Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA II no lugar do DVD


NisterRoy

Posts recomendados

Minha placa mãe é uma ASUS M2N-SLI DELUXE.... não tem conectores para HD IDE....

Porém, o cabo do DVD é parecido... nem sei se é igual...

Tenho um HD IDE que contém alguns dados importantes... Tem problema se eu ligá-lo no lugar do DVD e copiar os dados para o SATAII (que contém o XP)? Procurei um adaptador, mas custa uns R$ 80... e só quero copiar os dados... depois, não preciso mais desse HD....

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,

fiz isso, mas após a tela do XP, nada mais apareceu....

verifiquei o jump, mas estava certo (sem jump, para ficar como slave)...

vale ressaltar que tem um SO nesse HD IDE também, pois era esse que eu usava antes... será que isso influenciou?

Outro detalhe, o cabo flat tem duas "pontas"... qual usar? tanto faz?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz isso, mas após a tela do XP, nada mais apareceu....
O drive de DVD está configurado como MASTER? Com Jumper?
verifiquei o jump, mas estava certo (sem jump, para ficar como slave)...
Ok, mas veja se o DVD está como MASTER.
vale ressaltar que tem um SO nesse HD IDE também, pois era esse que eu usava antes... será que isso influenciou?
Não, desde que o boot esteja setado na bios (setup) para o HD SATA.

Obs. No setup, veja se tem uma opção para você desabilitar esse HD IDE nas opções de boot.

Veja bem, eu disse para desabilitar o HD IDE apenas nas opções de boot.

Outro detalhe, o cabo flat tem duas "pontas"... qual usar? tanto faz?
Já que o DVD deve ser MASTER e está na ponta do flat cable, coloque o HD IDE no meio do flat cable.

Outro detalhe; veja no HD se existe uma outra forma de configurá-lo como SLAVE (que não seja sem o jumper) ou configure o DVD como SLAVE e o HD IDE como MASTER (com o jumper).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei o DVD e ele possui o jumper no 2º pino... eu não havia mudado ele, por isso não deve ter funcionado....

MAS, o padrão desse junper é o mesmo do HD? Tipo, no 1º "pino" é master, no 2º é slave, etc? No DVD não tem esses desenhos, somente no HD IDE.

Ah, no setup não tem como escolher entra o HD IDE e o SATAII, só diz HD....

Outra coisa, o flat cable tem o conector do meio na cor cinza e na extremidade é preto. Alguma diferença? Ambos estão escritos HDD Cable...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não complicar muito, já que você só quer copiar os dados do HD IDE para o SATA:

Deixe ligado somente o HD SATA e o IDE (desligue o cabo de força e de dados do DVD), de o boot normalmente pelo seu HD SATA e pronto, copia os dados do IDE para o SATA, depois retira esse IDE e coloca o seu DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tentei fazer isso, retirando o DVD, mas não deu certo... não passou da tela do "Carreegando" o XP...

troquei os jumpers, mudei o boot na BIOS, etc, etc...

Coloquei em outro pc aqui de casa... chegou a funcionar, mas um tempinho depois, com o PC ainda ligado, as partições sumiram... tô achando que o IDE está com defeito...

Vou deixar isso pra lá... já estou irritado com isso...

De qualquer forma, agradeço pela boa vontade em me ajudar...

Até a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...