Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Ribbon


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

estou precisando baratear a impressão de códigos de barras. Hoje fazemos etiquetas com papel PIMACO, que além de ser caro, acaba gastando muito tonner da impressora que temos.

Me indicaram comprar uma impressora ribbon, mas não conheço quase nada dessa tecnologia. Preciso de códigos de barras similares a esse:

CodigoBarras.jpg

Vocês me recomendam algum modelo de impressora? Como ela é alimentada (Pó? Jato de tinta?)? Recomendam algum software para personalização/impressão das etiquetas?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma zebra, pode ser a 2844.

Tenho uma destas aqui, é muito simples fazer as etiquetas.

Esta impressora usa um rolo de fita recoberta de tinta, que é transferida para o papel pela cabeça de impressão, é um conceito parecido com a matricial.

A impressão é boa, mas como ela é só 200dpi, fica um pouco serrilhado. Para códigos de barra que são linhas fica PERFEITO. Para texto é mais ou menos, depende do tamanho dele.

Existem outras zebras maiores com 300dpi, com preços bem superiores.

O rolo de fita é baratinho, uns 4 reais com 60 metros.

E as etiquetas são em rolo também, agora não lembro de cabeça o preço.

Já vem com software para imprimir as etiquetas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Realmente as etiquetas pimaco não tem alta durabilidade. São ótimas para etiquetagem, mas para tempo de impressão é melhor utilizar impressoras térmicas. Poso citar algumas como Argox, Zebra, Datamax, Eltron, Brother.. Depois disso você terá que escolher o papel que pode ser, couche, bopp, papel térmico. Olhando de forma decrescente é o de menor durabilidade para o maior. E tem a diferença de ribbon que pode ser cera, resina e misto. Procurei na internet e achei um site com a informação para cada produto. Acesse:http://www.ribbon.net.br

Ciao Bella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!