Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G460 Core i3-370M [Review]


Shirasu Kaimi

Posts recomendados

Lenovo G460-06777VP c/ Intel Core i3 370M, 2GB, HD 320GB, LED 14", Webcam, Wireless, Bluetooth, HDMI, Leitor de Cartões e Windows 7

Muitas pessoas apesar de ja haver um tópico parecido no campo recomendações ainda possui duvidas sobre o modelo G460, isso creio pelas diversas caracteristicas oferecidas sendo um modelo de baixo custo. Desta forma a pedido estou levantando um tópico para citar as caracteristas principais e os destaques do modelo.

Especificações:

Intel Core i3-370M Processor (3M cache, 2.40 GHz)

Windows 7 Home Basic de 64 bits autêntico

Tamanho da tela 14.0" LED HD (1,366 x 768)

Unidade óptica Gravador de DVD/CD

Leitor de cartão

Webcam 0,3MP Integrada

Conexão sem fio (wireless) 802.11 b/g/n

Conexão Bluetooth

Wireless (Wi-Fi)

Memória RAM 2GB 1066MHz DDR3

Disco rígido (HD) 320GB SATA 9.5MM 5400RPM

Chipset Intel HM55

3 portas USB 2.0

1 Saída HDMI

Rede 10/100

microfone

fone de ouvido

VGA

RJ45

Placa de vídeo Intel GMA HD (integrada)

Bateria 6 células 2.2A

Marca : Lenovo

Modelo : 06777VP

Tamanho da Tela : 14"

Resolução : 1366x768

HD : 320GB

Velocidade do HD : 5400RPM

Placa de Vídeo : Intel Graphics Media Accelarator HD

Número de Portas USB : 3 Portas

Cartão de Memória : MMC,MS,MS-Pro,SD,XD

Biometria : Retina

Conexões : Bluetooth,HDMI,Rede 10/100 Integrada,USB,VGA,Wi-Fi

Memória RAM : 2GB

Memória SSD : Não

Direcionamento da Memória de Vídeo : Compartilhada

Altura : 3.4cm

Largura : 34cm

Peso : 2.2Kg

Velocidade do Processador : 2.4GHz

Profundidade : 23.1cm

Modelo do Processador : 370M

Processador : Intel Core i3

programas inclusos

-Lenovo OneKey Recovery

-VeriFace - Reconhecimento Facial

-Lenovo ReadyComm

-Mc Afee VirusScan Plus 2009 (60 dias)

-Adobe Reader

-OneKey Theater

-Lenovo Energy Management

-Lenovo DirectShare

-Cyberlink Power 2 Go

-Microsoft Office 2007 - versão de teste (60 dias ou 25 acessos)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segue algumas informações do relatório obtido atraves do Everest 5.

Sumário

Computador:

Tipo de Computador ACPI x64-based PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic

Service Pack do Sistema Operacional -

Internet Explorer 9.0.8112.16421

DirectX DirectX 10.1

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore , 2400 MHz (18 x 133)

Nome da Placa Mãe Lenovo Base Board Product Name

Chipset da Placa Mãe Intel Auburndale IMC

Memória do Sistema 1910 MB (DDR3-1066 DDR3 SDRAM)

DIMM1: Elpida EBJ21UE8BDS0-AE-F 2 GB DDR3-1066 DDR3 SDRAM (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-18 @ 457 MHz) (5-5-5-15 @ 380 MHz)

Tipo de BIOS Insyde (09/07/10)

Porta de comunicação Serial Padrão por link Bluetooth (COM3)

Porta de comunicação Serial Padrão por link Bluetooth (COM5)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (748980 KB)

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (748980 KB)

Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]

Multimídia:

Adaptador de som Conexant Unknown @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

Adaptador de som Intel Unknown @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 5 Series 4 Port SATA AHCI Controller

Disco rígido ST9320325AS (298 GB, IDE)

