Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor/TV LG M228WA-BM


michel_81

Posts recomendados

Por favor me digam o que vocês acham deste monitor http://www.americanas.com.br/prod/717764/eacom?par=parceiro372 , a qualidade dele é boa para tv também???

E se comparado a este http://www.americanas.com.br/prod/668130/eacom?i=1&par=parceiro372

tem muita diferença pois a unica q eu vi foi quo 1º tem um Tempo de Resposta: 5 ms e o 2º é de 2 ms ???

Por favor deixe sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei esse LG M228WA(na americanas.com), chega amanhã! Escolhi esse modelo pelas funções extras, e tb porque o outro modelo da LG não vinha com cabo DVI... tem que ficar de olho nesses detalhes.

Eu tinha pego um AOC 22" mas devolvi porque veio c/ 3 dead pixels... Obs.: esse AOC tem 5ms, testei nos jogos e achei perfeito, só devolvi mesmo por cauda dos dead pixels.

Quando chegar o LG eu posto uma analise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Minha maior preocupação eram dead pixels = não veio nenhum(testei com o UDpixel). Como disse antes, tinha comprado aquele AOC 22" 212va, e veio com 3 dead pixels, um deles bem no meio da tela.

2º - Percebi que o contraste 3000:1 realmente dá uma diferença, pelo menos em relação ao AOC 22" que testei(que era 2000:1). Obs.: Contraste dinâmico.

3º - Excelente angulo de visão pra um painel TN... e digo: MUITO, mas muito mesmo melhor que o AOC 212va...

4º - Engatei meu dvd sony na entrada video componente, e finalmente usei o botãozinho do Progressive Scan e... o esperado: 480p = imagem muito boa e sem borrado por causa da resolução mais baixa no LCD. Show de bola!

5º - Controle remoto... a principio pode não parecer util, mas quando tu quer configurar de forma rápida as cores, ou pre-definições de audio e imagem, poupa uma levantada do sofa, tem controle de volume, relógio, sleep timer, ou seja, funções de uma TV comum.

6º - Backlight Bleeding - Tem... tem em cima e embaixo da tela, mas muito menos do que o AOC que peguei antes, mas so aparece na total ausencia de luz externa. Pra mim está ótimo.

Resumindo: Superou minhas expectativas... excelente qualidade. Eu estava escolhendo entre LG e Samsung, mas vi alguns reviews na CNET que o samsung tem sérios problemas de backlight bleeding... e o LG só vi elogio.

Deem uma olhada nesse link, tem umas fotos de um usuário inglês, dá pra ter uma ideia do que estou falando.

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=514286&page=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Juliano,

você chegou a ver esse aqui na Americanas?

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001277

O tempo de acesso é de 2ms. Com esse tempo de acesso, se não fossem os acessórios do M228WA-BM não seria mais jogo o L226WT? É que eu ainda tô avaliando...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Dá pra ver tv 4x3 sim, ele tem uma opção pra isso.

E eu acabo de comprar um. Que monitor sensacional....

É lindo, a resolução de 1680x1050 é espetacular, pena que minha placa de vídeo não tem a saída dvi q eu preciso, vou procurar saber de um adaptador.

Esse é o canivete suiço dos monitores, recomendo fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe me meter neste tópico mas estava procurando algo relacionado a minha dúvida...Estou qerendo comprar um monitor q pudesse usar tb como TV. O problema é q não tenho desktop, e sim um notebook. Ele têm como todos uma daqelas saidas pra monitor (ou datashow).

O q é q eu posso fazer ??

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe me meter neste tópico mas estava procurando algo relacionado a minha dúvida...Estou qerendo comprar um monitor q pudesse usar tb como TV. O problema é q não tenho desktop, e sim um notebook. Ele têm como todos uma daqelas saidas pra monitor (ou datashow).

O q é q eu posso fazer ??

Agradeço a atenção

amigo se o note tiver saida RGB, acredito que iguais a de um data show, funcione!

por via das duvidas, leve o note na loja e teste! hehehe

abraço!

eu ja comprei meu m228wa e estou bem satisfeito. aqui tem um topico maior sobre isso, dá uma olhada...

http://ig.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=216281&postdays=0&postorder=asc&start=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

já comprei o meu, só to esperando chegar,

cara, ele afirma ter o melhor contraste do mercado 3000:1 DFC

achei uma review dele no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=7hL0YE-TYLk

nesse link tem tipo um manual dele

http://www.officer.com.br/produtos/pdf/0040214803615.pdf

quando receber o meu posto outras duvidas pertinentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OI Pessoal,

Comprei hoje o M228WA e conectei no DVI(monitor) para DVI ( placa de Vídeo).

Estou com algumas dúvidas ( coisa de novato ,rsrsrsrs) e gostaria que me ajudassem :

Onde faço os ajustes de brilho , contraste , nitidez?

Com a conexão DVI/DVI alguns ajustes do menu estão desabilitados.

Será que só com conexão analógica vou ter acesso a estes ajustes?

Depois posto algumas fotos e faço um review.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Recentemente comprei este monitor M228WA da LG e estou apaixonado pela imagem q ele possui.

Entretanto, estou enfrentando 2 dificuldades. A primeira diz respeito a games e a segunda diz respeito ao sintonizador de tv.

