Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas "Novas de Caixas Acusticas"


Posts recomendados

pessoal, sou novo por aqui, então me desculpem se eu errar em algo....rsrsrrs

sou loco por musica, e to querendo comprar umas caixas bem legais 2.1 ou 2.2, sei que ja tem varios topicos que elogiam EDIFIER, LOGITECH E ETC... só que estou vendo uns preços e informações sobre frequencias de resposta, thd e nivel de sinal/ruido acima de 75, e preços até 250,00 (parcelados..)

Marca Microlab e Thonet & Vander, OZAKI, tem tb uma Hercules e outras que não lembro, a duvida é se vale arriscar... qualquer informação vale.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, eu tenho um conjunto 2.1 da Thonet & Vander, o Fien. Como é o primeiro conjunto de som decente que tenho, estou achando ótimo, um dinheiro muito bem investido. Os graves são bem profundos, e os agudos são bem nítidos, antes eu não conseguia perceber a diferença na qualidade de músicas com 192 ou 320 bit rates, e hoje em dia é bem perceptível. Não sei se o codec da placa de som influencia, mas como meu pc é bem velhinho e faz um bom som, creio que o seu deva fazer também. Dê uma olhada em lojas de informática e veja se consegue ouvir as caixas de som para verificar as características de cada uma, ou procure informações no youtube e reviews no google, acho que é valido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um conjunto 2.1 da Thonet & Vander, o Fien. Como é o primeiro conjunto de som decente que tenho, estou achando ótimo, um dinheiro muito bem investido. Os graves são bem profundos, e os agudos são bem nítidos, antes eu não conseguia perceber a diferença na qualidade de músicas com 192 ou 320 bit rates, e hoje em dia é bem perceptível. Não sei se o codec da placa de som influencia, mas como meu pc é bem velhinho e faz um bom som, creio que o seu deva fazer também. Dê uma olhada em lojas de informática e veja se consegue ouvir as caixas de som para verificar as características de cada uma, ou procure informações no youtube e reviews no google, acho que é valido :)

Caiokn, eu comprei e esqueci de postar, mais to achando muito bons Meu Microlab FC-330, toca muito, não preciso passar do médio, afinal 56 RMS já é som pacas, antes eu tava com um GENIUS SW 2.1 800 de 20RMS, só não mandava muito bem nos graves pois começava a "bater" a 100Hz até 20kHz, agora partindo de 35Hz a 20kHz, o SUB "Pula" que é uma lindeza...rsrsrsr todos os sons que eu coloco, consigo ouvir a riqueza de detalhes e não tenho do que reclamar, quem sabe eu invista em uma THONET & VANDER da próxima,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiokn, eu comprei e esqueci de postar, mais to achando muito bons Meu Microlab FC-330, toca muito, não preciso passar do médio, afinal 56 RMS já é som pacas, antes eu tava com um GENIUS SW 2.1 800 de 20RMS, só não mandava muito bem nos graves pois começava a "bater" a 100Hz até 20kHz, agora partindo de 35Hz a 20kHz, o SUB "Pula" que é uma lindeza...rsrsrsr todos os sons que eu coloco, consigo ouvir a riqueza de detalhes e não tenho do que reclamar, quem sabe eu invista em uma THONET & VANDER da próxima,

Tem como você postar fotos do microlabs FC-330? Como são as partes traseiras dos satélites, são dutadas ou seladas, tem furos para por na parede? Como são os médios? Como ficam musicas que não apelam para o sub, como rock, blues, etc? Obrigado.

Achei imagens mais detalhadas, e olha só a malandragem da microlabs:

img6303b.jpg

O tweeter é falso! Quase me enganou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como você postar fotos do microlabs FC-330? Como são as partes traseiras dos satélites, são dutadas ou seladas, tem furos para por na parede? Como são os médios? Como ficam musicas que não apelam para o sub, como rock, blues, etc? Obrigado.

Achei imagens mais detalhadas, e olha só a malandragem da microlabs:

img6303b.jpg

O tweeter é falso! Quase me enganou!

Amigo pode informar qual a origem desta foto?, se for verdade trata-se de propaganda enganosa da empresa uma vez que nas especificações do produto consta lá o Tweeter fisicamente como descrito abaixo.

http://www.microlab.cn/product_detail.asp?id=225&bigclassid=15&smallclassid=63

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode informar qual a origem desta foto?, se for verdade trata-se de propaganda enganosa da empresa uma vez que nas especificações do produto consta lá o Tweeter fisicamente como descrito abaixo.

http://www.microlab.cn/product_detail.asp?id=225&bigclassid=15&smallclassid=63

Site em polonês, mas o google chrome o traduz, não muito bem, mais da para entender.

http://www.in4.pl/recenzje.htm?rec_id=723&rectr_str_numer=2

Nesse review, segundo o tradutor, o “tweeter” falso é chamado de “boneco” ou “manequim”, e foi descoberto por leitores do site, até o autor do review foi enganado.

