Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note refurbished


dukecosta79

Posts recomendados

Alguns dizem que da pra saber pelo serial, pelo site, pelo adesivo escondido, pela caixa. Mas eu diria que dá pra saber não. No maximo a HP ou acer dá pra saber talves pelo serial.

Mas os notebooks da dell brasil, hp brasil, amazon, etc, é refurb. Tanto que a propria HP cita alto e claro no site deles que podem usar peças remanufaturadas pra colocar nos notebooks.

Basicamente a dell, hp as duas grandes vai ser pelo sorteio. Uns levaram refur, e outros na sorte novinho mesmo.

Alguem já reparou que não existe refurb nesse pais............ cade o outlet da dell? Cade os refurb da HP brasil? A verdade é que poe tudo como novo. Esse país o povo engole tudo seco, nem culpo as empresas.

CCe, amazon, icc, semp, microboard, positivo, mais refub que isso não dá.

Tudo produto descontinuado da clevo, uniwill, etc.

Exceto pra um modelo da microboard que usa video x1200. Esse é bem recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CCe, amazon, icc, semp, microboard, positivo, mais refub que isso não dá.

Tudo produto descontinuado da clevo, uniwill, etc.

Generalizou legal dessa vez hein?

Tudo bem que essas marcas citadas não sejam as "tops" em matéria de desempenho, mas dizer que "mais refub que isso não dá" e "Tudo produto descontinuado da clevo, uniwill, etc." é generalizar.

Essas marcas usam barebones de outras montadoras (como a Clevo, Compal, Uniwill) remarcados para o mercado nacional com algumas modificações (um logotipo aqui e ali, o teclado ABNT2, por ex.).

Notebook refurbished vai existir em qualquer lugar, o diferencial é que no Brasil não existe lei obrigando as empresas a especificarem quando o notebook volta pro fabricante por algum defeito, que posteriormente é reparado e colocado de volta no mercado (geralmente com preço mais baixo e com a designação refurbished - isso no EUA).

Só prá constar aqui o índice de notebooks refurbished é maior entre HP/Compaq e Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk, mas é verdade. Mais refurb que isso não dá. Já tem peças recondicionado, e quando dá pau aqui, volta de novo pro mercado. Ou seja, duas vezes refurb. A ECS então acho que trez vezes refurb. 1 slot? ddr (333mhz)? nossa! Descontinuado é pouco. Tem até suspeitas que a bateria da CCE são baterias que foram feitos recall lá fora e veio pro mercado brasileiro. Hp tambem não escapa.

Citei mais refurb não dá, pois pelo menos a HP e Dell utiliza componentes atualizados. Está certo que não é atualissimo, mas é atual. Mas a maioria das outras marcas usa bem antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente no Brasil ninguém respeita o consumidor mesmo. Talvez o que move, ainda, os consumidores a comprar produtos nacionais é a tal da garantia que nem sempre é tão bom assim. Não tenho dúvidas que notes importados são muito superiores em qualidade que os nacionais, mesmo se tratando de Dell e HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente no Brasil ninguém respeita o consumidor mesmo. Talvez o que move, ainda, os consumidores a comprar produtos nacionais é a tal da garantia que nem sempre é tão bom assim. Não tenho dúvidas que notes importados são muito superiores em qualidade que os nacionais, mesmo se tratando de Dell e HP.

nossa, quando eu vi seu nome de usuário, já pensei (_( , vai meter pau em mim. ^_^ , pior que não. kkkkkkk :P

Mas o que voce disse é exatamente, mas exatamentissimo o que eu estou sentindo agora. kkkkkkk, estou começando a colocar na balança v6210 brasil vs dv6225 importado. Sem duvida a garantia está falando muito mais alto que a config. Sempron vs Turion X2, 256mb vs 1GB, 60GB vs 120GB, Linux vs Vista Premium, 3.0Kg vs 2,7Kg, combo vs dvdrw, sem extras vs Leito de cartões + controle remoto.

Sem a menor sombra de duvida importado ganha de longe em todos os quesitos. Mas a garantia está falando alto demais, e tambem o preço da revenda. Por incrivel que pareça, mas a primeira opção terá degradação menor.

A garantia faz diferença e muita, pois se quebrar a HP que se vire pra arrumar. Mas se for importado, tem que comprar com a pessoa certissima. E nesse caso o barato sempre sai caro. ai ai, acredito que o meu medo é de muitos. E ainda estou pensando muito o que fazer. heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês acham então q vale a pena comprar um note nacional, pela garantia que é oferecida???

