqui espero que possa ajudar a todos.

tenho uma duvida tenho um v52 e gostaria de saber se ele aceita Pentium M 1.4 GHZ com 1MB de cache barramento 400MHZ. o atual dele e um Cleron M 430.:confused::confused:

O de vocês fica ligando e desligando o cooler o tempo todo e faz muito barulho ?

Eu acho ele um pouco barulhento e está me incomodando enquanto estou trabalhando.

cara amigo tenho v52 ele faz barulho d+ só que retirei o plástico preto que fica na tampa dele e fica a mesma coisa não resolve nada ele aquece mesmo com ou sem o plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Adquiri um notebook positivo modelo V52, ele veio com o sistema operacional linux eu instalei o windows, o wireless detecta a rede sem fio porém não abre a internet, gostaria de saber se é um problema de configuração ou de atualização e o que devo fazer para normalizar o acesso a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Divergencias de opinioes sempre existem..

No meu caso, comprei um desses v52 pra empresa, pra fazer apresentacoes para clientes.

De vez em quando trabalho nele, rodo photoshop, corel, dreamweaver, msn, live mail, media player e ele nao reclama!

Realmente aquece, como normal de um notebook. Pra quem nao ta acostumado, isso vira defeito.

O cooler realmente faz barulho, mas nada que faça alguem desistir de comprar.. (como nosso amigo ai de cima)

Hoje coloquei 2gb (667) de memoria e to feliz da vida, ta um aviao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!