Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Aspire5050 Teclado/mouse não funcionam no WindowsXP. Em modo seguro funciona


Visitante

Posts recomendados

Olá,

Tenho um Notebook Aspire 5050, e de repente o teclado e o mouse (touchpad) parou de funcionar! Só consigo usar o mouse USB. Formatei ele umas 4 vezes já... Até na instalação as vezes o teclado/mouse param de funcionar! O estranho é que no modo de segurança eles sempre funcionam!

Tentei instalar todos os drivers etc... e nada. Ja testei com o cd do windows professional SP1 e também outro com SP2 já.

Alguêm tem uma ideia do que pode ser? Estou pensando em criar um cd do windows atualizado e tentar instalar de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atualizei a bios ainda. Procurei no site da Acer mas não achei para download a BIOS.

O estranho é que isso aconteceu de uma hora para outra. E só quando entro no windows pelo modo normal. Para o mouse e o teclado... parece que o sistema fica meio travado também... pois tentava instalar os drivers dele e alguns não instalavam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso parece ser problema de driver ou conflito, pois funciona normal no modo de segurança, no qual são carregados apenas parte dos drivers para que o Windows seja carregado o mais leve para resolução de problemas.

Tenta reinstalar o Windows, atualizar com todos os patches e atualizações da MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamento, ele deve ter instalado algo q esta pegando mesmo DMA e IRQ do teclado e mouse.

da um look no gerenciador de dispositivos e olha se tem algum com um triangulo de alerta, se sim (provavelmente o mouse e taclado) procura quem esta usando as mesmas portas e muda ate nao conflitar com nada.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal! Seguinte...

Eu já reinstalei umas 4 vezes o windows, as vezes o mouse funcionou... na penultima vez, estava terminando de instalar os drivers, e ele parou de funcionar! Mas no modo de segurança sempre funcionou.

Eu tenho aquele "AutoPatcher" que atualiza o windows até junho do ano passado se não me engano... mesmo depois de atualizar o problema continua.

Quanto aos conflitos, na primeira vez que fui instalar, verifiquei no gerenciador de dispositivos, e não tinha nenhum dispositivo com exclamação.

Muito estranho esse problema, cheguei a pensar que fosse hardware, mas no modo de segurança funciona... Até no modo normal, algumas poucas vezes ele chegou a funcionar certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas na própria instalação do windows mesmo... quando esta copiando os arquivos do sistema... o mouse ja para de funcionar... (não pode ser problema no cd, tentei com 2 versões, que uso no meu desktop)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pensei nisso, acho q vou tentar sim... mas só vou pegar o notebook daqui a 2 semanas :-(

Não sei se pode ser bios, porque o pc estava funcionando e parou do nada... alguem sabe onde tem a bios para baixar?

Alguêm que tenha esse notebook ou um parecido, ja teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caros colegas,:cool:

muitas vezes problemas relacionados ao touchpad acontecem quando sem querer a pessoa o desabilita.E aí pensa que é o driver ou problema de hardware quando na verdade não é nada disso.:confused:

Se algo parecido aconteceu com voce,tente apertar junto a tecla function(Fn)no canto esquerdo de baixo do teclado e mais a tecla F9(ou a tecla F# correspondente que tenha o desenho do tochpad desenhada nele.:eek:

Espero ter ajudado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então galera...após umas 288 formatações e outras experiências mirabolantes, resolvi checar a bateria do laptop. Quando liguei ele sem a bateria o teclado e o touch pd em modo normal funcionaram normalmente. Quando coloquei a bateria começou a trava o touch pad e o teclado não respondia. Então gente, a troca da bateria vai resolver o problema do laptop. Obrigado por todas às dicas !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Então galera...após umas 288 formatações e outras experiências mirabolantes, resolvi checar a bateria do laptop. Quando liguei ele sem a bateria o teclado e o touch pd em modo normal funcionaram normalmente. Quando coloquei a bateria começou a trava o touch pad e o teclado não respondia. Então gente, a troca da bateria vai resolver o problema do laptop. Obrigado por todas às dicas !!!!

Cara,

Me diz uma coisa, estou com o mesmo problema, trocando a bateria resolveu seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olha, eu não troquei a bateria ainda... Mas usando ele direto na tomada está funcionando certinho

Tenho Um acer 5050 3233 comprei em marco de 2007 e agora em julho de 2008 tive os mesmos problemas meu teclado e mouse repentinamente pararam de funcionar, formatei o micro muitas vezes também, pois estava com virus e achava uqe o avast e o avg nao estavam funcionando, ai numa dessas saiu uma mensagem dizendo que o virus tinha entrado na minha memoria ram fiquei apavorado e começou minha preregrinação como a do amigo que descreveu, mas fui mais alem desmotei meu note interinho ate a ultima peça limpei o cooler, melhorou muito o desempenho, ate que intaleis tudo de novo e voultou a dar o problema, então formatei novamente mas observei que quando nao estava ligado na fonte ia bem e parece que quando a bateria de uma recarga maxima ele para, então tirei a bateria e passei a usar direto na energia e esta perfeito hahahah obrigado pela descrição

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas registrando mais uma experiencia com meu notebook, observei que se eu ligo direto na tomada sem a bateria funciona direitinho, seu eu funciono so na bateria vejo que o mostrador fica travado nos 8% de carga mas o tempo vai decrescendo normalmente, e nao tem erros, mas se desconecto a fonte da tomada e nao do notebook o erro se mantem, ai vem miha pergunta....

sera que o erro nao esta na fonte?

o que importa é que esta funcionando

outra questao, faz mal para o notebook funcionar direto na energia?

abraços

eltonss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera. Eu sei que a ultima mensagem foi ha algum tempo atras. mas so pra contar a minha experiencia.

Por conta propria eu ja tinha chegado à conclusao de que era conflito com a bateria, mas tinha achava que era causado por um problema com a placa de video. Depois de vários testes (a bateria do note está bastante usada, o que me levou a pensar se não era esse o problema -- hipotese eliminada pois no linux e modo de segurança funcionava) desabilitei o dispositivo ACPI da bateria do windows, agora ele funciona com a bateria plugado na tomada ou simplesmente com a bateria.

Portanto, foi resolvido 100%, o único problema é que o Windows acha quando estou na bateria que estou usando corrente alternada, portanto ele não mostra o nível da bateria...

Imagem do que foi desabilitado:

gerenciadorvy5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...