![]() |   |
|
|||||||
| Pen Drives Fórum para a discussão, dúvidas, dicas e problemas sobre pen drives (memórias USB). |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #61 | |
| Membro Membro desde Set/2008 Salvador, Bahia Mensagens: 52 | Olá pessoal , acabo de adquirir um pen driver kingston 2GB datatraveler 100 USB 2.0 hi-speed preto retrátil eu fiz a verificação no site da kingston e diz q é original, olhei o nome em meu computador ,clicando no pendrive ( escrito KINGSTON) no PC ele ficou com o nome : Kingston Data Traveler 2.0 USB Device tá um pouco diferente do q o Dubriga falou q era o nome do original dele, no meu todos os nomes são separados por um espaço A embalagem é um pouco memor do q as postadas dos coloridos e precisou ser cortada, dentro em vários idiomas inclusive português tem uma brevísssima nota sobre a garantia. Não encontrei nenhum FE na embalagem no adesivo com os códigos vem DT100/2GB e no encaixe do pendrive tb tem isso. Até aí eu tô achando tudo normal ,só q aqui no tópico falaram q tem acender uma luz verde pra ele ser original ,mas no meu n acendeu nada! será q sou q n sei ver ainda ? isso é qd eu coloco o pendrive no pc ou qd eu envio algum arquivo pra ele? outra coisa é de 2GB ,mas em meu computador : propriedades mostra 1,86 GB. Fica nessa faixa mesmo? já fiz um teste colocando uma pasta nele e foi normal. a embalagem é muito semelhante a postada por uma pessoa no início do tópico (desculpe n lembro quem foi) Mas essa última imagem do duda3005 me deixou preocupada. Ela é muito semelhante a minha embalagem: o código de barras ( da embalagem mesmo) no canto direito embaixo é o mesmo, o adesivo com os códigos tem algumas semelhâncias tb, O q muda é : do lado de Assembled in CHINA não tem o (3) o código acima de Assembled in China só tem uma letra q é C o código AC começa com outra letra e dps do traço 00 tem números diferentes no LK começa com outra letra Diante de tudo isso a pergunta q n quer calar: é original ???? E se essa embalagem q veio do PAraguai é falsa e o meu n for , então os caras são profissionais! A propósito : esse datatraveler 100 é um modelo mais recente q aqueles brancos com partes coloridas??? Eu reparei q estes tem uma alcinha da cor do detalhe e o meu n . PRa q serve aquilo??? é pra colocar um cordão pro pescoço??? e se eu quiser colocar no meu , posso tb??? FUI! |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #62 | |
| Membro Membro desde Jul/2007 Montes Claros, Minas Gerais Mensagens: 441 | Galera estou pra comprar um pen de 32G Kingston DT, a duvida e essa? Existe pen de 32G Kingston, ou é so enganação? Obrigado!!! No aguardo!!!!! __________________ Ela fez um ano 24-01-09 Veronica. Eita pai Babão!!! Leiam este topico http://forum.clubedohardware.com.br/...71#post3308171 Morram vocês que não merecem a benção de odin - Lezard Valleth |
| | |
| #63 | |
| Membro Membro desde Set/2004 Santo André - SP Mensagens: 262 | Acabei de compras um pendrive supostamente kingston datatraveler 100 de 16Gb , a embalagem é perfeita como a dos verdadeiros com a diferença de não ter um deslizamento legal , ter o botão de deslize verde escuro e um pequeno adesivo escrito "GX" . Perguntei 10 vezes ao vendedor se era original e ele confirmou claro . Foi comprado na sta. ifigênia portanto fiquem espertos pois me parece que todos os modelos vendidos lá são assim agora . A taxa de transferência também é podre cerca de 2mb/s . Haviam modelos de 4 , 8 , 16 e até 32Gb todos com estas mesmas características . Quando é plugado na porta USB o mesmo é reconhecido como USB "flsah" , não eu não escrevi errado , aparece exatamente assim . Este post é além de uma denúncia um desabafo pois agora não seu o que fazer com essa porcaria e como ter meu dinheiro de volta . Alguém pode me ajudar ? __________________ [Core 2 Duo E6320 box][ASUS P5N-E SLI][Seventeam 420BKV] [Seagate 750GB SATA2][Kingston 4GB Dual DDR2 PC6400] [Zogis 8600GTS][DVD LG GSA H55N] [Motorola 56K][CoolerMaster Elite 331] "Todo software tem o direito de ser livre" |