Drive óptico DTSoftBusCd00

Drive óptico MATSHITA DVD-RAM UJ890AS

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) 254.1 GB

D: (NTFS) 29691 MB

Tamanho total 283.1 GB

Dispositivos de entrada:

Teclado Teclado Padrão PS/2

Mouse ELAN PS/2 Port Smart-Pad

Propriedades da Placa Mãe:

Fabricante LENOVO

Produto Base Board Product Name

Versão Base Board Version

Número de série RB00189741

Propriedades do processador:

Fabricante Intel® Corporation

Versão Intel® Core i3 CPU M 370 @ 2.40GHz

Etiqueta FFFF

Clock externo 1066 MHz

Velocidade de clock atual 2408 MHz

Tipo Central Processor

Estado Ativado

Atualizar ZIF

Identificação do socket Processador

Unidades HTT / CMP 2 / 2

Propriedades do dispositivo de memória:

Forma SODIMM

Tipo detalhado Synchronous

Tamanho 2048 MB

Velocidade 1067 MHz

Tamanho total 64 bits

Comprimento de dados 64 bits

Localização do dispositivo DIMM0

Número do Banco BANK 0

Fabricante ELPIDA

Armazenamento

Discos físicos

[ Disco nº1 - ST9320325AS (298 GB) ]

[ ST9320325AS ]

Propriedades do dispositivo:

Descrição do controlador ST9320325AS

Data do controlador 21/06/2006

Versão do controlador 6.1.7600.16385

Provedor do controlador Microsoft

Arquivo INF disk.inf

Fabricante do dispositivo:

Nome da empresa Seagate Technology LLC

Discos ópticos

[ F:\ MATSHITA DVD-RAM UJ890AS ]

[ MATSHITA DVD-RAM UJ890AS ]

Propriedades do dispositivo:

Descrição do controlador MATSHITA DVD-RAM UJ890AS

Data do controlador 21/06/2006

Versão do controlador 6.1.7600.16385

Provedor do controlador Microsoft

Arquivo INF cdrom.inf

Fabricante do dispositivo:

Nome da empresa Matsushita Electric Industrial Co., Ltd.

Informação sobre o produto http://www.panasonic.com/industrial/computer

Download do Firmware http://www.panasonic.com/industrial/compute

Rede do Windows

[ Atheros AR9285 Wireless Network Adapter ]

Propriedades do adaptador de Rede:

Adaptador de Rede Atheros AR9285 Wireless Network Adapter

Tipo de interface 802.11 Wireless Ethernet

Endereço do hardware C4-46-19-30-4A-16

Nome da conexão Conexão de Rede sem Fio

Velocidade da conexão 54 Mbps

MTU 1500 bytes

Endereço Fornecido pelo DHCP 04/05/2011 16:53:08

Prazo para Expirar o Endereço Fornecido pelo DHCP 11/05/2011 16:53:08

Bytes recebidos 4923268 (4.7 MB)

Bytes enviados 2353979 (2.2 MB)

Fabricante do adaptador de Rede:

Nome da empresa Atheros Communications, Inc.

Informação sobre o produto http://www.atheros.com/pt

Download do controlador http://www.atheros.com

Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59

[ Realtek PCIe FE Family Controller ]

Propriedades do adaptador de Rede:

Adaptador de Rede Realtek PCIe FE Family Controller

Tipo de interface Ethernet

Endereço do hardware 88-AE-1D-C7-E4-5A

Nome da conexão Conexão local

MTU 1500 bytes

Bytes recebidos 0

Bytes enviados 0

Fabricante do adaptador de Rede:

Nome da empresa Realtek Semiconductor Corp.

Informação sobre o produto http://www.realtek.com.tw/products/productsView.aspx?Langid=1&PNid=7&PFid=10&Level=3&Conn=2

Download do controlador http://www.realtek.com.tw/downloads

Atualização de controlador (Driver) http://driveragent.com?ref=59

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha opinião:

Adquiri o modelo G460 a exatamente a 30 dias e irei postar o que estou achando e suas principais caracteristicas.

