Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minimodem TIM (MSA405HS) + Windows 7 x64 PT-BR (Final)


atomic_blaster

Posts recomendados

Galera, pesquisei bastante antes de recorrer a este novo tópico, mas la vai:

Instalei o Windows 7, versão final, 64-bits e tentei com ele utilizar o meu minimodem Onda, modelo MSA405HS, porém sem sucesso.

O software que acompanha o modem foi instalado com sucesso e executa, porém o problema está, com toda certeza, na instalação do Driver do modem que no gerenciador de dispositivos fica identificado da segiunte maneira:

+ Outros dispositivos

|__ [!]ONDA CDMA Technologies M S M

|__ [!]ONDA CDMA Technologies M S M

|__ [!]ONDA CDMA Technologies M S M

Depois de alguns restarts e uns testes aleatoreos, sem sucesso, obtive as seguintes alterações:

+ Modem

|__ [!]Onda Proprietary HS-USB Modem

.

.

.

+ Portas (COM & LPT)

|__ [!]ONDA CDMA Technologies M S M

|__ [!]ONDA CDMA Technologies M S M

PS.: Coloquei espaços entre M S M porque junto o forum substitui por "mesmo". Leia-se sem os espaços...

Em ambas as situações não funcionou, nem mesmo quando tentei criar uma conexão dial-up com as configs do modem. O erro obtido nas tentativas de conexão era de falta de linha.

Vi em outros foruns relatos de que conseguiram usar o mesmo modem no Windows 7, mas em nenhuma das ocasições, estava disponível solução para que eu tentasse.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês pra tentar solucionar este problema.

valeu, galera! Abraços e boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver.

Aparentemente um tiro no escuro, mas funcionou:

1. Localize cada um dos itens identificados como drivers do modem, mesmo se instalados incorretamente e escolha para cada um deles: "Atualizar Driver".

2. Aponte manualmente para os arquivos de driver, contidos no diretório de instalação do Minimodem, geralmente identificado como "Minimodem USB", no diretório Arquivos de Programas.

3. Remova o modem adequadamente da porta USB. Coloque-o novamente e inicie o aplicativo de conexão da TIM.

4. Uma vez detectados, chip e sinal, conecte e seja feliz, mas nem tanto, já que é um TIM WEB.

Dúvidas e recorrência no problema, reportem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fiz aqui, mas não resolveu.

O Software da Tim não reconhece o modem e no gerenciador de dispositivos tem dois itens nas portas COM com nome Dispositivo desconhecido.

Não consigo atualzar o driver. Apenas me dá a opção de ver os detalhes do driver. E nesses detalhes aparece o nome da Onda.

O pior de tudo é que com isso o modem só conecta em Edge, mesmo onde tem rede 3G disponível.

Estou utilizando o Windows 7 x64 Final em inglês.

Agradeço a ajuda de quem se dispor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoas, comigo aconteceu o seguinte: instalei o modem normalmente, funcionou bonitão, conectou e tudo mais. Só que ele está usando o processador como um louco quando conectado!

Entrei no site da fabricante, mas o driver que existe lá pra baixar é o mesmo que instalei o modem.

Estou com o Windows 7 português 64 bits e rodo em um Notebook HP dv6780se com 3 gb ram e processador de 1.6 ghz. Não é pra ficar zuado não! :mad:

Alguém tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, comigo aconteceu o seguinte: instalei o modem normalmente, funcionou bonitão, conectou e tudo mais. Só que ele está usando o processador como um louco quando conectado!

Entrei no site da fabricante, mas o driver que existe lá pra baixar é o mesmo que instalei o modem.

Estou com o Windows 7 português 64 bits e rodo em um Notebook HP dv6780se com 3 gb ram e processador de 1.6 ghz. Não é pra ficar zuado não! :mad:

Alguém tem alguma luz?

Antes de tudo, abra o gerenciador de tarefas, vá na aba processos e ordene os processos pelo consumo de CPU, clicando na coluna CPU. Veja qual processo está realmente consumindo o teu poder de processamento e clique com o botao direito, passe o mouse sobre definir prioridade e coloque como baixa.

Se não resolver, passe um anti-virus decente e atualizado.

Se persistir, formate o pc.

(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal.

Sou novo por aqui e antes de mais nada quero agradecer a todos que colaboraram com as respostas nesse tópico. Todos ajudaram muito a resolver meu problema.