O engraçado é que esse site é indicado pela própria microlab:

http://www.microlab.com/?r=nagmodulen&st=full&id=10

Basta clicar no “read more” .

Quanto a propaganda enganosa, de fato ela existe por ter o falso tweeter, levando o comprador desinformado ao erro. A aparência dessa caixa faz qualquer um pensar que ela é mais do que realmente oferece. Talvez nem os vendedores saibam disso, e a vendem mais caro do que deveriam acreditando que elas valem. No Brasil é assim mesmo.

No link com as informações do produto postado por voce há outra pegadinha:

SPEAKERS:

Tweeter driver type: 3" x 2

Tweeter rated power: 16 Watt

Subwoofer driver type: 5.25" - X-Bass

Subwoofer rated power: 24 Watt

Frequency: 35 Hz - 20 kHz

O que ele chama de “tweeter” de 3”(x2 = nas duas caixas) na verdade é o fullrange. Esse falante tenta cobrir toda a gama de agudos e médios, mas é impossível ter a mesma fidelidade que falantes dedicados.

Se for comprar produtos da microlab tem que pesquisar muito para não levar gato por lebre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar um kit 2.0 e acabei chegando no Microlab B72, depois de ver sobre esse tweeter falso, fiquei com um pé beem atrás..

O que acham? :/ Eu tava animado pra comprar ele, esta´no limite do meu orçamento, além de ter o controle de volume em "rodinhas". Já que a maioria nessa faixa de preço só tem o controlador separado por botões (vide o Edifier R600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar um kit 2.0 e acabei chegando no Microlab B72, depois de ver sobre esse tweeter falso, fiquei com um pé beem atrás..

O que acham? :/ Eu tava animado pra comprar ele, esta´no limite do meu orçamento, além de ter o controle de volume em "rodinhas". Já que a maioria nessa faixa de preço só tem o controlador separado por botões (vide o Edifier R600)

Elas aparentam serem caixas promissoras. Em mdf, duto frontal (particularmente gosto mais por dar mais liberdade no posicionamento das caixas), ajustes de baixo e agudo além do volume, bivolt. Mas será que ela tem 24W realmente? Como será a qualidade do áudio. Não achei um review especializado sobre elas, nem no site oficial elas constam.

Quer ser a cobaia?

Enquanto a R600, eu não acredito que um falante de 3" reproduza graves muito bem. Ja a microlabs tem 4".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como você postar fotos do microlabs FC-330? Como são as partes traseiras dos satélites, são dutadas ou seladas, tem furos para por na parede? Como são os médios? Como ficam musicas que não apelam para o sub, como rock, blues, etc? Obrigado.

Achei imagens mais detalhadas, e olha só a malandragem da microlabs:

img6303b.jpg

O tweeter é falso! Quase me enganou!

BOM FAZER O QUE, O PIOR É COM AS LEIS DO NOSSO PAIS, FICA MAIS FÁCIL EU ENGOLIR E DEPOIS QUE O ORÇAMENTO NORMALIZAR TROCAR POR MARCAS MAIS FIÉIS.

Vamos as Respostas, Os satélites são selados e os Tweeter´s FALSOS mesmo, tirei a prova na minha caixa, "Dutado" só o SUB, Não tem furos pra parede, quanto a variedades de musicas já ouvi de tudo, e com DETALHES de TODOS OS INSTRUMENTOS, pelo menos isso é bom, tanto pro ROCK, POP/ROCK, METAL, TECNO, Lentas e Crescentes, BAIXOS E BATERA (GRAVES o SUB da CONTA na sossegado) já os Médios/Agudos (solo de guitarra) tanto pra voz e demais instrumentos os FAKE´S Satélites dão conta mesmo sem os Tweeter´s, só gostaria que a marca fosse mais honesta, mais fazer o que, comprei na net e a loja nem é representante oficial, então, vou levar na boa, pois trata-se de uma excelente caixa na minha opinião, tirando a mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um fabricante que está tentando se estabelecer no setor de aúdio já começou mal, quero crer que os outros produtos da marca não venham com este subterfugio ridículo de supressão de componentes, vamos aguardar que o colega tilabgf que adquiriu o B72 nos informe se este também vem desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem mal mesmo.

O que me fez arriscar foi ter visto a seguinte imagem de um B72 aberto. Não me pareceu ter nada de tweeter falso e tal:

dinamic91-4.jpg

Não sou profissional e também não sou um entendedor completo nessa área. Então peço que me corrijam caso fale alguma asneira, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem mal mesmo.

