Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-G41M-ES2L video onboard dando pau


Andre Honorato

Posts recomendados

è o seguinte é que comprei essa GA-G41M-ES2L v1.0, eu to usando (como quebra-galho) um Celeron D331 2.66 Ghz com ela, e video onboard com drivers varias vezes instalado corretamente. mas estou tendo problemas com esse adaptador grafico (ou o chipset sei la). mesmo carregando a Bios em configuração "Fail default" (uma coisa assim) nao tem jeito...abro um video o PC reinicia na hora, principalmente em tela cheia ou com o Media Player Classic (com o WMP11 e sem estar em tela cheia as vezes ainda segura)..ou da tela azul (quando desabilito o reinicio automatico de erro) e lista na tela azul como arquivo problematico o igxp32.sys (ou seja o driver xp do video on)...ando tendo problemas ate com pendrive (pluga e fica la normal, mas quando clica em abrir o pendrive, reinicia sozinho o PC ou da tela azul). O sistema fica estavel apenas quando eu desabilito este driver e uso o generico vga do xp ou ligar em modo segurança...mas ai fica inviavel usar legal o pc pois driver generico nem emulador de N64 roda, rsrrs...

Nao fiz nenhum overclock, na bios deixo limitado a 256 Mb de video onboard, Celeron deixo em RGB auto, multiplicador de clock a 133 (da os 2.66 Mhz) PCI a 100 Mhz pra nao ter erro, e o resto tento deixar tudo em Auto, as vezes altero algumas coisas mas sempre o menos radical possivel, visto q estou com esse problema... Obs, minha fonte é 500W reais nova e testada, recomendada pelo site clubedohardware, memoria tb ta boa...to usando um pente sozinho de 2 GB DDR2 800 kingston...

Nao dei clear cmos, porque acho q deveria funcionar sem tentar isso. Uma coisa que me intriga é q na Bios na parte do RGB ref. ao processador fica sempre msg em vermelho na lateral sobre "Warning" que o graphic card pode nao funcionar corretamente...mas ai esta msg nunca sai nem com nenhuma configuração q tentei..nem com safe default..sera q tem alguma coisa a ver o barrramento da memoria ser 800 Mhz e o Celeron ser 533 Mhz???

Obs. nao testei em jogos (acho q nem precisa ne)...e a resolução q to usando é 1024x768 tanto no modo seguro, qto com drive de video generico do xp e tb com drive Intel do G41 (32 bits) e sempre o do G41 q da pau.

aaa..veio com versão da Bios F4 atualizei para a F6 (ultima) e a mesmo coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è o seguinte é que comprei essa GA-G41M-ES2L v1.0, eu to usando (como quebra-galho) um Celeron D331 2.66 Ghz com ela, e video onboard com drivers varias vezes instalado corretamente. mas estou tendo problemas com esse adaptador grafico (ou o chipset sei la). mesmo carregando a Bios em configuração "Fail default" (uma coisa assim) nao tem jeito...abro um video o PC reinicia na hora, principalmente em tela cheia ou com o Media Player Classic (com o WMP11 e sem estar em tela cheia as vezes ainda segura)..ou da tela azul (quando desabilito o reinicio automatico de erro) e lista na tela azul como arquivo problematico o igxp32.sys (ou seja o driver xp do video on)...ando tendo problemas ate com pendrive (pluga e fica la normal, mas quando clica em abrir o pendrive, reinicia sozinho o PC ou da tela azul). O sistema fica estavel apenas quando eu desabilito este driver e uso o generico vga do xp ou ligar em modo segurança...mas ai fica inviavel usar legal o pc pois driver generico nem emulador de N64 roda, rsrrs...

Nao fiz nenhum overclock, na bios deixo limitado a 256 Mb de video onboard, Celeron deixo em RGB auto, multiplicador de clock a 133 (da os 2.66 Mhz) PCI a 100 Mhz pra nao ter erro, e o resto tento deixar tudo em Auto, as vezes altero algumas coisas mas sempre o menos radical possivel, visto q estou com esse problema... Obs, minha fonte é 500W reais nova e testada, recomendada pelo site clubedohardware, memoria tb ta boa...to usando um pente sozinho de 2 GB DDR2 800 kingston...

Nao dei clear cmos, porque acho q deveria funcionar sem tentar isso. Uma coisa que me intriga é q na Bios na parte do RGB ref. ao processador fica sempre msg em vermelho na lateral sobre "Warning" que o graphic card pode nao funcionar corretamente...mas ai esta msg nunca sai nem com nenhuma configuração q tentei..nem com safe default..sera q tem alguma coisa a ver o barrramento da memoria ser 800 Mhz e o Celeron ser 533 Mhz???

