Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Ice Age??? Tens certeza???


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP

Quando a esmola é muita até o santo desconfia.. Laranja madura, na beira da estrada... Tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé...

Assim é a fonte Ice Age de 650 Watts, com PFC ativo, já adorada por inúmeros, recomendada, com fanboys e torcida organizada. Ai veio o teste da fonte Ice Age de 650 Watts mostrando que ela não é adequada para mandar mais de 220 Watts. Ótimo não???

Para quem quiser ver tai no site: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079/1

Agora terminou de sedimentar minha opinião sobre a linha Ace Age como um todo. Muito recomendada mas nada é muita vantagem ai não... As fontes de 450 Watts e de 500 Watts não tem toda essa potência dai não. Nominalmente são projetadas e entregues para trabalho em uma potência menor que essa dai. São fontes que ganharam muita fama e que não fazem por merecer tanto assim, em um mercado que disponibiliza fontes como uma OCZ400SXS2, ou até mesmo Corsair CX400. Essa OCZ por valores abaixo até de R$ 170,00. Lhes falta o PFC ativo, elemento quase que indispensável em fontes dessa potência

É a pegadinha do bilhete premiado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é fod@ , um cliente comprou a fonte a ultima fonte na loja aqui em bh....e semana passada.

Ai hj veio com o pc e ele desligava sozinho, e o motivo era fonte 650watts pagadas por R$299,00, agora me explica porque a iceage faz e fez isso ? quando falei ele pegou a fonte e levou na loja, ela quando passava trinta minutos cravados ela fazia o barulho huuuum e vinha do ventilador e parava. quando ele ia jogar batlefield bc2 o sistema travava todo, desmontei o pc e coloquei uma corsair de 550watts aqui q tenho de reserva, e tudo funcionava. tudoo.

eu tenho num amd x4 465 ligado a 2 meses no regime de 24x6, e todo offboard, e a minha é IA500HP80 500WATTS, e depois de ler a materia la do teste, eu fiquei decepcionado.

mais uma vez, é preferido juntar dinheiro e comprar uma corsair, uma thermalthake, aqui em bh, eu vi em um shopping popular fontes wisecase de 500watts, q eles colocaram ate capa de jogos para mostrar q é de jogo, vale o aviso para ficarem espertos e lerem as materias.

estou sinceridade decepcionado com essa atitude da 3r com sua fonte de 600watts, ate guardei a caixa da minha de 500watts q meus amigos viam e desejam comprar.

mais uma vez, quando a esmola é demais desconfie....e redesconfie.

:angry: chateado com a 3r

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu estava confiando nessa fonte, agora depois dessa BOMBA eu meio que perdi a confiança na 3RS e fiquei com medo de compra a de 500W mesmo tendo sido aprovada pelo CdW.

Eu estava considerando a ideia de pegar a Corsair CMPSU 550VX, so que mais R$ 330 reais quase quebra minhas pernas, ai acaba que eu agora fiquei sem opções para futura fonte =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a esmola é muita até o santo desconfia.. Laranja madura, na beira da estrada... Tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé...

Assim é a fonte Ice Age de 650 Watts, com PFC ativo, já adorada por inúmeros, recomendada, com fanboys e torcida organizada. Ai veio o teste da fonte Ice Age de 650 Watts mostrando que ela não é adequada para mandar mais de 220 Watts. Ótimo não???

Para quem quiser ver tai no site: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079/1

Agora terminou de sedimentar minha opinião sobre a linha Ace Age como um todo. Muito recomendada mas nada é muita vantagem ai não... As fontes de 450 Watts e de 500 Watts não tem toda essa potência dai não. Nominalmente são projetadas e entregues para trabalho em uma potência menor que essa dai. São fontes que ganharam muita fama e que não fazem por merecer tanto assim, em um mercado que disponibiliza fontes como uma OCZ400SXS2, ou até mesmo Corsair CX400. Essa OCZ por valores abaixo até de R$ 170,00. Lhes falta o PFC ativo, elemento quase que indispensável em fontes dessa potência

É a pegadinha do bilhete premiado...

depois que a onça ta morta todo mundo vira caçador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Ice Age??? Tens certeza???

