![]() |   |
|
|||||||
| Players Portáteis Fórum para a discussão, dúvidas, dicas e problemas sobre MP3/MP4/MP5 Players, iPod, Zune, Creative Zen e semelhantes. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro Membro desde Mai/2006 Mensagens: 2 | Bom Pessoal, Eu passei por isso. Comprei meu MP4 512 da Foston que vende no Mercado Livre. Foi uma semana de curtição. Só que eu sou muito curioso e dizem que a curiosidade matou o gato, pois bem a curiosidade fez mais uma vitima: - meu mp4 que faleceu dia 22/05/2006 as 14:00 horario de Brasilia. Eu ia simplesmente atualizar ele com um Super MEga hyper FirmWare que eu vi num site qualquer. Tudo lindo, muito lindo, a barrinha de progresso foi foi foi até que aparece a mensagem: Atualizado com Sucesso!! hauahau Eu estava ansioso, a torceda delirava e quando olhei pro meu bichinho, estava pretim coitado, não ligava mais, não fazia mais P*** nenhuma. A testa gelou, sabe aquela sensação de que fez #####, nossa... é a pior de todas... MAS eu não deixei barato não, pesquisei, pesquisei, site chines, japones, tailandez, russo, mineiro. rsss E nada... Entrei nessa comunidade pra ver se alguem me dava uma luz e nada.. fiquei desesperado, nem consegui dormir essa noite pensando numa forma de fazer a ressurreição do meu aparelho. Eu sabia que ele não estava quebrado, mas pelo fato de ser um produto novo no mercado, não se encontra muito material digerivel na net pra ele não. Até que descobri um esquema de resetar o Chip dele, é dá um curto no chip, a primeira vista achei um absurdo e não acreditei mas depois de longas horas na NET acabei chegando a conclusao : Ou Vai Ou Racha... e não rachou. Abri ele com cuidado, localizei o chip (coisa mais fácil do mundo) e encostei a chave de fenda nele, UAU na hora o meu PC detectou ele. Caracas... Agora eu podia colocar qualquer outro FirmWare compativel nele e boas, mas ainda assim ele não funcionava. Tipo, ligava, o PC reconhecia como pendrive e taw mas a tela ficava escura. Penei, Penei, até hoje as 11hs da manha eu consegui ressussitá-lo. Ficou morto por um Dia, até comprei ovo de pascoa hoje para comemorar o renascimento. Mas foi a coisa mais loka cara.. e quando ele liga e você percebe que tá tudo OK você fica muito contente... dá uma emoção muito grande.. Eu por isso que estou fazendo esse tutorial . Eu começo partindo do principio que seu MP4 já está morto e que o USB do seu PC não reconhece seu aparelho, se esse não for o seu caso pule para a parte 5. Primeiramente, desinstale o "mp3 player tools" que voce havia instalado antes. Instale a versão 1.45 disponível em Ferramentas que pode ser encontrado em http://www.s1mp3.org/pt/downloads_tools.php#top Essa versao é mais antiga porém mais confiavel. Desplugue o player e remova todos os drivers relacionados a USB no gerenciador de dispositivos.(device mananger) Agora, clique em "procurar por mudanças no hardware". Após as instalação dos novos drivers USB, plugue o seu player. Se voce tiver problemas com os drivers, estes podem ser obtidos no mesmo local onde você instalou o " MP3 player utilities"(arquivos de programas/MP3 Player Utilities/), nas pastas "Windows98Drv", e "Dissipate/drivers". Se voce seguir todos esses passos e o windows ainda não reconheceu o seu mp3 player, voce pode tentar apertar todos os botões ao conectar o seu mp3 player. Tente todos os botões, e mantenha-os pressionados. Se não der certo, você pode tentar conectá-lo em outro computador. Se nada funcionar, não se desespere, você ainda pode tentar curto circuito na memória para colocar o player no "recovery mode". Parte 01 ABRINDO Primeiro vamos abrir o carinha: Com uma chave de precisão, desparafuse todos os parafusos que se encontram na lateral do aparrelho e com cuidado arranque a parte de traz, tenha cuidado com o botao deligar do aparelho. Parte 02 LOCALIZANDO O CHIP Agora você pode ver a sua plca do aparelho, perceba que existem 2 grandes chips, o maior é o que nos interessa, ele possui 24 vias de cada lado. Parte 03 EFETUANDO O CURTO NO CHIP Agora com a ajuda de uma chave de fenda ou qualquer outro material condutor feche o curto do chip, tipo, enconte a ponta da chave nas vias mostradas abaixo. Com a chave encostada, conecte o player na porta USB. Se você tiver sucesso, o windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "ADFU server" . Agora, deixe o windows instalar os drivers. Agora, no "recovery mode", voce pode queimar qualquer firmware, após encontrar o update program apropriado. Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga um curto efetivo. Parte 04 LOCALIZANDO FIRMWARES COMPATIVEIS Agora pessoal, nosso mp4 está na UTI, tá quase .. quase.. agora agente tem que colocar uma alma nele, o Windows já reconhece ele na USB e o programinha do MP4 usado para fazer atualização já funciona de novo. Agora nos temos de encontrar um FW (Firmware) copmativel para seu MP4, agente pode sair peneirando o mundo inteiro e pegar todos os fW disponiveis e testar, uma hora agente acha 1 que funfe, mas isso iria demorar muito então agente tem que descobrir qual a numeração da sua placa logica, pra isso teremos de soltar a plca da carcaça do aparelho, se não me engano são tres parafusos que a prendem na parte da frete do aparelho, retire os parafusos e localize a numeração. Veja a foto: Com o seu número da placa em mãos, olhe o Lista de firmwares em http://www.s1mp3.org/pt/downloads_fw.php#top . Se voce achar um firmware compatível, você está com sorte, use-o! Mas, se voce não achar a sua placa la, então você vai ter que achar por conta própria, por tentativa e erro. Infelizmente, NÃO podemos lhe ajudar na caçada. (Google pode.) Se você tiver um amigo com um player identico ao seu é fácil, apenas extraia o firmware do player dele usando Wire's tools. Tem esse FW que usei no meu e funfou legal, ele é compativel com placas MP 693c SL, e roda beleza, se vocês quisem tentar é só baixar em: http://www.alexejw.net/firmware/MP-693%20C....5.35%20full.7z AH e tem esse forum também que é bem bacana porém tá inglês.: http://forum.s1mp3.org Parte 05 ATUALIZANDO SEU MP4 Agora pessoal, nos já temos o FW que queriamos, então vamos colocar ele no MP4. Va nesse link aqui : http://br.geocities.com/jiraspiom/firmware.htm e faça o passo a passo Galera, espero poder ter ajudado viu? meu msn é hadsonmarcelo@gmail.com |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde Jun/2006 Mensagens: 2 | Olá, meu mp4 simplesmente deixou de funcionar e está com os mesmos sintomas do tutorial.. ele liga mas não faz nada e é reconhecido pelo pc como dispositivo ADFU mas não tenho nem acesso ao drive. antes disso acontecer simplesmente a bateria estava acabando e eu tentei ligar ele algumas vezes. Por acaso ele pode ter esgotado a energia o suficiente para não guardar os dados do firmware??? Sabem se esta solução seria a mesma para o meu caso??? |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Mensagens: 49 | por favor me ajude !!!! o meu eu formatei nem lembru como pelo windows e agora ele só faz um barulho quando eu ligo o cabo no pc (aquele de dispositivo USB) e num acha os drivers dele.... Onde eu acho esses drivers ai ???? (pra reconhecer ADFU) |
| | |
| #4 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Mensagens: 49 | agora ele morreu de vez....nem reconhece mais no pc... acho q vou ter q dar curto nele.... alguem ai já f]deu curto neste aparelho ???? |
| | |
| #5 | |
| Membro Membro desde Jun/2006 Brasil Mensagens: 7 | Cara... passei sufoco hoje. Matei o MP4 do meu irmão ... fiquei louco! Mas enfim consegui fazendo igual a ti ... depois que eu resucitei o danado parece que sai das costas um saco de cimento, hehehe! |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde Abr/2006 Mensagens: 7 | Bah... matei meu mp4 e tal... Ele é aqueles comprados na China sabe? Eu ligo ele,ele fica com aquela "ampulheta" aparecendo... O pc reconhece mais eu não consigo achar nenhum driver, já tentei todos os que tenho aqui =/ Ele é reconhecido como "USB Device" no meu windows XP... Não sei o que faze! Alguem me ajuda? Pliis =/ |
| | |
| #7 | |
