Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Armazenamento > Pen Drives

Pen Drives Fórum para a discussão, dúvidas, dicas e problemas sobre pen drives (memórias USB).

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 08/10/2008, 14:49 H   #61
miafe
Membro

Membro desde Set/2008
Salvador, Bahia

Padrão

Olá pessoal ,

acabo de adquirir um pen driver kingston 2GB datatraveler 100 USB 2.0 hi-speed
preto retrátil

eu fiz a verificação no site da kingston e diz q é original,

olhei o nome em meu computador ,clicando no pendrive ( escrito KINGSTON) no PC ele ficou com o nome : Kingston Data Traveler 2.0 USB Device
tá um pouco diferente do q o Dubriga falou q era o nome do original dele, no meu todos os nomes são separados por um espaço

A embalagem é um pouco memor do q as postadas dos coloridos e precisou ser cortada, dentro em vários idiomas inclusive português tem uma brevísssima nota sobre a garantia.

Não encontrei nenhum FE na embalagem

no adesivo com os códigos vem DT100/2GB e no encaixe do pendrive tb tem isso.

Até aí eu tô achando tudo normal ,só q aqui no tópico falaram q tem acender uma luz verde pra ele ser original ,mas no meu n acendeu nada!
será q sou q n sei ver ainda ?
isso é qd eu coloco o pendrive no pc ou qd eu envio algum arquivo pra ele?

outra coisa é de 2GB ,mas em meu computador : propriedades mostra 1,86 GB. Fica nessa faixa mesmo?

já fiz um teste colocando uma pasta nele e foi normal.

a embalagem é muito semelhante a postada por uma pessoa no início do tópico (desculpe n lembro quem foi)

Mas essa última imagem do duda3005 me deixou preocupada.
Ela é muito semelhante a minha embalagem: o código de barras ( da embalagem mesmo) no canto direito embaixo é o mesmo, o adesivo com os códigos tem algumas semelhâncias tb, O q muda é : do lado de Assembled in CHINA não tem o (3)
o código acima de Assembled in China só tem uma letra q é C
o código AC começa com outra letra e dps do traço 00 tem números diferentes
no LK começa com outra letra

Diante de tudo isso a pergunta q n quer calar:
é original ????

E se essa embalagem q veio do PAraguai é falsa e o meu n for , então os caras são profissionais!

A propósito : esse datatraveler 100 é um modelo mais recente q aqueles brancos com partes coloridas???

Eu reparei q estes tem uma alcinha da cor do detalhe e o meu n . PRa q serve aquilo??? é pra colocar um cordão pro pescoço???

e se eu quiser colocar no meu , posso tb???

FUI!
miafe está offline   Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 10/10/2008, 17:48 H   #62
OMEGA PRIME
Membro

Membro desde Jul/2007
Montes Claros, Minas Gerais

Padrão

Galera estou pra comprar um pen de 32G Kingston DT, a duvida e essa? Existe pen de 32G Kingston, ou é so enganação?
Obrigado!!!
No aguardo!!!!!

Morram vocês que não merecem a benção de odin - Lezard Valleth
OMEGA PRIME está offline   Responder com Quote
Antiga 11/10/2008, 14:49 H   #63
vitorgil
Membro

Membro desde Set/2004
Santo André - SP

Padrão Mesmo com todas as dicas ...

Acabei de compras um pendrive supostamente kingston datatraveler 100 de 16Gb , a embalagem é perfeita como a dos verdadeiros com a diferença de não ter um deslizamento legal , ter o botão de deslize verde escuro e um pequeno adesivo escrito "GX" . Perguntei 10 vezes ao vendedor se era original e ele confirmou claro .

Foi comprado na sta. ifigênia portanto fiquem espertos pois me parece que todos os modelos vendidos lá são assim agora .

A taxa de transferência também é podre cerca de 2mb/s . Haviam modelos de 4 , 8 , 16 e até 32Gb todos com estas mesmas características .

Quando é plugado na porta USB o mesmo é reconhecido como USB "flsah" , não eu não escrevi errado , aparece exatamente assim .

