Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Acho q consegui localizar o fabricante. É uma tal TopStar Corporation, q descobri pelo Everest. O modelo que coincide com nosso notebook é o M43G. A página de drivers é estranha (E-services) só tem drivers pro modelo M43P, mas esse modelo parece que só difere do nosso pela placa dedicada Nvidia. Logo os outros drivers devem funcionar. Vamos lá pessoal. To apanhando com o Windows 7, kkkkkkkk. Segue link pro note abaixo, com algumas fotos:

http://www.topstardigital.cn/Products/series.aspx?se=19

Passo-a-passo para instalação dos drivers

Pessoal, vou tentar colocar um passo-a-passo, para instalação de drivers no nosso MUB, para as versões Vista64 e Seven64 do Windows. O mesmo não vale pro Windows XP x64, que nos poucos testes que fiz, foi bem complicado de se configurar devido à ausência de drivers compatíveis. Lembro ainda que não é minha intenção colocar pras versões x32, pois essas além de menos problemáticas, já vem com todos os drivers fornecidos em DVD pela Microboard.

Here we go!

Antes de tudo, uma coisa q eu percebi, é que muitos colegas estão com dificuldade para instalação dos drivers, devido a problema de permissão de administrador. Então, antes de qualquer coisa, procurem no painel de controle, usuários, no seu usuário específico tem um item que fala sobre controle de acesso do usuário (UAC). Desabilitem isso, conforme abaixo.

windows7disableuac.jpg

OBS: Depois de todos os drivers instalados, pode habilitar novamente o controle de acesso, para evitar que programas indevidos se auto-executem. Aí vai de cada usuário escolher ou não esse controle.

Baixar os drivers disponíveis em http://tinyurl.com/driversmub. Feito isso, instalar os drivers na seguinte sequência:

1) Driver do chipset. Reinicia.

2) Driver de video. Reinicia

3) Driver de audio. Reinicia.

4) Driver Touchpad Synaptics. Reinicia.

5) Software Webcam e Control Center. Esses podem ser a versão q vem no CD. Na verdade porquê nenhum dos dois são drivers. O software da webcam serve para fazer ajustes finos na imagem, mas se vocês repararem, tanto o Vista como o Seven instalam o driver durante a instalação (como câmera USB 2.0, se não me engano, no item Dispositivos de Imagem).

6) Wireless/Bluetooth - a maior pegadinha do MUB. Aqui existem 2 situações (mais uma vez créditos ao NetLion q percebeu a situação logo de cara): os primeiros MUBs vieram com placa PCI Express para o wifi/bt e os mais recentes estão vindo com uma placa usb interna (fotos abaixo):

PCI Express miniPCIe.jpgUSB USBminicard.jpg

Após a instalação rodar o patch a seguir para ligar a hotkey que habilita/desabilita o wifi/bt.

Obs: quem tem o MUB com a placa USB de wifi/bt, tem a oportunidade de usar o Windows XP x64, pois o site do fabricante diz q ele é compatível com essa versão do Windows, diferente da placa PCI Express.

A partir daqui as dicas são comuns para as duas versões da placa. Deve ser instalado, além do driver, tb o BlueSoleil, caso contrário somente o wireless funcionará. O BlueSoleil é necessário pra habilitar o bluetooth. Se alguém conseguiu instalar o bluetooth pelo Windows, avisa ae. Alguns usuário reportaram a mensagem "Card not exist" ou algo assim. Normalmente essa mensagem aparece porquê o caboclo não seguiu as dicas direito, lembra lá no começo q foi solicitado desabilitar o controle de acesso do usuário (UAC). Se foi esse o seu caso, basta localizar no desktop o ícone verde "Lauch TdspCS.exe", clicar com o direito e Executar como Administrador.

