Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar pendrive em NTFS


Ferruccio

Posts recomendados

Claro que você pode formatar o pen drive no sistema de arquivos que você quiser. Cada um vai ter suas vantangens e desvantagens.

Em suma, você pode sim formatar seu pen drive em NTFS. Para não ter problemas e por questões de desempenho, formate-o em NTFS mesmo.

OBS: Só formate em NTFS somente se você não for acessar ele em sistemas operacionais Windows 9x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So complementando, em NTFS você ainda conta com a vantagem de usar a compactação desse sistema, claroq eu isso vai tonar a transferencia de dados um pouco mais lenta mas ainda é viavel,´porém é como o Sr. Kamikaze14 disse ele não funciona em S.O. Windows 9X;

Obrigado.

Jack N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico...

Eu tenho um pen Kingston 4GB em FAT32 e só uso nas minhas máquinas do XP pra cima, então ficam as dúvidas:

1ª dúvida é: Como formatar meu Pen em NTFS?

Meu XP só tem as opções de formato FAT e FAT32, mesmo quando acesso o gerenciador de discos.

2ª e última dúvida é relativa a performance do pen: A performance/taxa de transferência do pen é alterada quando passado para o formato NTFS?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta ryanpoa

Este programa da HP vai formatar seu pen drive como NTFS.

2º O que vai definir se a taxa de transferência do seu pen drive vai ser o padrão USB adotado entre o seu dispositivo USB e as portas USB do PC. O sistema de arquivos de NTFS é mais confiável ( vide journaling ) porém ligeiramente mais lento ( imperceptível ).

Para saber mais sobre o desempenho do pen drive, dê uma olhada neste tópico do Fórum do CDH e/ou neste da HP.

Em suma, não hesite em formatar seu pen drive com o sistema de arquivos NTFS.

Pergunta respondida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Existe uma forma de fazer o windows XP / Vista formatar drives removíveis com sistema NTFS nativamente, sem a necessidade de programas de terceiros, para isso, siga esses passos.

Com o dispositivo removível conectado ( Pendrive, Cartão de Memória, etc ...) abra o gerenciador de dipositivos e depois localize a menu "Unidades de Disco" e clique 2x para abrir a guia, lá serão mostrados os discos existentes no seu micro. Agora localize o seu dispositivo removível ( Pendrive, Cartão de Memória, etc... ) e clique 2x. A guia de "Propriedades" será aberta. Clique na aba "Diretivas" e selecione "Otimizar para Desempenho" e depois em OK.

Pronto, feche todas as janelas abertas e tente formatar seu dispositivo novamente. Agora a opção NTFS estará habilitada.

Qualquer dúvida, estamos aí...

Té mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wood, sua cooperação com o tópico é válida, mas vale salientar que se você dar preferência ao desempenho ao invés de da Remoção Rápida, você poderá está comprometendo a confiabilidade dos dados gravados.

Formatando pelo programa da HP você ( ryanpoa ) consegue colocar o Sistema de Arquivos NTFS, com o journaling, sem necessitar comprometer a confiabilidade dos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wood, sua cooperação com o tópico é válida, mas vale salientar que se você dar preferência ao desempenho ao invés de da Remoção Rápida, você poderá está comprometendo a confiabilidade dos dados gravados.

Formatando pelo programa da HP você ( ryanpoa ) consegue colocar o Sistema de Arquivos NTFS, com o journaling, sem necessitar comprometer a confiabilidade dos dados.

Sim, concordo ...

Mas para evitar isso, sempre é tomar cuidado ao remover o dispositivo da maneira correta. Mesmo otimizado p/ remoção rápida, é recomendado utilizar o "Remover o Hardware com Segurança".

Mas só quis explicar que é possivel usar o próprio windows p/ isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmmmmmmmmm...

Excelentes explanações amigos Wood e Kamikaze!

Bom, minhas portas USB suportam Hi-speed (480MBps) o pen q é lento mesmo... mas se a diferença para NTFS é imperceptível tudo bem... já que o ganho de FAT32 pra NTFS é válido.

Quanto a formatar por software da HP ou pelo XP... dae fico com uma dúvida... e te questiono amigo Wood:

Depois de formatar o pen para NTFS pelo XP, posso voltar a usar a REMOÇÃO RÁPIDA?

