Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro No Dispositivo E/S


Agulha*Negra

Posts recomendados

pegueim vários virus brutais no meu pc, tenho particao D: do HD

formatei certin minha leitora de CD um a Combo LG 52x24x52 DVD16x

ela le normal no dos tanto ke formatei meu pc, só ke no windows ela não funciona, quandue u coloco pra le o cd ele acusa erro no dispositio E/S

será ke há como recuperar este arquivo ou ser feita qualquer outra coisa a respeito?? :muro::joia:

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Resolução

Para resolver este problema, altere o modo de transferência da unidade de CD nas Propriedades do Canal IDE. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Gerenciar.

2. Em Gerenciamento do computador (local), clique em Gerenciador de dispositivos.

3. No painel à direita, expanda Controladores IDE ATA/ATAPI.

4. Clique com o botão direito do mouse no canal ao qual sua unidade de CD está conectada e clique em Propriedades. Normalmente, este canal é o Canal IDE secundário.

5. Na guia Configurações avançadas, na caixa Modo de transferência do dispositivo que representa a unidade de CD, clique em Somente PIO. Normalmente, este dispositivo é o Dispositivo 1. Em seguida, clique em OK.

Se o problema não for resolvido após a alteração do modo de transferência do dispositivo 1 do canal IDE secundário, é possível que a unidade de CD não esteja neste local. Use o mesmo procedimento para alterar o modo de transferência e retorná-lo para DMA se disponível. Em seguida, repita estas etapas para alterar o modo de transferência dos dispositivos IDE na seguinte ordem até que o problema seja resolvido:

• Canal IDE primário, dispositivo 1

• Canal IDE secundário, dispositivo 0

Observação O canal IDE primário, dispositivo 1, está conectado ao disco de inicialização. Este é o disco rígido que normalmente contém o sistema operacional.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Resolução

Para resolver este problema, altere o modo de transferência da unidade de CD nas Propriedades do Canal IDE. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Gerenciar.

2. Em Gerenciamento do computador (local), clique em Gerenciador de dispositivos.

3. No painel à direita, expanda Controladores IDE ATA/ATAPI.

4. Clique com o botão direito do mouse no canal ao qual sua unidade de CD está conectada e clique em Propriedades. Normalmente, este canal é o Canal IDE secundário.

5. Na guia Configurações avançadas, na caixa Modo de transferência do dispositivo que representa a unidade de CD, clique em Somente PIO. Normalmente, este dispositivo é o Dispositivo 1. Em seguida, clique em OK.

Se o problema não for resolvido após a alteração do modo de transferência do dispositivo 1 do canal IDE secundário, é possível que a unidade de CD não esteja neste local. Use o mesmo procedimento para alterar o modo de transferência e retorná-lo para DMA se disponível. Em seguida, repita estas etapas para alterar o modo de transferência dos dispositivos IDE na seguinte ordem até que o problema seja resolvido:

• Canal IDE primário, dispositivo 1

• Canal IDE secundário, dispositivo 0

Observação O canal IDE primário, dispositivo 1, está conectado ao disco de inicialização. Este é o disco rígido que normalmente contém o sistema operacional.

^_^

Cara, eu to com um problema parecido e realmente sua dica é muito válida... funciona... o problema é que o DVD começa a funcionar em Pio e lógico, não tem a mesma velocidade de transferencia...

a questão é... porque o meu cd-dvd não ta trabalhando em DMA, seria a placa mãe (troquei agora) ... muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003...

4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver :

MasterIdDataChecksum

SlaveIdDataChecksum

5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ou CD ligadas os canais IDE , que deve estavam no modo PIO.

Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003...

4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver :

MasterIdDataChecksum

SlaveIdDataChecksum

5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ou CD ligadas os canais IDE , que deve estavam no modo PIO.

Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Bobson,

como eu faço para saber qual é o meu drive?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma janela do registro onde aparecem os valores "MasterIdDataChecksum e

SlaveIdDataChecksum", procure a linha "DriveDesc" que deve ter como valor "Secundary Ide Channel" , que é o canal em que sua gravadora deve estar ligada , caso esteja em outro canal faça esta operação na chave que indica este outro canal Ide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

............:cool:

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003...

4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver :

MasterIdDataChecksum

SlaveIdDataChecksum

5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ou CD ligadas os canais IDE , que deve estavam no modo PIO.

Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...