Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ipfixo vs mac - roteador wireless


abm82

Posts recomendados

Comprei um roteador DLINK WBR-1310 para compartilhar a internet com um notebook.

Pois bem, eu consegui com ip automático, configurando no roteador o endereço MAC das duas máquinas.

Mas acontece que ás vezes a conexao cai em ambas...

Me sugeriram colocar ip fixo nas duas máquinas, eu fiz isso, mas acontece que na setup do roteador ele não "enxerga" o endereço MAC das máquinas, ficando aberto para qualquer conexao.

O que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um roteador DLINK WBR-1310 para compartilhar a internet com um notebook.

Pois bem, eu consegui com ip automático, configurando no roteador o endereço MAC das duas máquinas.

Mas acontece que ás vezes a conexao cai em ambas...

Me sugeriram colocar ip fixo nas duas máquinas, eu fiz isso, mas acontece que na setup do roteador ele não "enxerga" o endereço MAC das máquinas, ficando aberto para qualquer conexao.

O que pode ser ?

Olá amigo,

Eu sugiro que se voce ainda nào atualizou o firmware, atualize, resolve muitos problemas. Coloque também um site(servidor) de data/hora para que ele mantenha a data interna sempre atualizada na parte de tools>>>time, eu coloquei o: time.windows.com .

Se ele não pega o MAC da sua maquina, olhe qual é e coloque manualmente no roteador que funciona tambem.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu sugiro que se voce ainda nào atualizou o firmware, atualize, resolve muitos problemas. Coloque também um site(servidor) de data/hora para que ele mantenha a data interna sempre atualizada na parte de tools>>>time, eu coloquei o: time.windows.com .

Se ele não pega o MAC da sua maquina, olhe qual é e coloque manualmente no roteador que funciona tambem.

Falou

firmware está atualizado !

então..está em ip automatico e cai as vezes...muito chato

esse time tem a ver com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
firmware está atualizado !

então..está em ip automatico e cai as vezes...muito chato

esse time tem a ver com isso ?

Quando eu comprei ele tambem fazia isso, é chato mesmo. Mas, depois que eu atualizei o firmware melhorou mas nao 100%. então comecei a perceber que a data interna dele ficava em abril/2002 e quando eu mudava ele nao segurava a data, resolvi colocar o servidor do windows(time.windows.com) para que ele pegasse a data automaticamente então melhorou pra caramba, nunca mais cai a conexao.

Alem disso se for util tenho outras informações:

- nao uso aquele programa que vem com ele o network magic

- uso canal fixo(depende, veja qua'l é o melhor!)

- uso velocidade fixa em 54mbps e marco a opção 802.11g only.

- uso segurança WPA.

Falou, espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei ele tambem fazia isso, é chato mesmo. Mas, depois que eu atualizei o firmware melhorou mas nao 100%. então comecei a perceber que a data interna dele ficava em abril/2002 e quando eu mudava ele nao segurava a data, resolvi colocar o servidor do windows(time.windows.com) para que ele pegasse a data automaticamente então melhorou pra caramba, nunca mais cai a conexao.

Alem disso se for util tenho outras informações:

- nao uso aquele programa que vem com ele o network magic

- uso canal fixo(depende, veja qua'l é o melhor!)

- uso velocidade fixa em 54mbps e marco a opção 802.11g only.

- uso segurança WPA.

Falou, espero que ajude.

o meu cai tanto na máquina que está conectada com cabo no roteador, quanto o notebook que recebe sinal wireless.

eu estava com ip automático, mudei tudo para fixo e o problema continua.

pra que serve essa opção "802.11g only" ? (no meu está ativado)

eu tava com o network magic instalado...já desinstalei...mas acho que esse programa não influencia se a conexão cai ou não....não acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o meu cai tanto na máquina que está conectada com cabo no roteador, quanto o notebook que recebe sinal wireless.

eu estava com ip automático, mudei tudo para fixo e o problema continua.

pra que serve essa opção "802.11g only" ? (no meu está ativado)

eu tava com o network magic instalado...já desinstalei...mas acho que esse programa não influencia se a conexão cai ou não....não acha ?

Olá,

É difícil dizer o que acontece.....

Essa opcao 802.11g only serve pra ele trabalhar apenas no modo G (54mbps), isso estabiliza um pouco.

Realmente o programa nao influencia, mas como é trial, depois de um tempo ele vai perguntar se você quer compra-lo.

Procure deixar o roteador ligado 24horas por dia e coloque aquele negocio da data tambem que eu te falei.

