Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando o carro....


sylvioneto

Posts recomendados

Não sei, mas acredito que você tenha que descobrir no circuito do alarme, quem é responssável pelo funcionamento do botão auxiliar do controle. Depois é só ver se a tensão que é uzada para ligar o carro é a mesma do circuito do controle dai, é só ligar a ignição neste circuito.... ou algo parecido com isso.

Não sou expert em eletrônica, só sei que deve ser mais ou menos assim e me desculpem se falei muita besteira!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+- isso.. vou explicar..

quando você pressiona o auxiliar do alarme, um fio do alarme vai para 0V, e quando voce solta ele vai para 12V.

Eu acho que é necessário ser feito um circuito do seguinte tipo:

Quando o botão do alarme(aux) é pressionado uma vez, um rele ativa a ignição ("acende painel"), mas não a partida do carro... então a ignição ficará acionada por algum tempo (pode ser 1 min). Depois quando voce pressionar o botao auxiliar de novo, dai você aciona OUTRO rele dará a partida no carro......se você apertar o auxiliar de novo, o carro tentara novamente acionar o rele da partida e o rele da ignicao ainda estará sendo temporizado....

bom.. eu montei um circuito usando o 555, portas AND e NOT, BC547, 2 rele de 40... ele funciona... masss, não quero usar portas lógicas....se alguém ai tiver sugestoes... agradeço.....

ps: eu poderia usar apenas 2 ou 3 reles e pronto...é só ligar todos eles ao mesmo tempo.....desse modo, ligaria a ignicao e daria partida tudo junto... mas é ai que eu não sei.. pois acho que você tem que ligar a ignicao 1º pra depois dar a partida.. isso porque o carro tem que "ligar" a bomba/atualizar dados.. sei la..

valeu... Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sylvioneto@02 de março de 2006, 19:03

  bom.. eu montei um circuito usando o 555, portas AND e NOT, BC547, 2 rele de 40... ele funciona...  masss, não quero usar portas lógicas....se alguém ai tiver sugestoes... agradeço.....

que "ligar" a bomba/atualizar dados.. sei la..

 

  valeu... Sylvio

aí sylvio;;;

você pode usar transistores como portas lógicas facilmente...

transistores npn (bc547 como exemplo) podem ser utilizados combinados no lugar de qualquer porta lógica, seja AND, NOT, OR, NAN, NOR e etc..

tem esquemas muito simples para esta aplicação...

é isso...valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por campolina2@02 de março de 2006, 21:14

E ai sylvioneto!? Será que tem como você postar o circuito que você montou? Eu formei em tecnico de eletrônica só que não estou trabalhando na area e não tenho pratica nenhuma para tentar montar por conta propria o circuito!! :(

eu desenhei tudo na mão.. vou passar pro comp. e logo posto aqui... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ai está o circuito..ele funciona +- assim... quando a chave vai para 0, ou seja, botao auxiliar pressionado, o 555 ativa o temporizador (neste caso 2,5 segundos) e quando o botão é solto, indo para 12v (1 em digita), um clock é dado no 4013 que é um fli-flop tipo D. Quando esse clock é dado, a saida Q do ff vai para 1, habilitando a porta AND. Assim, quando o botão auxiliar for pressionado novamente, ele ativa a lampada de baixo e quando é solto, a lampada apaga.. obs que há uma porta NOT entre a chave e a porta AND.....

passando isso pro carro, ficaria da seguinte forma: quando o botao aux é pressionado, ele da a ignicao no carro (não a partida) e o temporizador faz a ignicao ficar ligada por 1,1*R*C.. quando eu pressionar o botao novamente, será dado a partida no carro.... se o carro não pegar nessa tentativa, é só aertar novamente até ele pegar......

depois que eu entrar no carro, eu coloco a chave e viro ela, mas não dar a partida novamente... assim, quando o temporizador terminar, o carro permanecera ligado e o circuito é "zerado" ,,,,,,

ps.. as lampadas na verdade serão reles de 40A com um diodo em paralelo.. (1n4148)... ok? ou tem algum problema??

bom, é mais ou menos isso.. o duro agora é passar isso pra fenolite....

abraço.. t++

se alguem tiver ideia....por favor... diga!!!

valeu..

post-62671-13884906155725_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser estranho, mas porque você não usa contatoras? não sei se tem algum tipo de contatora que trabalhe com dc, mais uma coisa que sei bem é que pra segurar alta corrente elas são muito boas.