Só pra deixar registrado, segui algumas dicas do pessoal e além delas deixei a atualização do Windows habilitada. Executei a instalação do zero e o windows update buscou a atualização do driver do modem automaticamente. Depois o programa de instalação fez o resto. Bingo!!!!!

:)Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"Sou novo no fórum, mas preciso de uma ajuda antiga, comprei um notebook com Windows 7 e meu minimodem ONDA da TIM parou de funionar, já li no manual e não consta que ele é compatível com o "7", sou meio leigo também, e não consegui acompanhar e fazer as devidas atualizações acima postadas,

preciso de uma ajuda mais detalhada de como fazer essas atualizações..."

:confused::confused::confused:

Obrigado desde já...sei que vocês são muito capacitados..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Modem 3G MSA405HS no Windows7 (corretamente)

Nossa... mais fácil que isso....

Menu inicar > Botão direito em Computer (Computador) > Properties (Propriedades)

Menu a esquerda: Device Manager (Gerenciador de dispositivos)

Em cada ONDA CDMA: botão direito > Update driver software... (Atualizar Driver...)

Browse my computer for driver software (Procurar software de driver no comutador)

C:\Program Files\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit

(C:\Arquivos de programas\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit)

e para facilitar mais ainda pede para procupar no C:\ e ele vai encontra pros tres.

NEXT....

faça isso com os três dispositivos e pronto, o programa vai reconhecer!

Peço que todos comentem por favor!!! Se deu certo ou errado!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Só a rapadura com maionese, funcionou muito bem...

Pessoal, consegui resolver.

Aparentemente um tiro no escuro, mas funcionou:

1. Localize cada um dos itens identificados como drivers do modem, mesmo se instalados incorretamente e escolha para cada um deles: "Atualizar Driver".

2. Aponte manualmente para os arquivos de driver, contidos no diretório de instalação do Minimodem, geralmente identificado como "Minimodem USB", no diretório Arquivos de Programas.

3. Remova o modem adequadamente da porta USB. Coloque-o novamente e inicie o aplicativo de conexão da TIM.

4. Uma vez detectados, chip e sinal, conecte e seja feliz, mas nem tanto, já que é um TIM WEB.

Dúvidas e recorrência no problema, reportem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu camarada! não sei como você conseguiu descobrir isso!!!!

Mas putz!!!! Você literalmente resolveu a minha vida!!!

Funcionou 100%

Muitissimo obrigado!

Fico muito feliz de exitir pessoas boas e sabias assim como você, e que não se importam de compartilhar o que sabem com outros que precisam.

Meu parabéns!!!! e muito obrigado.

Abraço.

Sócrates

:lol:

Pessoal, consegui resolver.

Aparentemente um tiro no escuro, mas funcionou:

1. Localize cada um dos itens identificados como drivers do modem, mesmo se instalados incorretamente e escolha para cada um deles: "Atualizar Driver".

2. Aponte manualmente para os arquivos de driver, contidos no diretório de instalação do Minimodem, geralmente identificado como "Minimodem USB", no diretório Arquivos de Programas.

3. Remova o modem adequadamente da porta USB. Coloque-o novamente e inicie o aplicativo de conexão da TIM.

4. Uma vez detectados, chip e sinal, conecte e seja feliz, mas nem tanto, já que é um TIM WEB.

Dúvidas e recorrência no problema, reportem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Modem 3G MSA405HS no Windows7 (corretamente)

Nossa... mais fácil que isso....

Menu inicar > Botão direito em Computer (Computador) > Properties (Propriedades)

Menu a esquerda: Device Manager (Gerenciador de dispositivos)

Em cada ONDA CDMA: botão direito > Update driver software... (Atualizar Driver...)

Browse my computer for driver software (Procurar software de driver no comutador)

C:\Program Files\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit

(C:\Arquivos de programas\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit)

e para facilitar mais ainda pede para procupar no C:\ e ele vai encontra pros tres.

NEXT....

faça isso com os três dispositivos e pronto, o programa vai reconhecer!

Peço que todos comentem por favor!!! Se deu certo ou errado!

Grato

Amigo eu nem tinha pensado nisso. Você resolveu meu problema.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

.: PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DO MODEM ONDA msa405hs no WINDOWS 7 :.

