Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook LG modelo A510-5300, esquentando e travando e congelando.


antogeraldo

Posts recomendados

Comprei um notebook na FNAC de Brasília, o modelo A510-5300 com a seguinte configuração:

• Modelo: A510-5300 - LG

• Processador: Intel Core I7-740M

• Freqüência / velocidade (clock): 1.73 Ghz

• Memória Cache: 6 MB

• Memória RAM: 6 GB

• Barramento da memória RAM: 1066 Mhz

• Expansão de memória até: 8 GB

• Disco Rígido: 640 GB

• Drive Óptico: DVD-RW

• Placa de Rede: Sim

• Tecnologia Wireless: 802.11n

• Tecnologia Bluetooth: Sim

• Portas USB: 3

• Placa de Vídeo: nVidia GeForce GT 425M com 1GB memoria dedicada.

• Entrada para cartões: Sim

• Câmera Embutida (Webcam): 1.3 MP

• Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

• Entrada HDMI: Sim

• Tamanho da Tela: 15.4 polegadas

• Resolução da Tela: 1600x900 pixels

• Bateria: 6 células

• tensão: 100/240 volts

• Conteúdo da Embalagem: Cabo de força, bateria, guia do usuário e software de instalação

• Dimensões sem embalagem (LxAxP): 37,5 x 3,6 x 24,9 cm

• Peso sem embalagem: 2,56 kg

• Dimensões com embalagem (LxAxP): 51,1 x 32,9 x 10,1 cm

• Peso com embalagem: 3,8 kg

Acontece que quando comecei a usar o novo aparelho, percebi que ao digitar o teclado tava muito quente, muito diferente de outros notebooks que uso, então achei estranho, comecei a por a mão em cima dele em nas partes abaixo do teclado e no mouse, tudo tinha uma temperatura muito elevada em comparação ao que estou acostumado.

Os dias foram passando e continuei preocupado, li no manual que informou uma opção usando a combinação de teclas Fn + F11 poderia altera a opção do cooler de silente para normal ou vice-versa. Mais no modo normal o cooler fazia mais barulho e esquentava mais ainda o notebook.

Percebi que do lado direito do notebook tem a saída de ar olhei ali e coloque a mão para sentir o ar que saia, o ar sai forte e muito quente com temperatura muito alta que incomodava com o calor, em caso de mãos mais sensíveis como de crianças acredito que poderia causar alguma queimadura.

Fique com medo de continuar usando esse notebook, pensei que a qualquer hora poderia explodir. Sendo eu programado e uso muitas aplicações 3D e que exigiria bastante do processador junto com a placa de vídeo, resolvi instalar um game para ver se ele se mantinha estável ou pioraria a situação.

Instalei o ResidentEvil5 e comecei uma partida do game, o jogo começo normalmente, o gráficos bem definidos e não vi nada de anormal ao jogar passando alguns segundo onde comecei interagir com outros personagens no game, correndo e atirando, a tela do notebook ficou preta o cooler disparou fazendo um barulho bem alto de super rotação, achei que notebook ia voar os ledes que indica que o notebook ta ligado, bem como o lede de energia permaneceram acesos, porém o notebook não voltou mais a vida apertei vários botões no teclado e nada e aquele cooler permaneceu disparado e não voltou ao normal.

Para voltar o notebook a vida só me restou uma opção, apertar e segurar o botão liga/desliga do notebook e em seguida ligar o PC novamente.

Diante disso, liguei para LG a pessoa do outro lado pediu para efetuar alguns teste, como rodar o jogo no modo teste de peformace que o próprio ResidentEvil5 oferece.

O jogo começou o teste e dentro de 50% do teste o cooler disparou de novo e o PC morreu. O funcionário da LG me passou o endereço da assistência técnica próximo a minha casa.

Na assistência técnica, liguei o notebook e mostrei pra eles o que tava acontecendo, ficaram com o PC para ver o que tava acontecendo e fazer possíveis ajustes.

Depois de dois dias que o notebook estava na assistência ele disseram que tava pronto, fui buscá-lo, perguntei o que tinha acontecido e o que eles fizeram no aparelho, disse que nada porque o notebook estava normal. Ligue o not botei jogo pra rodar jogo e tudo travou de novo, desta vez na frente do técnico que disse que não tinha defeito. Ficaram todos calados na minha frente .

