Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micros x Cigarros - Catastrófico.


Beaves Soldi

Posts recomendados

Acredito estar contribuindo para com todo mundo com esse tópico, as vezes, não se sabe o porque um micro da pau, sendo que o usuário não faz nada.. Muita vezes a causa é essa, cigarro.

É certo que as pessoas que vivem ao redor do fumante acabam contraindo enfisema, câncer e perdem anos das suas vidas completamente de graça, mas não é de pessoas que vou falar em sim dos pobres computadores de fumantes.

Confiram na íntegra o texto de Isaías Malta: http://www.blogpaedia.com.br/2009/06/efeitos-devastadores-do-cigarro-na.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pessoal também não pode esquecer que junto com cinzas de cigarro, também existe maresia (litoral) e poeira:

pc_sujo_01.jpg

pc_sujo_02.jpg

ventblockers_encrustation.jpg

e também de possiveis animais que podem estar dentro do pc:

ventblockers_spider.jpg

ventblockers_mice.jpg

Depois o pc para de funcionar e os técnicos falam que a culpa é do dono do pc que não usava estabilizador.... (_(

Acho que esse tópico tem uma lição para o pessoal:

Olhe dentro do seu pc de vez em quando. Não tem custo e te livra de futuras dores de cabeça (e no bolso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Beaves Soldi, muito bom o tópico.

Está de parabéns...

Este mesmo, poderia ser fixado. Seria legal ter um tópico como este fixo, assim muitas pessoas poderiam além de ter ciencia de tais problemas, analisar melhor a utilização do cigarro.

e Jorno, sua ultima foto me lembrou muito um Dj que sou extremamente Fã. DeadMau5

Ele inspirou seu nome pois abriu seu pc e havia um rato morto dentro.

Hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ohhh my god! :eek::eek::eek:

Realmente... que coisa *****. Graças a Deus ninguem fuma aqui em casa :P

E eu, todo ano dou uma geral na maquina. E frequentemente sai muito pó mas chegar nesses pontos aí, é muita falta de cuidado.

Obrigado por compartilharem com a galera.

Deu até uma vontade de limpar o meu... hmmm... ops, passou hhaha

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sem querer ser chato isso ai nunca foi cigarro não amigo, o que você queria nesse PC novo com 3 anos e sem nunca ter sido feita uma limpeza, isso ai é sujeira normal, eu mesmo fumava não tanto assim e nunca sujou o PC, quer falar que isso é cigarro é brincadeira o cara fuma ou tava com o PC dele na chaminé de uma usina em Cubatão, ai ate mofo tem, não adianta falar que é apenas cigarro não, fica sem limpar teu quarto uma semana e ver o tanto de poeira que junta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Reconheço algumas fotos de outros fóruns. Nem tudo que está aí é por causa do cigarro. Algumas parecem ser mofo que cresceu dentro do gabinete.

Eu mesmo já postei uma foto de um cooler com esse tipo de sujeira e o dono não fumava: http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-mais-sujo/512974

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza que não é tudo graças ao cigarro, mas, contribui -e muito- para danificar o micro, impossível dizer que não, façam o teste, no quarto de vocês, deixe um fumante, que fume seus 2 maços por dia, usar o micro diariamente, e veja como fica, depois, use você mesmo, sem fumar para notar a diferença. Mas, como eu disse, com certeza não é tudo graças ao cigarro.

É só uma forma de alertar as pessoas como uma manutenção é bom.

Quanto ao rato, meio estranho mesmo, não considero impossível, não depois de ver o vídeo que postei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza que não é tudo graças ao cigarro, mas, contribui -e muito- para danificar o micro, impossível dizer que não, façam o teste, no quarto de vocês, deixe um fumante, que fume seus 2 maços por dia, usar o micro diariamente, e veja como fica, depois, use você mesmo, sem fumar para notar a diferença. Mas, como eu disse, com certeza não é tudo graças ao cigarro.

