Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lógica,primária ,estendida?


walberant

Posts recomendados

Oi galera essa é uma perguntinha bem bestinha.Sei coisas muito mais dificeis de entender num pc mas ninguém sabe muita coisa no final né? Pelo menos eu.Queria que alguém me explicasse qual as diferecas entre primária logica e extendida.Quero dizer quando e porque fazer uma e não a outra.Quando vou formatar fico numa dúvida danada.Fazer quatro partições primárias é melhor do que intercalar com as logicas e  extendidas?

Agradeço a quem tiver a paciência nescessária pra me explicar.Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha:

HD 1:

C:\  (únidade primária)

D:\ (únidade lógica \ extendida)

A unidade C: será sempre a primária. Onde ficará registrado o índice do HD. À partir de D: será uma unidade lógica e dentro desta unidade lógica se cria as extendidas.

Exemplo:

PRIMÁRIA

-C:

LÓGICAS

--D:

---E:

---F:

--- ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição primaria é aquela q recebe o sistema operacional, ela será a primeira a ser iniciada, desde q esteja devidamente ativada, uma partição extendida é mais usada para guardar arquivos e com uma certa segurança, já q, no caso de uma rede, você pode colocar seus arquivos nela e compartilha-la, sem compartilhar a primaria, evitando q mexam no SO, a criação de uma partição logica é obrigatoria no momento da criação de uma extendida, você pode perceber isso no momento em q cria uma partição extendida, o fdisk pergunta se você quer criar uma partição logica com o tamanho maximo da extendida. você pode ter em um mesmo hd, 4 partições primarias, para tal terá q usar outro particionador q não o fdisk, o partition magic permite isso, mas eu só aconselho a cria-las, caso vá instalar mais de um SO na mesma HD, do contrário utilize uma primaria e extendida, criando qtas partições logicas desejar sobre a extendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!