Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nota Fiscal Eletronica ( NFe )


LeandroGalante

Posts recomendados

Prezados Amigos

Tudo bem ? Espero que sim. Tenho uma aplicacao de NFe que esta funcionando perfeitamente, para os clientes aqui de SP. Mas estamos implantado em um cliente no Rio Grande do Sul, então eu desinstalei todos os WebServices de SP e Instalei os WebServices do Sul, quando eu envio uma nota para o webService do Sul, me retorna o seguinte erro: “Rejeicao: XML da area de dados com codificacao diferente de UTF-8”. Os Webservices do Sul e de SP, seguem as mesmas regras, inclusive o manual que auxilia o desenvolvimento da aplicacao, e o mesmo para o Sul e para SP, e os XSDs que validam as Notas a serem enviadas, tambem sao os mesmos. Se os sistemas do sul e de SP sao praticamente os mesmos, deveria funcionar, somente trocando as referencias aos WebServices. Mas porque esta dando esse erro?

Sei que essa e uma pergunta, muito especifica sobre NFe, então se vocês nao puderem me ajudar, nao esquenta a cabeca. Mas se puder ajudar de qualquer forma eu agradeco muito. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Leandro, estou começando um projeto sobre NF-e, então que surge a primeira dúvida, li e reli os documentos da legislação e não encontrei os campos obrigatórios para a validação do XML pela SEFAZ. Notei que alguns campos se tornam obrigatórios dependendo do ramo do contribuinte. Mas inicialmente gostaria de saber somente os campos obrigatórios para a validação do meu XML

Você poderia me dar uma luz? Desde já agradeço.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia amigo...

para o envio das informações ao webservice da sefaz, é obrigatório estar no formarto XML, os schemas e a documentação sobre a NF-e caso você não tenha, encontra-se no endereço http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ na guia documentos e legislação...

para ajudar com os arquivos xml, baixe a ferramenta altova xmlspy

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Amigos!

Não se pode enviar informações ao webservice da sefaz no formato txt somente em xml e sempre tenham cuidado se usar dll gratuitas. Pelas atualizações que sempre ocorrem e você não terá com elas.

Para você leandroow recomendo esse artigo aqui para saber mais sobre as validações. http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/nfe/arquivos/NT_2008_006_Divulga_PL_005b_da_NFe.pdf

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
Visitante: johnny.camara
 

Pessoal, é meu primeiro post aqui,perdoem se cometo algum erro.

Meu problema é o seguinte, estou criando um sistema para gerar NFE versão 2.00,

porém na hora de validar está dando erro na tag <indtot> ja tentei com valor 0 e 1.

segue o xml:

- <det nItem="1">

- <prod>

<cProd>77</cProd>

<cEAN />

<xProd>CIMENTO ITAU</xProd>

<NCM>25232990</NCM>

<CFOP>6102</CFOP>

<uCom>UN</uCom>

<qCom>10</qCom>

<vUnCom>21.0000</vUnCom>

<vProd>210.00</vProd>

<cEANTrib />

<uTrib>un</uTrib>

<qTrib>10</qTrib>

<vUnTrib>21.0000</vUnTrib>

<IndTot>0</IndTot>

</prod>

- <imposto>

- <ICMS>

- <ICMSSN101>

<orig>0</orig>

<CSOSN>101</CSOSN>

<pCredSN>0</pCredSN>

<vCredICMSSN>0.00</vCredICMSSN>

</ICMSSN101>

</ICMS>

- <PIS>

- <PISOutr>

<CST>99</CST>

<qBCProd>0.0000</qBCProd>

<vAliqProd>0.0000</vAliqProd>

<vPIS>0.00</vPIS>

</PISOutr>

</PIS>

- <COFINS>

- <COFINSOutr>

<CST>99</CST>

<qBCProd>0.0000</qBCProd>

<vAliqProd>0.0000</vAliqProd>

<vCOFINS>0.00</vCOFINS>

</COFINSOutr>

</COFINS>

</imposto>

</det>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Se alguém quiser simular como funciona um software de NF-e segue o link:

http://acbr.sourceforge.net/drupal/

Existe também um software gratis para emissão de NFE grátis que gera os arquivos XML, com ele você pode gerar uma nota (XML) no ambiente de homologação e verificar como fica o arquivo e comparar com o seu.

Gerenciador Eficaz - Software para emissão de NFE

http://www.gerenciadoreficaz.com.br/site/index.php/nota-fiscal-eletronica

Cordialmente,

Renato Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante: gibrancunha
 

Gostaria de saber se tenho como circular com um notebook com acesso à internet com modem 3G e assim gerar minhas notas-fiscais eletrônicas para os meus clientes.

Pois trabalho visitando clientes e vendendo no local das empresas, então precisaria ter uma impressora no carro conectada a um laptop com acesso à internet.

Resumindo: É possível gerar uma NF-e em trânsito?

Desde já muito obrigado pelas respostas.

Gibran Vieira da Cunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante: Paparazo
 

Tambem tenho uma grande duvida sobre a nf-e e seu xml

estou com um problema ao transferir entre lojas, pois tenho ki tirar do meu sistema e dar entrada em outro sistema, so que da meneira ki estou fazendo e muito demorado pois tenho ki digitar produto por produto,. então pensei na seguinte, com as notas ki eu enviou pra receceita e muito fácil de fazer isso, pois eu so importo o xml, mas como nesse caso eu nao posso mas enviar uma nota com esses produtos pra receita porque eles ja foram enviados, e eu so desejo tranferir o cadastro pra outro sistema, pensei si seria possivel criar um nf-e e seu xml off line, ou seja, criar uma nfe so pra fazer a importaÇÃo do xml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde!

Montei o XML da NFe versão 2.0 (simples). O problema é na parte do certificado digital,

no manual 4.01 NT2009.006 pg 17 a 19 é passado basicamente o que é preciso fazer, assim como no link http://www.w3.org/TR/xmldsig-core/ (extenso e confuso). Vi por cima os algoritmos e alguns códigos a respeito, o que eu buscava era assim como no resto da nota, algum layout para as partes envolvidas. Os únicos campos que devem ser preenchidos na estrutura dada na pg 18 do manual são "digest value" "signature value" e "X509Certificate" certo?Não sei de onde exatamente extrair esses dados pra aplicar as codificações pedidas. A firma possui certificado digital A3, preciso usar o codigo gerado por ele em algum dos campos? Desculpem se for muito simples, mas estou ha algum tempo buscando isso em diversos links e não encontrei resposta clara.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!