Quando a esmola é muita até o santo desconfia.. Laranja madura, na beira da estrada... Tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé...

Assim é a fonte Ice Age de 650 Watts, com PFC ativo, já adorada por inúmeros, recomendada, com fanboys e torcida organizada. Ai veio o teste da fonte Ice Age de 650 Watts mostrando que ela não é adequada para mandar mais de 220 Watts. Ótimo não???

Para quem quiser ver tai no site: https://www.clubedohardware.com.br/ar...0-650-W/2079/1

Agora terminou de sedimentar minha opinião sobre a linha Ace Age como um todo. Muito recomendada mas nada é muita vantagem ai não... As fontes de 450 Watts e de 500 Watts não tem toda essa potência dai não. Nominalmente são projetadas e entregues para trabalho em uma potência menor que essa dai. São fontes que ganharam muita fama e que não fazem por merecer tanto assim, em um mercado que disponibiliza fontes como uma OCZ400SXS2, ou até mesmo Corsair CX400. Essa OCZ por valores abaixo até de R$ 170,00. Lhes falta o PFC ativo, elemento quase que indispensável em fontes dessa potência

É a pegadinha do bilhete premiado...

Tô estranhando esse comentário vindo de uma pessoa que entende tanto de energia!!! Concordo que foi uma decepção já que a gente esperava muito dessa fonte. Só que temos que analisar que foi um erro de projeto. Os componentes dela são superdimensionados. É alguma coisa mínima ali que tá fora do ponto. Agora quanto a de 450 e 500, **, com a de 500 entregando 608 watts, como você afirma que elas não tem toda essa potência?!?!?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu daria um crédito para a iceage, os modelos de 400W e 500W já provaram isso, mesmo não sendo full range, são fontes quase perfeitas. Com certeza a empresa tentará se defender, espero eu.

As OCZ de 400W e 500W são um pouco mais caras mas muito mais vantagem pelo fato de serem full range e com pfc, tendo minha total preferência pelo custo benefício, mas as ice age até 500W são segunda opção sempre, outras marcas eu descarto pelo custo muito alto em relação às OCZ que fazem a mesma coisa ou até mais.

Já testei elas posso falar de boca cheia, ainda bem que escapei da de 650W rsss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
depois que a onça ta morta todo mundo vira caçador.

Não sei do que você está falando amigo.. Se buscares por ai nos diferentes tópicos nos mais diferentes fóruns verá de longa data, que sempre indico às pessoas que não comprem as Ice Age e sim a OCZ400SXS2, melhores por um mesmo preço... Veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4560800&postcount=2

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/315657-ocz-sxs2-400w-ou-iceage-500w.html#post1063847955

E, quanto a essa Ice Age de 650 Watts, já havia uma indicação clara de que a falcatrua estava solta. Olhe só a etiqueta da mesma declarando como potência máxima nas linhas de 12 Volts o valor de 520 Watts. Ora, com o restante do PC tomando das linhas de 3,3 e 5 Volts um máximo dos máximos de 60 Watts, (e não adianta você querer que ele peça mais por que não pede) a potência útil dessa dai não poderia passar dos 520W + 60W = 580 Watts.. Se te mentem na potência por que não farão no restante de suas características...

Detalhes meu amigo.. Somente detalhes..

Olhe ali na etiqueta como foi descrita a característica de entrada da fonte AC.. 110~220 numa alusão desastrada da entrada Full Range (100~240 VAC) e com uma declaração nunca vista em nenhum outro equipamento, em um inglês para brasileiro ler... (Free Voltage)

IceAgeIA6500HP80.jpg

Preocupados com a possível descoberta da falcatrua tascaram lá na etiqueta mais duas artimanhas..

