Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Motonav do Moto Q11 - Tópico Central


Posts recomendados

alguém me ajude por favor, pois comprei um Moto q11 instalei os programas do cartão, mas acho que deletei algo ligado ao GPC e agora não funciona mais, aparece mapa não encontrado. Já tentei mandar para a assistência da motorola mas eles disseram q tinha q mandar para SP e levaria 15 dias.

Alguém tem esse arquivo CAB para eu instalar novamente?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um Motorola Q11 da promoção da Vivo na última quinta-feira, dia 2, mas não consigo usar o GPS. Não veio com o Motonav, nem no cartão de memória como dizia vir no site da Motorola. Além do Motonav, também não veio o Shozu nem o Boigo Mobile Wi-Fi. Baixei o Google Maps 3.0 para o Windows Mobile 6.1, mas é um tanto estranho. Ele fica aparecendo uns códigos no lugar das informações e a localização não é tão precisa. Fui localizado a uns 10km mais ou menos da onde eu realmente estava. Será que alguém poderia me ajudar a resolver este problema? Não consigo achar o Motonav em lugar nenhum. Desde já agradeço a atenção de todos e mui to obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muitas consultas, marretadas, consegui achar completo os programas que vem original no cartão, o link que o amigo Lucio disponibilizou deve ser alguma atualização, o arquivo original do cartão é de 182MB, segue abaixo o link, eu mesmo ja testei o conteudo e quem nao tem o programa de instalação esta ai...só peço que todos nao utilizem como forma de ganhar dinheiro estes arquivos, estamos aqui para ajudar...grande abraço.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7 (tem 180Mb mais ou menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem me passou este procedimento foi diretamente o fornecedor do MotoNav

Segue abaixo procedimento para instalação do MotoNav:

Faça o download do arquivo de instalação no link: http://www.megaupload.com/?d=HK33DOIH

Descompacte o arquivo.

Copie a pasta “MOTONAVInstall” para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

Selecione, em seu smartphone, a opção “Iniciar”;

Entre no “Gerenciador de Arquivos”;

Entre na opção “Storage Card”;

Entre na pasta “MOTONAVInstall”;

Execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

Quando for solicitado o local de instalação do MotoNav selecione o “Dispositivo”;

Aguarde a conclusão do processo e execute o programa.

Abaixo o procedimento para download dos mapas:

Faça o download do arquivo do mapa do Brasil no link que segue: http://www.megaupload.com/?d=LD1QJWWO

Efetue a descompactação do arquivo;

Copie o arquivo “MOTONAVApps”;

Conecte seu Smartphone ao computador e aguarde que seja feita a sincronia;

No Active Sync selecione a opção “Explorar”;

Acesse “meu dispositivo baseado em Windows Móbile”;

Acesse “Storage Card” e cole aqui a pasta “MOTONAVApps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao MotoNav, alguém teve problemas com a mensagem de que o período de experência havia terminado (trial period), após o uso do software por alguns minutos?

Eu fiz a instalação conforme recomendado, no entanto por duas vezes recebi esta mensagem e o software foi encerrado após dar o Ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom comprei um Moto Q11, e nao veio com o MOtonav, como esta acontecendo com muita gente, então baixei ele da internet, e os mapas também, mas quando eu entro no Motonav e vou na opcao para ele achar o local atual ele aparece no Rio de janeiro, e eu estou em |Ribeirao Preto SP. Alguem sabe m eajudar a como fazer minha localizacao, ah ele também fica "falando " que o sinal do GPS esta muito fraco. Desde já agradeco. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive esse mesmo problema.

meu celular chegou semana passada e veio sem os softs.

entrei em contato com eles, daí me passaram o procedimento e os links para download. fiz exatamente como está escrito mas aparece a mensagem q a versão trial expirou.

liguei lá de novo, me informaram q pode ser alguma coisa no registro do windows mobile, porque as versões distribuídas são full.

para me certificar, baixei tudo de novo. mas o erro persiste.

já fiz o master clear, instalei de novo e nada.

mas daí um porém. algumas pessoas que fizeram o mesmo procedimento q eu estão com o motonav funcionando. o que poderá ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muitas consultas, marretadas, consegui achar completo os programas que vem original no cartão, o link que o amigo Lucio disponibilizou deve ser alguma atualização, o arquivo original do cartão é de 182MB, segue abaixo o link, eu mesmo ja testei o conteudo e quem nao tem o programa de instalação esta ai...só peço que todos nao utilizem como forma de ganhar dinheiro estes arquivos, estamos aqui para ajudar...grande abraço.

http://www.sendspace.com/file/55bmv7 (tem 180Mb mais ou menos)

Prezado Maney,

Baixe o programa o instale no meu aparelho mais quando entro no programa aparece uma mensagem "Mapa nao encontrado" que eu faco para que o programa funcione e poder usar meu GPS. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Prezado Maney,

Baixe o programa o instale no meu aparelho mais quando entro no programa aparece uma mensagem "Mapa nao encontrado" que eu faco para que o programa funcione e poder usar meu GPS. Muito obrigado pela ajuda.