1- Primeiro inserir o modem no computador e executar a instalação do programa que vem dentro dele.(Da Tim mesmo)

2- Ao término da instalação, acessar o site:

http://www.ondacommunication.com/site/index.php?dw=dwt&dwb=usbmodem&page=shop.product_details&flypage=shop.onda&product_id=112&category_id=3&manufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=21

3- Clicar na aba "Software" e clicar em cima do link par fazer o download do programa:

MSA405HS Brasil Windows Software V1.0.1B06 (6,81 MB)

4- Esperar o download terminar, descompactar os arquivos para uma pasta utilizando programa WINRAR e dentro da pasta criada executar a instalação.(setup.exe)

5- A instalação é muito fácil. Basta clicar no botão seguinte várias vezes até concluí-la.

6- Após a conclusão da instalação, clicar no botão iniciar(bolinha com o logotipo do Windows do lado inferior esquerdo da tela), depois clicar em "Painel de controle", depois clicar no ícone "Sistema", e finalmente clicar no link do lado esquerdo escrito "Gerenciador de dispositivos"

7- Você vai reparar que na linha "Outros dispositivos" existem 3 iguais.. ONDA modem... (alguma coisa do gênero) que estão com um pequeno triângulo amarelo com uma exclamação do lado esquerdo...

8- Clicar com o botão direito do mouse em cima do primeiro e escolher a opção "Atualizar driver..."

9- Ao abrir a pequena tela, escolher a opção "Procurar software de driver no computador"

10- Clicar no botão "Procurar" e navegar até a pasta: C:\Program Files\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA e clicar no botão OK

11- Clicar no botão "Avançar" e o Windows 7 vai instalar o driver do primeiro.

12- Repetir o mesmo procedimento acima no segundo e no terceiro ONDA modem... (alguma coisa do gênero). que estão com um pequeno triângulo amarelo com uma exclamação do lado esquerdo...

13- Após a conclusão da instalação dos drivers para os 3, fechar as janelas...

14- Agora prestem bem a atenção!!! RETIRAR o modem 3g da porta usb!!!'

15- Esperar um pouco e REcolocar o modem 3g na porta USB.

15- Segundo lugar: CLICAR NO ÍCONE "Discador Tim"! NÃO CLICAR no ícone "Minimodem USB" !!!

16- Aguardar o procedimento de auto-atualização do software..

17- Aguardar aparecer o botão "CONECTAR".. Clicar nele e navegar na internet a vontade!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Modem 3G MSA405HS no Windows7 (corretamente)

Nossa... mais fácil que isso....

Menu inicar > Botão direito em Computer (Computador) > Properties (Propriedades)

Menu a esquerda: Device Manager (Gerenciador de dispositivos)

Em cada ONDA CDMA: botão direito > Update driver software... (Atualizar Driver...)

Browse my computer for driver software (Procurar software de driver no comutador)

C:\Program Files\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit

(C:\Arquivos de programas\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit)

e para facilitar mais ainda pede para procupar no C:\ e ele vai encontra pros tres.

NEXT....

faça isso com os três dispositivos e pronto, o programa vai reconhecer!

Peço que todos comentem por favor!!! Se deu certo ou errado!

Grato

¬¬ porque eu não pensei nisso antes... rss

quando eu terminei esse procedimento (detalhe meu win7 é x64) e fechei a janela do gerenciador de dispositivos, a janelinha da Tim (que havia ficado aberta durante a atualização de driver) já reconhecia o modem e estava pronto para conectar.

\o/

valeu (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem 3G MSA405HS no Windows7 (corretamente)

Nossa... mais fácil que isso....

Menu inicar > Botão direito em Computer (Computador) > Properties (Propriedades)

Menu a esquerda: Device Manager (Gerenciador de dispositivos)

Em cada ONDA CDMA: botão direito > Update driver software... (Atualizar Driver...)

Browse my computer for driver software (Procurar software de driver no comutador)

C:\Program Files\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit

(C:\Arquivos de programas\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit)

e para facilitar mais ainda pede para procupar no C:\ e ele vai encontra pros tres.

NEXT....

faça isso com os três dispositivos e pronto, o programa vai reconhecer!

Peço que todos comentem por favor!!! Se deu certo ou errado!

Grato

Meu Amigo, funcionou perfeitamene.

Fico grato com a ajuda!

Abraço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pessoal, consegui resolver.

Aparentemente um tiro no escuro, mas funcionou:

1. Localize cada um dos itens identificados como drivers do modem, mesmo se instalados incorretamente e escolha para cada um deles: "Atualizar Driver".

