Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me ajudem por favor !


junix

Posts recomendados

:confused:

Comprei uma maquina,hp com o sistema operacional linux, então formatei a maquina e instalei o sistema windows xp home edition, então a caixa de som não funcionou e nem o controlador de video (compativel com VGA)

então vim ao ponto aqui! consegui axar o driver do som instalei ai beleza!

Mais o placa de video não esta pegando, a configuração da placa é:

ATI Radeon Xpress 200 (RC410) Chipset - Video Adapter

a configuração da placa mãe é :

Nome da Placa Mãe ECS RC415ST

Fabricante da Placa Mãe:

Nome da empresa Elitegroup Computer Systems

Tentei entra no site do fabricante ,mais não consegui ,estou tentando achar esse drive des do dia 24 desse mês, por favor se alguem tiver esse drive de video me ajuda to desisperado:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses boards costumam ser usados pela Hp .

Veja aqui se o seu board tem estas características.

http://support.packardbell.com/cz/mypc/?PibItemNr=platform_honeymoon_istart

http://support.packardbell.com/cz/mypc/?PibItemNr=spec_rc415st&PibItemParent=platform_honeymoon_istart#show

Note que indica como video

RC415ST

Video

ATI Radeon Xpress 1100 GPU.

Maximum shared video memory is 256 MB (depends on the amount of system memory).

Total maximum video memory 512 MB using HyperMemory.

RC410-M

Video

ATI XPRESS 200M GPU.

Maximum video memory in BIOS is 256 MB.

Total maximum video memory 512 MB using TurboCache.

Drivers

http://support.packardbell.com/cz/mypc/index.php?PibItemNr=platform_honeymoon_istart&PibLinkType=2007&PibCategoryId=102#show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo.. assim baxei q instalei a placa de video, mais quando eu vou jogar algum game trava a tela, não sei porque aconteceu isso...

Esse pc é realmente da HP...vou tentando aqui qlq coisa eu aviso...

AAaa esqueci de um detalhe....eu tinha baixado o driver ATI Radeon Xpress 1100 mais não deu certo, agora estou fazendo dowload da ATI Radeon Xpress 200 que é qse certeza essa que eu procuro....

Pessoal valeu mesmo, otimo forum vocês ajudam mesmo parabens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal essa aqui é a configuração do pc...

Sistema Operacional : Linux Mandriva 2007

Processador : Intel® Celeron® D 356 3.33 GHz

Slots de expansão de memória : 2 Slots de expansão de memória DIMM ( 240-pin) (1 ocupado), 2 baias drives ópticos (1 ocupada), 2 Baias para unidade de disco rígido (1 ocupada)

Slots PCI : 3 Slots PCI (1 ocupado), 1 slot PCI-Express (16x livre)

Memória RAM : 256MB DDR2 533 MHZ

Tamanho do HD : 80 GB 7200 rpm SARA 3G

Gravador de CD : Unidade gravadora de DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe, 16X, 8X +DL, 4x -DL, DVD+/-R/RW RAM LS

Leitor de DVD : Sim

Gravador de DVD : Unidade gravadora de DVD SuperMulti com tecnologia LightScribe, 16X, 8X +DL, 4x -DL, DVD+/-R/RW RAM LS

Barramento : 533MHZ

Memória Cache : 512MB

Unidade de disquete: Floppy Disc, 1,44 MB

Gráficos : ATI RADEON XPRESS 1100 compartilhado até 64MB de memória RAM

Chipset : ATI RADEON XPRESS 200

Áudio : Realtek ALC88, configurável para 6 alto-falantes com recursos de som ambiente (High Definition)

Placa de fax modem : Modem 56Kbps

Placa de rede : 10/100

quando vou em painel de controle , sistema,hardware,gerenciador de dispositivo tem um drive com esclamação "controlador de video(compativek com vga)

Vocês me passaram os drivers e tal ,consegui instala só a placa de som,na configuração do meu pc acima ta escrito Gráficos : ATI RADEON XPRESS 1100 compartilhado até 64MB de memória RAM

Chipset : ATI RADEON XPRESS 200

eu teria q baixar qual , porque ja baxei essa tal de radeon xpress 1100 mais quando entro em algum game trava a tela , ai cliko em ctrl alt del , ta escrito "não respondendo" sera q to fazendo algo de errado,comprei o pc não faz nem uma semana,mais também ele veio com sistema operacional LINUX mais como sou mais acustumado com o windows XP HOME EDITION formatei o pc q instalei o xp, ai veio faltando placa de video , placa de som.

Se alguem disposto poder me ajuda agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo.. assim baxei q instalei a placa de video, mais quando eu vou jogar algum game trava a tela, não sei porque aconteceu isso...

Esse pc é realmente da HP...vou tentando aqui qlq coisa eu aviso...

AAaa esqueci de um detalhe....eu tinha baixado o driver ATI Radeon Xpress 1100 mais não deu certo, agora estou fazendo dowload da ATI Radeon Xpress 200 que é qse certeza essa que eu procuro....

Pessoal valeu mesmo, otimo forum vocês ajudam mesmo parabens...

Note que o facto de o pc parar quando joga alguns jogos pode não ter nada a ver com os drivers.

Verifique se depois de instalar tem o hardware todo bem instalado no painel de controlo - hardware , e se tudo no wimdows funciona ok.

Note que se como disse tem:

Memória RAM : 256MB DDR2 533 MHZ

Isto é curto para xp e pior ainda com jogos. Pense em aumentar para 1Gb

Que fonte de alimentação está a usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte de alimentação não da para ver porque o pc esta na garantia ainda....

Mais o joguinho q sou viciado jogo ele a 3 anos é gunbound,

o site dele é www.gbound.com.br

é um game online ,no meu 1 º pc tinha 128 de memoria cujo 32 mb era para placa de video, e joguinho rodava bem, agora não sei porque ta travando meu pc,meu amigos tem pc's inferiores a esse e jogo numa boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim mas lembre que se mudar o SO os requisitos são diferentes pois só o SO pode precisar da memória que tem instalada por exemplo.

Outra questão é o facto de que pode ter que actualixzar o Xp com SP2 e outras actualizaçoes.

Pode ainda ter problemas de compatibilidade de software e precisar de usar o modo de compatibilidade.

Ou instalar software como o flashplayer, netframe, etc.

Segundo o que diz o problema deve ser relacionado com o software instalado e setup respectivo.

Pode ainda ir ao sub forum de jogos e pôr essa questão . Aí alguém pode conhecer os truques necessários a esse jogo.

Ainda pode por a questão no site do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com o mesmo problema e nao consigo achar os drivers de audio e vídeo

Convinha indicar o tipo de hardware , windows etc.

Se for de hardware diferente coloque novo tópico pois de outra forma é difícil acompanhar.

Isto depois de procurar aqui no forum se tem algo sobre o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma maquina,hp com o sistema operacional linux, então formatei a maquina e instalei o sistema windows xp home edition, então a caixa de som não funcionou e nem o controlador de video (compativel com VGA)

então vim ao ponto aqui! consegui axar o driver do som instalei ai beleza!

Mais o placa de video não esta pegando, a configuração da placa é:

ATI Radeon Xpress 200 (RC410) Chipset - Video Adapter

a configuração da placa mãe é :

Nome da Placa Mãe ECS RC415ST

Fabricante da Placa Mãe:

Nome da empresa Elitegroup Computer Systems

Tentei entra no site do fabricante ,mais não consegui ,estou tentando achar esse drive des do dia 24 desse mês, por favor se alguem tiver esse drive de video me ajuda to desisperado:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...