Desde já grato pela atenção e auxilio dos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmmmmmmmmm...

Excelentes explanações amigos Wood e Kamikaze!

Bom, minhas portas USB suportam Hi-speed (480MBps) o pen q é lento mesmo... mas se a diferença para NTFS é imperceptível tudo bem... já que o ganho de FAT32 pra NTFS é válido.

Quanto a formatar por software da HP ou pelo XP... dae fico com uma dúvida... e te questiono amigo Wood:

Depois de formatar o pen para NTFS pelo XP, posso voltar a usar a REMOÇÃO RÁPIDA?

Desde já grato pela atenção e auxilio dos amigos!

Sim pode, sem nenhum efeito colateral. Esse método só libera a opção do windows formatar dispositivos com sistema NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço muito a atenção de vocês!

Meu pen já está em formato NTFS :)

Uma ótima semana a todos!

Abraço!

PS: o tópico por mim pode ser encerrado!

Ah, quase esqueci..

Tenho outra dúvida relativa a pen também, neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/pen-drive-write/544035?t=544035

Se alguém souber de algo e puder me dar alguma info eu ficarei grato!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eai pessoal

meu pendrive (-8GB DataTraveler Kingston-) não tá formatando em NTFS

eu fiz o download do HP USB Disk Storage Format Tool.

em FAT32 ele formata.

Mas quando vou tentar formatar em NTFS aparece uma mensagem de erro.

"failed to format the device"

porque isso acontece?

e como resolver?

tenho mais uma pergunta: passei os meus arquivos de música pro meu pendrive, beleza. aí eu pego e tiro ele, faço todo o processo certo. aí quando eu coloco ele de novo, ou os arquivos sumiram, ou eles mudaram de pasta (ex: linkin park foi para pasta do slipknot, e as musicas do slipknot sumiram), ou eles estão todos corrompidos!

o que está acontecendo com meu pendrive?

obrigado desde já!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou como mesmo problema com meu kingston DT 8gb , de jeito nenhum consigo converte-lo p/ ntfs , ajudem pls
Tem uma dica interessante nesse tópico do link, não sei se funciona porque não testei, mas dá uma olhada e veja se resolve o seu problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/formate-seu-pen/605111

Ou então, vai no prompt de comando e use o comando abaixo:

convert c: /fs:ntfs (Se o C: for a partição que quer converter), caso não seja, troque pela letra correspondente ao seu pendrive

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas para farmatar no Win XP em NTFS

Vá na janela SISTEMA do Windows XP (Configurações/Painel de Controle/Sistema), clique na aba HARDWARE, depois no botão GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, dê dois clique em UNIDADES DE DISCO, aí vai aparecer seu pendrive lá ( modelo de seu pen drive ), daí clique com o botão direito em cima dele, clique em PROPRIEDADES, daí uma janela vai abrir. Clique na aba DIRETIVAS e você vai ver que está selecionado a opção "Otimizar para remoção rápida". Mude para a opção abaixo, "Otimizar para desempenho". Clique OK, e feche as janelas. Agora você vai poder ir em "formatar" do pendrive e a opção NTFS estará liberada. O lado ruim de formatar em NTFS é que o Pendrive não reconhece nos leitores de carro que têm entrada USB. Mas, como a formatação é rápida, você pode deixar em FAT32 e quando precisar levar algo maior do que 2GB basta formatar na hora, em qualquer computador, usando essa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta ryanpoa

Este programa da HP vai formatar seu pen drive como NTFS.

2º O que vai definir se a taxa de transferência do seu pen drive vai ser o padrão USB adotado entre o seu dispositivo USB e as portas USB do PC. O sistema de arquivos de NTFS é mais confiável ( vide journaling ) porém ligeiramente mais lento ( imperceptível ).

Para saber mais sobre o desempenho do pen drive, dê uma olhada neste tópico do Fórum do CDH e/ou neste da HP.

Em suma, não hesite em formatar seu pen drive com o sistema de arquivos NTFS.

Pergunta respondida ?

Pessoal seguinte,

segui o step by step do amigão e infelizmente não obtive o resultado esperado.

