Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firmware Siemens SE551 muda o CONNECTION MODE sozinho


rafaelpac

Posts recomendados

Pessoal,

tenho um roteador SE551 da SIEMENS.

Ao ser ligado, ele não consegue estabeler a conexão com o modem (cable modem da NET Virtua). A luz "Online" fica apagada (no roteador, pois no modem tá tudo certo, inclusive se eu ligar o cabo direto no modem a internet funciona normalmente).

Daí entro na página de configuração (192.168.2.1) e rodo o Basic Setup Wizard.

Seleciono Dynamic IP e as outras informações de sempre (país, fuso horário e tal). Ele apresenta um resumo das configurações que irá adotar, sendo elas:

Service Provider: Other

Country: Brazil

CONNECTION MODE: CONNECT ON DEMAND

Se eu finalizo, aparece uma contagem regressiva, o roteador se reseta e, voilà, a internet conecta, a luz "Online" fica acesa e tudo funciona bem.

Daí, se eu vou na aba de Status do roteador, estranhamente, aparece lá:

CONNECTION MODE: CONNECT MANUALLY

Por algum motivo, eu acho que por defeito do firmware, o roteador aplicou um connection mode diferente do que ele disse que ia aplicar.

O resultado é que toda vez que eu ligo o dito cujo, tenho que ir lá rodar o maldito Basic Setup Wizard pra fazer a internet funcionar.

Já tentei as duas versões do firmware disponíveis e nada...

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo !

Segue umas dicas que resolverão seu problema, a primeira coisa a fazer é mudar a linguagem de brasil para germany, não me pergunte porque, mas como brasil nao roda e o proprio manual impresso que veio no roteador menciona essa alteração. Em seguida NÃO execute o wizard, não que não funciona, mas será mais prático se você for na opção ADVANCED SETING, clique na opção "internet" verifique se está na opção ON, depois selecione "internet conection" em seguida nas opção abaixo preencha com:

Service provider: other

Protocol:PPPoE

User name:[email protected] onde xxxxxxx é o seu telefone cm DDD sem o 0(zero)

Password: o mesmo dado acima sem o @telemar.com.br

Confirm password:o mesmo de cima

IP address type: obter automaticamente

Host name: o nome que você desejar

MTU: 1492

Connection mode: always on

PPPoE pass-through:off

UPnP:

faça isso e verifique se deu certo, caso contrario envie-me um email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Wladson!

Mas não funcionou.

Minha conexão é por cable modem (Net Virtua) e eu não posso escolher PPPoE, que é para conexões ADSL.

Até tentei, mas realmente não funcionou.

Também tentei mudar o país para Germany e não adiantou.

Mesmo assim obrigado.

Olá amigo !

Segue umas dicas que resolverão seu problema, a primeira coisa a fazer é mudar a linguagem de brasil para germany, não me pergunte porque, mas como brasil nao roda e o proprio manual impresso que veio no roteador menciona essa alteração. Em seguida NÃO execute o wizard, não que não funciona, mas será mais prático se você for na opção ADVANCED SETING, clique na opção "internet" verifique se está na opção ON, depois selecione "internet conection" em seguida nas opção abaixo preencha com:

Service provider: other

Protocol:PPPoE

User name:[email protected] onde xxxxxxx é o seu telefone cm DDD sem o 0(zero)

Password: o mesmo dado acima sem o @telemar.com.br

Confirm password:o mesmo de cima

IP address type: obter automaticamente

Host name: o nome que você desejar

MTU: 1492

Connection mode: always on

PPPoE pass-through:off

UPnP:

faça isso e verifique se deu certo, caso contrario envie-me um email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Tenho esse roteador há +- 1 ano e sempre usei 2 Desktop conectados por cabo sem problema. Há +- 1 mês comprei um Notebook e tento conectar simultaneamente os 3 PCs, sem êxito.

Já contei com a ajuda de mais 2 amigos, que também tentaram, mas ele simplesmente não funciona corretamente e desconecta quando aciono a conexão sem fio.

Alguém também teve esse problema e resolveu?

É mesmo um LIXO para rede sem fio?

Qual modelo para uso domiciliar em apto distancia no máximo 20 metros?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo,

Faça o seguinte, entre na opção "Advanced Setings", depois "internet" e "internet connection", a configuração sera a seguinte:

Service provider: Other

Protocol: Dynamic IP

Host Name: Gigaset

MTU: 1492

e as ultimas opções marque tudo "ON". Logo em seguida clique em ok.

Depois clique ao lado esquerdo em "internet", "Internet Connection" e "Mac Adress".

Marque a segunda opção: “Use MAC address of this PC”, e clique em ok.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Faça o seguinte, entre na opção "Advanced Setings", depois "internet" e "internet connection", a configuração sera a seguinte:

Service provider: Other

Protocol: Dynamic IP

Host Name: Gigaset

MTU: 1492

e as ultimas opções marque tudo "ON". Logo em seguida clique em ok.

Depois clique ao lado esquerdo em "internet", "Internet Connection" e "Mac Adress".

Marque a segunda opção: “Use MAC address of this PC”, e clique em ok.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...