Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firmware WRT54G


M4sc0

Posts recomendados

PessoAll,

To em busca de informação sobre os firmwares disponiveis pro Linksys WRT54G, alguem já atualizou, ou usa, qual o melhor, quais disponiveis, eu procuro, procuro, mas não tem nenhum referencial em portugues. Nem screenshots.

A gente podia aproveitar o topico pra adicionar infos em pt_br sobre os firmwares disponiveis.

Eu já tinha ouvido falar no Satori, mais na hora não consegui fazer o update no meu router.

Valeu

Abracao

M4sc0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro M4sc0:

Ótima a sua ideia sobre a troca de informações em pt-br sobre o firmware do WRT54G...vamos ver se alguem se habilita. Quanto a atualizar o firmware particularmente só gosto de atualizar um firmware se o atual está incompatível com algum programa ou o novo firmware tem alguma função a mais que eu necessite. Note que a atualizaçao de firmware deve ser feita de maneira criteriosa pois é uma operação que envolve um certo risco e só deve ser feita se você tiver uma cópia do firmware antigo para reverter o processo. O que o Alchemy tem de "novidade" é um suporte a VoIP (se você não usa telefone com suporte sobre IP não acho que seja vantagem...). O firmware HyperWRT 2.0 (produzido pela WRTFirmware...veja link abaixo) amplia um pouco o alcance da transmissão (não muito) e melhora um pouco o sinal. Responda a você mesmo as seguintes questões: Por qual motivo você quer atualizar seu firmware? Incomptibilidade com algum programa? Qual? e veja se é realmente necessário!!!

Seguem alguns sites legais sobre o WRT54G (em inglês):

http://www.hyperwrt.org/Home-Page.shtml

http://www.wrt54g.com/

http://wireless.com.pt/

http://www.seattlewireless.net/index.cgi/LinksysWrt54g

http://64.233.161.104/search?q=cache:YvAGl...rmware&hl=pt-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Montesinnos:

A Sveasoft disponibiliza duas versões de firmware para o WRT54G: o Satori (gratuito) e o Alchemy (pago). Qualquer um dos dois são muito bons, dependendo de suas necessidades (o Alchemy é um pouco mais "completo" que o Satori). Um firmware que eu estou avaliando atualmente e, nas primeiros impressões, se mostrou bastante estável, é o dd-wrt (gratuito em www.dd-wrt.com). É realmente muito bom e (dica para o M4sc0) pode ser "integrado" com um programa da própria dd-wrt chamado RFlow Collector que monitora o uso da rede por todos os usuários (ótimo para quem administra uma pequena rede com vários usuários pois permite saber quanto tempo e qual o volume de dados que cada usuário utiliza!!!).

Te cuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Adquiri um linksys WRT54G e queria usá-lo como ap. Então baixei uma atualização de firmware oficial do WAP54G e ao tentar atualizar percebi que a extensão do arquivo não era .bin e então mudei para .bin e atualizei. Depois vi que fiz uma tremenda besteira. Agora não consigo mais acessar o aparelho. O led do power fica piscando direto. Não tem mais conexão através do cabo utp. Não consigo fazer mais nada. Estou muito triste com essa situação. Tem como eu recuperar o firmware anterior ou instalar um novo??? Ou eu dancei mesmo.

obrigado pela ajuda,

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oha!! beleza de dica!! Eu vou testa-lo esse fds!!

Marcaobv, olha, eu nunca fiz, mas o que você pode fazer é ir no site da Linksys e baixar o firmware oficial para a versão do seu AP, tem q ter certeza de qual versao você usa!! Baixe no site e tente atualizar via TFTP. Tente usar o firmware de upgrade automatica antes!! É provavel q ele corrija! :D

Poste aqui seu resultado, se conseguiu ou não!! :joia:

Aproveito a oportunidade pra alertar a todos!! Atualização de firmware é uma coisa q tem q ser planejada, tem q haver necessidade, porque um vacilinho q você dá, já era o AP!! Então!! Vamos procurar ajuda e se esclarecer antes de o fazer. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcaobv:

Espero que você tenha conseguido recuperar seu WRT54G com a dica do M4sc0. Senão, consegui encontrar um procedimento que, embora trabalhoso, vale a pena tentar. Tente segui-lo RIGOROSAMENTE como está proposto (apesar de estar em inglês) não é tão complicado assim. Poste se funcionou.