Obs. nao testei em jogos (acho q nem precisa ne)...e a resolução q to usando é 1024x768 tanto no modo seguro, qto com drive de video generico do xp e tb com drive Intel do G41 (32 bits) e sempre o do G41 q da pau.

aaa..veio com versão da Bios F4 atualizei para a F6 (ultima) e a mesmo coisa...

esta placas, sõ f... tente desencaixar as memorias limpar com borracha e coloque novamente, aperte bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando montou a nova Placa Mãe, formatou e reinstalou o Windows de novo?

Sim sim..Foi assim, a ultima coisa q consegui foi o HD (Western Digital 320 Gb Sata 2), portanto antes dele chegar (HD)..eu por curiosidade e pra ver se as peças ate então estavam boas...coloquei meu HD q eu tava usando no micro antigo (um IDE 40 Gb) só q sem formatar claro...porque eu tava usando no outro PC, apenas coloquei pra "ver"...e carregou windows q uso no outro Pc, ai o windows detectou o hardware do novo sistema e pediu pra eu instalr ai fiz o procedimento instalando do CD q veio da Gigabyte...e deu o mesmo erro (reiniciando quando tocava video)...mas ai como eu nao tinha formatado, estava testando um HD ja instalado de outra placa nao liguei muito...

Ai quando ele chegou instalei do zero...windows XP SP3 ja testado em outos (instalados).

Testou outras memórias?

Opa, então a memoria testei em outro micro e ta normal, mas nao testei outras no meu Pc, a memoria q tudo indica esta boa...funcionando em single channel...DDR 2 800 Kingston.:wacko:

esta placas, sõ f... tente desencaixar as memorias limpar com borracha e coloque novamente, aperte bem

Bom, é só um pente q tem...1x 2 Gb DDR2 800, nao to em casa, mas vou fazer isso por desencargo..valeu.:huh:

Sera q é o Celeron (Prescott) D 331 2.66 Ghz FSB 533 Mhz q to usando? q ta muito fraco pra acompanhar o desempenho do chipset e da memoria? visto q a memoria é DDR2 800 Mhz...sei la, alguem tem a dizer alguma coisa sobre isso?

Mas neste link da Gigabyte diz q é compativel desde a 1º versão de Bios, e a minha placa veio com a 4º e atualizei para a 6º (ultima).

http://br.giga-byte.com/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=3024

Ja neste outro do mesmo site da Gigabyte na parte de FSB só lista 1333/1066/800 MHz...eita

http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=3024&ProductName=GA-G41M-ES2L

vixi q dor de cabeça...

vi um topico q talvez tenha um pouco a ver com esse...

http://forum.clubedohardware.com.br/memoria-c2d-e6320/773169

to achando q é esse lance de FSB do Celeron, sera?

Tirei uma foto da tela azul (q aparece quando desabilito o autoreinicio de erro do windows, senao o PC reinicia direto sem avisar).

Notem q se refere ao arquivo do driver do video onboard, tenho certeza porque é exatamente este arquivo q instala como driver.:wacko:

Bom nao sei se interessa, mas aqui antes de apertar DEL.

Lista a memoria e tal..:cool:

Bom tentei especificar o q ando mexendo nessa parte q ao meu ver é a q ta enroscando..:wacko:

Por fim a tela do chipset, mas ela é simples e basica...ja mexi e combinei todas as configuraçoes dessa tela mas da no mesmo.(_(

Bom acho q ficou legivel as fotos (tirei com cel e ainda depois tem um baita down-sampler)..mas ok

Valeu a todos! :unsure:

post-721906-13884955625891_thumb.jpg

post-721906-13884955626373_thumb.jpg

post-721906-13884955627376_thumb.jpg

post-721906-13884955659382_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>SEUS PROBLEMAS ACABARAM<<

HEHE... bom não sei se você ja resolveu o "problema", tenho a mesma placa e por sinal a mesma revisao e etc "nao atualizei" bom seu problema e bem simples ou não, seu problema foi o mesmo q o meu o OS "windows xp" sem mais delongas apenas instale o windows 7....ou vista acho q seja um bug do on board no windows xp por ser DX10 , e quando deu esse problema ate pensei em trocar a placa,o desempenho pelo menos aqui foi beem melhor com o windows 7,e nao deu mais tela azul nem reiniciou ...e COM QUASE CERTEZA ABSOLUTA O SEU PROBLEMA E ESSE MEU AMIGO....quanso eu ia abrir um video ...la estava a TELA AZUL OU REINICIAVA .BOM E ISSO MEU PRIMEIRO POST aqui . antes de respostas absurdas ..peço q você teste com outro OS "windows" depois do xp ...de preferência o windows 7. aqui DEU EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA <<so pra constar para outros usuarios >>eu me desesperei ...apos instalar o OS NOVO O SEVEN JOGUEI LEFT 4DEAD MUITOH BEM POR SINAL E VI TODOS OS VIDEOS SEM PROBLEMAS <<e isso