Corrente real - Para a corrente máxima

Real 650 - Para a potência total

Meus amigos... O mundo desconhece essa terminologia de Watts reais, de potência real, de corrente real.. Isso é coisa de brasileiro sacana, falcatrua da pura, mentira deslavada..

Me mostre alguma fonte decente que busque dessas artimanhas para se locupletar... E isso tudo ainda com um preço de fazer inveja...

Só não via quem não quisesse ver...

Não sou eu quem afirmo, e sim o fabricante ou o responsável pela etiqueta da fonte. Veja, raciocine comigo.. Uma fonte que na sua etiqueta diz ser capaz de suportar a entrega de 408 Watts nas linhas de 12 Volts, se agregados os máximos 60 Watts que seu PC deverá solicitar nas outras tensões, representa uma fonte capaz de lhe entregar úteis 408 Watts + 60 Watts = 468 Watts e não esses utópicos 608 Watts que foram sacados num teste, como potência de pico, sem a menor garantia de efetividade ao longo do tempo...

IceageIA500HP80.jpg

Só comentando: Gostei mesmo foi de sua justificativa... Com suas palavras...

"Concordo que foi uma decepção já que a gente esperava muito dessa fonte. Só que temos que analisar que foi um erro de projeto."

Ah!, então, se foi um erro de projeto pode!!! Quem a comprou pensando em ter uma fonte de 650 Watts (que na verdade em regime não aconselharia jamais passar dos 470 Watts) e recebeu uma fonte da qual se pode extrair 220 Watts somente, dizia, quem a comprou que se exploda... Afinal foi somente um erro de projeto!!!

Eu mereço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, vivendo e apredendo...

Comprei essa fonte tem mais ou menos 1 mês e pouco, e não esperei sair o teste para certificar que a fonte era boa...e me ferrei, assim como muitos.

Enviei um e-mail para a casemall informando o problema e pedindo ajuda quanto a propagando enganosa que seu produto oferece, no site deles mesmo eles colocam os reviews do CdH, então não tem por que não acreditarem no site.

Quero só ver a resposta cara de pau deles, caso eles não me ajudem, vou procurar o procon e entrar com uma ação contra a empresa por propaganda enganosa, chega de ser engando por esse caras....brasileiro tem que fazer alguma coisa para acabar com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a esmola é muita até o santo desconfia.. Laranja madura, na beira da estrada... Tá bichada Zé, ou tem marimbondo no pé...

Assim é a fonte Ice Age de 650 Watts, com PFC ativo, já adorada por inúmeros, recomendada, com fanboys e torcida organizada. Ai veio o teste da fonte Ice Age de 650 Watts mostrando que ela não é adequada para mandar mais de 220 Watts. Ótimo não???

Para quem quiser ver tai no site: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079/1

Agora terminou de sedimentar minha opinião sobre a linha Ace Age como um todo. Muito recomendada mas nada é muita vantagem ai não... As fontes de 450 Watts e de 500 Watts não tem toda essa potência dai não. Nominalmente são projetadas e entregues para trabalho em uma potência menor que essa dai. São fontes que ganharam muita fama e que não fazem por merecer tanto assim, em um mercado que disponibiliza fontes como uma OCZ400SXS2, ou até mesmo Corsair CX400. Essa OCZ por valores abaixo até de R$ 170,00. Lhes falta o PFC ativo, elemento quase que indispensável em fontes dessa potência

É a pegadinha do bilhete premiado...

Ta certo faller antes do teste você já tinha sua opinião... mais então você descorda do teste e recomendação do CDH para as outras, (450 e 500), ou simplesmente, nessa faixa de preço a OCZ 400 é melhor opção.

To vendo a OCZ ATX 400W StealthXStream por 170, esse modelo é bom também, parece que é um modelo antigo da OCZ, o que você acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo faller antes do teste você já tinha sua opinião... mais então você descorda do teste e recomendação do CDH para as outras, (450 e 500), ou simplesmente, nessa faixa de preço a OCZ 400 é melhor opção.