Primeiramente o seu processador - Core i3-370M

Os processadores i3 mais comuns em notebooks são os 330M e 350M, ambos possuindo dois núcleos porém com velocidade de clock de 2.4GHz no modelo 370M, contra os 2.13GHz do 330M e 2.26GHz do 350M. Fornece o desempenho para multitarefa inteligente com maior durabilidade da bateria.

O modelo G460 conta ainda com o recurso Lenovo Energy Management – de acordo com o site é um sistema exclusivo de gerenciamento de energia que permite adequar a performance do sistema de acordo com sua necessidade. E realmente um dos maiores diferenciais do modelo é a durabilidade da bateria ultrapassando 4h de uso com baixo consumo.

O notebook é comercializado com os drives mais atuais sem necessidade de alguma atualização.

A Webcam possui resolução de 0.3 Megapixels, muitos acham uma resolução baixa mas não vi nenhum incomodo, achei ótima a visualização. Através da Webcam você poderá utilizar o sistema de reconhecimento facial VeriFace™, tecnologia biométrica facial que permite ao usuário realizar logon no Windows sem se quer se mexer ou até mesmo criptografar uma pasta para que a mesma somente seja acessada através do reconhecimento facial, achei muito interessante por questões de segurança.

Outra característica bastante interessante é a funcionalidade Bluetooth, não vejo muito presente em notebooks pelo menos na grande maioria. A tecnologia bluetooth vai além de transferir arquivos pelo celular, através dela é possível adicionar uma impressora entre diversos dispositivos como citado no início do tópico. Usando-a em um celular é possível ouvir o som do celular nos autofalante do notebook podendo ser usado também nas chamadas como viva voz, é possível ainda conectar a internet no notebook pela conexão de dados da sua operadora de telefonia usando o celular como modem através do bluetooh.

Um dos grandes motivos de dúvidas para aquisição do modelo sem dúvidas é polêmico Touchpad. Em verdade é um pouco diferente dos pads convencionais que devido a isso é motivo de devolução do modelo. Realmente o touch deixaa a desejar em comparação como outros modelos, mas sem dúvidas não é motivo de desqualificação do modelo a ponto de devolução. Com uma semana de uso é que descobrir como funciona a função rolar que vou explicar como utilizar. Na verdade apesar de diferente é simples, basta tocar sensivelmente o botão esquerdo e pressionar o botão direito, ou o contrario, tocar sensivelmente o botão direito e pressionar o botão equerdo. É questão de adaptação.

Memória RAM de2 GB 1066MHz facilmente expansível até 4GB.

Muitas pessoas se preocupam obviamente com a portabilidade pois essa é a maior característica de um notebook e nesse modelo não poderia ser melhor.

Com um design bastante elegante na minha opinião é também bastante leve facilmente podendo ser transportado.

Tirando a duvida com relação temperatura o notebook não esquenta com atividade comuns a temperatura quase nunca ultrapassa os 45°.

Temperaturas com tarefas basicas: Processador 51 °C - CPU 1 / Núcleo 1 47 °C - CPU 1 / Núcleo 2 47 °C - HD 46 °C

Qualquer duvida a respeito do modelo estou a disposição para tirar.

Até o momento sem do que me queixar. Cumpriu tudo o que prometeu. Quem comprar não irá se arrepender.

Manuais e guias do usuário

Lenovo G460G560 Guia de Usuário V1.0

Lenovo G460G560 Folheto de Instalação V1.0

Lenovo G460 Drivers

http://www.pixit.com.br/lenovo/G460.pdf

post-864753-13884959360746_thumb.jpg

post-864753-13884959360944_thumb.jpg

post-864753-13884959361111_thumb.jpg

post-864753-13884959361283_thumb.jpg

post-864753-13884959361439_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom, amigo nao desmerecendo seu trabalho, mas acrescenta umas fotos feita por você mesmo pois essas ja padronizado todos conhecem e ficam a imgainar. Tipo a do teclado que tem a tecla ç e nesse ai nao tem. abraço. ta de parabens. qual marca do hd e gravadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom review! Tenho esse Lenovo e superando minhas expectativas.

