Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A melhor fonte para as melhores configurações.


zealdo

Posts recomendados

Fala galera é o seguinte, nesse mesmo mês eu comprei um computador de última geração com a seguinte configuração:

-Motherbord -> Asus P5N32-SLI PREMIUM Wireless

-Placa de vídeo -> GeForce 8800GTS 320mb

-Memória -> 2gb ( 2x 1gb Kingston)

-HD -> 320gb Sata 2 Seagate

-Gravador Dvd LG H55N

-Processador -> Core 2 Duo E6600 2.4ghz

Ótima configuração, ok? Porém pequei na fonte e peguei uma :

-> Leadership Gamer Casemod 550w (não recomendo)

Resultado:

No final desse mês( não deu nem um mês) o computador começou a dar umas quedas frequentes até que queimou a fonte , dava pra sentir o cheiro de queimado pela sala toda!Além da fonte ter queimado ela levou junto meu teclado , mouse , Motherbord e HD! Sorte que tava na garantia, e ainda por cima tinha sido o vendedor que tinha recomendado a fonte, pois a configuração do computador inteiro foi eu que montei, inclusive tinha escolhido a seguinte fonte : Thermaltake Pure Power 430w Reais Tr2-430w (ela é boa), mas ele disse que ela era fraca e recomendou a Leadership Gamer.

Bom agora o problema resolvido, ele já vai montar o computador de novo ,porém dessa vez eu quero escolher minha fonte! Andei pesquisando por ai no fórum e tive algumas opções:

Zalman :

-Zalman ZM-360B-APS

-Zalman ZM-460B-APS

Essa zalman 460b-aps é uma boa escolha quanto a 360b0aps?

Qual das duas tem melhor custo-benefício ?

Seventeam:

- Seventeam ST-550P-AG

- Seventeam ST-450P-AG

Qual das duas tem melhor custo-benefício ?

Qual das 4 tem melhor custo-benefício?

Todos que lerem esse tópico, por favor deixem a lista na ordem das que vocês acharam a melhor e qual eu devo comprar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor custo/benefício é a zalman 460B-APS e a sua irmã menor, a 360B-APS, te aconselho a pegar a 460 para te dar uma boa folga de energia e até garantir um futuro up, mas qualquer uma delas aguenta a sua configuração tranquilamente,

abraços

Edit>Que vendedor mais maluco, tudo bem que a TR2 não é la essas coisas mais falar que a gamerlixo é melhor que ela dai já é exagerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava todo empolgado pra comprar a zalman 460....

comprei liguei e fiquei frustrado porque ela com o cpu sem uso fica em 11,90 a linha de 12v e com cpu em 100% cai pra 11,84.

minha config é: pentium 4 3ghz(prescott), placa mãe ecs 661GX/800-M7, 1 pente de 512mb ddr1, video fx 5500, hd sansumg 80gb ide, dvd-rw e 2porta usb usadas.

nem minha fonte Mandarim 450w(generica) oscilava tanto. ainda vou tentar trocar essa zalman por outra do mesmo modelo, pois acho nao dei sorte nessa peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava todo empolgado pra comprar a zalman 460....

comprei liguei e fiquei frustrado porque ela com o cpu sem uso fica em 11,90 a linha de 12v e com cpu em 100% cai pra 11,84.

minha config é: pentium 4 3ghz(prescott), placa mãe ecs 661GX/800-M7, 1 pente de 512mb ddr1, video fx 5500, hd sansumg 80gb ide, dvd-rw e 2porta usb usadas.

nem minha fonte Mandarim 450w(generica) oscilava tanto. ainda vou tentar trocar essa zalman por outra do mesmo modelo, pois acho nao dei sorte nessa peça.

Meu filho, como você mediu essas voltagens??? Foi com um multímetro, né?

Ainda sim esses valores estão normais...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho, como você mediu essas voltagens??? Foi com um multímetro, né?

Ainda sim esses valores estão normais...

Abraço!

verifiquei pelos programas everest e speedfan, e tambem pela bios. eu pensava que o "normal" na 12v era algo entorno da faixa 12,05 a 12,20... então 11,9 ou 11,8 é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa tua máquina ai demanda 270 Watts, com uma corrente de 17,5 A na fonte de 12 Volts.

Ai deu para a Leadershit... Foi embora em boa hora... Vou guardar esse teu post para dar de contra-exemplo àqueles que gostam de viver perigosamente agarrados nas genéricas da vida... Olha que a TR2 430 não daria também, pois ela te oferece 18A na saída de 12 (teu consumo de pico é de 17,5.. Ia ficar na baba... não ias poder botar um fan...)

Quanto às outras todas citadas, se fores crescer na placa de vídeo ou mais HD´s, ou fores fazer OC, vai de ZM460B-APS. Se fores ficar nessa config dai, ZM360B-APS. nenhuma das ST citadas é melhor que as Zalman.