Te cuida.

"This is caused by the firmware not loading correctly. Follow the steps below to fix this:

Note: This process must be done on a computer plugged into the router directly.

You first need to establish a connection to the Internet and download firmware for your router. To get

online, bypass the router and plug directly into your Cable or DSL modem.

1.

Download the latest firmware upgrade for your router from http://www.linksys.com/download. Be

sure to select the WRT54G and the correct version number that matches your router. Look on the

bottom of the router to verify the model and version (no version number means version 1.0).

2.

Click on Downloads for this Product. When the Downloads page loads, click on the Firmware button. 3.

Download the firmware Auto Upgrade Utility .exe file from this page. 4.

Before performing the upgrade, we recommend that you do the following: 5.

Assign your computer a static IP address. For more information, please see Article KB10934010 for

information on setting up a static IP address in Windows.

·

If using a 10/100 network adapter, change its speed to 10Mb, half duplex. Please see the instructions

below on how to do this.

·

Windows 95/98/ME

At the Windows desktop, click on Start then choose Settings and click on Control Panel. 1.

Double click the Network icon. This will bring up the “Network Configuration” window. 2.

Locate and highlight the icon with the green logo for your network adapter and click Properties. 3.

This will display the network adapter's Properties 4.

Select the Advanced tab and click Connection Type (this may also appear as Media Type, Connection

Speed, Mode, Link Speed, etc). The current Default value should be set to "Auto sense" or "Auto".

5.

Change the value of this option to 10Base-t, half duplex mode (usually the lowest possible option).

The wording of this value may also vary, depending upon the make and model of the Network

Adapter. Other possibilities include 10T half, 10Mb half duplex, 10Mbps half, etc.

6.

Once this has been changed, click OK to return to the Network configuration screen 7.

Click OK again and Windows will ask to restart your computer. Click “Yes” to restart.

Windows 2000/XP

Go to Start click on Run and type in control ncpa.cpl 1.

Double click on the Local Area Connection that controls your network card. 2.

Click Properties under Local Area connection status. 3.

Click the Configure button. Then, click on the Advanced Tab. 4.

Click Connection Type (this may also appear as Media Type, Connection Speed, Mode, Link Speed,

etc). The current default value should be set to "Auto sense" or "Auto".

5.

Change the value of this option to 10Base-t, half duplex mode (usually the lowest possible option).

The wording of this value may also vary, depending upon the make and model of the Network

Adapter. Other possibilities include 10T half, 10Mb half duplex, 10Mbps half, etc.

6.

Click OK after you made the change then click Close. 7.

Reloading the firmware

First, hold the reset button located on the back of the router for 30 seconds. 1.

Next, to test communication between the Router and the network card: Go to Start, and select Run.

Type in command and press (Enter). This will bring up the MS-DOS prompt window.

2.

Type ping 192.168.1.1 and press (Enter) 3.

You should get the following results: 4.

Pinging 192.168.1.1 with 32 bytes of data: ·

Reply from 192.168.1.1: bytes=32 time<10ms TTL=128 ·

Reply from 192.168.1.1: bytes=32 time<10ms TTL=128 ·

Reply from 192.168.1.1: bytes=32 time<10ms TTL=128 ·

Reply from 192.168.1.1: bytes=32 time<10ms TTL=128 ·

Once you get these replies, close out of the command prompt by typing in exit and pressing (Enter). 1.

Double click on the firmware file that you downloaded in Step 2. The “Firmware Upgrade Utility”

will open.

2.

Click Next and type in the routers “IP Address” (192.168.1.1 is the default address of the router) and

type in the “Router’s Password” (admin is the default password for the router).

3.

Once you confirm the settings (click Next), click Upgrade to start the firmware upgrade process. The

upgrade will take about 1 to 2 minutes.

4.

Once the upgrade is complete, the router's Diag light (or Power light) should no longer be blinking. 5.

Note: Be sure to go back to your network card settings (from the steps above) and change the speed of the link

back to “Auto sense” or “Auto” (the original default setting) to restore full speed to the adapter."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal! Estou de volta para relatar os acontecimentos.

