Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

Hoje estou MUITO feliz com minha placa de vídeo. É uma X1950 Pro da Sapphire que comprei ha cerca de 8 meses. Durante esse período, só tive alegrias, consegui rodar praticamente tudo com absolutamente tudo no máximo, o que me faz ter certeza, cada vez mais, que uma placa de vídeo ultra-high-end não é necessário pra mim.

Com base nisso, estou pensando se já é hora de mudar minha placa de vídeo. Nesse segmento, temos hoje essas opções:

GeForce 8800GT

14-150-252-03.jpg

Preço: R$ 900 (cerca de)

Radeon HD 3870

14-102-713-06.jpg

Preço: R$ 722,00 (cerca de)

Radeon HD 3850

14-102-714-04.jpg

Preço: R$ 590,00 (cerca de) :eek:

Analisando os reviews dos sites gringos, pude verificar que a HD 3870 possui performance idêntica a HD 2900XT, perdendo hora por pouco, hora por muito, e as vezes empatando com a 8800GT.

Já a HD 3850 possui performance praticamente idêntica a da 8800GTS de 320Mb.

Pontos prós e contras de cada modelo:

GeForce 8800GT

Prós

Performance.

Drivers.

Overclock (chega-se em uma 8800GTX).

Contras

Muito cara!

Directx 10.0.

PCI-EX 1.0 (na verdade também já é 2.0. Obrigado Phoenyx)

Calor dissipado, consumo de energia e cooler barulhento (nunca ouvi um, mas no review que li, o autor constatou isso).

'Somente' SLI de duas placas.

Radeon HD 3870

Prós

Muito barata!

Directx 10.1

PCI-EX 2.0

Performance de HD 2900 XT.

Cooler silencioso. Exaustor.

Baixo consumo de energia.

Suporte para CrossFireX. Até quatro placas de vídeos e oito monitores.

Contras

Não é melhor que uma 8800GT.

Radeon HD 3850

Prós

Barata pra *******!!! :eek:

Directx 10.1

PCI-EX 2.0

Ainda sim, tem um desempenho de respeito!

Baixíssimo consumo de energia.

Cooler silencioso e eficiente.

Suporte para CrossFireX. Até quatro placas de vídeos e oito monitores.

Ótimo custo/benefício.

Contras

Desempenho aceitável. Nada de excepcional.

Não sou um gamer muito hardcore. Chego a ficar semanas sem jogar. Mas quando vou, quero jogar com tudo no máximo. Não faço questão de ultras resoluções. 1024x768 4xAA pra mim é suficiente.

Vocês me ajudariam me dizendo quais delas escolheriam e o por quê.

Obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que a HD3870 chegará um pouco mais cara por aqui, entre 750~800 reais. HD3850 tmb, 600~650 reais. E 8800GT é padrão PCI-E 2.0 sim, e seu cooler não é barulhento, pelo contrário. O G92 pode operar até 100°C com segurança.

Sem sombra de dúvida, quem quiser economizar uma grana as ATI estão aí pra isso, assim como a AMD, caso não queira gastar tanto nos C2D da Intel. Mas, se quer mais desempenho, 8800GT é a escolha apropriada.

E quanto ao DX10.1, ele só vai aparecer no SP1 do Vista, depois terão que existir jogos compatíveis... tá muito longe, nem jogo DX10 nós temos direito, e se o Crysis já faz suar a 8800GT, imagina a HD3870.

Já a HD3850, esta sim é a mais interessante, pois ela vai cobrir o abismo entre as séries 8600 e 8800 da nVidia.

PS: Achei sua enquete muito tendenciosa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a HD3870 chegará um pouco mais cara por aqui, entre 750~800 reais. HD3850 tmb, 600~650 reais. E 8800GT é padrão PCI-E 2.0 sim, e seu cooler não é barulhento, pelo contrário. O G92 pode operar até 100°C com segurança.

Sem sombra de dúvida, quem quiser economizar uma grana as ATI estão aí pra isso, assim como a AMD, caso não queira gastar tanto nos C2D da Intel. Mas, se quer mais desempenho, 8800GT é a escolha apropriada.

E quanto ao DX10.1, ele só vai aparecer no SP1 do Vista, depois terão que existir jogos compatíveis... tá muito longe, nem jogo DX10 nós temos direito, e se o Crysis já faz suar a 8800GT, imagina a HD3870.

Já a HD3850, esta sim é a mais interessante, pois ela vai cobrir o abismo entre as séries 8600 e 8800 da nVidia.

PS: Achei sua enquete muito tendenciosa.

[]'s

Esses preços são preços finais pra mim. Tenho um colega que busca pra mim nos EUA. Na verdade, eu até exagerei, pois sairá por bem menos...

Hahaha porque tendenciosa?? Olha que eu nem prefiro ATI :rolleyes:

Aliás, você poderia editar a enquete pra mim? Eu escrevi HD 2xxx ao invés de HD 3xxx

Bom, também estou em dúvida nas relações de concorrência das placas, hoje.

