Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows XP em Notebook com HD SATA sem disquete.


luiscruz

Posts recomendados

Olá amigos!

Eu tô tentando instalar o Windows XP em um notebook que tem HD Sata mas aí eu esbarro naquela tela da instalação que diz que ela não encontrou nenhum disco rígido. Não faço da maneira convencional usando disquete porque o note não tem drive de disquete. Eu andei lendo sobre o assunto e achei um programa que é pra fazer isso, o nlite. Eu criei o disquete do sata e copiei os arquivos pra uma pasta no meu micro. Usando o nlite pra criar um CD customizado do XP usei a ferramenta inserir drivers e joguei o driver na ISO do novo CD, mas não deu certo, continua dando a mensagem negativa. Alguém pode me dizer onde eu tô errando ou me ensinar outra maneira:confused: Fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Luis, o seu problema é igual ao meu. Quero instalar o Windows mais ele diz que não há HD instalado. Mais no meu caso eu quero restaurar a instalação então eu ainda consigo entrar no Windows o problema é que ele trava.

rsrsrs....

Acho que vamos ainda ficar arracando os cabelos até encontrar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Eu estou com o mesmo problema, mais ainda mais complicado! eu estou com um notebook Toshiba A200 , ele foi comprado na frança , e veiu com o windows vista, e o o dono dele quer colocar XP, só que ele não reconhece o HD SATA, ja olhei todas as opções do SETUP e não tem nenhuma para este tipo, Ouvi dizer que precisa de um driver do controlador SATA,para ser colocado em um disquete., eu possuo um disquete USB, mas ja baixei váááários drivers e nenhum funcionou.

Por favor, se alguem me ajudar vou ficar muito grata!

Preciso do driver para disquete para o notebook TOSHIBA A200-PSA6E!

Pois ja entrei em tudo quanto é pagina da toshiba e não encontrei um que funcionasse.

Me ajudem!

OBRIGADO.

^_^^_^^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns fabricantes de notebook não estão desenvolvendo drivers para XP e somente para Vista, e enrte esses estão HP e Toshiba.

Portanto se nem na Toshiba tem disponível o driver da controladora SATA para XP, dicifilmente achará em outro lugar e assim a única solução é ficar com o Vista.

Inclusive a própria HP não recomenda, em uma página de seu site, a desinstalação do Vista para pôr o XP em seus notebooks mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema um cliente meu tem um notebook toshiba satellite A135-S2306 com windows vista basic fui formatar ele para instalar o Windows XP e tive serios problemas. Configurei a BIOS normalmente para dar boot e ele instalou o XP normalmente e terminou a copia de arquivos, mas depois que ele reiniciou, para a minha supresa a instalação não continuou. o processo de instalação voltou do início tudo novamente.

ja tentei de tudo...usei o nlite criei um cd do xp com os drivers sata, já fuçei a BIOS, tentei de tudo, mas não adiantou nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema um cliente meu tem um notebook toshiba satellite A135-S2306 com windows vista basic fui formatar ele para instalar o Windows XP e tive serios problemas. Configurei a BIOS normalmente para dar boot e ele instalou o XP normalmente e terminou a copia de arquivos, mas depois que ele reiniciou, para a minha supresa a instalação não continuou. o processo de instalação voltou do início tudo novamente.

ja tentei de tudo...usei o nlite criei um cd do xp com os drivers sata, já fuçei a BIOS, tentei de tudo, mas não adiantou nada!!!

Opa fabianojrs!

Acredito que o Windows XP não está conseguindo gravar o boot dele na MBR, por isso volta pra a primeira tela de instalação do XP. Se você tiver o Partition Magic, sugiro que você entre com ele e exclua todas as partições do HD, depois crie 1 ou quantas você queira em formato FAT32, ative a primeira, aplique e reinicie o PC. Com um disco de boot do Windows 98, utilize o comando:

fdisk /mbr

reinicie o PC e tente instalar o XP novamente, quando for instalar o XP, ponha pra ele formatar as partições para NTFS que é bem melhor que FAT32.