Ou compra nacional com garantia ou compre de um bom importador / loja (que você saiba que pode contar com a garantia deles).

porque comprar pelo mercado livre e por um monte de loja que tem ai, que abre e dura menos de 6 meses... Só se o preço for muito barato (que não anda acontecendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive sorte com o meu importador. Meu Acer está excelente. E veio dos States mesmo...rs

Eu acho que se conhecer o importador e verificar que é de boa procedencia, acho que vale o risco, pois a chance de dar errado é mínima e qualidade é máxima.

Daigo, para você ver que nao é pessoal, nao puxo sardinha pro meu lado. É questão de opinião.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive sorte com o meu importador. Meu Acer está excelente. E veio dos States mesmo...rs

Eu acho que se conhecer o importador e verificar que é de boa procedencia, acho que vale o risco, pois a chance de dar errado é mínima e qualidade é máxima.

To querendo importar um de lá dos EUA também, dai vi no ebay o HP pavillion TX 1000, só que é refurbished...

o envio fica por 100 dolares,

aqui no brasil ele ta 5000 reais.

Será que vale a pena???

me deêm uma força ai por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To querendo importar um de lá dos EUA também, dai vi no ebay o HP pavillion TX 1000, só que é refurbished...

o envio fica por 100 dolares,

aqui no brasil ele ta 5000 reais.

Será que vale a pena???

me deêm uma força ai por favor

Tome cuidado... Porque ao chegar no Brasil pode ter a cobrança de imposto (costuma ficar em 100% do valor q você pagou + frete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Hp do eBay vai ser assim:

* US$ 995 (pelo notebook) + US$ 100 (pelo frete) = US$ 1095

* US$ 1095 x 60% = US$ 657 (imposto de importação)

* Total = US$ 1752.

Caraca brother não tinha noção dessa taxa...

mas de qualquer jeito ela vai incidir sobre o produto??

não tem uma forma de escapar não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é q vocês c enganam.... realmente no brasil tem esses 60% de imposto.... porém c voce nao for pessoa juridica e estiver cadastrado no simples pra ter uma aliquota unica... esses 60% estão divididos em c nao me engano 8 tributos.. dos quais você ira pagar um sobre o outro exemplo 1000U$ + 18% icms = 1180U$ dai vem o II( Imposto de importaçao) + 12% do qual voce ira pagar nao mais sobre os 1000U$ mas sim já pelos 1180U$... ou seja... o brasil voce paga imposto do imposto.... bom mas resumindo.. como é imposto sobre imposto.. esses 60% vão passar de 112% no final......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A importação de bens até 3000 dolares (se não me engano) por pessoa física é feita pelo regime de tributação simplificado com aliquota unica de 60% (para produtos em geral; medicamento e livros / revistas são isentos).

Em alguns estados (Minas está entre eles) é cobrado 18% de ICMS, estes 18% incide em cima do preço do produto + frete / seguro + imposto de importação (total quase 90% de ICMS + importação sobre o valor do produto + frete). E esses são os dois unicos impostos (Importação e ICMS) para pessoa física em bens de até 3000 dolares.

Se o valor do produto + frete for de até U$500 ai o imposto é pago no correio mesmo. Acima deste valor tem uma guia (mas ai não sei quem fornece a guia nem como deve ser feito).

mais informações:

http://www.correios.com.br/produtos_servicos/catalogo/internacionais/importacao_correios/intl_import_correios.cfm

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Contribuindo...

De fato, sao estes os numeros oficiais citados acima, porém, por experiencia propria:

Comprei dois noteboos nos US, enviados via correios.

O primeiro, veio com seguro no valor de U$900,00, mas sem a nota fiscal, subentende-se, que o valor da NF / mercadorias seja de U$900,00. Passou de boa, recebi o notebook em casa e nao paguei nada de imposto. (e a caixa em perfeitas condicoes, sem se quer arranhoes!). Sorte, pois as caixas sao inspecionadas por amostragem, visto que seria impossivel funcionalmente vistoriar todas as caixas que chegam ao Brasil e esta passou.

O segundo, veio sem seguro (**** cagada, nao faco mais isso!! rs), sem nota fiscal, foi "barrado", identificaram como eletrônico, fixaram o valor do Bem em U$500,00, cotacao dolar R$1,8125, em 17/09/2008, valor tributado R$906,25 x 60% = R$543,75.

Desembolsei na epoca pela maquina R$2.100,00 (ja incluso fretes) + R$543,75 imposto.

Hoje, a maquina nesta confg. comprada nova, ainda custa uns R$4mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!