Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD - PMA error


bigcarva

Posts recomendados

Ola amigos, acabou de ocorrer um error ao tentar gravar um DVD no meu LG 4120. Ele estava funcionando normalmente, acho q parou logo depois q fiz uma gravacao de um "CD" com o blindwriter, pode ser so coincidência não sei.

nessa copia pedia pra gravar em "DAO PW" não sei o q significa exatamente.

mas a partir dessa copia meu gravador q funcionava na boa passou a dar esse erro "PMA .......failure". PEsquisei no forum e varias pessoas reclamavam q era o LG que é ruim outras disseram ter LG faz tempo sem problemas etc..

esse modo de gravacao tem alguma coisa haver com gravar fora dos limites do DVD e por isso pode ter estragado??

ouvi alguma coisa sobre lubrificacao do aparelho mas não achei onde???alguem sabe??

qualquer ajuda sera bem vinda

obrigado

alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é na verdade "DMA... Failure" não é??? DMA (Direct Memory Access) O problema esta nos drivers do bus mastering da sua placa mãe ou na configuração dos mesmos no gerenciador de dispositivos na guia "Controladores IDE ATA/ATAPI" entre nessa opção e veja se ambos os canais estão como "Detecção Automatica" e "DMA se disponivel".

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, também estou com esse problema de PMA, mas não sei porque, antes gravava normal, já perdi 2 dvds (samsung)

aparece q falha na atualização do PMA, será q é a velocidade? a marca do dvd? meu gravador é LG, pode ser problema nele?

e já verifikei o q o luciano disse sobre o DMA, a configuração esta "Detecção Automatica" e "DMA se disponivel"

ah uma pergunta, tem esse lance d ter q ter un espaço suficiente no hd para realizar gravações? tanto em cd e dvd?

não qr mais perder dinheiro, preciso tirar uns arquivos do compu e agora? o que faço?

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o erro seja realmente de PMA (Physical Medium Attachment) então o problema é o tipo de midia utilizado para fazer a gravação. Experimente trocar por uma midia mais comum possivel (CD-R de boa qualidade e baixa velocidade) pois esses tipos são mais compativeis com os gravadores antigos. O erro é listado como 85h (track at once not in PMA) ou similar e é comum de ocorrer.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera vou dizer o q aconteceu comigo,

ontem quando deu o erro , eu estava usando um "disco" LG pack de 50 q tinha acabado de comprar, na muamba de sempre. achei que eles estivessem bixados, perdi 2 discos.

estava sem CD pra testar a gravacao de CDs. hoje comprei 1 dvd benq q já tinha usado sem problemas (pack de 25) não perdi nenhum. e CDs.

tenho 2 hds um novo sata particionado em 2 e uma antigo.

quando deu o erro, eu estava tentando gravar do hd antigo, hoje quando testei o benq gravei outra coisa do hd novo, não voltou a dar o erro. ai peguei minha midia LG e gravaei outra parada do mesmo hd, também não deu o erro.

ou seja acho q meu gravador esta bom e minha midia também. estou pesnsando se não é alguma incompatibilidade do hd, não lembro de ter gravadao nada daquele HD!!!

fiquei com medo, como disse, pouco antes tinha feito um copia em DAO PW , q não sei o q é exatamente, mas achei q ele tivesse acessado um local do DVD e tivesse estragado, tipo over size aquelas coisas.

vou fazer mais uns testes quando chegar em casa depois reporto

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tb to com o mesmo problema to com uns DVDs da Multilaser e toda vez que eu tento grava no meu pc HP dc5700 Microtorre da esse erro no armazenamento PMA... mais quando gravo no not da minha irmã não acontece neda grava legallll... ha e o meu computador não é velho de ter en torno de 1 ano e eu quase não uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!