Se resolver, poste! se não tiver o PM posso te passar uma imagem de cd contendo o boot do Windows 98 e o PM8. Mande e-mail.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah o negocio ta f#$%! eu to tentando instalar o XP e os retardados dos fabricantes da HP, colocam uma placa mãe que necessita um driver para funcionar o HD SATA isso é o fim!! por que eles não colocam um compatível??? ridículo isso! driver esse que tem que ser gravado em um disquete! coisa que o notebook não tem (drive de disquete)... mais fim ainda... daí eu baixei o driver direitinho do site da HP, modelo do notebook tudo direitinho, gravei no disquete, liguei um drive USB externo...

dou boot com o cd do XP, aperto F6, aguardo, seleciono o driver, até aí beleza, reconheceu! eu formato a partição, daí quando ele vai dar continuidade na instalação, ele pede pra inserir o disquete dos driver na unidade a: só que já ta alí!!! eu dou enter 500 vezes e ele não sai dessa tela, e a única opção é apertar F3 pra sair da instalação. O programa não trava nessa tela, ele simplesmente não faz nada quando aperta enter... daí aperto F3 e saio... afffff parece que o XP perdeu o disquete no meio da instalação!! o que fazer nesse caso?????

RESOLVI O PROBLEMA!!! não sei se vai funcionar no caso de vocês, mas eu simplesmente desativei a opção "Suporte SATA Nativo" na bios, e ta instalando a m%#$& agora! xDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, o meu nLite não quer adicionar os drivers do link acima... E se eu tentar fazer com os drivers num pendrive... não deveria dar certo???

EU NÃO AGUENTO + o windows Vista Starter lixão!!! Por favor HELP!!!

O nLite versão 1.3 diz que os arquivos não são compatíveis! (*.7z)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É galera... Comprei para a minha chefe um Notebook "top"... Toshiba X205 SLi4, ele tem uma telinha de 17´´, blue-ray, HDDVD, só 3MB de RAM e um processadorzinho Core 2 Duo T8100, de 2.2 GHrz, coisa básica... O bichinho roda sem grilo um VISTA ULTIMATE original, coisa mais linda de se ver (acho que o VISTA só tem buniteza mesmo)

Só que a minha chefe usa um software de GIS, o Arc view, que só roda no XP e sem conversa.

beleza... e eu não quero detonar este espetáculo de Vista, aí quero instalar o XP no outro HD do bicho. (é, ele tem dois HDs de 160 Gb). Aí o problema relatado pelos nossos amigos acima entrou em pauta... Nada de reconhecer HD, e a bios da Toshiba não tem opção de desativar o SATA, como tb dizeram nossos amigos e tive o (des)prazer de descobrir.

E o nlite... Não conseguir colocar os drives do SATA no CD do XP, o link é aquele mesmo (http://driverpacks.net/DriverPacks/download.php?pag=m) Igor? Eu acho que deve ter um link para SATAs da Toshiba... E apertar o f6 e chamar os drives no pendrive, não rolou...

Tô tentando a "cartada final", instalar o XP no meu pendrive (4 Gb) e ver o que posso fazer... alguém tem algo contra? Ou alguma outra saida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

existe uma versão de XP com os drives SATA completos: A Vista eXPerience, procure e a instá-le. Se tiver paciência, procure os drives na página do fabricante da sua controladora, e monte você mesmo o seu CD do XP com o nlite. Eu fiz, mas não deu certo, mas quem sabe você não tenha sorte?

Desisti de instalar o XP por aqui, como minha versão é uma Ultimate original, eu troquei o idioma para português, e ainda fiz algumas coisas que aumentam a velocidade do Vista Tem um tanto de dicas legais para fazer isso tem na revista INFO de dezembro de 2007, ou jogue no google e descubra estas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem nao conseguir instalar o XP por causa do disquete tem 2 opções...