A ATI simplesmente aboliu a série HD 2xxx? Então a concorrente direta da GeForce 8 é agora a HD 3xxx? E quando saírem as GeForces 9? Continuaremos com as HD 3xxx ou sairão as HD 4xxx? Também estou pensando se não é uma boa esperar pelo menos até após o natal, esperar os preços baixarem e esperar também lançar uma possível HD 3950 e HD 3970. Bom, essas são minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços das placas GeForce 8800GT estão subindo ao invés de baixarem! Vejam aqui os preços no site NewEgg como a 8800GT estão entre 290 a 330 dolares! A Radeon HD 3870 está cravada a 220 "bucks". Assim fica difícil. A Nvidia disse q os preços ficariam entre 240 a 270 pow. Qual q é?!!!:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços das placas GeForce 8800GT estão subindo ao invés de baixarem! Vejam aqui os preços no site NewEgg como a 8800GT estão entre 290 a 330 dolares! A Radeon HD 3870 está cravada a 220 "bucks". Assim fica difícil. A Nvidia disse q os preços ficariam entre 240 a 270 pow. Qual q é?!!!:mad:

também tá todo mundo querendo éla! ai eles "nvidia" ou lojas aproveitao pra meter a faca mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os preços das placas GeForce 8800GT estão subindo ao invés de baixarem! Vejam aqui os preços no site NewEgg como a 8800GT estão entre 290 a 330 dolares! A Radeon HD 3870 está cravada a 220 "bucks". Assim fica difícil. A Nvidia disse q os preços ficariam entre 240 a 270 pow. Qual q é?!!!:mad:
Mas aí são as 8800GT "turbinadas". As com clock padrão estão na faixa de 269 dólares. Mas isto vai baixar no início do ano que vem, pois agora eles querem engordar os bolsos com o natal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ATI tem uma forma estranha de conquistar os consumidores: ela não produz as melhores placas, mas sempre que você estiver precisando dar um upgrade na placa de vídeo, mas o cofre não está tão cheio, lá estão as radeons pra segurar a barra(nem sempre, mas esse é um caso em que isso é verdade!).

Por mais que eu prefira a 8800GT incondicionalmente(a nVidia ainda tem a velha vantagem dos drivers), devo dar o braço a torcer que essas radeons estão bem em conta pra quem não tem "mais X" pra investir na placa de vídeo.

Bem, se você realmente preza pelo desempenho: 8800GT. Mas se o bolso fala mais alto nesse momento e você não faz questão dakela resolução a mais ou daquele efeitozinho chamativo(vide Crysis): Vá em alguma das radeons(a que "couber" no seu bolso).

Minha escolha? 8800GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 8800GT estão carinhas agora , mais inicio do ano que vem vai tar bem mais barata , e ainda tem as novas GTS que irão sair e a nova serie da geforce , vai baxar bem o preço dessa placa , a 3850 e bem barata , mais o desempenho dela nao e muito bom , a 3870 , tem um desempenho muito bom , e nao e cara .Minha opiniao :8800GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não gosto de ser pessimista, mas infelizmente temos que encarar os fatos: até março do ano que vem(no mínimo), nada de placas com preços competitivos no Brasil. As 8800GT e as Radeon 3XXX só vão se tornar realmente disponíveis e a preços acessíveis e justos lá pro ano que vem, é triste mas é verdade.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da posiçao do criador do topico!! das comparaçao!!

Mas veja bem Main.c essas 8800gt, você esta falando q esta cara!!! na monha opiniao elas estão baratas,, porque elas vão chegar daqui 1 mes mais ou menos por vouta de 950reais aqui.. c for analisar as 8800gts q estão caras ,, pois a 8800gt é bem melhor q elas por 50 reais a mais, q coisa em!.

A uns dias atrás eu estava postando aqui no cdh q as hd3870 mal lançou e ja estava perdendo para a 8800gt,, mas agora q deu pra entender q a reaçao da amd seria um preço bom e nao so o desempenho bom... achei muito boa essa reaçao da amd,, sem duvida vai ser uma boa escolha para nos essas placa novas ,,pois o valor e muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra mim a melhor jogada da AMD foi o lançamento da HD3850, essa sim era a placa mais esperada e do segmento que mais da dinheiro às empresas, o mid-end. Na minha opinião: Tem dinheiro e gosta de desempenho vá de 8800GT, gosta de desempenho mais não tem o bolso muito fundo, vá de HD3870 e finalmente gosta de um desempenho medio/alto e não pode vender um rim, fique com a HD3850, pra mim essa sim vai ser um sucesso de vendas e de custo/benefício,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu..acho que estamos com prato cheio de vga..cada uma vale aquilo que custa.

Eu pegaria a HD3870 e economizaria essa diferença pra GT fazendo um up no pc.