Pediram-me mais dias para tentar solucionar e que iriam entrar em contado com o suporte da LG. Não tive escolha, no dia seguinte voltei lá e o técnico me disse que não tinha solução para o que tava acontecendo, tendo em vista ele ter aberto a máquina e ter constatado que a pasta térmica tinha derretido, prova de super aquecimento, e que estava esperando uma solução da própria LG e que não tinha uma resposta. Perguntei por quanto tempo? A resposta foi simples assim “tempo indeterminado”.

Fiquei muito chateado com situação depois de ter pago mais de 4 mil reais por um notebook e me encontrar nesta situação.

Uma luz no fim do túnel.

Resolvi ligar pra FNAC, loja onde comprei o notebook, um vendedor do departamento de informática me atendeu e eu pedi para falar com o supervisor do setor. Uma moça muito educada me atendeu, ai ela me disse que já tinha passado 7 dias para troca já estávamos com 11 dias, mais mesmo assim diante do meu dilema ela resolveu procurar uma solução para sanar minha agonia, perguntou se o notebook ainda tava na assistência técnica e respondi que sim. Perguntou se tinha a caixa e todas as embalagens, disse que sim também.

Neste caso ela pediu pra retirar notebook da assistência e pedir para o técnico emitir um laudo dos problemas que tava ocorrendo e em seguida procurasse ela na loja com tudo isso na mão.

Não pensei duas vezes desliguei o telefone e fui atrás de tudo. Quando cheguei na loja a moça do telefone veio ao meu encontro muito atenciosa recebeu o notebook da LG e emitiu um vale compra no valor que tinha pago e me disse que poderia escolher outro do mesmo valor, ou outras mercadorias do meu interesse, ou se for mais caro poderia completar.

De posse do vale compra, escolhi outro aparelho de outra marca é claro, não queria me decepcionar de novo, eu escolhi um Sony Vaio da seguinte configuração:

• Modelo: VPC-CA15FB - SONY

• Processador: Intel Core i5-2410M

• Freqüência / velocidade (clock): 2.3 Ghz

• Memória Cache: 3 MB

• Memória RAM: 4 GB

• Expansão de memória até: 8 GB

• Disco Rígido: 500 GB

• Quantas RPM: 5400

• Drive Óptico DVD-RW/Blu-Ray

• Placa de Rede: Sim

• Tecnologia Wireless: 802.11n

• Tecnologia Bluetooth: Sim

• Portas USB: 4

• Placa de Vídeo: Dedicada - AMD Radeon HD 6470M 512MB

• Entrada para cartões: Sim

• Câmera Embutida (Webcam): 0.3 MP

• Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

• Blu Ray: Sim

• Entrada HDMI: Sim

• Tamanho da Tela: 14 polegadas

• Resolução da Tela: 1600x900 pixels

• Velocidade leitura CD: 24 X

• Velocidade leitura DVD: 8 X

• Velocidade leitura Blu-Ray: 4 X

• Velocidade gravação CD: 24 X

• Velocidade gravação DVD: 6 X

• Velocidade de gravação CD-RW: 10 X

• Autonomia Bateria: 4 horas

• tensão: 100/240 volts

• Dimensões sem embalagem (LxAxP): 34,1 x 3,62 x 23,5 cm

• Peso sem embalagem: 2,45 kg

• Dimensões com embalagem (LxAxP): 47,7 x 30,6 x 10,2 cm

• Peso com embalagem: 3,5 kg

Não é um I7 como tanto queria mais to satisfeito e grato ao pessoa da FNAC, que não mediram esforço para solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba acho q vou começar a fugir da LG. Como é q pode a LG sujar o próprio nome com essas assistencias de 5° categoria e com esses tecnicos piores ainda. Bem q você podia mandar um e-mail para própria LG com essa historia e postar em sites como "Reclame Aqui" para outros consumidores ficarem sabendo. O correto ate seria eles t darem outro notebook caso realmente não houvesse solução. A FNAC literalmente salvou sua pele e descolou um de uma marca melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba acho q vou começar a fugir da LG. Como é q pode a LG sujar o próprio nome com essas assistencias de 5° categoria e com esses tecnicos piores ainda. Bem q você podia mandar um e-mail para própria LG com essa historia e postar em sites como "Reclame Aqui" para outros consumidores ficarem sabendo. O correto ate seria eles t darem outro notebook caso realmente não houvesse solução. A FNAC literalmente salvou sua pele e descolou um de uma marca melhor.