Eu acho que sei a respsota pois ja perguntei algo parecido à ele.

Ele não concorda com o teste de sobrecarga, pois o mesmo mostra a fonte entregando vários watts à mais do que está na etiqueta, porém não informam que só deus sabe quanto tempo a fonte dura sendo forçada desse jeito... afinal, o teste só dura alguns minutos e não dias.

E também tem essa ai da faixa de preço. antigamente a OCZ estava acima de R$200, ai sim a iCEAGE seria uma boa opção para um orçamento apertado

To vendo a OCZ ATX 400W StealthXStream por 170, esse modelo é bom também, parece que é um modelo antigo da OCZ, o que você acha?

Coloque esse antiga entre aspas. Ela saiu de linha, mas mesmo assim é bem "mais atual" do que essa iCEAGE, Extream, Cooler Master (linha de entrada) da vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei do que você está falando amigo.. Se buscares por ai nos diferentes tópicos nos mais diferentes fóruns verá de longa data, que sempre indico às pessoas que não comprem as Ice Age e sim a OCZ400SXS2, melhores por um mesmo preço... Veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4560800&postcount=2

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/315657-ocz-sxs2-400w-ou-iceage-500w.html#post1063847955

E, quanto a essa Ice Age de 650 Watts, já havia uma indicação clara de que a falcatrua estava solta. Olhe só a etiqueta da mesma declarando como potência máxima nas linhas de 12 Volts o valor de 520 Watts. Ora, com o restante do PC tomando das linhas de 3,3 e 5 Volts um máximo dos máximos de 60 Watts, (e não adianta você querer que ele peça mais por que não pede) a potência útil dessa dai não poderia passar dos 520W + 60W = 580 Watts.. Se te mentem na potência por que não farão no restante de suas características...

Detalhes meu amigo.. Somente detalhes..

Olhe ali na etiqueta como foi descrita a característica de entrada da fonte AC.. 110~220 numa alusão desastrada da entrada Full Range (100~240 VAC) e com uma declaração nunca vista em nenhum outro equipamento, em um inglês para brasileiro ler... (Free Voltage)

IceAgeIA6500HP80.jpg

Preocupados com a possível descoberta da falcatrua tascaram lá na etiqueta mais duas artimanhas..

Corrente real - Para a corrente máxima

Real 650 - Para a potência total

Meus amigos... O mundo desconhece essa terminologia de Watts reais, de potência real, de corrente real.. Isso é coisa de brasileiro sacana, falcatrua da pura, mentira deslavada..

Me mostre alguma fonte decente que busque dessas artimanhas para se locupletar... E isso tudo ainda com um preço de fazer inveja...

Só não via quem não quisesse ver...

Não sou eu quem afirmo, e sim o fabricante ou o responsável pela etiqueta da fonte. Veja, raciocine comigo.. Uma fonte que na sua etiqueta diz ser capaz de suportar a entrega de 408 Watts nas linhas de 12 Volts, se agregados os máximos 60 Watts que seu PC deverá solicitar nas outras tensões, representa uma fonte capaz de lhe entregar úteis 408 Watts + 60 Watts = 468 Watts e não esses utópicos 608 Watts que foram sacados num teste, como potência de pico, sem a menor garantia de efetividade ao longo do tempo...

IceageIA500HP80.jpg

Só comentando: Gostei mesmo foi de sua justificativa... Com suas palavras...

"Concordo que foi uma decepção já que a gente esperava muito dessa fonte. Só que temos que analisar que foi um erro de projeto."

Ah!, então, se foi um erro de projeto pode!!! Quem a comprou pensando em ter uma fonte de 650 Watts (que na verdade em regime não aconselharia jamais passar dos 470 Watts) e recebeu uma fonte da qual se pode extrair 220 Watts somente, dizia, quem a comprou que se exploda... Afinal foi somente um erro de projeto!!!

Eu mereço...