Nao precisa instalar com disquete, va na bios e desabilite SPECTRUM etc.....ou mude forma do HD de SATA para IDE mesmo sendo SATA, depois você instalar o drive corretamente no windows e volta pra sata q nao da pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Eu estou com o mesmo problema, mais ainda mais complicado! eu estou com um notebook Toshiba A200 , ele foi comprado na frança , e veiu com o windows vista, e o o dono dele quer colocar XP, só que ele não reconhece o HD SATA, ja olhei todas as opções do SETUP e não tem nenhuma para este tipo, Ouvi dizer que precisa de um driver do controlador SATA,para ser colocado em um disquete., eu possuo um disquete USB, mas ja baixei váááários drivers e nenhum funcionou.

Por favor, se alguem me ajudar vou ficar muito grata!

Preciso do driver para disquete para o notebook TOSHIBA A200-PSA6E!

Pois ja entrei em tudo quanto é pagina da toshiba e não encontrei um que funcionasse.

Me ajudem!

OBRIGADO.

^_^^_^^_^^_^

Cara baixe esse driver: http://rs224.rapidshare.com/files/67963100/Hard_Disk__AHCI_.rar e com o nlite gere um novo cd do XP com esses drivers embutidos e é só ir pro abraço. obs: acabei de fazer em um toshiba modelo U305 e rolou lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá aimgo. Só me passar um e-mail. [email protected] lhe passarei o valor para que eu possa fazer isso pra você.

Olá amigos!

Eu tô tentando instalar o Windows XP em um notebook que tem HD Sata mas aí eu esbarro naquela tela da instalação que diz que ela não encontrou nenhum disco rígido. Não faço da maneira convencional usando disquete porque o note não tem drive de disquete. Eu andei lendo sobre o assunto e achei um programa que é pra fazer isso, o nlite. Eu criei o disquete do sata e copiei os arquivos pra uma pasta no meu micro. Usando o nlite pra criar um CD customizado do XP usei a ferramenta inserir drivers e joguei o driver na ISO do novo CD, mas não deu certo, continua dando a mensagem negativa. Alguém pode me dizer onde eu tô errando ou me ensinar outra maneira:confused: Fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um notebook recentemente, fa uns 6 meses, é um Toshiba Satellite A215, veio com o Vista, que é um lixo, o notebook era uma carroça, sem falar daquelas telinhas que abriam toda hora, perguntando algo até quando voce ía espirrar....

O problema eram os drivers, mas comecei a pesquisar e achei todos, não no mesmo lugar, mas em sites diferentes. A placa de video que era uma Radeon X1200 tive que pegar no site da ATI, a placa de som que era uam Realtek peguei no site da Gigabyte que usa o mesmo chip nas MB deles....e por aí vai.

O problema é que essas grandes empresas querem fazer lobby com a Microsoft, poi o Vista não teve a aceitação esperada, pelo contrario, a maioria dos micreiros naõ quer nem ver esse lixo na frente. Para terem uma ideia, num forum americano onde peguei links para alguns drivers, teve um norte-americano que postou que nem se deu o trabalho de baixar drivers para instalar o XP, simplesmente vendeu o Notebook HP com Vista e tudo e comprou um Dell que vinha com XP....

Mas vale o esforço, não ver mais aquela tela do Windows Vista peguntando: "tem certeza que quer fazer isso?" ...."aí vem outra: "tem mesmo?...

Sem falar qu o notebook roda com mais leveza. Asta la Vista, Windows Vista....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Salve rapaziada.

Olha o processo não é tão complexo assim.

Basta Entrar na BIOS do laptop e colocar para disabilitar uma opção que se refere a o windows XP + SP1, SP2 ou SP3

o Windows XP vai reconhecer o HD normalmente.

*** Serve também para PC'S com suporte a SATA ***

por Exemplo no AMAZON PC é só só entrar no SETUP e na Opção Advanced vai no submenu AHCI Configuration e deixa como [Disabled]

Espero ter ajudado..

Abração

Alexandre Boyago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...