Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor 12V/127V 1000W


Ledilson

Posts recomendados

Ola pessoal,

Depois de muito procurar na net um circuito invesor usando o CI 555 e Mesfets e não encontrar, acabei "parindo" o circuito em anexo.

Como não tenho muita experiência em eletrônica gostaria de saber se podem me dr dicas pra melhorar esse ckt. Simulei no muitisim e ele ta funcionando razoavelmente bem, porém acho q faltam aguns filtros pra melhorar a saída.

Obrigado desde já.

abraços

post-526502-13884953306525_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, veja figura 12 ai nesse datasheet para entender que uma séri de ligações dai estão erradas no 555: http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/texasinstruments/ne555.pdf

Se continuares olhando o datasheet verás que o RA da figura 12, na operação aestável, como deve ser, não pode ser menor que 1K, no seu circuito é de 150 Ohms.. Seu CI irá dançar ou distorcer a forma de onda, no tocante a duração do ciclo positivo e negativo

Quando mexeres no resistor de 150 ohms vais ter que alterar também o resitor variável, que terá que ser muito maior também para não distorcer a relação on/off..

O que faz o C3 ligado sozinho no pino 6???

Corrija e continuamos a discutir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal concertei o erro do resistor menor q um 1K, dei mole mesmo. rs

Colquei 1,5K eo pot de 200K e o cap de 100nf.

Vou postasr as formas de onda da saída, vocês vão ver que ta dando um pico de tensão quando esta sem cara q não sei o que é, se alguém souber o que é, por favor, me explique.

Obrigado a todos

post-526502-13884953311207_thumb.jpg

post-526502-1388495331153_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!