Refiz essa parte final porquê, estranhamente, sumiu metade do post. Mais do q as informações, foram perdidos os créditos de quem contribuiu com as dicas. Vou citar alguns q lembro, mas tenho certeza que alguém pode ficar de fora. Caso seja o seu caso, pode me lembrar por PM q eu incluo aqui. Então deixo aqui agradecimentos ao Carlos A. Ramos, unsponsored, NetLion, netunobr, enfim, toda a galera q contribuiu não só com as dicas e drivers, mas testando cada um deles.

PS: se faltou alguma coisa, só avisar. Atualizações funcionais dos drivers também serão sempre atualizadas nesse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fotos.... A propósito, a instalação do windows vista x64 no seven x64 não funcionou wireless. As teclas são perfeitas, mas o acabamento interno preto fosco deixa muita sujeira ds mãos (gurdura dos dedos e palma das mãos) e a parte externa black piano suja mais ainda. Mas é muito bonito e :):) desempenho com vista home premium x64.

post-561583-13884951930655_thumb.jpg

post-561583-13884951931297_thumb.jpg

post-561583-13884951931911_thumb.jpg

post-561583-13884951932516_thumb.jpg

post-561583-13884951933127_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu acho o driver wireless pra windows vistax64?e o driver de audio tb? o cd só vem drivers 32bit

Conforme solicitação do moderador, postarei os drivers em um novo tópico, assim que os arquivos forem descarregados no megaupload. A propósito, não tem drivers wireless para Windows Seven x64 e XP x64.

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme solicitação do moderador, postarei os drivers em um novo tópico, assim que os arquivos forem descarregados no megaupload. A propósito, não tem drivers wireless para Windows Seven x64 e XP x64.

:mad:

affff

então é escolher entre internet wireless ou só 3gb de ram?

dae é osso... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme solicitação do moderador, postarei os drivers em um novo tópico, assim que os arquivos forem descarregados no megaupload. A propósito, não tem drivers wireless para Windows Seven x64 e XP x64.

:mad:

Tá embaçado Carlos, percebi isso aqui tb. E Vista eu não quero nem de graça.

affff

então é escolher entre internet wireless ou só 3gb de ram?

dae é osso... ¬¬

mgd_col, é mais ou menos isso. você ainda pode optar pelo Vista x64. Particularmente eu não sou fã do Vista. Vou instalar o XP32 mesmo, ficar com 3.2 GB por enquanto e criar uma partição pequena pra instalar o Win7 x64. Quando o W7 tiver redondo, com todos os drivers necessários, unifico as partições e instalo só o 7 definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar o XP32 mesmo, ficar com 3.2 GB por enquanto e criar uma partição pequena pra instalar o Win7 x64. Quando o W7 tiver redondo, com todos os drivers necessários, unifico as partições e instalo só o 7 definitivamente.

É exatamente isso q irei fazer também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. eu tava vendo na pagina da microboard, os drivers q tem lá são pro ultimate 700 e 710..será q são os mesmos do ultimate black?

Eu não entendo muito dessas coisas.. mas to querendo instalar o vista x64, daí baixei uns drivers dali e vi q tem alguns arquivos 'x64'...

No cd de drivers não vem nenhum driver pra vista x64??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lá vem mais uma ignorância minha: O que é Win7?

Windows seven , o novo sistema da Microsoft , sucessor do famigerado vista.

;)

Detalhe: um amigo estava com um HP top de linha e que não tem downgrade pro XP no site . Brigou com drivers , voltou pro vista , e o note tava um lixo. O cara pensou até em vender o bicho. Coloquei o W7 e hj é só alegria . Reconheceu tudo , tá voando . Não sou da turminha do tio gates , mas parece q desta vez os caras estão se acertando ; Aqui no desktop tb tá rodando bem . Parece q em outubro já tem makina com ele instalado.

Não me aguentei e finalizei a compra no WM antes q acabasse

Frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Alguém que comprou na saraiva recebeu? Pois estou pensando em comprar o meu na saraiva, nunca tive problemas lá, mais com esse monte de reclamações estou com um pé atrás!

