![]() |
  |
|
|||||||
| Fontes e Energia Informações, dicas e problemas com Fontes de Alimentação ATX, AT, Estabilizadores, No-Breaks, filtros de linha, instalações, aterramento, etc. |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 | |
|
Moderador Global
Membro desde Dez/2002
Palmeiras - To
|
Atenção!
Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico! Na descrição da configuração deve conter, obrigatoriamente, o modelo do processador e da placa de vídeo, podendo ser acrescidos demais itens de hardware. Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma: Citação:
______________ Última edição por Meiraneto : 06/04/2011 às 23:04 H
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 |
|
Membro
Membro desde Out/2006
Joinville SC
|
Ai gente desculpe mais só bem leigo no assunto...
Então eu estava querendo compra uma fonte, mais ouvi um papo aqui que tem fonte que não aguenta Dual Chanel e que não aguenta sata ou ide, mas a questão é que tenho um micro que uso ide e logo vou colocar sata2 e quero usar Dual, posso comprar qualquer (Seventeam 350W) todas aguenta IDE e SATA2 ao mesmo tempo e Dual... Vi um modelo na WAZ (Seventeam 350W - ST350BKV ATX2.0) Posso compra essa? tem mais algum site de confiança ? Por favor me ajudem
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Dez/2005
São Paulo
|
Bom... Tenho uma Troni 450W sem adptação para SATA só que já utilizei esse tipo de HD no meu micro. A única coisa que precisei foi um pequeno adaptador(comprado em qualquer loja de informatica)... já no quesito DualChannel, essa tecnologia necessita de mais energia que as memórias comuns... Pela configuração mostrada em sua assinatura acho interessante você comprar uma fonte de 400W ou 450W de uma marca boa. (Troni é uma boa pedida)
2 membro(s) acharam esta resposta útil. |
|
|
#4 |
|
Membro
Membro desde Set/2006
São Paulo
|
Cara, dual channel é de memória, e elas não consomem tanto.
O que as fontes penam pra alimentar são placas de video em SLI, duas placas de video PCI-E, aí sim você precisa de uma boa fonte. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Jan/2006
Paraná
|
Amigo eu não sei se a troni é boa ou não, mas acho q se você pode gastar e quer uma fonte de qualidade, pegue a ST350W guenta, um pouco na tampa mas vai de boa, se quiser margem a S7420Bkv Da e sobra e sobra bem... recomendo a Vantec Ion2 350n "350W reais"
Alem de ter Suporte a SLI e tb é a mais cara. Agora é você quem ve. O preço medio delas. 7T350bkv R$130,00 7T420Bkv R$175,00 Vantec Ion2 350n R$210,00 Eu recomendo essas
|
|
|
#6 |
|
Membro
Membro desde Mar/2007
|
Olá pessoal,
tenho um gabinete da K-Mex modelo CM 9287 (slim) com uma fonte PN 200 ENE, de 200W e com medidas (A)100x(L)125x(P)75 mm. Gostaria de saber se posso retirar essa fonte e instalar uma outra mais potente. Pode ser qualquer fonte (tamanho padrão ATX) ou tem que ser uma com as mesmas medidas dessa que está no gabinete? Valeu |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Membro
Membro desde Nov/2007
Panambi,RS
|
E aí galera tudo beleza???
Eu sou novo no forum e gostaria de saber como faço para criar um tópico,sei que aqui não é lugar para perguntas desse tipo mas agradeço se me ajudarem!!!Abraço a todos... A só mais uma coisa gostaria de uma dica.... Eu vou ir para o Paraguai e quero comprar uma 8800ultra Superclocked... Meu pc é o seguinte... Placa mãe Intel D945gente Gravador DVD HD Hitachi 250GB Sata-2 HD Sansug 500gb sata-2 3gb DDR-2 Sansung 667Mhz 3coolers 120mm e 1 80mm...e um fox2... Processador Pentium D 945(3.4Ghz que esta trabalhando a 4Ghz com Vcore em stok,e esta bem sem problemas)(que gasta uma energia dos diacho...) No momento tenho uma Geforce 7900gs A pergunta é que fonte vocês me aconselhariam a por quando tirar a 7900 e substituila pela 8800 ultra superclocked??? Eu queria gastar no máximo 300R$,estava pensando em uma Seventeam 550w reais,mas como a eficiencia é 78%(exata não 80% como dizem),ficaria no talo,muito justo!!! Que fonte vocês me segerem para ficar tranquilo sem risco de queimar meu pc??? |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Membro
Membro desde Dez/2007
Miami / Florida - USA
|
O Cooler que uso e o Hyper TX II, em um Q6600, ele esta mantendo a CPU entre 31ºC a 37ºC sem problemas (não estou fazendo Over) mais tenho um amigo que esta fazendo over (3Gz) e ele usa o mesmo cooler, falou-me que nunca passou dos 50º.