Ano que vem pegaria e colocaria outra em cross...ate porque elas nao consomem muito e sao boas de over ( creio eu )

O unico porém seria que mobo usar para o Cross !!

Alguem sabe me dizer se cross em mobo chipset P35 ( slot PCI-E 1 a 16X e outro slot PCI-E a 4x ) tem desempenho menor do que o novo chipset X38 (ambos PCI-E em 16x) ??

PCI-E 2.0 faz diferença ?

Quantos % cross de 3870 ta rendendo ?

Essas respostas enriqueceriam o topico.

Isso e importante porque se a diferença for pequena, compensa economizar na mobo e pegar 2 vgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fio de deus a 8800gt e superior sem duvida mesmo,, mas tem q ver o preço tbem, pois c nao for ver preço pega logo a 8800ultra então ..

lembrando!!! a 15dias atras eu estava dizendo q uma 8800gt seria a melhor opção,, mas agora estou vendo q eu vou retirar o q eu disse pois a amd lancol uma plaquinha boa e baratissima ,, então vamos esperar para ver .. pois estou achando q as 3870 e 3850 vão ser as melhores opção..foi como o amigo dienk disse.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a melhor jogada da AMD foi o lançamento da HD3850, essa sim era a placa mais esperada e do segmento que mais da dinheiro às empresas, o mid-end. Na minha opinião: Tem dinheiro e gosta de desempenho vá de 8800GT, gosta de desempenho mais não tem o bolso muito fundo, vá de HD3870 e finalmente gosta de um desempenho medio/alto e não pode vender um rim, fique com a HD3850, pra mim essa sim vai ser um sucesso de vendas e de custo/benefício,

abraços

concordo com, você, essa 3850 promete , vai ser uma otima escolha.. pois acho q todos aqui v muito em relaçao custoxbeneficio... pois c comprar uma placa q tenha um custo/benefício ruim pra mim esta jogando dinheiro fora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8800GT... não consigo imaginar essas placas da ATi como algo que valha a pena, qual a graça de comprar uma TOP pra jogar com performance baixa em jgoos com AA?

1280x1024, tudo no maximo e aa em 24X pelo drive da VGA(Oblivion). Não sei de o aa esta efetivamente ativado em 24x quando se define este parametro pelo drive da placa, mais se tiver, o desempenho não é tão ruim assim Marin.

post-116467-13884945170061_thumb.jpg

post-116467-13884945170742_thumb.jpg

post-116467-13884945171512_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, eu estou esperando muito dessa HD3850, e como disse o nosso amigo kino aqui no forum a maioria de nós compra pelo custo/benefício e pra nós, se essa placa chegar por aqui por uns 600,00 650,00 sera um ótimo custo/benefício, preço de 8600GTS com desempenho quase de 8800GTS, ou seja, pra quem curte custo/benefício (acho que todos aqui, heheh) ela vai ser A placa. Respondendo ao nosso amigo Dienk, o PCI-E 2.0 apenas acrescenta mais banda de dados (me diga se alguem usa toda do PCI-E 1.0) e energia, me parece que até 150W contra 75W do PCI-E 1.0, pra mim a diferença não vai ser muito grande, mas esse é um barramento pro futuro, pra quando o 16x do PCI-E estiver dando gargalo,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU sinseramente acho as placas da ATi boas , a 3850 vocês estão faland que é muito barata , e é mesmo , mas nao se compara ao desempenho de uma 8800GT , ta ai a diferença de preço , equivale a diferença de desempenho , a 3870 , e barata , mais barata que a 8800GT , mas a 8800GT novamente tem desempenho maior , então , a diferença de preço dessas duas nao e muito grande , então acho q vale mais a pena pegar mesmo uma 8800GT , ela vai ficar mais barata, e tem desempenho de quase uma GTX , pela metade do preço :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1280x1024, tudo no maximo e aa em 24X pelo drive da VGA(Oblivion). Não sei de o aa esta efetivamente ativado em 24x quando se define este parametro pelo drive da placa, mais se tiver, o desempenho não é tão ruim assim Marin.

Nao acho os graficos do oblivion estão bons assim nao , acho ate fraco , nao vai exigir muito assim de uma placa , e você tem uma placa otima , por isso que deu esses resultados , agora , se viesse falando que rodou bem um jogo como crysis , ai tudo bem :D:D:D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você devia ir pesquisar um pouco aqui no forum ,tem um topico ate antigo ,sobre uma 8800GTX morrendo no oblivion sem AA em 1280x960 fazia 30FPS e você vem falar ele n exige da placa? eu hein...

A HD3850 é tão barata que se ela vier pro brazil e o povão realmente ver o desempenho dela as vendas da 8800GTS vão la pro chão...

Quanto HD3870 dizer que uma placa é inferior por causa de 10%/15% a menos de performace é f*** ainda mais quando a diferença n passa de 2 a 6FPS e o preço em 50 a 100 Doletas n justifica o ganho minimo...

Enfin HD3870 na cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...