Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Explorer ao Exibir Miniaturas


enghaw

Posts recomendados

Windows XP SP2, de uns dias pra ca não consigo mais visualizar as miniaturas da minha pasta de vídeos, nos outros modos de exibição fica tudo normal, mas quando tento exibir miniaturas dá Erro no Explorer e reinicia o explorer.exe!

A mensagem de erro diz algo sobre mpeg2 filter <_<

-Já converti os arquivos :muro:

-Já mudei de lugar :muro:

-Já testei todos os arquivos pra saber se algum estava corrompido :muro:

-Já instalei desinstalei e instalei novos codecs de vídeo :muro:

-Já restaurei o sistema para um ponto anterior

:muro: -Já passei tudo que tinha de anti vírus e anti spywares :muro:

Não quero ter que reinstalar o XP, o que mais posso fazer? :joia: Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei cara...

Acredito q seu problema n seja o mesmo q o meu... você quer apenas arrumar isto né? você consegue manipular os arquivos (abrir, excluir...)... No meu problema eu n consigo manipula-los...

Mas se você quiser manipular os arquivos, use o Total Commander (http://www.ghisler.com/download.htm), ele é uma espécie de Windows Explorer melhorado... foi a unica alternativa que encontrei pra gerenciar e trabalhar com meus arquivos de video...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom sei que to reabrindo um topico bem velho, mas como não achei nada no forum como resposta e achei na net, resolvi incrementar o forum com um boa resposta.

Solução em inglês

If you're having the Windows XP Explorer broken AVI crashing bug, here are three possible solutions:

1: Remove this registry key:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\CLSID\{87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E}\InProcServer32

Note online says: "This will prevent Explorer from loading shmedia.dll in response to file property queries on these files. This will not effect your ability to play files, get file attributes, or even view thumbnails. Say goodbye to all explorer.exe 100% CPU issues."

2: Remove this registry key:

"Goto HKEY_CLASSES_ROOT\SystemFileAssociations\.avi\shellex\PropertyHandler

Delete the "Default" value which should be "{87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E}"

3: Unregister SHMEDIA.DLL: (by run)

%WINDIR\SYSTEM32\REGSVR32 /U SHMEDIA.DLL

(Side effect: No AVI thumbnails or Windows Image Viewer or other things I never use.)

To re-register:

%WINDIR\SYSTEM32\REGSVR32 SHMEDIA.DLL

Solução em Português traduzido pelo tradutor

Se você estiver com o Windows XP Explorer quebrado AVI cair bug, aqui são três soluções possíveis:

1: Remover esta chave de registo:

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Classes \ CLSID \ (87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E) \ InProcServer32

Nota on-line diz: "Isto irá prevenir Explorer da carga shmedia.dll em resposta a consultas sobre propriedade arquivo desses arquivos. Isto não irá afectar a sua capacidade para reproduzir arquivos de obter atributos de arquivo, ou até mesmo visualizar miniaturas. Diga adeus a todos explorer.exe 100% CPU questões. "

2: Remover esta chave de registo:

"Goto HKEY_CLASSES_ROOT \ SystemFileAssociations \. Avi \ Shellex \ PropertyHandler

Eliminar o "padrão" valor que deve ser "(87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E)"

3: Anular SHMEDIA.DLL: (via executar)

WINDIR% \ System32 \ REGSVR32 / U SHMEDIA.DLL

(Efeitos colaterais: Não miniaturas AVI ou Windows Image Viewer ou outras coisas que eu nunca uso.)

Para voltar a registar:

WINDIR% \ System32 \ REGSVR32 SHMEDIA.DLL

Só lembrando de Substituir o WINDIR% pelo seu diretório do windows (ex: C:\windows)

Espero ter ajudado pois isso me ajudou muuuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...