Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento Notebook Kennex c/ Intel X3100


vshadow

Posts recomendados

Olá pessoal!

Este é meu primeiro post, apesar de ja ser leitor assiduo do forum. Vocês ja me ajudaram bastante! rs

Tenho acompanhado diversas discussões e reviews de notes por aqui. Estou pretendendo comprar meu primeiro note, e achei um Kennex no extra.com ( http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5956487&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause= ) que condiz mais ou menos com o que estou querendo num note, já que não vou ficar abarrotando o coitado com jogos ou aplicativos mais pesados.

Sem contar que foi um dos melhores, senão o melhor, custo X benefício que vi nessa faixa.

Na realidade eu só ainda não o comprei, pois o Sistema Operacional nativo dele é uma distribuição linux que pretendo mudar para windows XP/Vista. A minha dúvida é se alguem já teria o note ou saberia informar se há drivers disponíveis para SO windows???

Como eu ainda não vi nenhum post por aqui comentando sobre este note, fiquei imaginando se ele não seria um novo modelo e se não teria problemas com drivers ao migrar de SO.

É isso, no mais obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse kennex de 1299, se for com celeron m550 e x3100 pra escritorio acho q ta show de bola.

alias é o primeiro modelo de note q vejo usando esse celeron.

depois q comprar posta uns posts sobre o desempenho dele.

edit*********

quanto a driver pra windows, ele nao tem nada do outro mundo, deve ter fácil os driver.

ve apenas quanto a camera webcam q pode complicar, mas provavelmente deve ter tb, tudo tem driver pra windows, é so questao de descobrir o modelo dos lances e procurar na net.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei o C720 por aí e só achei com essa configuração:C720BR Celeron M530 512MB 80GB DVD-RW, e com preços começando em 1.599, o mais normal foi encontrar por 1.699.

Em configuração o Kennex ainda tá na frente (Celeron M550 2Ghz, 1GB, HD de 120GB, DVD-RW e cam), só nao sei dizer quanto a qualidade dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paciencia... Liguei para o Extra.com pra saber o modelo e buscar mais informações sobre este note, e por incrível que pareça eles não tem....

No site da Kennex não tem anda falando de nenhum note além do 2080...

Será que vou ficar na mão com esses benditos drivers, caso eu compre????

Tudo bem que pra windows tem drive pra quase tudo que é hardware mas sempre tem um que falha, eu nao gostaria de estar nesse 1%. rsrs

Estou postando a configuração... Outro detalhe também que considero um diferencial nesse note, a bateria de 6 células..

Processador:

- Intel® Celeron® 550

- Clock: 2.0GHz

- Memória Cache: L2 1MB

- Barramento: 533MHz

Memória RAM:

- 1GB

- Tipo: DDR2

- Barramento: 533MHz

- Expansível até: 2GB

HD:

- 120GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

- Velocidade: CD 24x/DVD 8x

Tela:

- 15.4" Wide

- Resolução: 1280x800 Ultra Brilho

Sistema operacional:

- Linux Insigne

Leitor cartões de memória:

- 4-em-1 SD/MMC/MS/MS-pro

Câmera:

- Integrada 1.3 MegaPixels

Wireless:

- Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Placas:

- Placa de vídeo: Mobile Intel® Graphics Media Accelerator X3100 (Intel GL960)

- Placa de som: Realtek ALC883 / Alto-falante internos de 1,5W

- Placa de fax/modem: Castlenet ML3054 56K

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Mouse e Teclado:

- Mouse: Touchpad de 2 teclas

- Teclado: 87 teclas - compatível com ABNT2

Bateria:

- Bateria de 6 células de Íon de Lítio

- Autonomia: aproximadamente até 3 horas

Dimensões e peso:

- Dimensões LxAxP): 358 x 28 x 258

- Peso: 2,7Kg

Conexões:

- 3 USBs 2.0

- Saida Audio/SPDIF

- Entrada Mic/Audio

- Conector ExpressCard 34/54mm

- Conector RJ-11 Modem

- Saida S-Video

- Saida VGA, conector RJ45 para Ethernet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse kennex ta show de bola mesmo pra quem nao joga, bem completo ele.

fordz q acho q ninguem compro ainda um pra você ver os drivers.

mas pelo chipset, deve ser tranquilo, video na intel você pega a pra win, touchpad deve ser synaptics igual do meu, som realtek tem driver, placa de rede 90% das vezes o propio win ja pega, se nao pegar so jogar um everest você acha fácil fabricante,

O que tem q ver é leitor de cartao SD, as vezes o win cata com um generico

webcam, teria que por o everest ver a marca e caçar o site. provavelmente USB, deve ter driver pra win, so descobrir o modelo.

wifi , você teria q descobrir o modelo pra achar o driver, se for igual do outro é ralink.

e por ai vai.

vai dar trabalho, mas nao é impossivel achar driver. se tem pra linux, vai ter ate pra XP, fordz quando vem com vista q ai sim as vezes nao tem driver pra linux ou XP.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se repararam mas note aumentou...Ta 1399

Andei vendo la no site do extra um note pelo mesmo preço mas com processador dual core.