AHHHHH JA IA ME esquecendo eu tava aqui com um pentium 4 533MHZ NELA então O PROBLEMA NAO E O PROCESSADOR pode ficar tranquilooo>>também PENSEI Q FOSSE porque no site diz 800MHZ FSB<< então o "lance" do fsb nao tem nada a ver ...e no site nem falava q suportava meu processador e o seu esta no site do fabricante ...MEU PRIMEIRO POST SE TIVER ALGO ERRADO PODE MODIFICAR/EDITAR >>OBRIGADO A TODOS A INTENÇAO E AJUDAR

outra observaçao e que meu drive de memoria também e 1x kingstom 800MHZ DE 2GB <<e eu também usava o processador de 533MHZ nela sem problemas<<e a mensagem "warning nao tem nada a ver amigo" aqui to com placa de video outro processador de 800MHZ e ela continua la ...s enao me engano tem a ver com o pci exprees o warning para nao aumentar e tal pois pode nao funcionar normalmente e tal referente a overclock <<

outra COISA eu instalei os drives no xp tudo certinho "instalei umas 10vezes""do on board" nao adianta, tem q usar OS com suporte a DX10 >>pelo menos aqui foi isso . E ESTRANHO também AXAVA SUPER ESTRANHO MAIS OU SO NOIS dOIs TEMOS UM ON BOARD G.>A<.Y <<Que DA TELA AZUL E REINICIA NO WINDOWS XP AO VER VIDEO, ou nao sei, E POR FAVOR TESTA COM OUTRO OS "windows" DE preferência O SEVEN >>A PARTE *** FOI SEm NENHUMA INTEÇAO DE AGREDIR NINGUEM ou preferência sexual...ps:nao conheço as REGRAS do forum primeiro post .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>SEUS PROBLEMAS ACABARAM<<

>>A PARTE *** FOI SEm NENHUMA INTEÇAO DE AGREDIR NINGUEM ou preferência sexual...ps:nao conheço as REGRAS do forum primeiro post .

rsrsr...relaxa ta beleza..

então ainda nao resolvi..falei com a loja que comprei a placa pelo msn e eles disseram que ja venderam 100 placas iguais e só a minha q deu problema...ja fiquei desesperado porque pra montar esse PC novo eu tinha comprado um HD Seagate de 500 Gb (de outro vendedor) e me lasquei porque deu problema...alias nao funciona nada...li por ai bastante coisa sobre ele dizendo que muita gente andou tendo problema com uma "série" barracuda que saiu de fabrica com firmware danificado...e agora nao consigo contato por email com a loja...vou ter q ficar numa novela com a Seagate...nem sei no q vai dar..ja desanimei com esse Hd , suporte deles na net parece ser pessimo, portugues trazido do google sabe?...comprei outro de 320 Gb da Western Digital e ta perfeit primeira deu certo..e ja me precavi tem suporte total...bom...ja tava pensando ver se achava uma vela de macumba PCI pra colocar nesse PC..pelo amor viu...

Mas como to usando o Celeren...tb desanimei de conseguir solucionar com ele...e FORA que nem é meu...ele tava num PC encostado no meu serviço...mas nao quero ficar usando o que nao é meu...to encomendando um Core2duo E7500 FSB 1066 porque minha intenção é logico..sanar isso logo e uma hora eu ia ter q comprar um processador mesmo...e to achando mesmo q seja isso...MAAS....se você tinha praticamente o MESMO problema (q dor de cabeça pra nos ne?) e deu certo apenas usando o Seven...q bom..se for isso mesmo vai me ajudar muito cara..Valeu mesmo?

Ta usando o P4 533 ainda?? o desempenho dele com o 7 ta bom? q versão do 7 q é...(tem umas ai meio beta você sabe ne..) e alguns reclamando da compatibilidade de programas e drivers...ai por isso nem me interessei pelo 7 (ainda)...achou pesado em algum aspecto em relaçao ao XP, ou a jogos?

Valeu por enquanto...vou tentar ai te falo qualquer novidade.