| | |
| #64 | |
| Membro Membro desde Set/2008 Salvador, Bahia Mensagens: 52 | olha vitorgil apesar de n ter ainda certeza se o meu é verdadeiro. Te digo q o meu apesar de ser datatraveler 100 tb ,só q de 2 GB n tem o botão ( q pra mim é um pouco chatinho de ficar deslizando ) verde n . o meu modelo é totalmente preto e ao contrário do q eu disse no outro post qd eu transfiro arquivos pra ele, o pen emite uma luz verde ( n é muito forte, se percebe melhor qd transfere um volume maior de coisa) na parte q tem o símbolo da kingston do homem barbudo. demorei um pouco pra perceber ![]() já transferi um monte de coisas pra ele e até agora n teve nenhum problema e ainda foi 26,90 ! ![]() acho q você poderia postar fotos desse seu pendrive pra gente saber como é. e se n me engano esse modelo n tem de 32 GB , n tenho certeza e pessoal q sabe identificar pen drives falsificados cadê vocês??? tô aguardando pra saber se o meu é verdaderio mesmo |
| | |
| #65 | ||
| Membro Membro desde Jan/2007 Säo Paulo, SP Mensagens: 1.342 | Citação:
Além disso tinha as seguintes características: identificação de fabricante como "USB2.0" e led no meio do corpo (não alinhado com a "face-símbolo" da Kingston). A taxa de transferência é realmente muito ruim e pior que isso, a capacidade total está bem longe de atingir 16GB; no que eu testei era de apenas 2GB!!! O drive copiava arquivos acima dessa capacidade, mas apenas o nome era registrado - os arquivos viravam lixo. Obviamente era falso; o original tem botão preto, não tem adesivo GX, se identifica como "DataTraveler 2.0", com "Kingston" como fabricante, o led é verde e fica posicionado embaixo do rostinho da Kingston e a taxa de transferência é muito melhor. O que você. pode fazer é voltar na Sta. Ifigênia e trocar por outro produto ou pedir o seu dinheiro de volta. Obs.: nem sempre o vendedor sabe qual é o abacaxi que está vendendo, então tente primeiro explicar e resolver o problema numa boa. __________________ CCE MPV-D5H8 => CPU Intel T2080 / VGA GMA950 / RAM 3GB DDR2 / Linux GNU X.Org KDE / HD Seagate ST98823AS / DVD-RW LITE-ON SSW-8015S / LCD 15.4" 1280x800 / Fonte 65W | |
| | |
| #66 | |
| Membro Membro desde Set/2004 Santo André - SP Mensagens: 262 | Realmente o vendedor alegou não saber da falsificação , na verdade ele nem sabia diferenciar um produto original do falso . Uma outra característica bem notável no original é a gravação por oxidação cinza na ponta do conector , sendo possível ler "DT100" . Fica registrado então uma espécie de tutorial para que mais pessoas não sejam enganadas . Boa sorte a todos ! __________________ [Core 2 Duo E6320 box][ASUS P5N-E SLI][Seventeam 420BKV] [Seagate 750GB SATA2][Kingston 4GB Dual DDR2 PC6400] [Zogis 8600GTS][DVD LG GSA H55N] [Motorola 56K][CoolerMaster Elite 331] "Todo software tem o direito de ser livre" |
| | |
| #67 | |