Em primeiro lugar quero deixar claro que não possuo nenhum produto da 3RSystem, por isso não sou fanboy. Apenas procuro analisar imparcialmente todos os produtos que aparecem.

Não, se foi um erro de projeto é claro que não pode!!! Deveria haver a devolução dos valores pagos por quem comprou a fonte e a 3RSystem deveria tomar mais cuidado ao lançar um produto e até levar uma multa pela trapalhada. O que eu quis dizer com "erro de projeto" é que se analizarmos todos os testes de fontes feito pelo Clube do Hardware, veremos que as fontes lixo de verdade, tem seus componentes sub-dimensionados, o que não é o caso da Iceage.

e não esses utópicos 608 Watts que foram sacados num teste, como potência de pico, sem a menor garantia de efetividade ao longo do tempo...

Ai você está colocando em dúvida todos os testes feitos pelo Clube do Hardware. Mesmo as fontes que você tanto defende, que entregam "potência de pico" ou potência extra, também não tem garantia de efetividade ao longo do tempo. Exemplo bom disso são as Zalmans queimando com 2 anos de uso normal, ou uma ou outra Ocz que aparece dando problema por ai. A metodologia dos testes é a fonte fornecer X potência em X temperatura com as tensões dentro das especificações Atx, e que seja de acordo com a etiqueta da fonte testada. Isso as Iceage de 450 e 500 alcançaram, quer você recomende ou não as fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta certo faller antes do teste você já tinha sua opinião... mais então você descorda do teste e recomendação do CDH para as outras, (450 e 500), ou simplesmente, nessa faixa de preço a OCZ 400 é melhor opção.

To vendo a OCZ ATX 400W StealthXStream por 170, esse modelo é bom também, parece que é um modelo antigo da OCZ, o que você acha?

O CDH cumpre sua função como agente de teste, e respeito a opinião externada pelo GT no teste. Justo por essa opinião a bola da Ice Age subiu demais, junto com seu preço, chegando aos mesmo patamar de uma OCZ400SXS, antiga, se o mercado ainda tiver em estoque ou nova, em sua versão OCZ400SXS2. Ambas mais modernas e melhores que qualquer uma da IceAge, seja de 450 ou 500 Watts, potências estas que não considero como sendo potência útil.. (suas potências úteis estão mais abaixo como já mostrei..)

O mercado é dinâmico, a fila anda. No meu entender as IceAge, pela falta de PFC ativo são cartas fora do baralho frente a um mercado que oferece, a um custo equivalente, a OCZ400SXS(2)...

O que eu quis dizer com "erro de projeto" é que se analizarmos todos os testes de fontes feito pelo Clube do Hardware, veremos que as fontes lixo de verdade, tem seus componentes sub-dimensionados, o que não é o caso da Iceage.

E você há de convir comigo que mesmo com seus componentes super dimensionados ela não consegue entregar os 650 Watts, morrendo em 500 Watts e tendo violados seus parâmetros de ruído máximo a partir dos 250 Watts de nada adianta, ou você considera um atenuante, uma qualidade da fonte isso dai. Você compraria essa fonte, com belíssimos componentes super dimensionados, mas que juntos só fazem pataquada???

Ai você está colocando em dúvida todos os testes feitos pelo Clube do Hardware. Mesmo as fontes que você tanto defende, que entregam "potência de pico" ou potência extra, também não tem garantia de efetividade ao longo do tempo. Exemplo bom disso são as Zalmans queimando com 2 anos de uso normal, ou uma ou outra Ocz que aparece dando problema por ai. A metodologia dos testes é a fonte fornecer X potência em X temperatura com as tensões dentro das especificações Atx, e que seja de acordo com a etiqueta da fonte testada. Isso as Iceage de 450 e 500 alcançaram, quer você recomende ou não as fontes.

O próprio GT já se pronunciou a respeito dos testes com valores de pico, que não devem ser levados em conta para dimensionamento algum mas somente como uma mera referência..