| Membro Membro desde Nov/2005 Brasilia, DF Mensagens: 164 | Eu já tive todos os problemas postados aqui e em outros forums hehehe meu mp4 é um da treo parecido com ipod , depois que o pc reconhece como ADFU ou massive store é mamão com açucar é só saber qual a placa do mp4 ou sair testando os firmwares que você tiver , o meu ressucitei na raça não tinha esse tipo de topico , era tudo em inglês , japones e por ai vai |
| | |
| #8 | |
| Membro Membro desde Mai/2006 Mensagens: 2 | Galera vamo ajudar o pessoal aí... vamo colocar mais informaçoes no topico, tem gente que vem aqui olha, conserta o mp4 e some, nunca mais volta nem pra falar que deu certo e agradecer... quando fiz esse topico eu quis ajudar a todos pois sei como é a sensação de que fez #####, mas tá valendo. vamo postar galera.. up up up |
| | |
| #9 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Mensagens: 49 | é isso aí... MacgyverX Mas ajuda eu aqui irmão... no meu win xp ele pede os driver já tentei todos os possiveis (do cd, win 98, do mp3 tools 3.68) o que eu faço |
| | |
| #10 | |
| Membro Membro desde Jun/2006 Mensagens: 7 | O meu já era ele tinha 2GB e quando eu formatei ele ficou com 109 MB, depois disso eu fiz o upgrade do firmware e então já era, ele desativou e não que ligar mais. ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR. Se alguem pode me ajudar me responde pessoalmente por favor. |
| | |
| #11 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Mensagens: 49 | o DIEGOL voce tera q fazer igual eu fiz ( q é igual o do topico) abra ele de o curto pra ele reconhecer como ADFU ou massa storage ai você põe os drivers (do mtv tools 3.68) e depois é só colocar o Firmware nele (v c acha um na net) entendeu -=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-==-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=- Galera me ajuda ai o meu não acha os driver (não passa na verificacao do windows) e não recon hece os driver do cd nem do MTV TOOLS.... ele fica somente como USB device o que eu faço ps:eu dei o curto nele ESPERA AJUDA |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde Mai/2006 Rio de Janeiro / RJ Mensagens: 683 | Muito bom o tópico, da para tirar muitas dúvidas.. Mas ainda não matei meu MP3..ahuAHhu É um FOSTON PEN 512 e nunca me deu problema... Ahh, tenho também o iPod Video 60GB, esse é muito bom..xDDD falou __________________ Henrique Accioly heaccioly@gmail.com SAMSUNG 931BW, AM2 4400x2, 2GB DDR2-667 Kingston, GeForce 7300GS 256MB, Asus M2N-E, LG GH20NS10, HD ST250GB + ST160GB + WD80GB, St 350BKV, SB Live 5.1, Nobreak Ragtech Save1, IR Control, Wireless, WinVista Ultimate SP1 |
| | |
| #13 | ||
| Membro Membro desde Fev/2006 Mensagens: 49 | Citação:
O MEU MP4 não PASSA NA VERIFICAÇÃO DE DRIVERS DO XP ELE FICA NO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS COMO "GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS" COMO "USB DEVICE"... E O CD DOS DRIVERS não funciona URGENTE | |
| | |
| #14 | |
| Membro Membro desde Jun/2006 Mensagens: 7 | Oi galera, já resolvi o problema valeu. |
| | |
| #15 | ||
| Membro Membro desde Mai/2006 Rio de Janeiro / RJ Mensagens: 683 | Citação:
Mas, já deletou ele do GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, e reconectou ele? Ele chega a ligar normal (sem estar ligado no PC)? Vou tentar ajudar.hehe valeu __________________ Henrique Accioly heaccioly@gmail.com SAMSUNG 931BW, AM2 4400x2, 2GB DDR2-667 Kingston, GeForce 7300GS 256MB, Asus M2N-E, LG GH20NS10, HD ST250GB + ST160GB + WD80GB, St 350BKV, SB Live 5.1, Nobreak Ragtech Save1, IR Control, Wireless, WinVista Ultimate SP1 | |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como visualizar as fotos do meu iPod no meu Pc ? | Ricardobr1 | Players Portáteis | 1 | 21/01/2010 08:43 H |
| vejam este tutorial com fotos-mas como tiro o teclado ? | vivianelima | Notebooks | 11 | 14/07/2008 07:24 H |
| Tutorial: Como Fazer Overclock em Athlon 64 [+ Fotos] | gemendes | Placas mãe, Processadores e Memórias | 2 | 01/03/2008 10:35 H |
| Como passar fotos do pc para o Ipod | Will_kol | Players Portáteis | 2 | 09/12/2006 19:06 H |
| como colocar fotos no ipod? | Celia Hara | Players Portáteis | 0 | 14/05/2006 18:32 H |