poderia fazer se possivel um esquema com um rele temporizador. onde dando o primeiro toque ascende os faróis e depois o temporizador apos um tempo dá a partida no motor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por j.junior.silva@03 de março de 2006, 15:12

pode ser estranho, mas porque você não usa contatoras?   não sei se tem algum tipo de contatora que trabalhe com dc, mais uma coisa que sei bem é que pra segurar alta corrente elas são muito boas.

poderia fazer se possivel um esquema com um rele temporizador.  onde dando o primeiro toque ascende os faróis e depois o temporizador apos um tempo dá a partida no motor

olá j.junior.. rapaz..contatores são aqueles bem "violentos né"... eu vou dar uma olhada...

então, eu poderia usar rele temporizado mas não é $$ ????

o problema também é como fazer os dois toques serem sequencias...

você tem algum ideia? por isso usei um ff tipo D...

obrigado.. Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

eu sei que este topico é antigo mas este assunto eu já procurei de mas e ainda não encontrei uma explicação certa para fazer esta ligação espero q me compreendam e ajudem se soubererm algo sobre o assunto!

alguém tem uma forma detalhada de como fazer o carro ligar pelo controle do alarme,meu alarme é positron linha 2008!se alguém tiver aguma dica de como posso fazer para meu carro ligar pelo controle!fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá galera... normalmente o controle do alarme do carro vem um botao auxiliar..

como fazer para ligar o carro através dese botão do alarme? parece ser simples...

acho que com uns 3 reles da pra se fazer isso.. alguém já fez.. ?

tem algum projeto ai;???

valeu, Suylvio

sim ja fiz varias vezes,so preciso saber qual o seu alarme se ele tem saida auxiliar,e tem que ver se seu carro tem chave codificada.tirando isso e moleza,igual a roubar doce de criança. usando apenas 3 reles,um tem que ser temporizador e os outros normais de 4 pinos mas tem que ser relé auxiliar,se seu carro não for idramatico vai ter que colocar um dispositivo no cambio de marcha para o carro não ligar engrenado.mais duvidas me contate pelo seguinte [email protected]

eu sei que este topico é antigo mas este assunto eu já procurei de mas e ainda não encontrei uma explicação certa para fazer esta ligação espero q me compreendam e ajudem se soubererm algo sobre o assunto!

alguém tem uma forma detalhada de como fazer o carro ligar pelo controle do alarme,meu alarme é positron linha 2008!se alguém tiver aguma dica de como posso fazer para meu carro ligar pelo controle!fico grato!

primeiro você tem que entender da eletrica veicular,la vai as dicas.use um rele temporizador de vidro eletrico do monza por exemplo para energizar a ignição,ele sera acionado por um rele auxiliar que dara a partida no arranque,e um rele auxiliar que fara o corte desse fio de ignição para que o fio azul do alarme fique energizado apenas quando a chave for acionada.lembresse de que se seu carro não for idramatico precisara de um dispositivo para o carro não pegar engrenado ok.se tiver chave codificada,retire o chipe da mesma e ponha proximo ao comutador para que o sistema faça a leitura ok.mais duvidas [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olha tem 2 geitos pra fazer o carro ligar e desligar..........

1º usando um alarme q so tem uma aux (mais o alarme com 1 aux tem q ter saida pra desligar o som) ai então você usa a saida do som pra fazer o pos chave (meia chave) usando um rele 40A , e no aux você tem q colocar pra dar a partida usando outro rele d 40A. (desse modo você ativa o alarme o carro vai desligar, ai você desativa o alarme e abre a porta o carro vai dar meia chave ai você segura o botao do aux pra dar a partida)

2º usando alarme com 2 aux (positron PX) 1 o aux 2 ele e temporisado por 30 seg, você utiliza ele para fazer o pos chave usando 1 rele de 40A e aux 1 você usa pra dar a partida usando um rele d 40A (desse modo você desativa o alarme depois segura o botao para desativa o alarme em 2seg, vai aciona o aux 2 e vai ligar o pos chave, depois disso você vai segurar o botao do aux 1 em 2 seg vai dar a partida, pra deligar o carro e so apertar o botao desliga d novo q o carro aforga)

Obs: os esqmas dos reles estão em qquer manual positron e so baixa da net.........espero q tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!