PS: Ao colega rntbarbosa digo: Essa tensão está dentro absolutamente do normal. O desvio absoluto que tens ai é de 1,33%. O permitido e tido como normal é de 5%.

Quanto a oscilação entre idle e full, a variação da tua fonte é de 0,5% (dez vezes menor que o permitido) Vai ser exigente lá na caixa prego. Se entretanto estás medindo isso dai com algum software, vai te roçar numa tuna;;; Esses programas não são nada confiáveis. Só meça fonte para te preocupar se for com um multímetro...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que é assim vou sossegar ehehehhe, obrigado faller e danirava.

eu pensei que qualquer coisa abaixo do 12 ja era perigo, pelo menos valeu pra que eu me registre no forum ja que eu estava de "guest" a anos.

ps: parei de usar estabilizador graças aos argumentos do faller, e a zalman tambem foi "influencia" parcial dele hehehe.

até mais e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm ta decidido eu vou levar essa Zalman 460 mesmo!

mais eu estava vendo em outros tópicos e falaram que a Seventeam 450p-ag aguentava meu pc sossegado , e uma 550 intao aguentaria de folga , as seventeam são mais baratas? se forem , não compemsariam +? Elogiaram muito a Seventeam 550p-ag ela não é nem melhor que a zalman 360?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito, pega a ZM460B-APS, tem melhor custo x benefício. São mais baratas, mas as Zalmans são melhores.Entre a ST550P-Ag e a ZM360B-APS, a Seventeam é melhor, pois a ZM360B-APS é feita pra concorrer com a ST450P-Ag(me corrijam se estiver errado), mas de qualquer forma, ficaria com a Zalman, é melhor que a Seventeam, uma fonte muito top!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguem pode me falar? posso ficar com a Seventeam ST-550 mesmo? tem algum problema ? porque a Zalman 460 ta com um preço muito salgado ;/

Alguém ai desse teu lado já errou uma vez colocando aquela b.osta de fonte nessa tua explêndida configuração... Estás louco para errar de novo...

Vou te contar a demanda dessa tua config... Ai embaixo vai ela..

zealdo.jpg

Viu bem... 256 Watts no pico do pico.. De cara foste numa Leadershit Gamer Casemod 550w.. Certamente atraido pelos 550 Watts que ela prometia...

Uma regra muito legal de se observar é que a potência de pico de exigida pela sua config fique em cerca de 70% da potência prometida pela fonte. Ai, nesse caso, vais acabar trabalhando numa região de eficiência de 50% em idle até 70% em full, justamente na região de melhor eficiência da fonte, que significa menor stress, menor calor, menor gasto relativo de energia, ou seja, melhora tudo ai nessa região.. Pois bem, esses teus 256 Watts / 0,70 = 366 Watts => cabe excelentemente ai uma ZM360B-APS, com valor de mercado em torno dos R$ 210,00. Tua demanda de pico de energia nas saídas de 12 Volts é de 16 Amperes e ela oferece 26 Amperes. estarás trabalhando nos 60% da capacidade de fornecimento.

- PFC ativo;

- Rendimento de 80%;

- Fan com duplo suspensão com rolamentos e não buchas;

- Contatos banhados a ouro;

- Cabos com malha de proteção (sleeve);

- ATX12V v2.2;

- Garantias mínima de 12 meses, sendo que algumas lojas anunciam 3 anos.

Veja teu exemplo (mau) de péssimo dimensionamento de fonte, se é que dá para chamar aquela Gamer de fonte, o mais correto seria chamar de eliminador de pilha... Imagine se acontece fora da garantia...

Compre o melhor para essa tua config que é das mais valorosas na atualidade...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nessa sopa de letrinhas ai que é a sua máquina não me foi possível saber quem é a tua fonte. Devo ser muito burro..., Por exclusão só sobrou Vcom WSNG-500DX WR 2*8.

Nossa... Nem uma incursão mais feroz no google foi capaz de sacar dai uma fonte. Na Verycom não estava... Deve ser da Wisecase... Perdi o saco de ir atrás..

Analisar a fonte, para te dar uma opinião até que tá legal, é um prazer para mim... Agora ter que passar por um quis... Não aguentei..

Então o único susto que fostes capaz de dar, em mim, é essa descrição dai...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaahaha! Pois é, também estava procurando o nome da fonte, cheguei em "DVD/RW | CD/RW". Fiquei com cara de trouxa perguntando "cadê a fonte?" e só depois li o post do Faller. Muito bom!.

Agora, falando sério: diz aí qual é a tua fonte que, com relação a isso, o Faller te ajuda com QUALQUER DÚVIDA. No mais, leia o post desde o começo, já vai te dar um bom embasamento na hipótese de ter que escolher um outro modelo, caso o atual não agüente o tranco.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...