Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fastfame 8vtaa+ Athlonxp 0.13 Micron Thoroughbredb


Celso Cruz

Posts recomendados

Pessoal?

Recentemente adquiri um AthlonXP 2000+ para uma MB Fastfame 88VTAA+ (Powered by Troni do Brasil)...

Ao atualizar a bios para a v2.60 que dá suporte para AthlonXP até o clock de 2200+ conforme é informado neste link 8VTAA não fui bem sucedido e a MB passou a reconhecer o AthlonXP como "Unknow CPU Type" at 1667MHz...

Cheguei a pensar em processador falsificado, mas nada encontrei neste sentido, testei o mesmo processador em uma outra placa mais nova (ASUS A7N266-VM) e tudo foi Ok e 100% normal com tem de ser...

Bom, percebi que na verdade a 8VTAA+ não tem é suporte para os novos AthlonXP de 0.13 micron Thoroughbred B, que é o meu caso e de muitas outras pessoas como viria a constatar...

Fastfame 8VTAA+

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.fastfame.com.tw/images/8VTAA.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Comecei então a checar, se a Fastfame não forneceu a algum outro fabricante de MBs em regime de OEM (Fastfame OEM) e em dado momento me deparei com a SOYO...

No próprio website da Fastfame - China, é informado que eles fornecem para a SOYO em regime de OEM, de posse destas informações, passei a checar cuidadosamente qual das placas SOYO seria a "clone" da 8VTAA+...

E consegui...

porém, me deparei com estas duas que são...

A SY-K7VTA Pro

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.soyola.com/images/products/200x150/k7vta-pro.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e esta outra que é a SY-K7VTA PRO v.1.0

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.soyola.com/images/products/200x150/k7vta.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Comparei visualmente (inclusive manuais) o layout das placas SOYO coma Fastfame 8VTAA+ e excetuando a falta do conector AMR, na disposição diferente da bateria e da bios, em tudo estas eram quase que absolutamente iguais!

Até nos chipsets controladores existem coincidências (VIA KT133A, VT8363A, VT82C686B e etc...) com a 8VTAA+.

Então fiz o teste final...

Fiz um upgrade na Fastfame 8VTAA+ com a bios da SOYO e FUNCIONOU até mais estável e melhor do que antes...

Decidi então pela versão da K7VTA PRO v.1.0 pois para esta há suporte até o AthlonXP de 2600+ (266MHz)... :palmas:

Lembrando que fiz todos os testes possíveis, até mesmo instalando um novo windows e aplicativos do zero e tudo até o presente momento em que escrevo tem estado absolutamente 100% perfeito!

Sinceramente, nunca pensei que algo tão fácil e simples (flashear uma bios) se tornasse uma verdadeira "via crucis"...

Espero ter ajudado alguêm com estas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Severino. :-BEER

Atualizei o post com a lista de fabricantes que a Fastfame fornece em regime de OEM, creio que sera de grande valia...

Situações deste tipo, são comuns com a PCChips que vem a ser manufatura de 2ª linha da ECS!

O suporte para as MBs mais antigas da PCChips, só encontro na Amptron!

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Oi amigo, as placas podem ser idênticas na engenharia, mas os pinos que o nosso colega perguntou, e eu por coicidência também quero saber, são diferentes. O hdd led, o pwr sw, o speaker, a placa é diferente nesse aspecto. Se alguém tiver essa informação, por favor, compartilhe conosco.

Obrigado e valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...