Outr coisa: Desculpem minha ingnorânica, o Windows 7 já saiu para uso? Essa máquina vai rodar legal o Windows 7. Alguém sabe algum site em que eu possa ler mais sobre ele.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou novo aqui! Me cadastrei só para falar desse Microboard...

Comprei na quinta (11/06) na WalMart e eles disseram que iria demorar 3 dias uteis pra entrega, ou seja, ia ser entregue na quarta.

MAS... ELE JÁ CHEGOU!! Na segunda mesmo, pense na surpresa e na felicidade! Muito bom o serviço de entrega da WalMart, estão de parabens mesmo!

Quanto ao Note, ele é lindão... Black Piano por fora, e é pretão mesmo, todo ele. Só não gostei porque ele suja muito fácil com os dedos.. e as luzinhas tb sao na frente, ao invés de ser em cima, ai as vezes tem q se abaixar pra ver o que se está acontecendo. No mais está tudo muito bom.

Eu instalei o Win7 64 e o Win7 32.. nos dois não instalou nem o Wireless nem algum outro hardware, que não sei qual é, mas acredito ser o Bluetooth. Nao quero instalar o Vista nao, peguei abuso já... quero ver como vai ser com esses drivers... espero que apareca algum... ter pro linux e nao ter pra win64 é *******...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Outr coisa: Desculpem minha ingnorânica, o Windows 7 já saiu para uso? Essa máquina vai rodar legal o Windows 7. Alguém sabe algum site em que eu possa ler mais sobre ele.

Abraços!

OLá Thiago.

voce pode fazer o download da propria microsoft http://www.microsoft.com/windows/windows-7/ . Essa versão vai ser funcional até maio de 2010. A previsão de lançamento oficial do sistema é pra outubro/2009 . Vale à pena instalar

Frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gangsta é aquele que pega a conversa pela metade e quer sentar na janela.

Pior é que ele sentou na janela mesmo !!

Cara comprou o note antes de todos nós e ta ai com ele, em mãos.

Pra kba né ? HauHUAHua

Ô meu filho, compra as pilhas na padaria cara e tira logo de uma vez essas fotos.

Ou passa a impressão se o bixo é bonito, feio, manco, gordo, tem bigode, sei la cara.

Faz alguma coisa, só não deixa o povo do jeito que ta né ?

Abraçosss

É incrivel, mas ainda não foi postado algum comentário que nos de uma boa ideia de como este note realmente é !...

Acompanho este forum a um bom tempo, e tbem tenho interesse em comprar uma nova maquina, e assim como muitos, aguardo IMPRESSÕES a respeito deste Microboard q pode-se tornar um novo icone a exemplo dos Kennex.

Portanto, PEDIMOS COM URGENCIA PRA QUEM JÁ RECEBEU O SEU NOTE, que a façam como a turma do Kennex e informem as primeiras impressões deste aparelho, tais como, teclado, touchpad/scroll, qualidade do Lcd, qualidade e volume dos auto falantes que é um item pouco comentado = graves / agudos, loudness etc..., O QUE NÃO GOSTOU ?.. e por ai vai..

OUTRA COISA, já cansou ler tanta reclamação a respeito dos revendedores, prazos de entrega, postagens reproduzindo a conversa com o atendente, etc.etc... são pagina e paginas repetindo a mesma coisa !

SIGAM O EXEMPLO DOS KENNEXIANOS E MOSTREM IMPRESSÕES E IMAGENS DO BRINQUEDO, OK

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrivel, mas ainda não foi postado algum comentário que nos de uma boa ideia de como este note realmente é !...

Acompanho este forum a um bom tempo, e tbem tenho interesse em comprar uma nova maquina, e assim como muitos, aguardo IMPRESSÕES a respeito deste Microboard q pode-se tornar um novo icone a exemplo dos Kennex.