Sobre os programas inclusos, excluí os seguintes:

-VeriFace - Reconhecimento Facial

-Mc Afee VirusScan Plus 2009 (60 dias)

-Adobe Reader

Sinto que ainda está lento. O que mais posso excluir?

Detalhe importante:

O teclado é o padrão brasileiro - tem Ç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para óptimizar o sistema eu utilizo dois programas chamados Cclean e Advanced Sytem Care, ambos gratuitos que podem ser baixados no baixaki, recomendo.

Não acho necessário desisntalar nenhum programa para agilizar o sistema, basta desativar a inicialização automatica dos programas que você não deseja que inicilize com o Windows, esse procedimento pode ser realizado através das configurações do próprio Windows, para isso clique no menu iniciar, e no campo de executar programas digite config, irá abrir uma janela de configurações, na aba Inicialização de Programas desmarque a opção relacionada aos programas indesejáveis.

Outra observação com relação ao Modelo G460 é a memória esta quase sempre acima dos 50% de uso, geralmente acima dos 60%. O jeito é aumentar a memória, adicionando mais 2GB, seria essencial e com certeza irá ajuda-lo nesta dificuldade de lentidão. Eu ja estou pesquisando alguns preços. Quem souber de algum lugar na net que vende a memória especificada a baixo preço peço que compartilhe conosco.

A imagens do teclado são imagens do padrão do modelo, estou postando agora as imagens do modelo comercializado no Brasil, com o teclado padrão, e confimando obviamente possui a tecla Ç.

34yu25y.jpg

i5yzns.jpg

wh8hz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o meu com core i3 380 tem o pad diferente.. os botões são normais, nao sao desses de touch... o seu funciona bem? os botões do meu sao bons, mas eu achei eles um pouco mole e "afundado", isso me preoculpou um pouco apesar de que usarei só com mouse mesmo.

eu comprei esse aqui, acho que é o mesmo modelo do seu com a diferença no processador.

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--g460-com-intel-core-i3-380m--2gb--hd-320gb--dvd%C2%B1rw--bluetooth--hdmi--windows-7-home-basic--preto---lenovo_46116

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho problemas com o touch apesar de muitas pessoas desqualificarem o modelo devido o touchpad ser um pouco diferente como havia falado antes.

Na verdade os botões direito e esquedo não são touuch, são botões como outros qualquer so que estão na mesma base fazendo uma estrura única e plana. O usuário deve pressionar o botão para a resposta desejada, caso apenas toque no botão ele realiza a função do clique, ou seja toda essa parte corresponde ao touchpad mais na parte inferior deve-se pressionar para usar as funçoes do botão direito e do botão esquerdo, e pressionar os dois(esquerdo e direito) para função scroll(rolagem).

Mas uma dúvida que tenho é com relação a redimenssionamento da tela, isso pelo que vi ele não faz, não é multi-touch, infelizmente.

Quem tiver experiencia a respeito do touch por favor relate para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria que o meu fosse desse, apesar de ser mais fácil usar com botões normais os meus nao me agrada... minha prima tem 1 dell há mais de ano, usa diariamente varias horas por dia o touch e os botões do touch dela são mais "duros" (firmes) que os meus que foram usados 2 horas no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa as fotos parabens, as fotos assim amigo passa uma realidade bem melhor do que essas do proprio site, pois eles corrigem qualquer defeito fora que tira aquela ideia de como o produto é de fato no dia a dia. muito bom esse modelo, gostei dele muito quando o vi pela primeira vez, carcaça firme, bem resistente, apoio das maos feito em estrutura metalica, componentes bom como bateria da panasonic, hd seagate mais ja ouvi relatos de hd samsung, gravadora da panasonic, de fato só belos componentes. a pessoa tendo a sorte de pegar com o preço de 1299 pagando no boleto cai pra 1169. existe por ai varios cce core i3 cujo o valor é nessa faixa de 1300 pra baixo, e esse modelo lenovo nao pode nem ser comparado com o cce pois ja pude ver ambos tanto cce como lenovo. cce eu havia comprado ano passado e esse lenovo comprei tambem falta chegar.