(mas estranho a msg na parte do processador na Bios...mesmo q seja em relaçao a compatibilidade do DX10 com o XP (q faz sentido)...porque da a msg na bios antes de carregar)...mas vou tentar sim cara..valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, nao deu tempo para testar direito este fds, mas segui teu conselho e instalei o Windows Seven Ultimate e nao tive tempo pra testar legal..pois precise sair..mas o que eu testei deu CERTO. Ate agora os videos q estavam dando problemas estão funcionando...e pendrive nao deu problema...resumindo: ate agora o pouco tempo q tive q pra testar...esta tudo beleza...mas vou dar o aval durante a semana q farei uma bateria de testes..rsrs

Ate agora parece q meus problemas acabaram: INSTALAR WINDOWS 7 acabou os bugs...mas terça feira eu posto o final dessa novela..rsrs valeu cara!!!!

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Blackbird, por favor ainda nao feche este topico ainda nao terminei de avaliar...

Aaa desculpe você editou e eu entendi o que você fez, porém como eu sou novato eu ainda me perco um pouco nas ferramentas do forum..vi q você fez citaçoes ,multiplas...ainda nao entendi como fazer( mas vou procurar aprender)...e aproveiotando o ensejo, digamos q feche o topico (eu autorize)..é só eu enviar aqui mesmo "pode fechar" é isso? bom ainda nao quero q feche..mas digamos q feche e se eu quiser reabrir um dia como proceder..grato..qualquer coisa se nao quiser eu dou uma fuçada nas regras..ou coisa assim depois...flws valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Seguinte cara, nao deu tempo para testar direito este fds, mas segui teu conselho e instalei o Windows Seven Ultimate e nao tive tempo pra testar legal..pois precise sair..mas o que eu testei deu CERTO. Ate agora os videos q estavam dando problemas estão funcionando...e pendrive nao deu problema...resumindo: ate agora o pouco tempo q tive q pra testar...esta tudo beleza...mas vou dar o aval durante a semana q farei uma bateria de testes..rsrs

Ate agora parece q meus problemas acabaram: INSTALAR WINDOWS 7 acabou os bugs...mas terça feira eu posto o final dessa novela..rsrs valeu cara!!!!

Blackbird, por favor ainda nao feche este topico ainda nao terminei de avaliar...

Aaa desculpe você editou e eu entendi o que você fez, porém como eu sou novato eu ainda me perco um pouco nas ferramentas do forum..vi q você fez citaçoes ,multiplas...ainda nao entendi como fazer( mas vou procurar aprender)...e aproveiotando o ensejo, digamos q feche o topico (eu autorize)..é só eu enviar aqui mesmo "pode fechar" é isso? bom ainda nao quero q feche..mas digamos q feche e se eu quiser reabrir um dia como proceder..grato..qualquer coisa se nao quiser eu dou uma fuçada nas regras..ou coisa assim depois...flws valeu.

Olá André, bom dia...

Tenho essa placa a pouco mais de um mês e, assim como você, também tive esse problema de reiniciação ao tentar abrir vídeos e até mesmo jogos como GTA San Andreas...

Antes de mandar para a loja, resolvi formatar o PC e tentar rodar os vídeos sem nenhum drive instalado: os vídeos rodaram (com qualidade ruim e paralisando, mas rodaram)! A partir daí fui instalando os drives da placa mãe um a um, até que quando instalei o drive vga que veio no DVD, o problema voltou...

Resolvi ir no site da Gigabyte e baixei o drive da VGA disponível para XP (que por sinal era diferente do que veio no DVD) e instalei-o: pronto! Problema resolvido... Parece que o drive possui alguma incompatibilidade com a placa ou o próprio XP (é de dar risada, mas parece ser a verdade)...

Mas infelizmente não ficarei com essa placa pois em pouco mais de um mês ela dá defeito em minha mão: primeiro foi em menos de 24 horas, quando deixei-a algumas horas ligada, assistindo a uns vídeos no you tube, desliguei-o e não deu mais sinal nenhum no dia seguinte... Trocaram e a segunda estava dando defeito do tipo quando ligava, o pc desligava em seguida e, do nada, ligava sozinho e continuava a iniciação... Quando foi esse fds do nada o vídeo sumiu, o pc continuava ligado e tudo travado... Desligava forçado e não conseguia ligá-lo mais... Testei todas as peças em outra placa mãe diferente e tudo normal... A placa mãe deu pau de novo...

Quando eu voltar a loja, exigirei outra placa, a G31, vai ser o jeito...

Espero ter ajudado amigo, até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...