![]() |
  |
|
|||||||
| Comentários de Artigos Comentários dos artigos e tutoriais do Clube do Hardware. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Membro
Membro desde Jan/2002
Brasil
|
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:
Fontes de Alimentação Com Certificação 80 Plus Falsa http://www.clubedohardware.com.br/ar...lus-Falsa/2043 Aqui está um pequeno trecho do artigo: "Parece inacreditável, mas existem algumas fontes de alimentação no mercado certificação 80 Plus falsa. Como testamos várias fontes, nós já identificamos algumas com este problema.O engraçado é que agora além de verificar se uma fonte tem certificação..." Comentários são bem-vindos. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware http://www.clubedohardware.com.br |
|
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 | ||
|
Administrador
Membro desde Jan/2002
EUA
|
Recebi um e-mail da Spire, mostrando que tem algumas marcas que são completamente "sem noção":
Citação:
A resposta que mandei a eles: Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Out/2005
.
|
Pra quem achava que só no Brasil tinha gente "experta"..
Grande f......... isso que eles fazem, mas são tão sujos que não tem vergonha de admitir o que fazem. Escória de empresa ! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Jun/2010
São Paulo/SP
|
Boa tarde a todos !
Primeiramente quero parabenizar o artigo publicado pois nos ajuda a não comprar gato por lebre. Pois mesmo sendo fontes ruins o preço cobrado é quase como de 1a linha por causa do famoso custo Brasil. A certificadora (Ecos Consulting), em questão não tem um departamento juridico para processar as empresas que usam certificado falso ? Pelo menos acredito que no exterior a justiça seja mais rápida e séria do que no Brasil. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Membro
Membro desde Mai/2007
Florianópolis
|
É isso é mal, muuuito mal.
Eu queria saber o que uma empresa ganha falsificando o selo da Ecos Consulting? Faz tão mal gastar uns trocadinhos pra fazer uma fonte boa e ganhar nem que seja o selo padrão? As empresas que falsificam o selo perdem um respaldo muito grande, diferente claro, se as mesmas tivessem o selo, mesmo todos nós sabendo que as fontes são testadas a 25ºC, mas sendo "original" já ajuda o usuário na pesquisa e compra de seu produto. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Membro
Membro desde Mai/2007
Natal, RN
|
O pior é que mentem na cara dura mesmo, coloca uma fonte com selo 80 plus bronze que nem ao menos conseguem entregar a potência anuncia, se as informações fossem ao menos verdadeira ainda dava pra engolir, agora rotular uma fonte com 80plus que diz ser 600W, que entrega 500W e tem eficiência de 75% fica difícil.
Pra uma empresa dessas não custa nada abrir o cofrinho pra ter um ótimo selo que é o 80plus, mas pelo visto nem os próprios fabricantes tem confiança em seus próprios produtos.
C2Q Q8400 2.66 @ 3.0ghz | ASUS P5G41C-M LX | 4GB DDR2 800 | WD 500GB + Seagate 1TB | EVGA GTX460 768MB | Logitech X-540 | CM Storm Weapon of Choice | TT V3 Black |CM EPP 400W | Wireless Xbox360 Controller | LG 42" LD460 |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Membro
Membro desde Jun/2007
Osasco - SP
|
Citação:
Eu que não gasto meu dinheiro com empresas desse naipe. Tem um produto bom? Tô nem aí, se depender de mim vai à falência pra aprender a respeitar os consumidores. Prefiro pagar um pouco mais caro e comprar um produto bom e de uma empresa séria do que comprar dessa galera.