Portanto, PEDIMOS COM URGENCIA PRA QUEM JÁ RECEBEU O SEU NOTE, que a façam como a turma do Kennex e informem as primeiras impressões deste aparelho, tais como, teclado, touchpad/scroll, qualidade do Lcd, qualidade e volume dos auto falantes que é um item pouco comentado = graves / agudos, loudness etc..., O QUE NÃO GOSTOU ?.. e por ai vai..

OUTRA COISA, já cansou ler tanta reclamação a respeito dos revendedores, prazos de entrega, postagens reproduzindo a conversa com o atendente, etc.etc... são pagina e paginas repetindo a mesma coisa !

SIGAM O EXEMPLO DOS KENNEXIANOS E MOSTREM IMPRESSÕES E IMAGENS DO BRINQUEDO, OK

ABS

100% apoiado.

E se nao for pedir demais. Um teste básico de algum jogo que essa placa de vídeo roda também cairia bem e tiraria a dúvida de muitos.

Continuuo no aguardo de um review. e espero, de verdade, que o Wall mart também não aumente o preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao teve muitos reviews porque acho que ainda ninguem conseguiu usar ele 100%... eu pelo menos desde ontem estou tentando instalar um windows e nao consigo...

Instalei agora o Vista 64 e ele nao reconheceu foi nada... nem placa de video... tá **** viu... Nao adianta ter um note desses rodando um sistema 32bits...

Quando alguem conseguir uma fonte de drivers, por favor avisem... pra 64 nao tem quase nada... e ainda nao consegui falar com o suporte pra saber quais sao as placas pra poder procurar os drivers...

Ah... e o suporte eu to achando uma ***** por enquanto :(

já liguei 4 vezes hoje e só aparece uma msg dizendo que os nossos consultores estão em atendimento e pedindo pra deixar o nome e telefone pra q eles liguem depois

E o Online deles do site vive offline...

Vou ver se mando um email pra ver em quanto tempo eles demoram pra responder :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no site da microboard e lá não tem os drivers para o ultimate black, mas tem os drivers do ultimate u710, você já testou para saber se eles servem ?

Ainda nao teve muitos reviews porque acho que ainda ninguem conseguiu usar ele 100%... eu pelo menos desde ontem estou tentando instalar um windows e nao consigo...

Instalei agora o Vista 64 e ele nao reconheceu foi nada... nem placa de video... tá **** viu... Nao adianta ter um note desses rodando um sistema 32bits...

Quando alguem conseguir uma fonte de drivers, por favor avisem... pra 64 nao tem quase nada... e ainda nao consegui falar com o suporte pra saber quais sao as placas pra poder procurar os drivers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, até gravei um unboxing tosco mas as pilhas da digicam acabaram no meio do video. Aí continuei gravando com o celular, qualidade ruim, mas beleza. Só q estou com certa dificuldade de juntar os dois videos num só em mandar pro Youtube. Quanto às fotos, posso fazer sim, logo q as pilhas da digicam ficarem carregadas. Ainda nem instalei o Windows, estou rodando alguns testes de memória e HD antes de começar a mexer.

E ai Gangsta ?! beleza !!

você não tem ideia da expectativa que criou em todos os membros do forum ao ser um dos primeiros sortudos em receber o novo Microboard, e assim poder nos ENCHER DE BOAS IMPRESSÕES (as ruins tbem, né) ... MAS ATÉ AGORA, NADA MAN !?!

Vamos lá faça uma forcinha e mate a nossa curiosidade, 'estamos a um clique de poder ter em nossas mesas este brinquedinho...'

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no site da microboard e lá não tem os drivers para o ultimate black, mas tem os drivers do ultimate u710, você já testou para saber se eles servem ?

Pois é, os que tem lá sao praticamente os mesmos do CD q vem... o problema é saber quais sao as placas usadas... nao faço a minima qual é a Wireless...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...