Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca Sony


Dante003

Pesquisa de opinião sobre a marca Sony  

98 votos

  1. 1. Pesquisa de opinião sobre a marca Sony

    • Tenho um com mais de 1 ano de uso
      24
    • Tenho um com menos de 1 ano de uso
      13
    • Tenho um mas não recomendaria a marca
      7
    • Não tenho mas compraria um
      41
    • Não tenho e NÃO compraria um
      9
    • Sem opinião formada sobre a marca
      12


Posts recomendados

  • Membro VIP

Quantos usuários tem notebook da Sony com mais de 1 ano de uso,

Quantos usuários tem notebook da Sony com menos de 1 ano de uso,

Quantos usuários tem notebook da Sony mas não recomendam a marca

Quantos não tem mas comprariam algum notebook desta marca,

Quantos não tem e não comprariam notebook desta marca,

Quantos não tem opinião formada sobre a marca.

TODAS AS RESPOSTAS NESTE TÓPICO SERÃO APAGADAS. TÓPICO ABERTO SOMENTE PARA VOTAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Não recomendo laptop SONY, tenho 1 Vaio a pouco mais de um ano e já apresenta problemas de aquecimento e problemas com vídeo! sendo que minha experiencia com essa marca vai além. Eu trabalhava com um do local aonde eu trabalhava e o laptop também era praticamente novo, também cerca de 1 ano e nesse caso o cooler teve que ser trocado, sendo que a era importado e difícil de ser encontrado. Não considero uma marca que tenha longa durabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo laptop SONY, tenho 1 Vaio a pouco mais de um ano e já apresenta problemas de aquecimento e problemas com vídeo! sendo que minha experiencia com essa marca vai além. Eu trabalhava com um do local aonde eu trabalhava e o laptop também era praticamente novo, também cerca de 1 ano e nesse caso o cooler teve que ser trocado, sendo que a era importado e difícil de ser encontrado. Não considero uma marca que tenha longa durabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo laptop SONY, tenho 1 Vaio a pouco mais de um ano e já apresenta problemas de aquecimento e problemas com vídeo! sendo que minha experiencia com essa marca vai além. Eu trabalhava com um do local aonde eu trabalhava e o laptop também era praticamente novo, também cerca de 1 ano e nesse caso o cooler teve que ser trocado, sendo que a era importado e difícil de ser encontrado. Não considero uma marca que tenha longa durabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho Rodrigo, meu Vaio passa uma imagem completamente diferente, parece ser bem durável e nunca tive dor de cabeça com o bichinho. Comprei nos EUA, mas mesmo assim me arrependo um pouco, MSI tem custo/benefício melhor por lá.

Vaio no Brasil tem preço muito inflado, olha aqui por exemplo:

http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&ref=catalogue&category=informatica&tabNum=1&id=SVF14A17PBS

Te cobram 4000 por isso sendo que tem notebooks até melhores que custam perto de 2000.

Editando aqui, agora que vi, o cara de cima upou um tópico de 2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho Rodrigo, meu Vaio passa uma imagem completamente diferente, parece ser bem durável e nunca tive dor de cabeça com o bichinho. Comprei nos EUA, mas mesmo assim me arrependo um pouco, MSI tem custo/benefício melhor por lá.

Vaio no Brasil tem preço muito inflado, olha aqui por exemplo:

http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&ref=catalogue&category=informatica&tabNum=1&id=SVF14A17PBS

Te cobram 4000 por isso sendo que tem notebooks até melhores que custam perto de 2000.

Editando aqui, agora que vi, o cara de cima upou um tópico de 2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Glassman, o tópico pode ser antigo, mas vou lhe contar uma coisa que talvez poucos saibam ! O fato de você ter comprado seu laptop nos EUA faz toda a diferença. Se você olha em baixo dele, estará escrito algumas especificações do aparelho, inclusive uma que é a "classe", no seu caso imagino que o Vaio seja Classe A. Isso significa que você vai tê-lo para a vida toda praticamente, independente das especificações tecnicas, porque a classe indica que a qualidade do material com que ele foi feito é superior e provavelmente não tenha sido feito na china (mas isso não tenho certeza por que nunca vi um pc comprado fora). Já o meu, que é comprado no Brasil é classe B, e só fui descobrir essa diferença depois de já possui-lo, isso significa já é um pc com material de segunda, por isso mesmo sendo relativamente novo, ja começa a enguiçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho um Vaio Sb25 há 2 anos e pouco e gosto muito dele.

 

Isso não quer dizer que ele não tenha problemas: Como ele é pequeno, um pouco fino e tem uma placa dedicada (ruinzinha, mas beleza), tende a esquentar mais que o normal. Com a placa ativada ele não pode ser usado no colo porque em poucos minutos já começa a incomodar.

Quando ele chegou eu tive que formatá-lo porque estava lento de tanta tranqueira instalada, mas em 2 anos nunca me deu problema.

 

Tive que abri-lo porque quis trocar o HD por um SSD e adicionar mais memória. Diferente de alguns notes de outras empresas não houve perda de garantia por conta disso. A garantia era de 1 ano para o note e 2 anos pelas peças, mas não precisei utilizá-la, então não sei como é o suporte deles.

 

O acabamento, a câmera, o som e o teclado são muito bons, mas a tela não tem nada de excepcional. As únicas coisas que me incomodam mesmo são o aquecimento que mencionei e a entrada da fonte, que parece não ter sido muito bem feita e o cabo sempre dá a impressão de estar meio solto.

 

Outro problema bem óbvio é o preço dos notes da sony. Esperei uns 4 meses até que surgisse um desconto de 400 dilmas no aparelho (e ainda assim saiu 1900 na época, pra um note com i5-2410M e 4gb de memória soldada), do contrário nem caberia no meu orçamento.

 

Em resumo, os notes estão um pouco acima da média em termos de qualidade, mas no geral acho que só compensam mesmo se vierem com um bom desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!