Qual processador é melhor: Celeron M550 (2.0GHz, 533MHz, 1MB de cache L2) ou T2130(1,86GHz, 533MHz, 1MB de cache L2)??

Olhando a grosso modo, o Celeron se sai melhor por causa do clock mas e na real alguem sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um igualzinho a este...

o pad achei muito pequeno, e tá falhando... acho que por estar com o linux ainda... vou por o xp de noite e ver no que muda...

Rafael, como foi a instalação do Windows? Estou com o mesmo notebook, instalei o Windows XP (apenas com o SP1) e ele não reconheceu praticamente nenhum driver, e esta complicado de acha-los na internet...

Se puder, entre em contato comigo!

msn/email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi comprei o notebook kenex com essas configurações, troquei o programa para o Windows vista, quase todos os componentes foram instalados o que não consegui pedi para o win instalar automaticamente procurando pela net e fez, adorei é rapid e não trava, ótimo preço, quem comprar vai adorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, todo mundo fala de procurar na net... mas eu sou totalmente tapado em pesquisa de drivers, então vou direto ao ponto: ALGUÉM TEM OS DRIVERS AI OU ENTÃO O LINK PRA BAIXAR. Alguem postou pra uasr o everest mas isso num adianta de nada pra mim, mesmo que gere o relatorio como eu vou saber qual driver no meio de tanta informação? Mas no fim das contas, eu tenho aqui o aida32 que gera um relatorio imenso de onde eu num sei o que quer dizer a metade dos dados.

Moral da história: não sei pesquisar essas coisas, se alguem puder (tiver) os links posta ai que eu pego.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera to com o mesmo problema meu tio compro um note desse instalei o xp e no site da kennex num tem os driver tem apenas uns drivers lá que colocaram o nome como

Nootebooks drivers sem falar ql o modelo, se não conseguir achar hj amanha vou lingar na kennex perguntando..

te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assim que receberem o notebook, não formatem o hd para instalar o XP ou Vista.

Antes de formatar o hd, no próprio Linux, em seu Painel de Controle/Gerenciador de Dispositivo anote o nome do hardware, das placas e chips, pois isso vai facilitar na hora de procurar drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim é que não tem nem nome esse modelo....

Alguem sabe qual o real fabricante desse note? porque no caso da positivo, por exemplo, é a Clevo, mas e do Kennex?

Bom pelo menos já sabemos que pra win vista ele funciona legal, resta saber como se o pessoal vai conseguir os drivers de XP...

[]s

oi comprei o notebook kenex com essas configurações, troquei o programa para o Windows vista, quase todos os componentes foram instalados o que não consegui pedi para o win instalar automaticamente procurando pela net e fez, adorei é rapid e não trava, ótimo preço, quem comprar vai adorar...

Já que ele instalou normalmente no vista então a identificação do equipamento deve estar correta...

Sandro, tem como rodar o Everest ou outro programa de identificação de hardware para ajudar a identificar os componentes e assim ajudar na busca de drivers pra XP????:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.hasee.com ou www.hasee.com.tw ou algo assim. se nao for bota hasee no google, ai so procurar o modelo do seu la.

alias, nem tinha pensado nisso, deve ter drivers pra XP e vista la.

[]'s

Pois é... resta saber agora qual o modelo... pois os que estão relacionados na seção produtos, nenhum se enquadra no que procuramos. O processador mínimo que encontrei foi celeron dual core...

Na seção de suporte tem mais modelos, porém não imagens, muito menos a configuração dos notes.

Modelos:

haseekl3.th.jpg

Se alguém souber qual desses modelos é o que procuramos, favor se manifestar...

valeu:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Comprei esse Notebook e ele é muito bom, tanto que eu rodo nele o Unreal 2004 e Silent Hunter3, normal

Instalei o WinXP nele, mas como estou no serviço, não tenho o endereço dos drivers, a noite ou no final de semana (na minha residência é claro), posto aqui pra facilitar a vida pra quem está com dificuldade de achar os drivers.

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fixnet.etc.br/drivers

ai ó galera, tem uns drivers (a assistencia tecnica me mandou a ***** deste link, que continua faltando driver de video e rede!)

sinceramente não gostei do notebook,

assistência técnica é uma negação,

só tive stress até agora

a extra me deu um prazo de 2 meses pra trocar!

e o pad continua ruim, horas bom, horas falhando! (o que tem o avatar parecido com eminem) me consiga ai aquele programinha pra eu por no pad, ver se melhora algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver do Chipset (Video)

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2800〈=por

Driver de audio (realtek)

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=N&DwnldId=7525〈=por

Driver de Rede (realtek)

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=6&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Pessoal, vou sair fora, senão a chefia me pega

Pessoal

Para usar o Cardread, Wlan e modem puxem o driver do notebook Acteon que são os mesmos no site http://www.acteoninfo.com.br/ e procurem o link de notebook e puxe os drivers do win XP

Espero ter ajudado a todos, depois coloco as imagens do bichinho funcionado.

No final de semana, tento fazer um review do notebook com fotos e impressões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...