| Membro Membro desde Jul/2007 Vitória - ES Mensagens: 225 | tenho mais uma pra relatar: Eu comprei um desse de 8gb, datatraveler da Kingston. 3 pontos diferentes do original: 1 - o LED é azul 2 - o LED acende no meio do pendrive e não no simbolo (moai) da kingston. Mais especificamente no "DATA" do "datatraveler" escrito no corpo do pendrive. 3 - Velocidade: Não chegava a 1,5 mb/s nem por reza. Algumas coisas só dá pra perceber depois de ter o original na mão. A carcaça do "generico" é meio bamba, solta. O original é todo travado, muito melhor de manipular. Eu consegui trocar o meu graças a esse tutorial aqui, daí resolvi relatar o que vi pra ajudar mais gente. Pena que eu já troquei, se não tivesse trocado, postaria fotos. Última edição por techWar : 30/10/2008 às 16:59 H __________________ Ax2 5200+ (cooler buffalo) / 4x1gb DDR2 800/ m2n-e sli / HD 250gb SataII / HD 500gb SataII 32 Mb/ Fonte450w / XFX8800GT XXX (cooler Rocket) / Monitor 22'' VAI COMPRAR NOVO OU FAZER UPGRADE? FUJA DO MICO! CONSULTE O FORUM! |
| | |
| #68 | ||
| Membro Membro desde Nov/2007 Natal-RN Mensagens: 211 | Citação:
Existe sim o de 32 GB. http://www.clubedohardware.com.br/no...ia/0/20/2#2092 __________________ Danilo Augusto Conheça o I/O Tecnologia, vencedor do prêmio Top Blog de Tecnologia. Confira as novidades e as dicas. | |
| | |
| #69 | ||||
| Membro Membro desde Nov/2007 Natal-RN Mensagens: 211 | Citação:
Citação:
Citação:
__________________ Danilo Augusto Conheça o I/O Tecnologia, vencedor do prêmio Top Blog de Tecnologia. Confira as novidades e as dicas. | |||
| | |
| #70 | ||
| Membro Membro desde Abr/2008 Salvador Mensagens: 14 | Seu tutorial e dicas foram m uito uteis para mim, pois acabo de ser enganado na compra de um Kingston DT100/16GB, o mesmo so grava uns 1-2GB e o resto fica como arquivos de nomes com carateres esquisitos e zero bytes, que nao podem ser apagados, so formatando. Tudo isso, apesar de o Windows XP/Sp3 apontar a capacidade total/restante corretamente. também, em propriedades do hardware , ele aparece como um dispostivo generico e nao aparece a palavra Kingston como nos outros pen drives Kingston DTI verdadeiros que possuo (1, 2, 4 e 8 GB). Valeu a ajuda, estou divulgadno para meus amigos esta sua dica. Citação:
Última edição por Libra : 04/11/2008 às 19:06 H Motivo: Não poste seguidamente, use o botão EDITAR. | |
| | |
| #71 | |
| Membro Membro desde Jun/2008 guarulhos Mensagens: 22 | Em primeiro lugar, quando desejar realizar uma compra segura e garantir seus direitos de consumidor, sempre exiga nota fiscal para suas aquisições. Em segundo no caso dos pen drives, existem 3 detalhes que já te indicam um produto falsificado facilmente: *1 - Resultado negativo pelo site do fabricante(kingston) *2 - Corrompimento de dados *3 - Leds no meio do aparelho Como vocês podem ver(ao longo do tópico) existem inúmeras outras formas de se verificar isso, porém nem todos possuem tal conhecimento, e ouso afirmar até que somente uma dessas três características citadas já acusam falsificação. Fiquei extremamente revoltado quando descobri que a pirataria além de nem ao menos cumprir o papel de pirata(produto com as mesmas características de um original, porém de material de baixa qualidade), nos engana de 2 formas impensáveis: modificando o firmware para exibição de uma capacidade irreal e ativação de compressão(o que faz que ele grave acima da capacidade, ex: 4gb gravarem 32gb, isso que corrompe os arquivos na maioria dos casos). Perdi uma boa quantia em dinheiro para a pirataria, fui vítima deles e por isso deixo aqui a idéia de mobilização da comunidade a respeito, pois, mesmo estando em Guarulhos, reconheço que o