Tentei todos, todos os procedimentos, e nada! Dancei mesmo.javascript:emoticon(':wacko:') Então, resolvi entrar em contato com o suporte da linksys no Brasil. Me passaram para o suporte nos Estados Unidos, que me informaram que o meu aparelho "ja era". Daí resolvi tentar trocá-lo. E não é que eu consegui!javascript:emoticon(':palmas:') Só estou esperando o novo aparelho chegar em minhas mãos, pois comprei noutra cidade. Vou aproveitar a oportunidade e pedir a opinião de todos: eu quero que o aparelho funcione em modo cliente, de qualquer maneira terei que fazer um upgrade no firmware, não é isso? Estou distante +/- 2 ou 3 km do provedor. Será que o sinal vai ficar beleza? Terei que fazer algum ajuste? Aqui já funciona com uma placa wireless (samsung SWL-2300p) e uma antena direcional de 24dbi, mas o sinal é razoável. A navegação até que é boa. Adquiri o rádio para ter mais qualidade no sinal. Espero que corresponda às minhas expectativas.

Se eu tiver que fazer o upgrade no firmware, qual o mais recomendável?

Alguém tem alguma dica de como ter ou implementar um acesso seguro via wireless? E como habilitar a criptografia num ap-2000 (orinoco).

Bem, fico por aqui.

obrigado pela atenção de vocês e abraços à todos!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, estou com um problema..

Adquiri um WRT54G nos USA, lá funcionava tranquilo....

cheguei aqui ontem e funcionou normal, nem precisei instalar aquele programa que vem com ele... mas como precisava liberar algumas portas para que ele deixa-se conectar outro programa e tinha esquecido a senha, tive que resetar... ai é que apareceu o problema... desde então, não consigo mais fazer os outros aparelhos se conectarem na internet pelo wi-fi, só por cabo....

tb não consigo instalar aquele programinha.. na 2° etapa onde ele pede para colocar o router entre a internet e o PC, e deixar o DHCP ativo, ele dá pau.. diz que o DHCP não está ativo, mas vou nas configurações da rede e está... e acesso a internet normal via cabo.

usando um notebook wireless consigo acessar ele pelo 192.168.1.1 e ver as suas configurações... quando vou no status ele não lista o meu IP e as outras coisas...

quando dou um ipconfig ao invés dele me da como meu IP 192.168.1.100 ele me da o meu IP de internet 200.xxx.xxx.xxx

Aqui deveria ser bem fácil, mas tenho speedy antiga com IP fixo.

Alguem pode me ajudar?

Estou quebrando a cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal.. Aproveitando o conhecimento de vocês preciso de uma ajuda..

Estou tentando configurar meu roteador com um provedor que utiliza DHCP e MAC address como autenticação.. estranho não.. pois é.. Eu setei para DHCP passei o MAC Address do Router para o Provedor e o roteador pegou ip , gateway e dns mas não abre nenhuma página na internet ,parece que está se perdendo na rota , alguém tem alguma ideia de como resolve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por M4sc0@26 de abril de 2005, 16:51

PessoAll,

          To em busca de informação sobre os firmwares disponiveis pro Linksys WRT54G, alguem já atualizou, ou usa, qual o melhor, quais disponiveis, eu procuro, procuro, mas não tem nenhum referencial em portugues. Nem screenshots.

          A gente podia aproveitar o topico pra adicionar infos em pt_br sobre os firmwares disponiveis.

          Eu já tinha ouvido falar no Satori, mais na hora não consegui fazer o update no meu router.

Valeu

Abracao

M4sc0

Estou tentando fazer o controle de banda e wds funcionar em uma wrt54g para posteriormente fazer uma mateira passo a passo de como utilizar a mesma, mas esta difícil achar quem entenda e os firmware não tem manuais.

Conto com ajuda de todos.

Meu msn [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

MarcaoBV e pessoal do fórum,

Tive o mesmo problema que você. Fui usar o NetSet do site da Linksys e meu roteador ficou igual ao seu. Entrei em contato com o pessoal lá dos EUA (o roteador foi comprado lá) e eles me disseram que eu deveria ir à loja trocá-lo. Como tá meio fora de mão ir lá nos Estados Unidos eu varri a internet procurando uma solução, encontrei um site : http://www.research.earthlink.net/ipv6/recovery.html

e esse aqui mais radical :

http://voidmain.is-a-geek.net/redhat/wrt54g_revival.html

A T E N Ç Â O : todos esses procedimentos dão perda de garantia.