Eu também, instalei o programa mas depois informou mapa não encontrado. Qual a maneira correta pra instalarmos?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola sou novo por aqui mas tenho como ajudar vocês baixem o o cab original e me informem se deu certou valeu..abraço

http://www.4shared.com/file/114779705/5c73d1f6/MOTO_Q11.html

Olá prezado. Tentei de todas as formas (MESMO). Em um dado momento até que o programa entrou, mas logo veio a mensagem de "mapa não encontrado" ou coisa parecida, travando aí.

Já reinstalei um bilhão de vezes e nada... Continuo tentando a esta hora da madruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os links que foram citados até o momento não abrem nada, em meu storage card veio todos os arquivos mas quando abro o motonav ele da minha localização como se eu estivesse em Brasilia DF e na verdae estou no interior de SP, existe alguma, solução para que o software funcione corretamente? Se alguem puder ajudar ficarei grato.

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS moto Q11 novos não estão vindo com mais NENHUM software de GPS e nem de moto ID e nem nada no cartão de memória, estão saindo zerado de fábrica.

O meu veio assim tb. Após consultar a motorola, fui aconselhado a procurar na internet alguma solução que me agrade....

O problema é fazerem propaganda justamente do GPS...sendo que nem software vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os links que foram citados até o momento não abrem nada, em meu storage card veio todos os arquivos mas quando abro o motonav ele da minha localização como se eu estivesse em Brasilia DF e na verdae estou no interior de SP, existe alguma, solução para que o software funcione corretamente? Se alguem puder ajudar ficarei grato.

Obrigado a todos pela atenção.

Pessoal, Bom dia!

Estava com este mesmo problema mais consegui soluciona-lo. vou passa para vocês

passo a passo do procedimento de instalação.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pessoal qualquer duvida é so pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom comprei um Moto Q11, e nao veio com o MOtonav, como esta acontecendo com muita gente, então baixei ele da internet, e os mapas também, mas quando eu entro no Motonav e vou na opcao para ele achar o local atual ele aparece no Rio de janeiro, e eu estou em |Ribeirao Preto SP. Alguem sabe m eajudar a como fazer minha localizacao, ah ele também fica "falando " que o sinal do GPS esta muito fraco. Desde já agradeco. Obrigado.

Rafa,

Cara este problema eu solucionei, ficando em um lugar aberto e andando de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia!

Estava com este mesmo problema mais consegui soluciona-lo. vou passa para vocês

passo a passo do procedimento de instalação.

1º_ Baixe o arquivo do motonav no seguinte endereço

http://www.sendspace.com/file/55bmv7

2º_ Apos o download descompacte o no seu computador.

3º_ Copie a pasta MOTO Q11 para o storage card ou cartão de memória de seu aparelho.

4º_ Copie a pasta MOTONAVApps para a raiz do Storage Card.

5º_ Entre no Gerenciador de Arquivos;Storage Card;MOTO Q11; MOTONAVInstall e execute o arquivo “MOTONAV.CAB”;

6º_ Quando o sistema pedirpara sellecionar o local de instalação do MotoNav selecione o *Dispositivo*.

Dicas.

1º_ Muitas pessoas quando instala o Motonav e vai usalo, ele fala que o mapa não foi encontrado,

para solucionar isso basta fazer o 4º passo que coloquei na instalação.

2º_ Pessoal se apos a instalação ele falar que você esta no Rio de Janeiro ou outra parte do Brasil, isso se resolve bem fácil,

va para algum lugar bem aberto para ele sincronizar com o satelite.

Pessoal qualquer duvida é so pergunta.

VALEU! Não segui todo os passos, pois já tinha os arquivos no aparelho, mas consegui fazer funcionar colocando os arquivos nos locais indicados por você. Engraçado é que não funcionou na primeira vez, mas depois de algumas desinstalações e reinstalações, ele funcionou. Antes travou na página de seleção do mapa (achou Brasil mas não abria). Mas depois, do nada, rodou. Resta testar na rua. Não sei se as mensagens de voz estarão habilitadas.

Abs,

Fllmilanez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprei sem os programas, baixei os arquivos pelo link do sendspace, fiz a instalação, precisei fazer o passo 4, ou seja, instalar na raiz do storage card, quando liguei apareceu que eu estava no rio de janeiro (estou em sp) fui para um lugar aberto e ele me achou! Ou seja: OBRIGADA PESSOAL DO FORUM!!! OBRIGADA PESSOAS QUE DISPONIBILIZAM O ARQUIVO! E cuidado que tem gente vendendo essa instalação!! Má fé! DETALHE: Instalei tambem o google maps que funciona tanto pela internet quanto como GPS e é bem bacana tambem! MAs nao fala...hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...