O pen fica como memoria raw (já fiz o processo de edita-lo em propriedades) e não consigo formata-lo para ntfs. Já tentei usando o cd de boot do xp e nada, no vista eu teria alguma chance?

Tem alguma outra maneira de formatar o pendrive ?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So complementando, em NTFS você ainda conta com a vantagem de usar a compactação desse sistema, claroq eu isso vai tonar a transferencia de dados um pouco mais lenta mas ainda é viavel,´porém é como o Sr. Kamikaze14 disse ele não funciona em S.O. Windows 9X;

Obrigado.

Jack N.

gostaria de saber se é posivel gravar um filme no pendrive e assisti-lo no aparelho de dvd através da entrada usb do dvd.Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ola pessoal sou novo aqui sera que alguem pode me ajudar a colocar meus jogos em formato iso com mais de 4G num kingston de 16....se poder me mandar uma copia da resposta pelo email fico grato porque to mais enrolado do que carretel de linha para perguntar as coias e ver as respostas por aqui.......abrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eai pessoal

meu pendrive (-8GB DataTraveler Kingston-) não tá formatando em NTFS

eu fiz o download do HP USB Disk Storage Format Tool.

em FAT32 ele formata.

Mas quando vou tentar formatar em NTFS aparece uma mensagem de erro.

"failed to format the device"

porque isso acontece?

e como resolver?

tenho mais uma pergunta: passei os meus arquivos de música pro meu pendrive, beleza. aí eu pego e tiro ele, faço todo o processo certo. aí quando eu coloco ele de novo, ou os arquivos sumiram, ou eles mudaram de pasta (ex: linkin park foi para pasta do slipknot, e as musicas do slipknot sumiram), ou eles estão todos corrompidos!

o que está acontecendo com meu pendrive?

obrigado desde já!

abraço!

Pessoal por favor nos ajudem! meu pen está com um problema semelhante, tenho um de 8 e 16 giga, quando copio um arquivo grande de 1, 2 ,3giga ele corrompe os arquivos, por exemplo copiei um .rar de 3,7giga depois de copiado fiz a verificação do arquivo e ele está corrompido, por favo alguém ajude a resolver esse problema. vlew galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Os Pen drives estão cada vez mais baratos, e já estão caminhando pra se tornar tão onipresentes quanto os disquetes foram nos anos 90. Minha meta sempre foi comprar um pendrive de 5GB pra cima, e por um preço justo. 5GB porque eu queria carregar um DVD inteiro dentro dele. Mas aí surgiu minha compulsão por baixar filmes de alta definição, que ocupam geralmente um DVD Dual layer (7,8GB). Aí passei a esperar um de 8GB, e surgiu a oportunidade de comprar um pendrive "Cruzer Micro" de 8GB Sandisk.

Primeiro tratei de remover o software que vem incluído nele (o U3), pra poder ganhar mais espaço. Depois fui todo feliz gravar um filme de alta nele (só pra testar), e aí surgiu a mensagem de que não era possível copiar um arquivo daquele tamanho. Foi aí que eu descobri que ele vem formatado pra FAT32, um sistema de arquivos já obsoleto, e que só permite arquivos únicos com tamanho de até 2GB. E não havia a opção de formatar pra NTFS (que é o sistema usado pelo Windows XP). Foi aí que fucei pela internet e descobri o "truque":

Vá na janela SISTEMA do Windows XP (Configurações/Painel de Controle/Sistema), clique na aba HARDWARE, depois no botão GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, dê dois clique em UNIDADES DE DISCO, aí vai aparecer seu pendrive lá (Sandisk U3...), daí clique com o botão direito em cima dele, clique em PROPRIEDADES, daí uma janela vai abrir. Clique na aba DIRETIVAS e você vai ver que está selecionado a opção "Otimizar para remoção rápida". Mude para a opção abaixo, "Otimizar para desempenho". Clique OK, e feche as janelas. Agora você vai poder ir em "formatar" do pendrive e a opção NTFS estará liberada. O lado ruim de formatar em NTFS é que o Pendrive não reconhece nos leitores de carro que têm entrada USB. Mas, como a formatação é rápida, você pode deixar em FAT32 e quando precisar levar algo maior do que 2GB basta formatar na hora, em qualquer computador, usando essa dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!