O que me fez arriscar foi ter visto a seguinte imagem de um B72 aberto. Não me pareceu ter nada de tweeter falso e tal:

dinamic91-4.jpg

Não sou profissional e também não sou um entendedor completo nessa área. Então peço que me corrijam caso fale alguma asneira, hahaha

Aberto o b72 da pra ver os dois "falantes", no caso o menor é o tweeter, responsáveis por agudos e super agudos até, dependendo da musica, ou instrumento (guitarra, trompete, metais e até flautas e etc.) o ideal pra quem gosta e curte cada detalhe de som é pelo menos 3 tipos de falantes, 1 para grave, 1 para médios e outro para agudo, pois as frequências diferem e necessitam de "encaminhamentos" diferentes, pois uma faixa pode "cobrir a outra"

graves vão de 20, Hz até uns 150 a quase 250. médios começão entre 500 a 5000 ou mais agudos já vão pra uns 8000 até uns 20000 (super agudos)

isso é meio por cima pois tb sou só um curioso valeu.

boa sorte com as caixas, pois as minhas só me decepcionaram pelos falsos tweeter o som num geral é muito bom, bem mais detalhados que alguns micro systens que já ouvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahah

Obrigado pela explicação! Mas acho que caixas com 3 falantes já saem mais caras né?

Eu tenho um 5.1 de uns 8 anos aqui já. Aguentou firme e forte mas já deu o que tinha que dar... Espero que valha a pena :)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223131990-caixa-de-som-21-thonet-vander-klavier-subwoofer-44w-rms-110-_JM

Tilabgf, um exemplo de caixa com os 3 tipos de falantes, grave, medio e tweeter, não é tão caro e paresse ser mais fiel que a Microlab, Thonet & Vander, Alemã com 3 anos de garantia, prox sonho de consumo... srrsrs falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223131990-caixa-de-som-21-thonet-vander-klavier-subwoofer-44w-rms-110-_JM

Tilabgf, um exemplo de caixa com os 3 tipos de falantes, grave, medio e tweeter, não é tão caro e paresse ser mais fiel que a Microlab, Thonet & Vander, Alemã com 3 anos de garantia, prox sonho de consumo... srrsrs falou

Já descobriram que a thonet & vander é na verdade uma empresa argentina que apenas põe seu logo em produtos importados da china, e usa "empresa alemã" como marketing. Isso eu li em outros fóruns. E realmente E realmente, não encontrei essas caixas em sites europeus nem americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobriram que a thonet & vander é na verdade uma empresa argentina que apenas põe seu logo em produtos importados da china, e usa "empresa alemã" como marketing. Isso eu li em outros fóruns. E realmente E realmente, não encontrei essas caixas em sites europeus nem americanos.

Aqui está o artigo em espanhol onde o autor afirma que a Thonet & Wander é na verdade fabricado na Argentina e não na Alemanha como apregoa e mente na descrição e na qualidade dos seus componentes;

Boa Leitura.

http://laverdadtandv.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tenho umas caixa antigas da marca boston, rapaz isso aqui incomoda os vizinhos, pena que nao vendem mais aqui no brasil,

ozaki tremendo som tb, pena você nao morar em sampa, pois na galeria sao paulo na santa efiginia tem uma loja praticamente so de som para pc, note e ate de carros, cara, tem umas coisas la q ate me da vontade de comprar so pra infernizar mais os visinhos chatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, comprei há cerca de 1 mês a caixa de som microlab b77, tenho em casa também home theather philips ( 600 w rms, duvido, o som não é bom , sem peso, para rock não dá, som de contrabaixo é heresia, 100 w de consumo real), home theather sony ( cerca de 300 w rms , muito mais potente que o anterior, bem mais antigo, 340 w de consumo real, mas as salas aqui de casa são muito pequenas e não suportam a potencia dos subwoofers e ele está desligado), um gradiente 2 em 1 bem antigo que não distorce jamais. Bom, quanto ao b 77 nada a reclamar, tweeter de seda, entrada ps2, bastante sensivel a qualidade da fonte original, não tem chiado, reproduz muito bem os graves do contrabaixo, parece som de caixa antiga, bem agradável para ouvir rock, não tem médios e eu particularmente não gosto de caixas com médios, o som não fica melhor como dizem, a madeira em mdf é bem grossa e pesada, as caixas são bem acabadas e em preto, e o que é melhor de tudo, a tensão livre), achei o custo benefício muito bom e agora tenho vontade novamente em ouvir música, uso como fontes de musica um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!