|
|
|
|
#9 | |
|
Membro
Membro desde Mai/2007
Florianópolis
|
Citação:
Justamente, por isso questionei sobre ela gastar um pouco mais e ter um conceito positivo de seu produto, não negativo falsificando um selo que, faria mais diferença se ela nem tivesse, pelo menos não seria taxada de empresa enganosa. |
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Banido
Membro desde Jun/2009
Recife, Pernambuco
|
Citação:
Difícil é você citar quais são as empresas sérias. Tipo, muitas vezes são sérias na Europa, Japão, EUA, mas no Brasil???!!!!! necas. Se você partir do pressuposto de que todas as empresas de renome fabricam suas peças na China - onde o tratamento dado a quem trabalha nas fábricas é quase que escravo - então não há empresa séria. Fiquemos, então com a seriedade no que tange à qualidade dos produtos mesmo, pois até o pós-venda é sofrível. Parabéns ao Fórum. |
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Administrador
Membro desde Jan/2002
EUA
|
Citação:
É minha ideia atualizar este artigo sempre em que descobrirmos novas trambicagens deste tipo. |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Membro
Membro desde Fev/2008
Florianópolis - SC
|
Pra quem falsifica selo do inmetro, joga no mercado a potência de fontes la pra cima sem elas oferecerem a tal promessa o que é falsificar um selinho do 80 plus? São tudo farinha do mesmo saco.
E dá-lhe CDH batendo de frente com essa picaretagem, ainda bem que aí nos EUA pode-se comprar colete a prova de balas e um arsenal na loja da esquina, rsss aqui eu teria medo!
|
|
|
#13 | |
|
Membro
Membro desde Jun/2007
Osasco - SP
|
Citação:
Não é nada difícil citar "as empresas sérias". Marcas como Corsair, OCZ, Zalman, etc têm uma série de produtos muito bons. Estava aqui tentando achar aquele artigo que menciona a Corsair baixando a certificação 80plus de uma de suas fontes por que consideraram que ela poderia não entregar a eficiência rotulada dentro de um cenário, mas não encontrei. Em contrapartida, o próprio fórum está cheio de testes de fontes "bombas" (inclusive testes da C3Tech), e o que as empresas fazem? Quando não tentar fazer suborno pra tirar o teste do site, desqualificam os mesmos como se elas estivessem absolutamente certas e o resto do mundo errado em exigir um produto que esteja de acordo com o enunciado. Quanto aos chineses, concordo contigo, mas acredito que seria uma discussão pra sociologia (ou alguma ciência desse tipo), ou quem sabe um assunto para um artigo específico. Se a gente for ficar discutindo isso aqui, daqui a pouco um vai falar que ninguém mais devia comprar leite (pagam centavos aos produtores), outro que ninguém mais devia comprar produtos de madeira por que estão desmatando a amazônia, etc. Eu prefiro ficar com o produto bom e de qualidade, de uma empresa que, pelo menos no meu conceito, se preocupa com seus clientes. E que quando eu precisar do pós-venda, também me dê o auxilio de que preciso. E se não der? Simples, risco ela da minha lista, já fiz isso com várias empresas e farei com qualquer outra sem nenhuma dor na consciência. Mas enfim, é meu conceito, cada um tem o seu. E viva a diferença. Última edição por Strikethrough : 27/07/2010 às 20:16 H
|
|
|
|
#14 |
|
Membro
Membro desde Dez/2007
Rio de Janeiro RJ
|
Minha gente parem de pensar q só o brasileiro q não presta, "gente q se acha esperta" existe em todo mundo, só acontece q no Brasil a quantidade é maior né! xD
Mas q são marcas mau caráter são mesmo.
AMD Dragon Plataform AMD Phenom II X4 955 BE @3,6GHz - Asus M4A785TD-V EVO - G.SKILL 4GB DDR3 2000MHz Ripjaws @1600MHz/7-7-7-20 - Seagate HD 1TB 32MB Cache - XFX Radeon HD 5850 1GB - DVD-RW LG H55N - C3Tech PSH 750W - Thermaltake V3 BE - Philco 5.1CH - LG E2250V 21.5" |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Membro
Membro desde Jan/2009
São Bernardo do Campo - SP
|
Em pensar que estou com uma black jewel aqui em casa, paguei caro e achava que era ótima. q bobinho.
Falowwww ae.PANAO. |
|
|
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|