![]() |   |
|
|||||||
| Notebooks Dicas, dúvidas e problemas sobre Notebooks. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #61 | |
| Membro Membro desde: Mar/2008 RS Mensagens: 123 | Segui as dicas to tutorial aqui, e daquele em inglês e da na mesma. Estava verificando agora com o CPU-Z aberto e o modo equilibrando do windows 7 ativos Ele fica: 1200MHz - voltagem: 0.938v 1800Mhz - voltagem: 1.175v Temperatura entre 56 - 65 Sem undervolting pelo RMClock. Agora fiquei confuso !! A unica diferença é que no RMClock a voltagem de 1.175v eu mudo para 0.980v mas pelo visto o win7 tem uma economia de energia bem agressiva. |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #62 | |
| Membro Membro desde: Abr/2006 Recife, Pernambuco Mensagens: 209 | Ress+CureAll =P Isso eu descobri ja faz algum tempo, mas acabei esquecendo de demonstrar isso para a comunidade ![]() O RMClock ATUALMENTE não é compativel com o Windows 7, o driver que cuida da voltagem do processador só funciona para o Vista ou abaixo dele, e já que o RMClock não é atualizado desde fevereiro de 2008, eles meio que deixaram os usuários na mão. O problema é o arquivo RTCore32.sys ou RTCore64.sys, cada um correspondendo a versão do sistema, 32bits ou 64bits. PORÉM, esse driver é utilizado por outros programas, estes atualizados, e compatíveis com o Windows 7. Eis o que fazer: Instale o programa EVGA Precision ( http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-32360.html ). Assim que instalar, vá na pasta dele (C:\Program Files\EVGA Precision) e copie os arquivos RTCore32.sys e RTCore64.sys para a pasta do RMClock (preferivel que ele esteja fechado. não sei se pode dar errado caso esteja aberto). Caso queira, pode desinstalar o EVGA Precision (é um programa de controle de placas de video da EVGA, caso você não tenha uma dessas é inutil). O RMClock deve funcionar agora. Screens para comprovar (estou usando Windows 7 RC x64): Sem o RMClock (a 1Ghz e 1.83Ghz, respectivamente): ![]() ![]() Com o RMClock (a 1Ghz e 1.83Ghz, respectivamente): ![]() ![]() O Windows 7 já faz um gerenciamento de voltagem bom, mas dá pra baixar ainda mais (eu tentei 1.83Ghz a 0.95v, não recomendo, gerou a primeira tela azul do sistema =P) Espero ter ajudado. Última edição por Aragorn_PE : 05/11/2009 às 01:27 H __________________ Kennex U50SA Core2Duo + Windows 7 Professional x64 |
| | |
| #63 | |
| Membro Membro desde: Set/2009 Caraguatatuba Mensagens: 23 | Não Consigo fazer no meu HP DV4-2112BR Processador Athlon II m320 2,1Ghz Não tem a opção CPU Setiings existe algum outro programa? |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Fazendo overclock | lucascristao | Placas de Vídeo | 1 | 04/09/2009 01:41 H |
| Athlon XP fazendo overclock sozinho | Ykary | Processadores | 2 | 10/06/2009 21:22 H |
| fazendo Overclock | MarcusAugustus | Placas mãe, Processadores e Memórias | 3 | 01/02/2009 22:15 H |
| O q melhora na Performance Fazendo Overclock? | andre_rox | Placas mãe, Processadores e Memórias | 2 | 23/08/2006 12:45 H |
| Fazendo Overclock Em Um Athlon Xp2200+ | Alec246 | Placas mãe, Processadores e Memórias | 1 | 24/04/2004 10:27 H |