Pois bem. Ninguém mais que o fabricante da fonte gostaria de ter esses valores elevados, inchados, supervalorados. se ele coloca, na etiqueta da fonte um determinado valor como máximo, não vou ser eu quem vai discutir esse valor, nem que ele fosse o dobro do que o fabricante afirmou, e assinou, e garantiu...

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o teste e imediatamente entrei no site de onde comprei a mesma iceage650,e la não havia falando q era de 650w REAIs,pois quando comprei estava falando no site q era 650w REAIS,eles vieram com uma conversinha pra boi dormir falando q tinha errado e ja tinha concertado q era só de650w,propus a eles em trocar por uma outra fonte e eu pagava a diferença,não aceitaram alegando q ja tinha passado de 7 dias,enfim emprimi toda a conversa e com certeza irei no procon!!Acho q todos q compraram essa fonte deveria se unir e procurar seu direitos,pois DINHEIRO não cai do céu!!!Alguém ai afim de abrir um tópico para isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o teste e imediatamente entrei no site de onde comprei a mesma iceage650,e la não havia falando q era de 650w REAIs,pois quando comprei estava falando no site q era 650w REAIS,eles vieram com uma conversinha pra boi dormir falando q tinha errado e ja tinha concertado q era só de650w,propus a eles em trocar por uma outra fonte e eu pagava a diferença,não aceitaram alegando q ja tinha passado de 7 dias,enfim emprimi toda a conversa e com certeza irei no procon!!Acho q todos q compraram essa fonte deveria se unir e procurar seu direitos,pois DINHEIRO não cai do céu!!!Alguém ai afim de abrir um tópico para isso?

nesse caso a loja foi tão enganada quanto o consumidor.

mas CLARO, é obrigação dela trocar, se o produto não é aquilo que você pagou para que fosse, depois a loja que se entenda com o fornecedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá se foi uma das fontes mais "populares" do fórum, pelo seu custo/benefício.

Faller tem razão, não tem que dá crédito nenhum. Se tem um erro de projeito, e pior, de acordo com os testes eles conheciam o erro, não se deve colocar a fonte nem no mercado.

No estudo de empresa, um dos princípios básicos é saber que nenhuma empresa é tem atitudes inocentes/infantis. Se eles falharam no modelo e colocaram no mercado eles tinham plena consciência da picaretagem que eles estavam fazendo.

Particulamente, ainda mais quando se trata de um elemento essencial como são as fontes, eu levo bastante em consideração a imagem da empresa. Uma empresa confiável faz TODAS suas fontes de qualidade, não existe essa de ter alguns modelos genéricos outros não. Se uma empresa que até então fazia produtos genéricos e agora quer passar a fabricar produtos de qualidade é melhor ela mudar de nome, pois nunca saberemos quando ela poderá querer voltar as origens.

Pra mim a 3R system que eu considerava bastante seus produtos agora caiu para o nível de empresas como a Leadership e Clone.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à IceAge 650W, de fato uma péssima fonte e ridícula a atitude da 3RSystem.

O CDH quando testa uma fonte respeitando o rotulado na etiqueta (ou seja, excluindo o teste de sobrecarga), o faz por um tempo razoável. Portanto os modelos de 450W e 500W foram testados fornecendo a potência máxima rotulada não por alguns segundos ou minutos, mas sim por vários minutos, assim como ocorre com qualquer outra fonte testada e em qualquer faixa de potência, dentro dos limites do que foi rotulado, claro.