Só que as instruções aí são para a versão 1.x do roteador.

Eu tenho certeza que é só questão de firmware corrompido , e o pior é que foi do site da própria Linksys! Agora eu comunico com eles via e-mail e como eles sabem que eu estou no Brasil, tão tirando o corpo fora.

você poderia me dizer qul era a versão do seu roteador? Ele estava aceitando ping no ip 192.168.1.1?

O meu é versão 3.1 eu já tenho a marca do flash chip (que deve ser resetado pra limpar o firmware corrompido) é um BC / BCM4702.

Eu abri o roteador e tentei resetar o chip nos pinos 15 e 16 mas não deu certo.

Continuo correndo atrás. Como ele tem um linux interno eu descobri esse site > http://openwrt.org/

Tem um firmware e umas ferramentas linux para resetar o chip.

Eu ainda tô em cima da solução, se alguém souber de alguma coisa , por favor me digam.

Se eu conseguir arrumá-lo vou postar a solução aqui pra futuras consultas.

Um abraço a todos.

Arival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo,

Esse site aqui mostra passo a passo como instalar o firmware openWrt no linksys

WRT54GS :

http://sarwiki.informatik.hu-berlin.de/Pro...er#Introduction

Serve para o WRT54G também , basta observar o nome dos arquivos para download.

OBS: se o make der problema para fazer o dowload dos arquivos para o diretorio dl é só baixá-los com outro gerenciador de download e colocar nesse diretório (dl) ao invés de usar o wget.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Mas e ai pessoal?! Qual desses firmware é bom?

Achei varios sites sobre o assunto, depois envio os links(não estou com meu favoritos aqui). :(

Mas qual é a melhor opção? Qual dá mais ganho na potencia nas 2 antenas?!

Moro em sobrado... quanto maio a potência melhor!

Algum firmware deixa a rede mais vulneravel? Eles oferecem algum tipo de proteção?!

Vamos trocar informações pessoal!!!

Vou mandar os links!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola pessoal!

Olha só, estou com um problema com uma conexão wireless em um roteador linksys. Configurei pra um amigo o roteador e o notebook dele e estava funcionando ok. Depois de umas semanas ele levou o notebook pra casa de um amigo dele pra fazer um trabalho e quando voltou o notebook dele não pegava mais sinal nenhum na placa de rede wireless. Agora só funciona ligando via cabo mesmo. Bem, eu dei uma olhada no roteador dele hoje e tudo está como antes, nenhuma configuração foi alterada. Acho que o problema está no notebook dele. Ele disse que não mexeu em nada, mas sabe como é né! Bem, aparentemente está tudo ok com o notebook, a placa wireless está instalada e ativa mas simplesmente não capta sinal algum. Estranho porque na casa dele pegava sinal de outras redes wireless e agora não pega nada. Eu observei uma coisa que pode ser o que está causando o problema. No UTILITARIO DE CONFIGURAÇÃO DE REDE WIRELESS do win XP que fica aparecendo na barra ao lado do relogio, está marcado com um "x" como se estivesse desabilitado e quando você passa o mouse por ele aparece a frase "wireless network connection - Radio is disabled" ou seja, Radio desabilitado. O que significa isso? Procurei em tudo, painel de controle, no proprio configurador wireless pra ver se tinha uma opção pra habilita-lo, na ajuda do Windows e nada. Acho que o problema está aí mas não sei como resolver. Se alguem puder me dar uma mão eu agradeço muito. Valeu de novo!

Rodrigo

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lTenho um WRT54g com a versão de Firmware 2.02.

Com P2P é uma decepção, depois de um tempo com torrents baixando, não consigo navegar. Só volta resetando o router (resetar o cable modem não adianta, é o router mesmo).

Uso o Virtua megaflash 4M, ficou pior que o meu velho ADSL Brt de 600kbps.

Alguma dica sobre a atualização do Firmaware ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

bem tem a opção de adquirir com firmware ja instalado,para isso entre em contato com a UFF que eles ja tem esses ap da linksys com o firmware ja instalado o que pode facilitar sua vida e muito pelo que eu li no link acima,se tu erra a instalação do firmware pode deixar seu ap de decoração porque pode até deixar de funcionar.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...