Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Armazenamento > Discos Rígidos

Discos Rígidos Dúvidas, dicas e problemas com discos rígidos IDE, SCSI, Serial ATA, recuperação de dados, formatação, particionamento, disk managers, RAID, etc.

Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antiga 27/11/2008, 15:20 H   #1
Lopes785
Membro

Membro desde Set/2008
Rio de Janeiro

Exclamation O que fazer em dano físico?

Bem vindo leitor... obrigado pelo interesse em ajudar.

Bom, resumindo o assunto (eu sei que vocês tem muitos lugares pra postar), eu tinha acabado de fazer backup de uns gigas de fotos pra uma cliente... mas então, tive um problema no hd (que o smart já dava erro)... espetei o hd da cliente no meu pc e formatei...

fui novamente na cliente pra re-instalar o windows e tal, mas ao desembalar o hd do plástico que o protegia, eu deixei ele cair no chao... logo quando liguei o hd no pc, ele começou a fazer o barulho da agulha (tec tec tec...)

o que eu queria saber de vocês? se há algo que eu possa fazer pra reparar o hd, ou no mínimo recuperar os arquivos da cliente. um programa de recuperação talvez.

bom, o modelo do hd é sp0802n.

obrigado a você que leu isso até o fim. Se você puder me ajudar, eu agradeço muito... porque é chato você ir resolver um problema numa cliente e acabar arrumando outro...

se for o caso de levar em uma assistência técnica, você saberia dizer uma média de preço que ficaria? tipo, se for ficar mais de 70 reais, é melhor comprar um hd novo pra cliente =/

bom, obrigado pela atenção ^_,^

Última edição por Lopes785 : 28/11/2008 às 09:52 H

Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 28/11/2008, 13:46 H   #2
Lopes785
Membro

Membro desde Set/2008
Rio de Janeiro

Padrão

alguém?

Antiga 28/11/2008, 14:20 H   #3
Claudio Siega
Membro

Membro desde Jul/2008
Pirapora/MG

Padrão

Não há nada que se possa fazer, pois o que deve ter quebrado é a cabeça de leitura, então o HD já era. Pois sem essa cabeça você já sabe né?! Só outro hd agora...
Claudio Siega está offline  
Responder com Quote

Antiga 28/11/2008, 14:21 H   #4
brito18
Membro

Membro desde Out/2008
Natal-RN

Padrão

Tente levar na assistência para avaliar quais os danos e se realmente existe a possibilidade de recuperação dos dados, mas vou alertá-lo tenho quase certeza
q será mais de 70 reais, por isso você talvez tenha q comprar outro hd para a cliente, mas faça uma avaliação na assistência quem sabe você possa recuperar os dados da cliente q é o mais importante. Um abraço!
brito18 está offline  
Responder com Quote

Antiga 28/11/2008, 15:07 H   #5
Lopes785
Membro

Membro desde Set/2008
Rio de Janeiro

Padrão

claudin e brito... obrigado pelos comentários... vou levar na assistencia sim... eu tenho certeza que vai ficar mais de 70 reais e tal (o que é uma pena, porque eu cobrei 80 pelo serviço que fiz)... mas como o brito disse, o importante são os dados da cliente...

mas que tipo de assistencia tecnica seria essa? da própria samsung ou uma genérica mesmo? eu moro no rj e não conheço nenhuma em que possa confiar (agora, curioso tem aos montes ^^)

vocês recomendam alguma? se é que podem citar nomes aqui...

Antiga 28/11/2008, 17:04 H   #6
Wackers
Membro

Membro desde Nov/2008
Capitólio-Minas Gerais

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Lopes785 Ver Mensagens
claudin e brito... obrigado pelos comentários... vou levar na assistencia sim... eu tenho certeza que vai ficar mais de 70 reais e tal (o que é uma pena, porque eu cobrei 80 pelo serviço que fiz)... mas como o brito disse, o importante são os dados da cliente...

mas que tipo de assistencia tecnica seria essa? da própria samsung ou uma genérica mesmo? eu moro no rj e não conheço nenhuma em que possa confiar (agora, curioso tem aos montes ^^)

vocês recomendam alguma? se é que podem citar nomes aqui...

Olá Amigo....

Entre nesse link e faça um contato com o Pessoal de lá....

http://www.opusartis.ppg.br/empresa/
Wackers está offline  
Responder com Quote

Antiga 28/11/2008, 17:05 H   #7
brito18
Membro

Membro desde Out/2008
Natal-RN

Padrão

Olha lopes não sei se existe pessoas em assistências q trabalhem exclusivamente com hds, eu moro em natal-rn aqui existem diversas lojas especializadas em informática, acredito q aí no rio tenha muitas também só não sei se com essa especialidade, mas acredito q em se tratando de assistência técnica você pode conseguir alguma coisa do tipo, não posso garantir mas quem sabe! só lembrando,não sei se você sabe mas na net existem alguns cursos sobre recuperação de dados, já observei alguns e existem bons conteúdos se puder depois pesquise, por q não se sabe vai q acontece algo parecido no futuro (espero q não, mais nunca se sabe) aí você pode estar preparado para resolver tal problema. Ok!

Um Abraço!
brito18 está offline  
Responder com Quote

Nova Classificados

Resposta

Compartilhe Este Tópico

Bookmarks

Palavras-Chave
hd agulha batendo socorro

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
HD Batendo agulha Profeta. Discos Rígidos 4 22/05/2010 00:26 H
[Resolvido] dúvida sobre hd com agulha batendo! golfinhu Discos Rígidos 11 18/08/2008 17:57 H
[Resolvido] HD HitachDeskstar™ batendo a agulha. archimond Discos Rígidos 3 07/07/2008 20:44 H
HD com problema (tal da agulha) redishoti Discos Rígidos 0 18/06/2008 21:18 H
Agulha do HD Eaglepx Discos Rígidos 6 22/10/2006 06:02 H

Horário de Brasília. Agora são 02:07 H.

vBulletin Modifications by Mod-Mall.com
© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.