Sendo assim, eu não concordo com as opiniões à respeito dos modelos de menor potência da IceAge, pois forneceram o prometido com sucesso. Quanto ao teste de sobrecarga, todas as fontes testadas pelo CDH são submetidas ao mesmo esforço, que é chegar ao limite da mesma, mantendo as especificações ATX e funcionando por alguns minutos também. Se a fonte vai aguentar vários anos em sobrecarga, isso não se pode dizer de nenhuma fonte, nem mesmo as Corsair ou Seasonic-X da vida. Já com respeito à vida útil funcionando normalmente, dentro dos limites etiquetados, também não se pode afirmar nada sobre nenhuma fonte, pois só o tempo irá dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sendo assim, eu não concordo com as opiniões à respeito dos modelos de menor potência da IceAge, pois forneceram o prometido com sucesso. Quanto ao teste de sobrecarga, todas as fontes testadas pelo CDH são submetidas ao mesmo esforço, que é chegar ao limite da mesma, mantendo as especificações ATX e funcionando por alguns minutos também. Se a fonte vai aguentar vários anos em sobrecarga, isso não se pode dizer de nenhuma fonte, nem mesmo as Corsair ou Seasonic-X da vida. Já com respeito à vida útil funcionando normalmente, dentro dos limites etiquetados, também não se pode afirmar nada sobre nenhuma fonte, pois só o tempo irá dizer.

Respeito sua opinião acerca do tema, mas será que, mesmo com testes de minutos ou mesmo horas até, se poderia afirmar que uma fonte é capaz de entregar nominalmente uma potencia maior que aquela que seu próprio fabricante especificou. Perigoso não? Imagine você deixar seu PC 24/24 no Folding e ir tranquilamente trabalhar pensando que sua fonte irá ficar trabalhando fora das especificações do fabricante??

O que o pessoal deixa de considerar às vezes é que as fontes como essas IceAge são derivadas de projetos antigos e com uma distribuição de potência, nas diversas tensões, inadequada às configs modernas. Desse modo as fontes, que para configs antigas poderiam entregar 500 Watts, por exemplo, nas novas configs vão conseguir entregar algo a menos. Se for exigido delas os mesmos 500 Watts, irão transgredir os requisitos usados em seu projeto, e desse modo provavelmente não entregarão todas as condições de contorno adequadas e garantidas pelo fabricante.

Me explico de modo mais simples.

Podes julgar como potência útil final de uma fonte a potência declarada pelo fabricante, na linha de 12 volts, ou nas diersas linhas de 12 olts de modo combinado, agregada a mais cerca de 60 Watts que é o quanto seu PC deverá solicitar das demais linhas (3,3 e 5 volts).

De nada adianta uma fonte poder entregar 1000 Watts na linha de 3,3 ou de 5 volts se sua config não solicitar..

Se sabe que as configs modernas tomam da linha de 12 volts a maior parte da energia necessária para a operação. A CPU, as placas de vídeo, os drivers, quase todo seu PC se alimenta dos 12 volts. O restante que vem da alimentação de 3,3 e 5 volts, seja seu PC um PC de escritório ou uma super máquina com SLI ou CF, overclocada ou não, não passará desses 60 Watts citados. Olho vivo portanto com as fontes com mais de 400 Watts, sem PFC ativo (demonstram a idade do projeto e o foco na entrega de potência nas baixas tensões) pois na imensa maioria das vezes não conseguem entregar, como potência útil e de forma a respeitar todos os parâmetros, o que prometem...

Não é birra com o teste da fonte, não é birra com a IceAge, é simples lógica analítica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E considere ainda a generosidade do Faller, já que pelos testes do X-Bits nenhum PC atual consumirá mais de 40W fora dos +12V. Para mim a Ice Age 450W deve ser vista como fonte de 400W e a de 500W como fonte de 450W. Afinal, é a mesma potência encontrada nas respectivas fontes de 400 e 450W dos fabricantes consagrados. Uma Enermax Eco80 de 350W já fornece 27A ali nos +12V.

A fonte chegou para ser vendida por 150 e já está em 168 na maioria das lojas. Por vezes, até mais cara. Onde foi parar o custo/benefício, se as boas fontes do mercado vão tendo queda gradual de preço? Já tem OCZ custando menos por aí.

