Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iceage 450W estourou e não liga mais


lucasmacedodefar

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema sério. A Energia hoje a tarde aqui no meu bairro estava meia fase ( a luz bem fraca ), quando aparentou voltar eu liguei o pc, até então ligou normal e tudo, mais novamente voltou a baixar a tensão da rede, escutei um estouro na fonte e logo puxei da tomada. Fui tentar ligar e não liga mais, só a luizinha da placa mãe q acende, logicamente queimou a fonte mais sera q pode ter queimado algo a mais no meu pc? Eu tenho o filtro de linha da APC da assinatura mais acho q não ajudou muita coisa. Vou comprar uma nova fonte, alguem tem uma opnião de qual seria a outra, pois estou pensando numa com PFC Ativo mais meu orçamento é de até $210,00. Sera que tem uma fonte de PFC ativo com esse preço boa recomendada pelo Clube do Hardware?

Estava Pensando na Fonte OCZ 600W StealthXStream 2 - OCZ600SXS2

Sera que vale a pena forçar um pouquinho no orçamento e pegar essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 400CX (WAZ, Hardplus, Spon, etc)

Antec 430-D Green (WAZ, Smartdata)

Sobre a sua Ice Age, tudo ocorreu dentro do esperado. É fonte com erro de projeto que estoura com tensão baixa.

Ok. cara mais e quanto a OCZ StealthXStream 2 600 W Posso comprar também ou seria um erro? Pois estava vendo ela tem PFC Ativo Full Range e é recomendada pelo Clube do Hardware. Sera q eu posso investir nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Comprei ela no Just Shop deve estar chegando amanhã pelos Correios. Mias pintou uma duvida que nas especificações técnicas não encontrei, Ela é full Range mesmo?

Toda fonte com PFC Ativo é obrigatóriamente Full Range.

Veja só:

PFC Ativo dá a fonte a capacidade de operar com qualquer coisa entre 90v e 264v vindos da tomada, podendo até mesmo oscilar entre esses dois valores enquanto a fonte está em funcionamento (ou seja... sua tomada pode virar 220v com o pc ligado que pelo menos em teoria [digo isso pois nunca testei nem vi alguém testar, mas é quase certeza] a fonte fica tranquila)

E apenas para tomar nota, durante um teste feito pelo colega Faller, uma fonte de 300W com PFC Ativo com cerca de 100W sendo puxados dela conseguiu funcionar com apenas 34v vindos da tomada. (claro que não se sustentaria nesse valor por muito tempo... quem sabe alguns minutos) e este valor pode variar conforme a carga aplicada na fonte (teoricamente quanto menos carga, maior variação ela suporta).

Portanto com o PFC Ativo nem ligue para o que estiver vindo da tomada (em termos de tensão abaixo de 264v), é só plugar e esquecer.

OBS: apenas para deixar claro, nos testes com a fonte operando com uma tensão tão baixa não foi avaliado o tempo que a fonte duraria trabalhando em condições tão ruins, portanto que fique claro que esses valores tão baixos não foram feitos para ela operar o tempo todo.

OBS2: o vídeo está no youtube caso queira ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu Jorgo agora sim entendi. Mais o que você acha da OCZ StealthXStream 2 600 W? é uma boa escolha?

Uma melhor escolha ainda seria, no meu entendimento, para sua config, uma Antec EA430-D Green, que está abaixo de R$ 200, na WAZ, e se consegue até mais barato procurando...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nunca vai precisar de 600W, mas a fonte é boa sim.

Só tenha em mente que você não vai usar sequer metade dos 600W... provavelmente a maior parte do tempo vai ficar abaixo (ou próximo) de um quarto dos 600W

Uma melhor escolha ainda seria, no meu entendimento, para sua config, uma Antec EA430-D Green, que está abaixo de R$ 200, na WAZ, e se consegue até mais barato procurando...

Abraço...

Então cara mais ja peguei essa de 600W para futuros Up's ai não preciso me preocupar com a fonte mais pra frente. E também ja fiz a compra da OCZ estar para chegar, não teria como eu pegar a Antec agora.