Este post é além de uma denúncia um desabafo pois agora não seu o que fazer com essa porcaria e como ter meu dinheiro de volta . Alguém pode me ajudar ?
[Motorola 56K][CoolerMaster Elite 331]
"Todo software tem o direito de ser livre"
vitorgil está offline   Responder com Quote
Antiga 11/10/2008, 22:12 H   #64
miafe
Membro

Membro desde Set/2008
Salvador, Bahia

Padrão

olha vitorgil apesar de n ter ainda certeza se o meu é verdadeiro. Te digo q o meu apesar de ser datatraveler 100 tb ,só q de 2 GB n tem o botão ( q pra mim é um pouco chatinho de ficar deslizando ) verde n .

o meu modelo é totalmente preto e ao contrário do q eu disse no outro post qd eu transfiro arquivos pra ele, o pen emite uma luz verde ( n é muito forte, se percebe melhor qd transfere um volume maior de coisa) na parte q tem o símbolo da kingston do homem barbudo. demorei um pouco pra perceber

já transferi um monte de coisas pra ele e até agora n teve nenhum problema e ainda foi 26,90 !

acho q você poderia postar fotos desse seu pendrive pra gente saber como é.

e se n me engano esse modelo n tem de 32 GB , n tenho certeza

e pessoal q sabe identificar pen drives falsificados cadê vocês??? tô aguardando pra saber se o meu é verdaderio mesmo
miafe está offline   Responder com Quote
Antiga 14/10/2008, 19:42 H   #65
Ughadoo
Membro

Membro desde Jan/2007
Säo Paulo, SP

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por vitorgil Ver Mensagens
Acabei de compras um pendrive supostamente kingston datatraveler 100 de 16Gb , a embalagem é perfeita como a dos verdadeiros com a diferença de não ter um deslizamento legal , ter o botão de deslize verde escuro e um pequeno adesivo escrito "GX" . Perguntei 10 vezes ao vendedor se era original e ele confirmou claro .

Foi comprado na sta. ifigênia portanto fiquem espertos pois me parece que todos os modelos vendidos lá são assim agora .

A taxa de transferência também é podre cerca de 2mb/s . Haviam modelos de 4 , 8 , 16 e até 32Gb todos com estas mesmas características .

Quando é plugado na porta USB o mesmo é reconhecido como USB "flsah" , não eu não escrevi errado , aparece exatamente assim .

Este post é além de uma denúncia um desabafo pois agora não seu o que fazer com essa porcaria e como ter meu dinheiro de volta . Alguém pode me ajudar ?
vitorgil, testei recentemente um pendrive de "16GB" com essas características (botão verde escuro, adesivo GX e identificação "flsah").

Além disso tinha as seguintes características: identificação de fabricante como "USB2.0" e led no meio do corpo (não alinhado com a "face-símbolo" da Kingston).

A taxa de transferência é realmente muito ruim e pior que isso, a capacidade total está bem longe de atingir 16GB; no que eu testei era de apenas 2GB!!! O drive copiava arquivos acima dessa capacidade, mas apenas o nome era registrado - os arquivos viravam lixo.

Obviamente era falso; o original tem botão preto, não tem adesivo GX, se identifica como "DataTraveler 2.0", com "Kingston" como fabricante, o led é verde e fica posicionado embaixo do rostinho da Kingston e a taxa de transferência é muito melhor.

O que você. pode fazer é voltar na Sta. Ifigênia e trocar por outro produto ou pedir o seu dinheiro de volta.

Obs.: nem sempre o vendedor sabe qual é o abacaxi que está vendendo, então tente primeiro explicar e resolver o problema numa boa.
Antiga 21/10/2008, 10:45 H   #66
vitorgil
Membro

Membro desde Set/2004
Santo André - SP

Padrão Consegui a devolução do $

Realmente o vendedor alegou não saber da falsificação , na verdade ele nem sabia diferenciar um produto original do falso .

Uma outra característica bem notável no original é a gravação por oxidação cinza na ponta do conector , sendo possível ler "DT100" .

Fica registrado então uma espécie de tutorial para que mais pessoas não sejam enganadas .

Boa sorte a todos !
Antiga 30/10/2008, 16:53 H   #67
techWar
Membro

Membro desde Jul/2007
Vitória - ES

Padrão

tenho mais uma pra relatar:

Eu comprei um desse de 8gb, datatraveler da Kingston.

3 pontos diferentes do original:

1 - o LED é azul
2 - o LED acende no meio do pendrive e não no simbolo (moai) da kingston. Mais especificamente no "DATA" do "datatraveler" escrito no corpo do pendrive.
3 - Velocidade: Não chegava a 1,5 mb/s nem por reza.