Sobre os jogos, consigo rodar Ragnarok online na resolução nativa do monitor (1680 x 1050) em tela cheia sem nenhum problema. Mas jogos como SWAT4 ou Out Run Coast 2 Coast já enfrento problemas. Estes dois jogos ficam com fps muito baixo, impossibilitando de serem jogados, tanto na resolução nativa (1680 x 1050) quanto em resolução mais baixa como 1024 x 768. Nestas duas resoluções, o desempenho do game fica igual, em ambas fica muito lento o jogo.

Minha pergunta sobre isso é: é o meu computador q não consegue gerenciar imagens para um monitor tão grande independente da resolução usada ou é algo relacionado diretamente com o monitor? (meu micro é um athlon XP 2400+, 1GB RAM, Radeon x1600 pro). Antes, utilizava um monitor CRT 17 pol AOC 7E-SLK e rodava estes 2 jogos em 1024 x 768 perfeitamente.

Em relação aos canais, gostaria de dizer q possuo o sintonizador conectado no monitor, mas quando mando o monitor realizar a busca automática de canais nada acontece. Nenhum canal é encontrado. Só fico ouvindo o chiado do som. (ao lado do monitor possuo uma tv podre de 14 pol. que capta os canais sem antena nenhuma e no sintonizador, liguei uma antena VHF simples). O que poderia estar ocasionando esta falta de recepção dos canais? Mal funcionamento do adaptador ou outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

é....

também estava interessado nesse monitor mas to pensando.. o mais em conta acho que fica na média de 800.. mais o sintonizador.. por menos de 900 com Tv fica difícil de achar, e abrir mão dos games e outros detalhes.. pra ficar com a imagem que muitas vezes é distorcida.. vale a pena pensa.

tenho dúvidas nos monitores wide: a imagem fica normal nos aplicativos e programas quando estão em execução pra tela toda ou fica esticada pra ser proporcional a tela? e nos players o que muda nos filmes que não sao widescreen, a imagem vai ficar esticada para os lados né ?.. acho que deve ter uma função ou programa pra arrumar isso né.

para jogos e outros, ficaria impossível usar a mais comum 1024x768 ? pela LG, me disseram que a imagem só ficaria esticada e com a resolução fraca, mas nada impede.. será que compensa..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Erryone.

Legal tuas dúvidas. É bom pesquisar mesmo p não ter nenhuma surpresa quando comprares algum monitor.

Vamos por partes:

Sim. A imagem fica normal nos aplicativos e programas em execução. Por exemplo, se você maximizar o internet explorer ele mostra a o site com barras laterais sem nada, pois a página foi feita para resolução menor, geralmente 1024x768. Alguns sites já são feitos para widescreen, aproveitando toda a área dos lados que normalmente fica desocupada. www.gamespot.com é uma delas. No caso do office, word por exemplo, se a tela estiver maximizada e a folha estiver com zoom em 100%, o próprio office coloca 2 páginas lado a lado, isto é, ele aproveita todo o espaço na tela com os menus e tudo mais. nada distorcido, simplesmente aproveitando automaticamente todo o espaço da tela. Se colocar o windows explorer em tela cheia, vai ver trocentas pastas e arquivos do teu computador sem precisar correr a tela.

No caso de filmes, uso há muitos anos um programeco chamado Viplay q é sensacional p ver filmes. Bota legenda e tudo. Neste programa há uma opção chamada 'zoom digital (ctrl+z)' que tu podes aumentar ou diminuir a tela tanto na vertical quanto na horizontal, que eu utilizava frequentemente para dar uma esticadinha na horizontal para aproveitar as barras pretas que ficavam em cima e em baixo quando eu assistia filmes no meu monitor box. No monitor wide M228WA, uso bem pouco, quase nunca. Caso fique esquisito do filme, dá p ajustar por este comando do programa ViPlay ou também utilizar a opção do próprio monitor chamada 'ARC/*' que tranforma a tela wide em uma box normal.

Sobre os jogos, não fica impossível usar a resolução de 1024x768. Isso depende da potência do teu micro mesmo. Aqui em casa, fiz o teste: tanto faz colocar o jogo em 800x600 ou 1680x1050 que a perda na performance é a mesma. Amigos analistas de sistemas me dizem q é pela placa de video que não consegue gerenciar rapidamente tela tão grande. (Meu micro ainda usa placa de video AGP)

Sobre jogos esticados, ainda não vi. A maioria (senão todos) os jogos nos últimos anos, já têm resoluções próprias para widescreen.

Creio poder ter te ajudado um pouco. Qualquer coisa, entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi..

Então.. jmombach, tirou minhas dúvidas e ajudou muuuito!! eu fiquei preocupado em lançar um wide pelos aplicativos e mídia, já que sempre uso editores de foto ter elas esticadas sem nenhuma opção normal seria muita decepção.. kk..

Mas agora me surgiu a ideia de ao invés de adquirir esse monitor, pegar uma TV da LG, já que a linha LCD deles também serve como monitor, sem necessidade de adaptador ou sintonizador para captar sinal da TV aberta. Será que o custo/benefício é melhor se comparado com o M228WA? O modelo que eu vi é o 22LG30R tem pouca diferença de preço e o que me chamou a atenção entre outras coisas, design e contraste.

Isso me chamou muuuito a atenção, agora se compensar usar o 30R como monitor, acho que vou ficar com ele.. :D

Segue o link dos dois, no site da LG pra quem entende poder avaliar.:

· M228WA

· 22LG30R

*Obs.. Editei porque essa comparação foi feita nesse tópico aqui!

Achei por acaso.. no post tem mais detalhes e o pessoal trocando ideia quase do mesmo assunto e quase ao mesmo tempo.. rs.

Obrigado..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!