Reviews, testes e artigos de informática estão sempre condicionados à data (ao tempo) de publicação. O público não consegue acompnhar a evolução da coisa. E a coisa se torna mais crítica quando foge ao conhecimento do usuário comum, que confunde até teste de sobrecarga como potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião acerca do tema, mas será que, mesmo com testes de minutos ou mesmo horas até, se poderia afirmar que uma fonte é capaz de entregar nominalmente uma potencia maior que aquela que seu próprio fabricante especificou. Perigoso não?

Cara, admiro seu conhecimento em questão de energia, só que mais uma vez você está colocando em dúvida TODOS os testes do GT, desde as Iceage, as Zalmans, Oczs e Corsairs da vida.

Imagine você deixar seu PC 24/24 no Folding e ir tranquilamente trabalhar pensando que sua fonte irá ficar trabalhando fora das especificações do fabricante???

Isso dificilmente vai acontecer, já que mesmo configurações parrudas andam na casa dos 400 Watts. De qualquer forma sua colocação também se aplica as Corsairs, Zalmans, Oczs, etc...

O que o pessoal deixa de considerar às vezes é que as fontes como essas IceAge são derivadas de projetos antigos e com uma distribuição de potência, nas diversas tensões, inadequada às configs modernas.

Se você tivesse lido o teste completo da Iceage 500 por exemplo, teria visto o que o GT escreveu: "Apesar de ela não ter circuito PFC, internamente a fonte usa um projeto que é mais moderno do que o usado por fontes de baixo custo, como explicaremos depois."

Olho vivo portanto com as fontes com mais de 400 Watts, sem PFC ativo (demonstram a idade do projeto e o foco na entrega de potência nas baixas tensões) pois na imensa maioria das vezes não conseguem entregar, como potência útil e de forma a respeitar todos os parâmetros, o que prometem...

Quer você goste ou não, a Iceage 450 entregou 450 e a de 500 entregou 500, de acordo com a metodologia dos testes.

A fonte chegou para ser vendida por 150 e já está em 168 na maioria das lojas. Por vezes, até mais cara. Onde foi parar o custo/benefício, se as boas fontes do mercado vão tendo queda gradual de preço? Já tem OCZ custando menos por aí.

Acredito que as Corsair, Ocz e outras "boas", só estão com a queda gradual de preço devido estar aparecendo fontes boas como as Iceage de 450 e 500 com um preço bem competitivo. Antes uma Corsair de 450 W custava por volta dos R$300,00. Agora já se encontra a de 550 por menos de R$300,00. Uma XFX 650 já encontrei em uma loja por volta dos R$340,00. A vantagem em aparecer fontes boas e baratas como a Iceage 450 e 500 é que os menos abastados podem comprar e ainda força as fontes de "marca" a abaixarem os preços para poder vender.

Não adianta a gente ficar com preconceito com a Iceage só porque a 650 não presta, sendo que a 450 e 500 provaram ser boas. A gente já paga caro nos produtos por aqui devido ao "custo Brasil", se essas marcas que forçam os grandes a diminuirem os preços desaparecerem, os caras vão deitar e rolar em cima do nosso dinheiro. Imaginem se a 3R System lançar uma nova versão dessa 650 que preste, no preço que está (por volta dos 270,00), vai forçar XFX, Corsair e todo o resto a ficar no mesmo patamar, daí poderemos escolher de acordo com o gosto pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: você só encontra XFX de 650W pelo preço que disse pois ela começou a ser importada pelos grandes do Paraguai. Pode apostar que não foi coincidência...

A grande questão é que sim, essas IceAge de 450 e 500W surgiram como uma opção barata, atendendo o MÍNIMO que poderíamos esperar. Aí vem o pessoal que se contenta com o "ah, mas eu tenho uma a nao sei quanto tempo e dá conta da minha super configuração... eu recomendo!" e acha que manter o micro ligado sem resetar é o que importa e sai em defesa delas. Volto a dizer, não estou fazendo coro para o lado de que não prestam, mas muito menos para o lado de que são ótimas opções. Ao meu ver, são apenas uma opção mínima para fazer frente às WiseCase e C3Tech da vida aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...