centro de São Paulo é o coração comercial da Grande SP. Ninguém nasceu ontem e todos sabem quem domina o comércio desse tipo de equipamento e produtos eletronicos relacionados por lá, pensem um pouco, nós trabalhamos feito doidos, male male conseguimos arrumar uma parcela desse salário para nossos gastos parciais, e estrangeiros na maior cara de pau fazem-nos de idiotas, na nossa cidade e no coração dela. Essa é a dica que pude repassar a vocês. Olhos abertos e boa sorte a todos!! Última edição por fokeroriginal : 05/11/2008 às 14:18 H __________________ Mais vale um arquivo na mão do que dois baixando... AMD Phenom II 965 3,7Ghz Cooled by V8 / 4gb ddr2-800 Dual Kingston / Cooler Master Cosmos RC1000 Asus Crosshair II Formula / XFX GTX 285 Black Edition@ Zotac Geforce 9800gtx+ (PhysX®) / Samsung T220 1680x1050 Corsair CMPSU - 750TX 750w/ Lg gh22ns50 /Seagate Barracuda 1Tb + 1,5Tb sata II 7200 32mb/ Edifier E3100/ Philips SHM|900 |
| | |
| #72 | |
| Membro Membro desde Nov/2008 Belo Horizonte-MG Mensagens: 3 | Amigos, aqui na minha empresa está ocorrendo um problema com Pen-drives de 16GB, quando o usuário vai gravar arquivos grandes ( 6 a 10 GB por exemplo ) ele dá erro e não grava. Alguém aí sabe me dizer o porquê disto? Não temos esperiência com Pen-drives deste tamanho e já é a segunda remessa que dá o mesmo problema. Obrigado, Cristiano. |
| | |
| #73 | |
| Membro Membro desde Set/2004 Santo André - SP Mensagens: 262 | Considerando que o pendrive está ok , verifique se um único arquivo a ser copiado tem mais de 4Gb , se for este o caso terá que formatar o pendrive no sistema NTFS . __________________ [Core 2 Duo E6320 box][ASUS P5N-E SLI][Seventeam 420BKV] [Seagate 750GB SATA2][Kingston 4GB Dual DDR2 PC6400] [Zogis 8600GTS][DVD LG GSA H55N] [Motorola 56K][CoolerMaster Elite 331] "Todo software tem o direito de ser livre" |
| | |
| #74 | ||
| Membro Membro desde Jun/2008 guarulhos Mensagens: 22 | Citação:
__________________ Mais vale um arquivo na mão do que dois baixando... AMD Phenom II 965 3,7Ghz Cooled by V8 / 4gb ddr2-800 Dual Kingston / Cooler Master Cosmos RC1000 Asus Crosshair II Formula / XFX GTX 285 Black Edition@ Zotac Geforce 9800gtx+ (PhysX®) / Samsung T220 1680x1050 Corsair CMPSU - 750TX 750w/ Lg gh22ns50 /Seagate Barracuda 1Tb + 1,5Tb sata II 7200 32mb/ Edifier E3100/ Philips SHM|900 | |
| | |
| #75 | |
| Membro Membro desde Jan/2008 Curitiba Mensagens: 135 | Bem pessoal, comprei terça 18/11, um pendrive Kingston, aquele modelo preto e retratil de 8gb, que até foi postada fotos dele no topico. Verifiquei no site da Kingston, e confirmou que é original, mas quando entro em propriedades, giua de hardware, em vez de aparecer Kingston DataTraveler USB Device, aparece isso: USB Disk 2.0 USB Device. Será que ele é falcificado?? Ou então ele ta com defeito?? Garantia tenho da loja 3 meses. Obrigado a todos... |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Palavras-Chave |
| blister, falso, kingston, original, pendrive |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Pen Drive Kingston DataTraveler | hfs | Pen Drives | 7 | 26/05/2008 01:42 H |
| Pen Drive Kingston DataTraveler U3 de 2GB | felypy | Pen Drives | 1 | 03/03/2008 09:25 H |
| Antivirus para Kingston U3 DataTraveler 1GB | DMF | Pen Drives | 2 | 06/12/2006 09:46 H |
| Kingston Anuncia USB DataTraveler Secure com até 4 GB | Equipe Clube do Hardware | Notícias | 1 | 19/10/2006 08:24 H |
| Pen Driver Kingston 256 mb DataTraveler | chash555 | Pen Drives | 0 | 14/06/2006 20:54 H |