tinha muito medo do touch tambem pelo o que consegui ler na net, mas confesso que nao achei diferença nao por ser uma unica peça mas possuindo atras dois botões o da esquera e da direita, quem ja mexeu ou é acostumado a mexer em touch nao minha opiniao nao ha o que se preocupar, agora nao mexeu, vai junto na embalagen um manual de instrução do mesmo podendo assim saber como proceder com o touch. Esse touch tem extrutura texturizado bem gostoso de mexer eu gostei. acima do teclado na parte direita existe botões multimidia que é sensivel ao toque bem util tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom review amigo.

Gostaria de tirar uma duvida sobre a placa de video.

Esta dentro das suas expectativas? Tem algum programa mais pesado, que ele rodou? Como rodou ?

Obrigado.

Então, trata-se da conhecida placa Intel HD, presente na maioria dos notes vendidos com core iX. Se você ver algum outro review com essa mesma placa, verá essas informações que você precisa.

Ah, to rodando Portal liso. Logo, acredito que deva rodar jogos antigos com pé nas costas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, trata-se da conhecida placa Intel HD, presente na maioria dos notes vendidos com core iX. Se você ver algum outro review com essa mesma placa, verá essas informações que você precisa.

Ah, to rodando Portal liso. Logo, acredito que deva rodar jogos antigos com pé nas costas!

Diferente de modelos antigos o vídeo está integrado ao processador e não a placa mãe. Com relação a isso não há diferenças, no entanto em comparação com gráficos de vídeo onboard de modelos anteriores o I3 é um pouco melhor melhor.

As especificações de gráficos do Core i3 370M foram melhorados em comparação com as outras versões e tem algumas das características de qualidade, como gráficos integrados da Intel e HD, placa gráfica que é encaixada com freqüência dinâmica. A unidade gráfica integrada não é rápida o suficiente para vos deixar o jogo de ponta em alta definição, mas você pode jogar alguns dos jogos de gama baixa na configuração mais baixa.

O i3 370M tem uma placa gráfica integrada com velocidade de clock variando entre 500 MHz a 667 MHz. No entanto processadores i5 e i7 tem uma placa gráfica com melhor velocidade de clock do que este processador.

Para quem quiser se aprofundar a respeito das características do processador utilizado neste modelo de notebook recomendo que localize o tópico específico para mais informações.

Quem não localizar algo a respeito, peço que poste aqui sua dúvida.

Consigo então rodar não somente jogos antigos como também alguns atuais.

Exemplos de jogos que rodo sem problemas:

Pro Evolution Soccer 2011

Need For Speed Underground 2

Need For Speed Most Wanted

Gta San Andreas

The Sims 3

Quem mais tiver exemplos de jogos que consegue rodar posta, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um G460 comprado no Ponto Frio, estou cerca de dois meses com ele, com relação ao equipamento nada à reclamar, otimo acabamento, equipamento super robusto e elegante!

Estou apenas tendo um problema com relação a memória que adicionei (2GB Kingston 1333mhz) de vez em quando ele distorce a imagem da tela, parecendo que o display esta com problemas, mas o problema só acontece quando as duas memórias estão instaladas, usando separadamente nada acontece. de qualquer forma pedi a troca da memória por uma corsair, espero que seja apenas uma incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apenas tendo um problema com relação a memória que adicionei (2GB Kingston 1333mhz) ....