2. Aponte manualmente para os arquivos de driver, contidos no diretório de instalação do Minimodem, geralmente identificado como "Minimodem USB", no diretório Arquivos de Programas.

3. Remova o modem adequadamente da porta USB. Coloque-o novamente e inicie o aplicativo de conexão da TIM.

4. Uma vez detectados, chip e sinal, conecte e seja feliz, mas nem tanto, já que é um TIM WEB.

Dúvidas e recorrência no problema, reportem!

Olá

muito boa essa dica, tentei e consegui, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi,

Meu modem ONDA Proprietary HS-USB funciona bem, porém quando conecto ele ao netbook, o computador funciona por algumas horas depois a tela fica azul e reinicia.

As informações que aparecem na tela são:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se que existe espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem de parada, desative o driver ou solicite atualizações do driver ao fabricante. Experimente trocar adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. Desative opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização o 'Modo de segurança'.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000007E (0xc0000005, 0xA1029037, 0xA2441c3c, 0xA2441938)

*** ONDA usbnmea.sys - address A1029037 base at A1021000, DateStamp 4 ae 5 ae 79

Iniciando despejo de memória física.

Despejo de memória física concluído.

Entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte técnico para obter a "

Alguém pode me ajudar?

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria agradecer ai as dicas q vocês deram

e esse tiro no escuro fez um headshot maravilhoso

mas eu so queria dizer q eu nao achei os ONDA CDMA com facilidade no gerenciador de dispositivos, mas como eu tenho uma cabeça que pensa um pouquinho reinstalei o programa do Tim Web e fui la no gerenciador de dispositivos e vi de cara os drivers:D

se nao me engano isto aconteceu comigo varias vezes em meu PC e creio q isso seja falta de espaço na memoria, então chamei um técnico e ele trocou minha memoria por uma de 2 G (antes era de 512 M) e ele trocou meu Windows XP para 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Modem 3G MSA405HS no Windows7 (corretamente)

Nossa... mais fácil que isso....

Menu inicar > Botão direito em Computer (Computador) > Properties (Propriedades)

Menu a esquerda: Device Manager (Gerenciador de dispositivos)

Em cada ONDA CDMA: botão direito > Update driver software... (Atualizar Driver...)

Browse my computer for driver software (Procurar software de driver no comutador)

C:\Program Files\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit

(C:\Arquivos de programas\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit)

e para facilitar mais ainda pede para procupar no C:\ e ele vai encontra pros tres.

NEXT....

faça isso com os três dispositivos e pronto, o programa vai reconhecer!

Peço que todos comentem por favor!!! Se deu certo ou errado!

Grato

Você deu só o milho dibuiado... kkk .. muito boa resposta ... certeira.. vlew!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

boa tarde amigos, mesmo eu tenho feito do jeito que falaram, o drive atualiza, mas o modem, ONDA proprietary HDS-USB modem, ainda fica com o sinal de exclamação.

Edite: consegui resolver, desistalando so o drive e depois instalando de nvoo, deu certo,

agora o seguinte so da sem serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
¬¬ porque eu não pensei nisso antes... rss

quando eu terminei esse procedimento (detalhe meu win7 é x64) e fechei a janela do gerenciador de dispositivos, a janelinha da Tim (que havia ficado aberta durante a atualização de driver) já reconhecia o modem e estava pronto para conectar.

\o/

valeu (y)

gostaria que enviase por etapa como você conseguio pois nao estou conseguindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Modem 3G MSA405HS no Windows7 (corretamente)

Nossa... mais fácil que isso....

Menu inicar > Botão direito em Computer (Computador) > Properties (Propriedades)

Menu a esquerda: Device Manager (Gerenciador de dispositivos)

Em cada ONDA CDMA: botão direito > Update driver software... (Atualizar Driver...)

Browse my computer for driver software (Procurar software de driver no comutador)

C:\Program Files\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit

(C:\Arquivos de programas\Minimodem USB\drivers\32bit\VISTA <<< se você instalou aqui! e se seu sistema for 32bit)

e para facilitar mais ainda pede para procupar no C:\ e ele vai encontra pros tres.

NEXT....

faça isso com os três dispositivos e pronto, o programa vai reconhecer!

Peço que todos comentem por favor!!! Se deu certo ou errado!

Grato

muito boa essa dica, resolveu o meu problema e olha q tentei de tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...