É só uma forma de alertar as pessoas como uma manutenção é bom.

Quanto ao rato, meio estranho mesmo, não considero impossível, não depois de ver o vídeo que postei acima.

Eu ja vi pessoalmente rato morto dentro de PC (mas era menor :D). Infestação de formiga, cupim e barata tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, a do rato foi forçada. Só se ele nasceu dentro do gabinete...

Já vi um 486 que tinha uma abertura enorme atrás. Antigamente, por volta de 1997, em alguns computadores quando se tiravam as tampas traseiras para colocar modem, placa de rede, placa SCSI, etc elas não encaixavam mais depois da retirada dessas placas e ficando aquela janela aberta. Aliás, esse computador ficava encostado numa parede mofada e caindo aos pedaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, só cheguei a ver teias de aranhas, nunca peguei um pc com ratos dentro, acho que isso é muito difícil.

Conheço pessoas que tem preguiça de limpar o PC, inclusive tenho amigos que trabalham na area de manuntenção e quando o seu pc tá sujo vem me chamar pra limpar com ele, coisa de preguiçoso mesmo.

Sobre o cigarro, ainda bem que ninguem fuma aqui tb, odeio o cheiro do maldito cigarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi um 486 que tinha uma abertura enorme atrás. Antigamente, por volta de 1997, em alguns computadores quando se tiravam as tampas traseiras para colocar modem, placa de rede, placa SCSI, etc elas não encaixavam mais depois da retirada dessas placas e ficando aquela janela aberta. Aliás, esse computador ficava encostado numa parede mofada e caindo aos pedaços.

Exatamente. Bem lembrado cara. Eu me cortava direto naquelas ****** porque tinha que quebrar e tal... aliás, já me cortei em vários gabinetes, inclusive na tampa do meu HAF 922 atual (o que é um absurdo, mas beleza).

Meio Off, mas só pra enriquecer a discussão heheh ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, a do rato foi forçada. Só se ele nasceu dentro do gabinete...

Na verdade é bem possivel.

Ratos são uma praga, pois por onde sua cabeça passa, o resto do corpo também passa devido ao seu abdome "retrátil" que se retai até ficar do mesmo tamanho.

Então qualquer buraco do tamanho da cabeça de um rato, é uma porta de entrada fácil.

E apenas uma coisa que estava passando batida....

O famoso "teclado de lan house"

Teclado_Sujo_03.jpg

dirty-keyboard185-1.jpg

Lembrando que a sujeira também fica DEBAIXO das teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com o devido respeito, mas essas fotos não mostram os danos causados pelo cigarro, e sim os danos causados pelo descaso.

Eu fumo em frente ao pc, trabalho cerca de 14 horas por dia nele, e minha máquina nem de perto chega à esse estado. Eu faço a limpeza do meu equipamento de 2 em 2 meses, e repito, NUNCA chegou nesse estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tempos mudam e as opiniões mudam. Há 30, 40 anos, quando ninguém falava que cigarro fazia mal, ninguém reclamava do cheiro. Achavam gostoso.

Só porque estamos com toda essa campanha, de repente todo mundo começou a achar cheiro de cigarro uma coisa horrível e medonha.

Sou fumante, sei dos perigos e pretendo parar de fumar em breve, mas não por causa de cheirinhos ou outras frescuras. E acredito que as pessoas tb têm que aprender a criar melhor a sua opinião pessoal ao invés de ficar apenas repetindo e aumentando o que a mídia fala.

A fumaça do cigarro tem impurezas? Sim! Mas nunca na quantidade suficiente para deixar um computador daquele jeito só por causa do cigarro.

Desculpem o desabafo, mas é que estou cansado de levar lições de moral de não fumantes radicais que odeiam cigarro e odeiam fumantes. Não fumo perto de ninguém e sou tratado como um criminoso só por andar com um maço de Carlton no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...