Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FSB 1066 MHz vs Memória 1333 MHz - irá rodar a 1333 MHz ?


Linkin_AdR

Posts recomendados

pessoal, meu amigo ta trazendo essa memoria do PY pra mim:

MEM DDR3 4GB PC3-10666 1333MHz DUAL KIT OCZ GOLD

Surge a dúvida:

Ela rodará nessa velocidade de 1333mhz?

Meu Pc:

Mobo: Asus P5KC ( suporte CPU fsb até 1333 e RAM ddr3 até 1333)

Cpu: Quad Q6600 (fsb 1066)

Vga: 8800GT

Ram: 2x2gb Kingston 800

Ja ouvi falar, q pra rodar a 1333, o fsb do processador também tem q ser 1333.

Agora eu não sei, nesse caso o que eu poderia fazer?

Vou poder utilizar essa memoria?

Agradeço desde já a ajuda [:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai poder utilizar nesse processador. Só fazendo overclock no FSB...

O que acontece se eu plugar essa memoria sem fazer overclock no fsb?

você pode me dar algumas dicas de como fazer o overclock no fsb? E sabes me dizer, perderei muito a vida util do processador? Recomendas fazer o overclock? Ganharei bastante desempenho levando em consideração as memorias q ja tenho de 800mhz?

Agradeço a Ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as memórias não apresentarem incompatibilidade com sua mobo, as memos vão rodar em 1066Mhz.

o que te recomendo e fazer um leve overclock no processador de apenas 20% para que assim o FSB trabalhe a 1333 e as mobos também em 1333Mhz.

Outra auternativa ao overclock no processador é diminuir o mult do processador (para ele trabalhar em underclock 2.0Ghz) daí quando subir 20% o FSB(vai ficar em 1333Mhz) seu processador vai trabalhar com clock padrão de 2.4Ghz e as suas memórias a 1333Mhz.

Você vai ter que aprender a conhecer os recursos de sua mobo. Vai ter que verifivar se sua mobo aceita memórias 1333Mhz automáticamente ou somente em overclock(significa que idenpendentemente do processador(se ele operar de fábrica com FSB de 1333Mhz ou 1600Mhz) elas(as memórias) podes ser reconhecidas como 1066Mhz e você ter que colocar ele pra trabalhar a 1333Mhz pela bios subindo a frequência de operação manualmente).

Se sua máquina por um azar do tamanho do Brasil não iniciar com as memórias por uma falha de programação de bios você coloca as memos ddr800Mhz, entra na bios coloca o FSB em 1333Mhz faz o underclock pelo mult do processador e salva. depois que reiniciar normalmente desliga o PC e coloca as memos DDR3 1333Mhz pois daí pode driblar a bios que está programada com FSB de 1333MHz a reconhecer e aceitar memórias ddr3 1333MHz. Esse é um recurso a ser tentado em uma situação absurda, mas achei interessante postar antes que me esqueça.

boa sorte com suas novas memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...