Sei que tem cooler melhor no mercado, mais o custo beneficio deste foi otimo, parece que no Brasil na St. Efigenia esta em torno de R$100,00 , tive a oportunidade de ler varios Reviews e comparações e ele ficou sempre bem colocado. Assim sobra mais para uma boa Fonte que e tão importante quanto um bom cooler de CPU!!! Conforme indicação do Faller que na minha opinião deve ser seguida, abaixo voce encontrara o link para a eXtreme Power Supply Calculator Free, funciona on line e é so colocar os dados nas areas certas e a calculadora vai lhe dar um ideia muito boa da potencia necessária: http://www.extreme.outervision.com/p...ulatorlite.jsp Qualquer duvida, aqui no forum na area de fontes tem um topico que é um tutorial de como usar este recurso. Não calcule só a sua configuração de hoje, pense no futuro, se comprar uma boa fonte hoje, não gastara de novo na proxima configuração. Última edição por HRAW : 20/01/2008 às 21:44 H
1º) Leia o maior numero de mensagens no topico antes de responder ou criticar, não leia somente a ultima mensagem, assim estará melhor informado!! 2º) Antes de iniciar um topico, Pesquise o forum, Verifique se sua duvida já foi respondida anteriormente!! "A Inveja é o unico recurso que resta aos incapazes" |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Membro
Membro desde Jan/2008
DF
|
gostaria de saber qual é a fonte mais adequada para o meu computador?
configuração: intel Pentium5 CPU 2.6 ghz dual HD 120 gb placa de video ATI radeon 9600 pró 256mb 512mb de ram gravadora de dvd. por favor preciso saber o mais rápido possivel! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Membro
Membro desde Ago/2007
Belo Horizonte - MG
|
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Membro
Membro desde Fev/2008
Duque de Caxias
|
Amigos tenho um Core 2 Duo com placa mãe Asus Chipset VIA e 1.5 Ghz de Mem. DDR II 533, o problema é que toda vez que eu coloco uma placa de video Gforce seja de 128 ou 256 ele trava nos jogos e às vezes até em gravação de filmes em DVD no Nero, já troquei tudo inclusive a placa mãe e o Processador, só não troquei a fonte que veio no meu gabinete, acredito que a fonte seja de má qualidade, pois o gabinete já com fonte custou R$ 65,00. Peço-lhes para que me ajudem pois não agüento mais gastar dinheiro em vão. Por acaso há influência, nesse caso, da fonte? Obrigado!
Última edição por Sidneytemps : 02/02/2008 às 20:36 H |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Membro
Membro desde Mar/2007
Ponta Grossa, Pr
|
Guapos: tive um problemão este mês: comprei o hd sata da assinatura para bkp, tive problema com cópia de arquivos grandes: até um ponto copiava bem e rápido, logo travava (com uma msg do xp dizendo que "houve um atraso na gravação de dados") e só dando reset. o vendedor trocou de hd para mim (mas mesmo modelo) porém o problema continuou. Desfiz a compra (mas mantive o hd na assinatura) e já estava comprando um IDE por achar q o modelo da mobo não tava se entendendo com o sata. Aí, um vendedor de outra loja falou que mesmo que eu levasse outro IDE teria de upgreidar (essa é nova hein?) a fonte. Bão... resumindo não comprei nada e estou na função de pesquisar o tema desde o almoço. Até a agora descobri que minha fte fornece 200W reais para uma configuração über-anêmica (ver ass.) que segundo a utilíssima calculadora do site indicado pelo autor do tópico precisa de 260Watts. agora é que vem a pergunta: será que se eu trocar a fte, conseguirei usar um sata na minha mkn???
Parabéns pelo tópico: deve ser mantido!!
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Configuração x Fonte | Vagner Benincasa | Fontes e Energia | 16 | 18/07/2011 22:41 H |
| Fonte vs Configuração | t0sh1 | Fontes e Energia | 17 | 18/03/2008 23:05 H |
| Qual a fonte ideal pra essa configuração ??? (Fonte muito Barulhenta) | edhiroshi | Fontes e Energia | 3 | 04/06/2007 15:16 H |
| Qual a fonte ideal pra essa configuração ??? (Fonte muito Barulhenta) | edhiroshi | Hardware em Geral | 2 | 30/05/2007 19:57 H |