Algumas coisas só dá pra perceber depois de ter o original na mão. A carcaça do "generico" é meio bamba, solta. O original é todo travado, muito melhor de manipular.

Eu consegui trocar o meu graças a esse tutorial aqui, daí resolvi relatar o que vi pra ajudar mais gente. Pena que eu já troquei, se não tivesse trocado, postaria fotos.

Última edição por techWar : 30/10/2008 às 16:59 H

VAI COMPRAR NOVO OU FAZER UPGRADE? FUJA DO MICO! CONSULTE O FORUM!
techWar está offline   Responder com Quote
Antiga 30/10/2008, 17:02 H   #68
kamikaze14
Membro

Membro desde Nov/2007
Natal-RN

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por OMEGA PRIME Ver Mensagens
Galera estou pra comprar um pen de 32G Kingston DT, a duvida e essa? Existe pen de 32G Kingston, ou é so enganação?
Obrigado!!!
No aguardo!!!!!

Existe sim o de 32 GB.
http://www.clubedohardware.com.br/no...ia/0/20/2#2092
Antiga 30/10/2008, 17:09 H   #69
kamikaze14
Membro

Membro desde Nov/2007
Natal-RN

Padrão

Citação:
Até aí eu tô achando tudo normal ,só q aqui no tópico falaram q tem acender uma luz verde pra ele ser original ,mas no meu n acendeu nada!
será q sou q n sei ver ainda ?
isso é qd eu coloco o pendrive no pc ou qd eu envio algum arquivo pra ele?
Essa luz verde é bem pequena só acende durante transferência de arquivos

Citação:
outra coisa é de 2GB ,mas em meu computador : propriedades mostra 1,86 GB. Fica nessa faixa mesmo?
Isso é normal. Lembre-se 1GB = 1024 MB, os fabricantes, por motivos comerciais e lógicos, divulgam como sendo de 2 GB, mas na verdade é uma pouco menos que isso.

Citação:
A propósito : esse datatraveler 100 é um modelo mais recente q aqueles brancos com partes coloridas???

Eu reparei q estes tem uma alcinha da cor do detalhe e o meu n . PRa q serve aquilo??? é pra colocar um cordão pro pescoço???

e se eu quiser colocar no meu , posso tb???
Aquele branquinhos são outros modelos, nada mais. E o Data Traveler ( o que é todo preto ) tem um lugarzinho pra pendurar a alça também.
Antiga 04/11/2008, 18:45 H   #70
navstar
Membro

Membro desde Abr/2008
Salvador

Smile

Seu tutorial e dicas foram muito uteis para mim, pois acabo de ser enganado na compra de um Kingston DT100/16GB, o mesmo so grava uns 1-2GB e o resto fica como arquivos de nomes com carateres esquisitos e zero bytes, que nao podem ser apagados, so formatando.

Tudo isso, apesar de o Windows XP/Sp3 apontar a capacidade total/restante corretamente. também, em propriedades do hardware , ele aparece como um dispostivo generico e nao aparece a palavra Kingston como nos outros pen drives Kingston DTI verdadeiros que possuo (1, 2, 4 e 8 GB).

Valeu a ajuda, estou divulgadno para meus amigos esta sua dica.

Citação:
Postado Originalmente por Ughadoo Ver Mensagens
vitorgil, testei recentemente um pendrive de "16GB" com essas características (botão verde escuro, adesivo GX e identificação "flsah").

Além disso tinha as seguintes características: identificação de fabricante como "USB2.0" e led no meio do corpo (não alinhado com a "face-símbolo" da Kingston).

A taxa de transferência é realmente muito ruim e pior que isso, a capacidade total está bem longe de atingir 16GB; no que eu testei era de apenas 2GB!!! O drive copiava arquivos acima dessa capacidade, mas apenas o nome era registrado - os arquivos viravam lixo.

Obviamente era falso; o original tem botão preto, não tem adesivo GX, se identifica como "DataTraveler 2.0", com "Kingston" como fabricante, o led é verde e fica posicionado embaixo do rostinho da Kingston e a taxa de transferência é muito melhor.

O que você. pode fazer é voltar na Sta. Ifigênia e trocar por outro produto ou pedir o seu dinheiro de volta.

Obs.: nem sempre o vendedor sabe qual é o abacaxi que está vendendo, então tente primeiro explicar e resolver o problema numa boa.
Boa observacao, também notei a baixa velocidade e a capacidade fica em torno de 2 GB, o restante fica como arquivos vazios, de nome esquisito e que so podem ser deletados via formatacao.