O outro pente de memória não é 1066mhz não? Será que não é por isso que está acontecendo este problema?

Alguém está usando este notebook com Windows 7 Pro ou Ultimate? Li no reclame aqui uma pessoa falando que depois que ela formatou o note e colocou o 7 Pro a webcam não funcionou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro pente de memória não é 1066mhz não? Será que não é por isso que está acontecendo este problema?

Alguém está usando este notebook com Windows 7 Pro ou Ultimate? Li no reclame aqui uma pessoa falando que depois que ela formatou o note e colocou o 7 Pro a webcam não funcionou mais.

Isso é problema com software. Só baixar o driver ou usar o que veio no note que resolve.

oi,

tenho um desse g460 mas com i3 380m,logo que recebi fui instala uns programas de praxe,logo nas instalações ele congelo,e aconteceu 4 vezes isso,ai devolvi ,estou esperando outro igual,vamo ve se resolve.

ja aconteceu isso com alguem?

Isso cheira à memoria ruim, badblock no HD ou placa-mãe bichada. Mas é certeza que esse veio bichado. Aqui comigo nunca aconteceu (i3 370m).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Através do programa Everest é possível verificar o nível de desgaste da bateria, para confirmar a qualidade em que a bateria se encontra.

Para você ter um maior tempo de duração será necessário configurar para que ela seja carregada 100%. O que diminui o seu tempo de vida da baeteria mas com os cuidados devidos não terá com o que se preocupar com o desgaste mesmo porque pelo ja discutimos aqui no fórum este tipode bateria possui uma tecnologia que impossibilita que a bateria seja totalmente carregada. mais informações verifique no tópico Tutorial: Utilizando a bateria corretamente!

Abra o Energy Management clicando no terceiro botão que fica na parte superior(próximo ao botão de desligar), em seguida clique em configuração e depois selecione Maior duração da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque nas especificações do notebook aparece:

Intel Core i3-370M Processor (3M cache, 2.40 GHz)

E no relatório do Everest 5 aparece:

Tipo de processador DualCore , 2400 MHz (18 x 133)

É como se o notebook fosse vendido falando que tem o processador i3, mas na verdade ele usa o processador dualcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos benefício oferecidos pelo processador Core i3 é que o mesmo possui processamento dual-core de 32 nm, ou seja,executa dois núcleos de processador independentes em um único encapsulamento físico na mesma frequência.

Além disso proporciona dois segmentos de processamento por núcleo físico com um total de quatro segmentos para uma elevada taxa de transferência computacional. Esse processamento multitarefa em 4 vias permite que cada núcleo do processador trabalhe com duas tarefas ao mesmo tempo.

Possui cache inteligente compartilhado alocado dinamicamente para cada núcleo do processador, de acordo com a carga de trabalho. Essa implementação dual-core otimizada eficiente, aumenta a probabilidade de cada núcleo acessar dados do cache rápido, reduzindo significativamente a latência dos dados utilizados com frequência e melhorando o desempenho.

Fonte: http://www.intel.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse veriface pode ser usado para acessar contas na internet, tipo facebook, bancos, etc?

Se eu trocar a memória e o hd eu perco a garantia?

o veriface é usado no login do S.O, para encriptografar e desencriptografar arquivos, para mais detalhes consulta o site da lenovo.

Comprei o meu G460. O teclado é ótimo e o touch também. Embaixo dele não há nenhum selo de garantia. Eu acho que não tem problema abrir ele para colocar outro pente de memória ou hd

cara eu acho que sem problemas uma vez que nao tem lacre algum, e eu até ja removi do meu o hd e memoria e nao encotrei nenhum selo pregado neles, nenhuma cola nada. então acho que pode ir normal, pra você ter certeza liga para la no 0800 eles te respondem. mas se houvesse haveria selos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...