Mais fiquei decepcionado com a ICEAGE 450W, falaram tão bem dela, fazia 7 Meses que tinha, quando a energia fico fraca ela estourou. Complicado...:confused:

Mais fico intrigado e queria perguntar para vocês, normalmente quando surge de queimar a fonte os outros componentes são avariados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma Ice Age queimada por subtensão, viva IceAge!

Relaxa, é muito difícil queimar componentes quando a fonte estoura, já estourei várias e foi só trocar ela que tudo voltou ao normal, teve uma genérica que pareceu uma bomba explodiu somente conectada a uma 8800GS.

Tenta a garantia na loja que comprou essa IceAge, só pra ver o que eles te dão como resposta ou qual produto que vão repor ela, aí tu pega se for a mesma e vende ou doa, rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma Ice Age queimada por subtensão, viva IceAge!

Relaxa, é muito difícil queimar componentes quando a fonte estoura, já estourei várias e foi só trocar ela que tudo voltou ao normal, teve uma genérica que pareceu uma bomba explodiu somente conectada a uma 8800GS.

Tenta a garantia na loja que comprou essa IceAge, só pra ver o que eles te dão como resposta ou qual produto que vão repor ela, aí tu pega se for a mesma e vende ou doa, rss.

É possível, pois não sabemos o que queimou exatamente. mas pra sua segurança, tira a "falecida" do seu PC, antes que ela carregue mais alguém com ela.

Sobre a fonte que você comprou, é uma boa escolha. Meio exagerada pra sua máquina, mas foi uma grana bem gasta.

Então cara sobre a garantia, não tem mais era só 6 meses de garantia e ja ia faze 8 meses que tinha essa ICEAGE.

Quanto a fonte comprada eu sei sim que é mais do que minha confg demanda, mais ja estou pensando no futuro em trocar de placa de vídeo ai não preciso me preocupar com a fonte.

valeu Galera, me deixaram mais sossegado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então cara sobre a garantia, não tem mais era só 6 meses de garantia e ja ia faze 8 meses que tinha essa ICEAGE.

Seis meses... Mas que maravilha... A maioria das lojas que vendem essa encrenca dai dão só 3 meses de garantia... Amigo... 6 enormes meses de garantia..

Esse é um dos ítens os quais se deve avaliar quando se analisa o tal de custo/benefício. A maioria não dá a menor bola, nunca pensa que a lei de Murphy pode falar mais alto..

Enquanto uma Corsair concede 36 meses de garantia (no Brasil, pois lá fora chega a 84 meses, ou sete anos de garantia, para alguns modelos), essa dai te dá 6 meses e garantia... Impressionante.. Nem seus fabricantes/distribuidores levam fé na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma duvida, a fonte deu aquele estouro e subiu o cheiro de queimado, mais mesmo assim quando ligo o PC na tomada a luz da placa mãe acende só não da partida o PC. A fonte pode ter queimado mesmo assim passando energia pra placa mãe?

Pode sim, com certeza. O que acontece é que todas as fontes tem dois circuitos principais internamente. Um é o principal responsavel pela geração das tansões principais +12V, +5V, +3,3V (que foi o que queimou na sua fonte) e este só é ativado quando você liga o pc.

E um segundo chamado de +5VSB ( que esta permanentemente ativo, mesmo quando seu pc esta desligado, desde que sua fonte esteja plugada na tomada, e que provavelmente não foi avariado na sua fonte) que é responsavel por gerar uma tensão de alimentanção interna para a fonte e para um circuito da placa mãe (incluindo a luz) que é responsavel por dar a "partida" no circuito das tensões principais da fonte quando você liga o seu pc.

Dando um resumidão, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oito meses... Mas que maravilha... A maioria das lojas que vendem essa encrenca dai dão só 3 meses de garantia... Amigo... 8 enormes meses de garantia..

Esse é um dos ítens os quais se deve avaliar quando se analisa o tal de custo/benefício. A maioria não dá a menor bola, nunca pensa que a lei de Murphy pode falar mais alto..

Enquanto uma Corsair concede 36 meses de garantia (no Brasil, pois lá fora chega a 84 meses, ou sete anos de garantia, para alguns modelos), essa dai te dá 8 meses e garantia... Impressionante..