Última edição por Libra : 04/11/2008 às 19:06 H Motivo: Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.
navstar está offline   Responder com Quote
Antiga 05/11/2008, 04:13 H   #71
fokeroriginal
Membro

Membro desde Jun/2008
guarulhos

Padrão Maneira mais viável de não ser enganado

Em primeiro lugar, quando desejar realizar uma compra segura e garantir seus direitos de consumidor, sempre exiga nota fiscal para suas aquisições. Em segundo no caso dos pen drives, existem 3 detalhes que já te indicam um produto falsificado facilmente:
*1 - Resultado negativo pelo site do fabricante(kingston)
*2 - Corrompimento de dados
*3 - Leds no meio do aparelho

Como vocês podem ver(ao longo do tópico) existem inúmeras outras formas de se verificar isso, porém nem todos possuem tal conhecimento, e ouso afirmar até que somente uma dessas três características citadas já acusam falsificação.
Fiquei extremamente revoltado quando descobri que a pirataria além de nem ao menos cumprir o papel de pirata(produto com as mesmas características de um original, porém de material de baixa qualidade), nos engana de 2 formas impensáveis: modificando o firmware para exibição de uma capacidade irreal e ativação de compressão(o que faz que ele grave acima da capacidade, ex: 4gb gravarem 32gb, isso que corrompe os arquivos na maioria dos casos).
Perdi uma boa quantia em dinheiro para a pirataria, fui vítima deles e por isso deixo aqui a idéia de mobilização da comunidade a respeito, pois, mesmo estando em Guarulhos, reconheço que o centro de São Paulo é o coração comercial da Grande SP.
Ninguém nasceu ontem e todos sabem quem domina o comércio desse tipo de equipamento e produtos eletronicos relacionados por lá, pensem um pouco, nós trabalhamos feito doidos, male male conseguimos arrumar uma parcela desse salário para nossos gastos parciais, e estrangeiros na maior cara de pau fazem-nos de idiotas, na nossa cidade e no coração dela.
Essa é a dica que pude repassar a vocês. Olhos abertos e boa sorte a todos!!

Última edição por fokeroriginal : 05/11/2008 às 14:18 H

AMD Phenom II 965 3,7Ghz Cooled by V8 / 4gb ddr2-800 Dual Kingston / Cooler Master Cosmos RC1000
Asus Crosshair II Formula / XFX GTX 285 Black Edition@ Zotac Geforce 9800gtx+ (PhysX®) / Samsung T220 1680x1050
Corsair CMPSU - 750TX 750w/ Lg gh22ns50 /Seagate Barracuda 1Tb + 1,5Tb sata II 7200 32mb/ Edifier E3100/ Philips SHM|900
fokeroriginal está offline   Responder com Quote
Antiga 05/11/2008, 11:18 H   #72
Cnr@cdtn.br
Membro

Membro desde Nov/2008
Belo Horizonte-MG

Padrão

Amigos, aqui na minha empresa está ocorrendo um problema com Pen-drives de 16GB, quando o usuário vai gravar arquivos grandes ( 6 a 10 GB por exemplo ) ele dá erro e não grava. Alguém aí sabe me dizer o porquê disto? Não temos esperiência com Pen-drives deste tamanho e já é a segunda remessa que dá o mesmo problema.
Obrigado,
Cristiano.
Cnr@cdtn.br está offline   Responder com Quote
Antiga 05/11/2008, 14:30 H   #73
vitorgil
Membro

Membro desde Set/2004
Santo André - SP

Padrão

Considerando que o pendrive está ok , verifique se um único arquivo a ser copiado tem mais de 4Gb , se for este o caso terá que formatar o pendrive no sistema NTFS .
Antiga 05/11/2008, 18:30 H   #74
fokeroriginal
Membro

Membro desde Jun/2008
guarulhos

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fokeroriginal Ver Mensagens
Em primeiro lugar, quando desejar realizar uma compra segura e garantir seus direitos de consumidor, sempre exiga nota fiscal para suas aquisições. Em segundo no caso dos pen drives, existem 3 detalhes que já te indicam um produto falsificado facilmente:
*1 - Resultado negativo pelo site do fabricante(kingston)
*2 - Corrompimento de dados
*3 - Leds no meio do aparelho