Vou te passar algumas configuracoes do meu:

SETUP>>>WIRELESS SETTINGS

enable wireless- marcado

canal fixo- 11

802.11g only - marcado

segurança>>> WPA-psk - TKIP

SETUP>>>>NETWORK SETTINGS

end ip roteador 192.168.0.1

enable DNS relay - marcado

enable DHCP server - nao marcado

ADVANCED>>>>WIRELESS

tx rates - 54

transmit power - 100%

beacon int - 100

RTS -2346

fragmentation - 2346

DTIM -1

preamble - long

CTS - none

WMM function - disable

ADVANCED>>>>NETWORK

tudo marcado

WAN port - 10/100mbps

TOOLS>>>>TIME

time zone - (gmt - 3:00) Brasilia

enable daylight sayving - nao marcaado

enable NTP server - marcado

interval - 1hrs

NTP server - time.windows.com

FIRMWARE>>> 2.02 nov 7, 2007

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

É difícil dizer o que acontece.....

Essa opcao 802.11g only serve pra ele trabalhar apenas no modo G (54mbps), isso estabiliza um pouco.

Realmente o programa nao influencia, mas como é trial, depois de um tempo ele vai perguntar se você quer compra-lo.

Procure deixar o roteador ligado 24horas por dia e coloque aquele negocio da data tambem que eu te falei.

Vou te passar algumas configuracoes do meu:

SETUP>>>WIRELESS SETTINGS

enable wireless- marcado

canal fixo- 11

802.11g only - marcado

segurança>>> WPA-psk - TKIP

SETUP>>>>NETWORK SETTINGS

end ip roteador 192.168.0.1

enable DNS relay - marcado

enable DHCP server - nao marcado

ADVANCED>>>>WIRELESS

tx rates - 54

transmit power - 100%

beacon int - 100

RTS -2346

fragmentation - 2346

DTIM -1

preamble - long

CTS - none

WMM function - disable

ADVANCED>>>>NETWORK

tudo marcado

WAN port - 10/100mbps

TOOLS>>>>TIME

time zone - (gmt - 3:00) Brasilia

enable daylight sayving - nao marcaado

enable NTP server - marcado

interval - 1hrs

NTP server - time.windows.com

FIRMWARE>>> 2.02 nov 7, 2007

Falou

Bom...o time eu já tinha configurado como você falou, e continou a cair. Tipo, cai tão rápido que ás vezes nem chego a perder a conexao.

Alterei algumas coisas para deixar igual o seu. Foram elas:

SETUP>>>WIRELESS SETTINGS

canal fixo- 11

ADVANCED>>>>WIRELESS

tx rates - 54

preamble - long

Vamos ver o que acontece. Meu roteador sempre fica ligado.

Obrigado pela atenção.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.....vamos ver!!!

Esse roteador é meio doido mesmo, o meu demorou um tempo mas depois estabilizou, ja faz mais de 6 meses que esse negocio de cair nao acontece!!!

Falou

Continua aparecendo o "balãozinho" ás vezes avisando que um cabo está desconectado, mas é coisas de segundos que nem chega a atrapalhar muito a navegação.

Alguém sabe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, como eu ja falei pra um outro membro do forum, já instalei tres aqui na minha cidade e nao houve problema. Talvez seja problema com o seu provedor mesmo. Aqui nos usamos NET Virtua(via cabo).

Falou

Aqui também é Virtua cabo...mas mro em outra cidade...pode ser isso...

mas beleza...deixa assim...poderia ser pior...hahaha

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Este roteador é uma *****!!!!! :mad::mad::mad:

Nunca vi lixo igual vou pegar o meu DI-524 que levei para a casa de meus pais de volta, e deixar a bomba no colo deles, lol, :D

Já tentei todas as configuraçòes até já chinguei o coitado do modem adsl, mas descobri que o bendito é o d-link wbr-1310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este roteador é uma *****!!!!! :mad::mad::mad:

Nunca vi lixo igual vou pegar o meu DI-524 que levei para a casa de meus pais de volta, e deixar a bomba no colo deles, lol, :D

Já tentei todas as configuraçòes até já chinguei o coitado do modem adsl, mas descobri que o bendito é o d-link wbr-1310

amigao so concluindo essas duvidas em primeiro lugar você clonou o endereço MAC do seu pc pra dentro do roteador, em segundoo lugar reseta o roteador e começa do zero, nao coloca a segurança wep agora testa primeiro sem a segurança ve a perfomace e depois coloque a segurança dica sempre faça uma coisa de cada vez ja q você esta com problemas habilita uma coisa e fique testando, depois habilita outro e fica testando assim você vai descobrir o q esta acontecendo e porque.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...