![]() |
  |
|
|||||||
| Windows XP Dicas dúvidas e problemas sobre Windows XP. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Membro
Membro desde Mar/2008
Recife
|
Olá. eu executei o chkdsk pelo windows e quando chegou no final apareceu uma frase dizendo que o windows encontrou problemas no sistema de arquivos e pediu pra executar o chkdsk com /f para corrigir eu fiz isso mas quando entrei no DOS do windows pra executar o chkdsk sem o /f apareceu a mesma frase o que eu faço pra resolver isso?
CHKDSK está verificando os arquivos e pastas (etapa 1 de 3)... Verificação de arquivos concluída. CHKDSK está verificando índices (etapa 2 de 3)... Verificação dos índices concluída. CHKDSK está recuperando arquivos perdidos. CHKDSK está verificando os descritores de segurança (etapa 3 de 3)... Verificação de descritores de segurança concluída. O CHKDSK está verificando o diário de número de seqüência de atualização (Usn).. . Verificação do diário de número de seqüência de atualização (Usn) concluída. CHKDSK encontrou espaço disponível marcado como alocado no bitmap de MFT. Corrigindo erros no bitmap do volume. O Windows encontrou problemas com o sistema de arquivos. Execute o CHKDSK com a opção /F para corrigi-los. 97683200 KB de espaço total em disco. 18282996 KB em 62062 arquivos. 19920 KB em 6188 índices. 0 KB em setores defeituosos. 290336 KB em uso pelo sistema. 65536 KB ocupados pelo arquivo de log. 79089948 KB disponíveis em disco. 4096 bytes em cada unidade de alocação. 24420800 total de unidades de alocação no disco. 19772487 unidades de alocação disponíveis em disco. C:\Documents and Settings\Joseilson>
|
|
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 |
|
Membro
Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG
|
Entre em Iniciar > Executar > CMD
Use o comando CHKDSK /F, ele te fará uma pergunta se deseja agendar uma verificação, digite S e pressione enter. Digite de novo CHKDSK /F, S, pressione Enter (sim são duas vezes). Reinicie seu computador e aguarde até o fim da verificação, que será automática.
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Mar/2008
Recife
|
Eu dei o boot pelo cd do windows xp e executei o chkdsk /r e /p e quando executei o fixboot apareceu a seguinte mensagem:
A partição de destino é C: Gravar novo setor de inicialização na partição C:? digitei S de sim e repetiu a mesma mensagem Gravar novo setor de inicialização na partição C:? ah! a unidade C: do meu HD está formatada como NTFS. Última edição por Mr Gigabyte : 27/04/2012 às 22:28 H |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Membro
Membro desde Abr/2010
Gramado (RS)
|
Primeiro: chkdsk /P para verificar os erros. Depois chkdsk /R para recuperar os erros possíveis. Depois, digita fixboot c:. Faça isso em modo DOS no console de recuperação do CD do XP. Se fizer isso com sistema logado, ele vai agendar um chksdk no próximo reinicio.
Última edição por Dom Bonilla : 27/04/2012 às 22:41 H
Boa sorte. Dom Bonilla (Para ajudar e colaborar) Se a ajuda que recebeste foi boa, avalie o tópico atribuindo uma estrela (mesmo que ruim) e responda sim para o responsável. Use as ferramentas. É o melhor agradecimento. Se resolveu seu caso, seja educado, responda dizendo qual foi a solução. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Mar/2008
Recife
|
Eu fiz isso como você falou, quando cheguei no fixboot ai não entendi como é que desenrola o resto sabe uma coisa eu notei que quando formatei a unidade C: esses erros não apareceram mais só quero saber como corrigir isso só me enrolei quando cheguei no fixboot e apareceu uma frase lá com uma ?
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Membro
Membro desde Abr/2010
Gramado (RS)
|
Que frase?
Boa sorte. Dom Bonilla (Para ajudar e colaborar) Se a ajuda que recebeste foi boa, avalie o tópico atribuindo uma estrela (mesmo que ruim) e responda sim para o responsável. Use as ferramentas. É o melhor agradecimento. Se resolveu seu caso, seja educado, responda dizendo qual foi a solução. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Membro
Membro desde Abr/2010
Gramado (RS)
|
Digite Y (de Yes). Veja se resolve.
|
|
|
|
|
#10 |
|
Membro
Membro desde Abr/2010
Gramado (RS)
|
Digita fixboot, apenas, sem o c: se a frase se repetir, digite exit, para sair do console. Reinicie a maquina e veja se resolveu. Use o CD do Híren dapara verificar se corrigiu mesmo os setores defeituosos. Veja este tutorial.
Última edição por Dom Bonilla : 29/04/2012 às 11:32 H
|
|
|
|
|
#11 |
|
Membro
Membro desde Mar/2008
Recife
|
o problema é o seguinte: fiz esse teste várias vezes com o chkdsk /r e /p sem o fixboot ai voltei lá pro DOS e scaneei a unidade C com o chkdsk sem o /f ai mostrou outra vez a frase dizendo que tem erros no sistema de arquivos do windows pra entender formatei outro HD que tenho aqui instalei o windows xp e fui lá no DOS e scaneei a unidade C com o chkdsk sem o /f e não acusou dizendo que existem erros no sistema de arquivos será que é problema arquivos ocultos e tal eu não consegui resolver
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Membro
Membro desde Abr/2010
Gramado (RS)
|
Acredito que é defeito no HD. Deve ter bad cluster, por isso esses erros. Leia o tutorial e veja como corrigi-los. Se houver mesmo bd clusters, o chkdsk não irá resolver o problema.
|
|
|
|
|
#14 |
|
Membro
Membro desde Mar/2008
Recife
|
Já resolvi esse tipo de problema é normal acontecer mesmo fiz vários testes instalei o sistema operacional e quando fui vê lá no DOS não apareceu a mensagem dizendo que tem problemas no sistema de arquivos ai quando vai usando o computador aparece os erros mas, não sei por que aparece esses erros mistério nê
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Membro
Membro desde Set/2009
Barra do Piraí - RJ
|
Pois é amigo, tem um PC meio antigo da minha prima que volta e meia ocorre o mesmo, apesar de isso não apresentar nenhum problema aparentemente mais grave, toda vez que ocorre ela pede para mim reformatar e reinstalar tudo, claro que isso possivelmente pode piorar, mas não tem como ter certeza. Como o amigo acima disse, provavelmente, isso está relacionado a algum problema com HD, uma vez peguei um HD recém comprado de um amigo que ocorria o mesmo problema, em menos de uma semana ele formatou o "infeliz" 3 vezes por causa disso, depois de fazer alguns testes constatei alguns badblocks logo no inicio do HD, acabou com o HD sendo trocado mesmo. Mais ai depende se o caso se agrava ou não.
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Erro do sistema de arquivos | Matheus S. | Notebooks | 1 | 16/09/2011 13:26 H |
| Erro no sistema de Arquivos do windows 7 | alexonca | Windows 7 | 0 | 26/10/2010 18:39 H |
| [Resolvido] Erro do sistema de arquivos (16389) | Rosalvo Luiz | Leitores, Gravadores de Mesa e Home Theaters | 1 | 29/03/2010 11:46 H |
| Verificação de Sistema de Arquivos do Windows | José AP. Reis | Windows XP | 3 | 04/02/2009 10:17 H |