Realmente, FNAC ta de parabens, percebi na hora a preocupação da supervisora em solucionar o problema, fiquei muito feliz com o atendimento. De agora em diante, quando quiser comprar qualquer coisa vou primeiro verificar se eles tem a venda, só depois procuro em outro lugar.

Estou em dúvida entre um dell xps 15 e esse sony vaio q você adquiriu. Qual a sua opinião entre as duas máquinas?

Então não conheço o dell, mais dei uma rápida olhada no site e vi que esse modelo dell que você citou, e se não entedi errado, sai com 4 modelos de processadores intel que são:

i3-2310M (2.10Ghz, 3Mb Cache), i5-2410M (2.30Ghz, até 2.90GHz com Turbo Boost, 3Mb Cache), i7-2630QM (2.00Ghz, até 2.90GHz com Turbo Boost, 6Mb Cache), e i7-2820QM (2.30Ghz, até 3.40GHz com Turbo Boost, 8Mb Cache)

Alem de placa de vídeo NVidia. Sendo assim fica difícil mensurar.

Quanto modelo da Sony Vaio VPC-CA15FB que adquiri, te digo que a configurações são ótima, o cooler é super silencioso, e a RPM varia entre 2000 a 4500 RPMs, você só houve o cooler quando atinge uns 3500 RPMs. Isso é quando ta jogando não vaio ouvir mesmo cooler.

Ele também vem com Blu-Ray 3D, se tiver um TV 3D basta conectar na HDMI e assistir seus filmes em 3D.

Tem sensor de luz, achei esse recurso ótimo, quando você liga o notebook, o sensor verifica a intensidade de luz do ambiente e alto configura o brilho da tela.

Tem teclado luminoso que alto se acende quando acaba a luz ou quando você ta em ambiente mal iluminado.

Em fim a experiência com ele é ótima, porém nem tudo são flores tem uma coisa que a Sony pecou, a WEBCAM é simplesmente péssima, não tem cor nem resolução de nada as imagem parece preto e branco.

Trata de uma webcam de 1.31 MP, quanto a isso já liguei pra Sony e eles disseram que é assim mesmo.

Se alguém souber como melhorar a qualidade dessa webcam, por favor me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Também comprei esta mesma configuração na FAST estou com o mesmo problema e isto já na primeira semana em que comprei, entrei em contato com eles mas como tinha passado os 11 dias,dancei. Hoje já faz 3 meses, confesso que não procurei nenhuma assistencia porque não posso ficar sem.

Para se ter uma ideia de como esta maquina é uma grande merd.... na edição desta mensagem, precisei reiniciar pela 2 vez, isto em menos de 1 hora de uso 2 travamentos.

Trabalho com desenvolvimento de software e não posso ficar sem note.

Pelo jeito terei quer comprar uma outra maquina qualquer e jogar esta no lixo.

Mas sei que jamais comprarei um LG de novo e acho que nem mesmo nem um outro com placa intel. Vi aqui mesmo que a HP teve problemas e até está parando de fabricar computadores.

Se o problema é intel ou lg não sei.O que sei é que perderam um consumidor(ambos).

Trabalho com computador desde 1982 (prológica, cp500, sid, 286,386,486, etc......).

Conclusão LG e INTEL = MERD.. DROGA...ENGANA..PORCARIA...

Meu nome: Sérgio L. Feitosa

email:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repostando aqui:

Finalmente resolvido.

O problema térmico que se apresentam em muitos mas nem em todos os notebooks LG do modelo A510 pelo mundo a fora, e basicamente devido a mal aplicação como também em excesso do composto térmico nas CPU e GPU.

Logo apos a troca do composta térmico obtive em condições idênticas uma redução de 10 a 15 graus Celsius nas CPU e GPU.

Quem estiver com temperaturas próximas a 90 graus Celsius em um notebook novo, sugiro ir correndo para um técnico qualificado para realizar a troca do composto térmico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...