Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MAC OS X no PC


Cafofo

Posts recomendados

Desculpe discordar, mas a coisa tá meio flexível... Tem a possibilidade de você usar um emulador, mas os relatos sobre desempenho são péssimos.

Outra possibilidade é a seguinte: A Apple está migrando para processadores Intel e forneceu para os desenvolvedores afiliados uma versão do Mac OS compilado para x86 e um Macintosh com processador Intel.

Essa versão vazou para hackers do mundo inteiro que passaram a trabalhar em device drivers que permitem a esse Mac OS X (uma versão beta para desenvolvedores) rodarem em PCs normais, mas por ser beta e literalmente remendado, não é lá essas coisas em termos de desempenho e estabilidade e é totalmente ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo M Ramos@01 de setembro de 2005, 00:50

Emulador é emulador, e pelo que eu sei o tal Pear PC é sofrível.

A versão beta possui drivers genérios Intel only, quase nada funciona, até o teclado não rola direito.

Em suma, a versão PPC atual não roda e a futura x86 final não rodará.

Rodrigo, como você está por fora! Por favor pesquise mais antes de afirmar com tanta certeza assim. Você é moderador aqui e muitos levam sua opinião como verdade absoluta por isso veja bem o que está falando.

Mac OS X Tiger tá rolando em PCs SIM. É óbvio que não vou dizer como nem onde pegar, mas que dá dá sim! E sem emulador; roda nativo mesmo.

E mais: meu pc nem é Intel, é um AMD 64 sem SSE3 (SSE2 apenas).

Meu desktop: ;)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img354.imageshack.us/img354/639/picture12rl.th.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não disse q o OS X x86 roda via emulador...

O que eu disse, em resposta ao post do Emerson, é q o Pear PC é um emulador com performance sofrível...

Já a versão de desenvolvimento do OS X x86 que tá por aí na internet, roda nativa sim, mas segundo diversos relatos que eu li, toda capenga...

Quanto a versão final, esqueça, não vai rolar em PC.

Sendo bem sincero, eu estou acompanhando com um certo descaso essa febre de "oh, eu rodo o OS X beta no meu PC", mesmo porque, aqui eu rodo OS X no meu PowerBook! :P

Ah, eu nunca disse para levarem o que eu digo como verdade absoluta, não tenho essa pretensão e acho que ninguém deveria ter, nem você... ;)

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. mas não é capenga não.

Claro que o maior problema é o mesmo problema do Windows: drivers.

Minha máquina por exemplo é uma das menos favoráveis pra rodá-lo com essa versão: uma AMD 64 (não Intel) com placa mãe nForce (uma das mais problemáticas) e placa de vídeo nVidia também (a Apple só tem vídeo da ATI).

Mesmo assim eu tô rodando ele com aúdio onboard, rede (internet) e os programas rodam bem rápido.

Na minha máquina só duas coisas ainda estão capengas: o meu HD não está como UDMA mas só como DMA e está lento. Eu já tenho a solução pra isso mas não tive o tempo pra testar. A outra é o vídeo que o Mac não reconheceu direito a minha placa de vídeo. Ou seja, ela não tem suporte à Quartz Extreme, mas até aí seu iBook também não tem.

O sistema está bem estável de um modo geral e mais rápido que qualquer um dos 5 macs que eu já tive (inclusive 2 iBooks ;)).

Sinceramente, depois que a Apple anunciou a mudança para Intel eu não duvido mais nada. Aliás, ela está bem quietinha sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

iBook, não!!! Eu tenho um PowerBook Aluminum 1.5GHz! Roda lindo na geForce com 64MB DDR! :D

Mas você tem plena noção de que o seu caso é extremamente atípico, a maioria dos relatos que eu li por aí, várias coisas não rolam... Rede, vídeo (na maioria das vezes), teclados usb causando kernal panics e por aí vai.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também rodo, mas agora eu tirei ele porque o som n funcionava e baixei um nova versao, que inclusive tem DVD de instalao( tipo instalação do win), que tem mais compatibiliada, mas to sem gravadora de DVD e sem sem leitor de DVD :(:(

Alguem de Brasilia quer me ajudar :D:D:D

O meu PC e praticamente perfeito pra rodar o MAC x86.

GMA 900, P4 530 HT SS3 ITunes e todos apps ONNNN!!!!

Mas sem som!!!

Estava com Internet

REDE

quartz, core graphics tudo funcionando.

Quero instalar a nova versaooooooo!!!! preciso de um DVD RW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FabricioGS@09 de setembro de 2005, 03:33

Pois é.. mas não é capenga não.

Claro que o maior problema é o mesmo problema do Windows: drivers.

Minha máquina por exemplo é uma das menos favoráveis pra rodá-lo com essa versão: uma AMD 64 (não Intel) com placa mãe nForce (uma das mais problemáticas) e placa de vídeo nVidia também (a Apple só tem vídeo da ATI).

Mesmo assim eu tô rodando ele com aúdio onboard, rede (internet) e os programas rodam bem rápido.

Na minha máquina só duas coisas ainda estão capengas: o meu HD não está como UDMA mas só como DMA e está lento. Eu já tenho a solução pra isso mas não tive o tempo pra testar. A outra é o vídeo que o Mac não reconheceu direito a minha placa de vídeo. Ou seja, ela não tem suporte à Quartz Extreme, mas até aí seu iBook também não tem.

O sistema está bem estável de um modo geral e mais rápido que qualquer um dos 5 macs que eu já tive (inclusive 2 iBooks ;)).

Sinceramente, depois que a Apple anunciou a mudança para Intel eu não duvido mais nada. Aliás, ela está bem quietinha sobre o assunto.

Olá Fabricio, estou me aventurando nessa onda de Mac OS X no PC, gostaria se possivel de uma ajuda quanto a formatacao do disco, devo formata-lo no Pc ou no Mac? e depois é só jogar a imagem descompactada no hd e bootar o PC com a HD nele e instalar o mac os X?

Valeu a força

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!