Como vocês podem ver(ao longo do tópico) existem inúmeras outras formas de se verificar isso, porém nem todos possuem tal conhecimento, e ouso afirmar até que somente uma dessas três características citadas já acusam falsificação.
Fiquei extremamente revoltado quando descobri que a pirataria além de nem ao menos cumprir o papel de pirata(produto com as mesmas características de um original, porém de material de baixa qualidade), nos engana de 2 formas impensáveis: modificando o firmware para exibição de uma capacidade irreal e ativação de compressão(o que faz que ele grave acima da capacidade, ex: 4gb gravarem 32gb, isso que corrompe os arquivos na maioria dos casos).
Perdi uma boa quantia em dinheiro para a pirataria, fui vítima deles e por isso deixo aqui a idéia de mobilização da comunidade a respeito, pois, mesmo estando em Guarulhos, reconheço que o centro de São Paulo é o coração comercial da Grande SP.
Ninguém nasceu ontem e todos sabem quem domina o comércio desse tipo de equipamento e produtos eletronicos relacionados por lá, pensem um pouco, nós trabalhamos feito doidos, male male conseguimos arrumar uma parcela desse salário para nossos gastos parciais, e estrangeiros na maior cara de pau fazem-nos de idiotas, na nossa cidade e no coração dela.
Essa é a dica que pude repassar a vocês. Olhos abertos e boa sorte a todos!!
Considerando também que no caso de você ter em mãos a nota fiscal do produto(seja lá qual for ele), e se o mesmo for pirata, poderá ser reembolsado de imediato se for de sua preferência. Se o vendedor não o fizer, qualquer ação judicial beneficiará você.

AMD Phenom II 965 3,7Ghz Cooled by V8 / 4gb ddr2-800 Dual Kingston / Cooler Master Cosmos RC1000
Asus Crosshair II Formula / XFX GTX 285 Black Edition@ Zotac Geforce 9800gtx+ (PhysX®) / Samsung T220 1680x1050
Corsair CMPSU - 750TX 750w/ Lg gh22ns50 /Seagate Barracuda 1Tb + 1,5Tb sata II 7200 32mb/ Edifier E3100/ Philips SHM|900
fokeroriginal está offline   Responder com Quote
Antiga 21/11/2008, 16:45 H   #75
Luiz Rhené
Membro

Membro desde Jan/2008
Curitiba

Padrão

Bem pessoal, comprei terça 18/11, um pendrive Kingston, aquele modelo preto e retratil de 8gb, que até foi postada fotos dele no topico.
Verifiquei no site da Kingston, e confirmou que é original, mas quando entro em propriedades, giua de hardware, em vez de aparecer Kingston DataTraveler USB Device,
aparece isso: USB Disk 2.0 USB Device. Será que ele é falcificado?? Ou então ele ta com defeito?? Garantia tenho da loja 3 meses.
Obrigado a todos...
Luiz Rhené está offline   Responder com Quote
Nova Classificados
Mini Pen Drive Rosa 16gb Pqi I812 - Ultra Fino Novo Lacrado

R$ 109,90 em até 12x!
Mini Pen Drive Pico C - 32 Gb - Ultra Fino - Novo No Brasil

R$ 229,90 em até 12x!
Mini Pen Drive Gold Pico C - 32gb - Ultra Fino Novo Lacrado

R$ 249,90 em até 12x!
Pen Drive 320gb Samsung Usb+Lacrado +3anos Garantia+Original

R$ 299,00 em até 12x!
Original Pendrive Sandisk Cruzer Contour Extreme 16gb 25mb/S

R$ 179,00 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Palavras-Chave
blister, falso, kingston, original, pendrive

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
TópicoTópico Iniciado PorFórumRespostasÚltima Mensagem
Pen Drive Kingston DataTravelerhfsPen Drives726/05/2008 01:42 H
Pen Drive Kingston DataTraveler U3 de 2GBfelypyPen Drives103/03/2008 09:25 H
Antivirus para Kingston U3 DataTraveler 1GBDMFPen Drives206/12/2006 09:46 H
Kingston Anuncia USB DataTraveler Secure com até 4 GBEquipe Clube do HardwareNotícias119/10/2006 08:24 H
Pen Driver Kingston 256 mb DataTravelerchash555Pen Drives014/06/2006 20:54 H

Horário de Brasília. Agora são 07:47 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.