Pois é faller, justamente a 8 meses atras de 10 pessoas 8 recomedavam a ICEAGE por ser uma bela fonte, e inclusive comprei ela numa indicação sua.. mais entendo que naquela época essa ICEAGE era uma das melhores Custo/Beneficio no mercado...até eu confesso que indiquei muitas ICEAGE acreditando que seria uma bela fonte. Incrivel só dá problema na minha começei a pesquisar e encontrei vários problemas com essa ICEAGE... Complicado...:confused:

Dando um resumidão, é isso.

E valeu Doung...agora sim entendi porque a luz da minha placa mãe esta acessa quando ligo a fonte na tomada, mais tirei essa ICEAGE da meu gabinete antes que ela carregue mais um componente com ela...e estou a espera da minha OCZ chegar, deve ta chegando hoje. valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Caro colega lucasmacedodefar, me tira uma duvida: Ai na sua casa é monofásico ou bifásico? Estou a colher informações pois parece que isso só acontece em redes bifásico!

Amigão, minha casa é monofásico, só uma fase e um neutro e a tensão é 127V.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais mas entendo que naquela época essa ICEAGE era uma das melhores Custo/Beneficio no mercado...até eu confesso que indiquei muitas ICEAGE acreditando que seria uma bela fonte. Incrivel só dá problema na minha começei a pesquisar e encontrei vários problemas com essa ICEAGE... Complicado...:confused:

Ice Age nunca foi bom custo/beneficio. Ela chegou a ser uma alternativa válida para orçamentos muito apertados. Eu próprio cheguei a indicá-la nessas condições para evitar que a pessoa caísse naquelas Huntkey, Seventeam, Cooler Master e Thermaltake-bombas. A Cooler Master ainda não tinha lançado a linha Elite Power, cujo modelo de 350W atende hoje os bolsos muito apertados. Também não existiam ainda esses modelos básicos de 160 reais da OCZ e da Corsair que encontramos hoje. Daí não tinha como indicar coisa melhor do que a Ice Age para quem estava espremendo os bolsos. Deixei de indicar Ice Age tão logo a C3Tech 500R Ve caiu para a mesma média de preço, já que era uma opção bem melhor. A Ice Age, assim, serviu como alternativa durante um certo período, quando não se sabia, ainda, dessa falha gravíssima que a leva a dar seus estouros e quando o preço não estava muito inflado. No entanto, mesmo sem a falha e os estouros, ela já estaria fora de campo. Postagens menos recentes minhas demonstram minha rejeição ao produto mesmo antes de esse problema relacionado com subtensão vir a ser conhecido. É a dinâmica do mercado, que muda continuamente. Fabricantes que não se adaptam, seja diminuindo preços, seja lançando produtos melhores, perdem mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Kayke foi exatamente isso que você descreveu que postei em outro forum sobre a IceAge 550w, na epóca era a fonte que tinha um ótimo apelo tanto pelo seu custo benefício como ter sido recomendada aqui pelo CDH, assim como eu diversos outros compraram esta mesma fonte acreditando que estaria levando uma boa fonte embora sem PFC ativo mas com um projeto moderno, porém a verdade foi outra o que deveria ter sido vantagens acabou gerando prejuízos eu mesmo não estava nos planos comprar outra fonte mas tive que fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Kayke foi exatamente isso que você descreveu que postei em outro forum sobre a IceAge 550w, na epóca era a fonte que tinha um ótimo apelo tanto pelo seu custo benefício como ter sido recomendada aqui pelo CDH, assim como eu diversos outros compraram esta mesma fonte acreditando que estaria levando uma boa fonte embora sem PFC ativo mas com um projeto moderno, porém a verdade foi outra o que deveria ter sido vantagens acabou gerando prejuízos eu mesmo não estava nos planos comprar outra fonte mas tive que fazê-lo.

Foi o que pensei também na época, pois estava sem grana e pra mim seria um ótimo custo/beneficio, porque era barata e eu acretiva que com um projeto moderno porém sem PFC Ativo, mais por ser recomendada pelo CDH e com eficienca muito boa acreditei que era um ótimo custo benficio pensando desse modo.

A Fonte só provou que nos estavamos errados e decepsionou. :( Tive que gastar com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...